Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #31 – As Guardas Costas

Atualmente nas histórias das divisões femininas das duas principais companhias de Wrestling do mundo (WWE e TNA), podemos ver as portadoras do título feminino acompanhado de guardas Costas, geralmente esse papel é protagonizado por homens, inclusive a AJ teve Big e nessa função, agora Tamina que estar lhe ajudando, mas como Tamina faz na WWE, a Tapa vem sendo a Guarda Costa de Gail Kim na TNA.

No artigo de hoje, irei comentar a história de várias mulheres que fizeram essa função nas grandes companhias de Wrestling, e que fizeram alguma história na mesma.

CHYNA

Com toda certeza é o nome mais famoso dessa lista, devido a seu porte físico, a WWE colocou ela como a guarda Costa do Triple H, era até um pouco estranho ver uma montanha de músculo como o Triple H sendo acompanhando por uma mulher mais “forte” que ele.

A mesma participou ativamente das feuds de Triple H, criação da D-Generation X, seus reinados como Intercontinental Championship, aliança e feud com Eddie Guerrero, entre outros momentos marcantes da história da WWF/E, a mesma começou no circuito independente e antes disso treinou wrestling na escola do Killer Kowalski. Alguns dizem que Chyna foi para a WWF a pedido de Shawn Michaels e Triple H, Vince não gostava da ideia dela ser guarda costas e lutar contra homens, mas com o interesse da WCW nela, Vince a contratou e deu algum destaque para a mesma.

Ela conseguiu alguns feitos, como ser a primeira e única mulher a levantar o Intercontinental Championship, também foi a primeira a participar de um Royal Rumble, a mesma também quase se tornou 1° Contender ao WWF Championship do The Rock, quando ela derrotou Triple H com algumas interferências, mas perderia essa “vaga” para Mankind.

Apesar de muitos criticarem Chyna, a mesma teve uma importância para a WWF e participou de várias feuds que marcaram o período da Attitude era, provavelmente a guarda costa mais famosa da história do wrestling.

Documentário Triple e Chyna WWF It’s Our Time:

TARA

A Knockout com maior número de títulos da história da TNA, também já foi guarda costa, no ano de 2010, quando ela esteve envolvida em uma história com Madison Rayne, a história era que Tara voltaria para o Impact, mas teria que obedecer a Madison, já que as duas tiveram uma title vs Career no PPV Sacrifice que foi vencido por Madison, e Tara estava sem contrato com a TNA.

E assim foi o que aconteceu nas semanas seguintes, com Tara a ajudar  Rayne, e atacando as adversárias de Madison, no Bound For Glory, Tara venceu uma fatal four Way em que Mickie James era a arbitra, mas no impact foi obrigado por Rayne a sofrer o pin e devolver o título a Madison.

Depois disso ela começaria uma feud com Mickie James, atacando a mesma várias vezes, elas tiveram uma sequencia de lutas, com Tara a vencer 1 vez por causa de interferência de Madison Rayne e no impact seguinte Mickie James venceu uma steel Cage. Após essa luta Mickie James teria uma feud com Madison Rayne e Tara novamente continuou trabalhando para Knockout Champion, mesmo sem sua vontade, devido ao contrato dela.

Madison perdeu o título para Mickie James no Lockdown, que na Rematch pediria para Madison Rayne botar em jogo o contrato de Tara, caso ela não vencesse o título, ela liberaria tara do contrato, Mickie venceria a luta, e tara voltaria a ter seu contrato com a TNA.

Em sua grande carreira no wrestling, Lisa Marie Veron pode dizer que passou alguns meses como Guarda Costa e fez um grande trabalho nessa função.

Tara vs Angelina Love vs Tara vs Velvet SkyBound of Glory 2010: http://youtu.be/VHmapju-iO0

NICOLE BASS

Nicole Bass é uma fisiculturista que também foi para o Wrestling, estreou em 1998 na Extreme Championship Wrestling (ECW), ela se aliou a Justin Credible, Chasity e Jason e teve feuds com Tommy Dreammer, Mikey Whipwreck e Beulah McGillicutty, logo depois ela iria para a WWF, e faria sua estreia em uma Wrestlemania.

Nicole estrearia na Wrestlemania XV intervindo na luta entre Sable e Tori, atacando Tori, fazendo Sable vencer, Nicole Bass seria mais tarde revelado como a Guarda Costa de Sable, depois Sable perderia o título para Debra, porque iria sair da WWF e Nicole começaria uma feud com Debra McMichael.

No Over the Edge de 1999, Bass e Val Venis enfrentou Jeff Jarrett e Debra, a feud continuou nas próximas semanas com Bass perdendo um concurso de biquínis para Debra, mas algumas semanas depois fez debra perder o título para Ivory. Nicole Bass sairia da WWF, depois de ter acusado Steve Lombardi (The Brooklyn Brawler), de ter assediado sexualmente ela, o caso foi para os tribunais e acabou por inocentar o mesmo.

Bass continuou lutando pelo circuito independente, mas o período mais marcante de sua carreira foi quando era guarda costa de Sable, pelo físico com certeza diria que ela nasceu para ser uma guarda costa. Além de wrestler foi atriz em vários filmes e participou de vários shows na televisão nos Estados Unidos, como o The Howard Stern Show.

Sable vs Tori Wrestlemania XV: http://dailymotion.com/video/x11wdfq

TORI

Tori entrou na WWF em 1998 como uma fã de Sable, geralmente entregando vários presentes para a mesma, mas Sable já como Heel, a destratava e humilhava tori, que desafiou a mesma na Wrestlemania XV, perdendo devido a interferência de Bass.

Depois da feud com Sables, ela também teve um feud com Ivory, na época possuidora do título de Women´s Championship, e nessa feud ocorreu a primeira Hardcore Match da divisão feminina, mas não e nessa parte da história que vamos nos ater na feitura desse artigo.

Por volta dos anos 2000, Tori trairia Kane para ficar com X-Pac e como parte da D-X, faria papel de guarda costa de Stephanie, ajudando a mesma a manter o Women´s Champion várias vezes, já que Stephanie não era uma lutadora oficialmente falando.

Na verdade Tori era muito ruim no ringue, e veio na turma de contratações que mais importavam a beleza do que propriamente a habilidade em ringue, participou de algumas storyline interessantes, como a feud do Kane com X-Pac, mas nunca acrescentou muito a divisão feminina, nem mesmo chegou a ganhar o título feminino, mesmo com a saída de Sable.

Tori ajudando Stephanie na Smackdown:

Lembrando que tem uma pequena diferença entre uma guarda costa e uma manager ou Valet, o guarda costa vai se envolver mais na luta fisicamente falando, o wrestling tem caso de vários que começaram nessa função e depois ganharam o  mundo, exemplos como o Kevin Nash, que como Diesel começou como guarda costa de Shawn Michaels na WWF, depois teria uma feud com o mesmo, inclusive conquistando o WWF Championship.

PERGUNTAS

Em sua opinião quais foram os guarda costas mais marcantes no wrestling (de modo geral)?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

2 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Sem duvida na minha opinião foi Diesel(Kevin Nash), quando era guarda costas de HBK.
    Eu a pensar que a Chyna era “esquisita”…Nicole Bass…Oh MY GOD!

    Bom tema Roberto!

  2. GJD - há 3 anos

    Seguranças tivemos vários interessantes, vou citar Virgil que é o primeiro que eu me recordo

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador