Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #33 – Top 50 Pro WIFW 2013 (2)

Comecei no último artigo uma série comentando sobre a lista da Pro Wrestling Illustrated (PWI) das que eles consideram as 50 melhores wrestlers do mundo, o meu planejamento é que fossem em duas partes, mas preferir fazer mais um artigo dedicado as 5 primeiras colocadas, deixando essa série em 3 partes.

Nessa segunda parte irei comentar das wrestlers que ficaram nas posições 25 até a 6°, de modo parecido com que fiz na primeira parte, continuo como destaque negativo a não aparição de nomes de wrestlers do circuito independente Europeu, Japonês e Mexicano que mereciam estar nessa lista, e também a supervalorização de algumas wrestlers da WWE e TNA, simplesmente por fazerem parte de uma companhia maior, mesmo não tendo feito praticamente nada nesse ano.

Chega de papo e vou continuar a lista com a posição de n° 25.

25 – Athena: Mais um nome da nova geração, que realmente curte wrestling, desde de criança era uma amante do wrestling, de acordo com ela foi a feud de The Rock e Stone Cold que despertou para o mesmo, treinada por Booker T, se desenvolveu rapidamente e alguns anos depois de seu debut, que aconteceu em 2007, já era uma das wrestlers mais respeitada no circuito independente.

Ela adotou o nome de Athena: The Wrestling Godess, devido a sua habilidade no wrestling, passando para o ano de 2013, a mesma teve grandes feuds principalmente na WSU com Jessicka Havok e na ACW (Anarchy Championship Wrestling) onde conquistou o ACW Television Champion, o defendendo durante 163 dias. Ela tem um grande futuro no Wrestling, ainda tem 25 anos e merece a atenção que vem tendo.

Athena vs Kimber Lee: http://youtu.be/aLLgL2YWr_c

24 – Naomi: Mais uma Wrestler da WWE na lista, apesar desse merecer mais do que outras que apareceram aqui, por ter tido algumas feuds e disputa pelo título e também por não ser tecnicamente ruim, ser bastante atlética e fazer algumas lutas até boas. A sua posição estar super valorizada, a mesma não teve grande destaque na programação e não tem porque aparecer nessa lista.

Naomi vs AJ Lee: http://youtu.be/P-ykUGB1kbk

23 – Courtney Rush: Outra wrestler Canadense participando da lista, mais um bom nome do circuito independente, a mesma foi parceira de Sara del Rey na Shimmer por algum tempo, inclusive as duas foram Shimmer Tag Team Champion.

Ela teve um ótimo ano, conquistando 2 títulos e já os mantendo por mais de 200 dias, o primeiro foi o título feminino da Acclaim Pro Wrestling, companhia independente do Canadá, onde a mesma derrotou Addy Star, o outro título foi na WAWW World Championship que agora é conhecida como Bellatrix , é uma companhia Inglesa que pertence a Saraya Knight. Messa companhia conquistou o WAWW World Champion quando ela derrotou Alisson Danger.

Então esses títulos e lutas que fez no ano justificam a aparição nessa lista, talvez uma posição melhor não seria exagero.

Courtney Rush vs Xandra Bale: http://youtu.be/52liZqAeKc4

22 – Brie Bella: Mais um nome que aparece de modo equivocado nessa lista, principalmente em uma posição tão privilegiada, não digo que ela não mereça estar na lista, a mesma se tornou uma das “Divas” mais influentes na WWE devido ao sucesso do Total Divas, já teve algumas chances de conquistar o Divas Championship, mas até o momento não conseguiu e prometo que não consiga.

Brie não é boa em ringue, e tem um trabalho até interessante no microfone, mas tendo em conta outras wrestlers citadas nesse artigo, acho que não era para tanto.

Brie Bella vs Natalya: http://www.dailymotion.com/video/x13cynx

21 – Lufisto: Agora o momento hardcore da lista, Lufisto é uma das Wrestlers conhecida por fazer grandes lutas com um pouco mais de violência,  com aparições seguidas na lista da PWI desde de 2008, de modo merecido, tendo em conta a grande Wrestler que é.

Em 2012 assinaria contrato com a AAA, tendo algumas boas lutas com wrestlers Mexicanas, apesar de ter 33 anos, ela já estar no wrestler desde 1997, e já viajou o mundo, também é conhecida pelo personagem meio estilo de anime, inclusive normalmente chamam ela de Hardcore Anime Lufisto.

No ano de 2013 ficou por um tempo com o NSPW Championship, da companhia Canadense North Shore Pro Wrestling, também conquistou outro título no México, mas o mesmo nunca foi defendido, com certeza merecia uma posição até melhor nessa lista, procurem sobre ela e não se arrependam.

LuFisto Vs Cynthia Moreno AAA: http://youtu.be/OmQ0d3rUQNo

20 – MsChif: Outro nome que já citei em meus artigos, na verdade acredito que ela nem necessite de apresentação, já fez 5 aparições na lista da PWI, sendo que 4 foram no top 10, desde de 2008 é nome frequente na mesma, principalmente pelo nível de apresentação da mesma.

Além de ser boa em ringue, tem um personagem carismático e também faz grande trabalho no micro, não é a toa que tem o maior reinado da história da Shimmer, mantendo o título por mais de 2 anos, no circuito independente já tem grande fama, a única coisa que falta é uma passagem por uma das majors, coisa que nunca aconteceu.

Ela é uma das Wrestlers que mais aparece fazendo lutas na ROH e Shimmer, e teve um ano com algumas feuds interessantes, não foi tão bom quanto outros anos dela, mas manteve o alto nível.

Mschif vs Amazing Kong: http://youtu.be/lb77XOAHsq8

19 – Brooke Tessmacher: O primeiro nome da TNA a aparecer na lista, não sei se a mesma merecia uma posição tão boa, tendo em vista que em boa parte do ano não teve destaque, na verdade só durantes os últimos meses é que ela apareceu com algum destaque como acompanhante do Bully Ray.

Depois de um bom ano em 2012, quando conquistou o Knockout Championship, esse ano foi mais calmo para ela e o maior destaque foi seu heel turn, em ringue até melhorou um pouco, mas ainda não é de impressionar.

Brooke vs Velvet Sky: http://youtu.be/fu9iWn2LLVM

18 – Layla: Não comecem a achar que eu tenho algo contra a WWE, mas só faço a analise de acordo com a situação da divisão, mesmo com a melhora das feuds na divisão no período pos-wrestlemania, principalmente depois da feud AJ e Kaittlyn, antes disso divisão estava totalmente abandonada,  inclusive com Kaitlyn fazendo poucas defesas de cinturão.

Outro caso que em 2012 teve um bom ano, mas em 2013 não fez muita coisa, já que no ano passado Layla foi campeã durante vários meses, enquanto nesse ano o maior destaque que ela teve foi a traição de Kaitlyn que aconteceu de modo bastante estranho, ainda sem contar que não tornou a história relevante e foi rapidamente esquecida pelo Booking da WWE.

AJ Lee & Layla Vs Natalya & Kaitlyn: http://youtu.be/ShvbPc6-eIY

17 – Taryn Terrell: Se um dia me falassem que a ex-WWE Tiffany faria parte de uma lista como uma das 20 melhores wrestler feminino do ano, sinceramente eu acharia que seria uma grande piada, que evolução, sinceramente foi uma coisa impressionante.

Primeiro parabenizar a TNA, já que não é a primeira vez que uma wrestler feminina chega sem muita experiência e melhora seu nível consideravelmente. Taryn fez um dos melhores combates do ano no wrestling feminino, é também um dos melhores da história da Knockout Division, sua feud com Gail foi muito bem construída e fico feliz que ela apareça em tal posição. Acredito que só não foi melhor posicionada devido ao tempo que ela tem de ficar de fora, por causa da gravidez.

Gail Kim vs. Taryn Terrell Ladder Match:

16 – Rain: Mais uma wrestler com grande experiência é que aparece novamente bem ranqueada na lista da PWI, para quem não conhece Rain teve uma tímida passagem pela TNA em 2008, onde foi Manager de Bobby Roode, para quem não se lembra com o nome de Peyton Banks.

Engana-se quem acha que ela é uma somente uma manager, no ringue a mesma faz um trabalho sensacional, e esse ano de 2013 foi muito bom para ela, primeiro porque a mesma conseguiu conquistar o Shine Championship, depois de derrotar em um torneio vários grandes nomes do circuito independente, como Mia Yim, Santana Garrett, Lufisto, Ivelisse, entre outras.

Além disso criou uma stable conhecido como The Valkyrie que tem como membros Ivelisse Velez, Allysin Kay, Taylor Made e April Hunter, sendo que Rain é a líder, com ajuda do grupo ela já defendeu o título contra Angelina Love e Hiroyo Matsumoto.

Rain vs Jessicka Havok: http://youtu.be/X9WQbYiqpAg

15 – Kellie Skater: Quando fui comentar sobre Emma, falei sobre a boa geração de wrestlers femininas Australianas, essa é mais um dos nomes dessa geração. Na verdade ela é uma das surpresas do ano, já que de 2010 para esse ano teve um crescimento bastante impressionante.

Atualmente Kellie é Shimmer Tag Team Champion junto de Tomoka Nakagawa, as duas formam a Tag conhecida como The Global Green Gangsters que já defendeu o título mais de 4 vezes e possui o mesmo a 236 dias, além disso individualmente Kellie também teve seu destaque lutando vários meses na companhia Stardom  no Japão.

Sara Del Rey vs Kellie Skater:

14 – Madison Eagles: Como se fosse coincidência aparece outra wrestler Australiana, bastante conhecido por todos, sendo que ela já ganhou o premio de Wrestler do ano da PWI em 2011, na época ela possuia o principal título da Shimmer por mais de 1 ano e meio.

No ano de 2013 a mesma conquistou o título da companhia australiana Pacific Pro Wrestling, onde defendeu o mesmo 3 vezes, também possui PWA Women´s Champion, sem contar as grandes lutas em que ela fez pela Shimmer, Shine, entre outras companhias.

Madison Eagles vs Storm: http://youtu.be/1dPVfXj46lU

13 – Natalya: Não serei hipócrita e só porque acho a Natalya uma grande wrestler, que a mesma merece essa posição, mesmo tendo algumas disputas pelo cinturão, não teve uma grande oportunidade, como por exemplo, Brie Bella teve contra AJ, mesmo a lutadora Canadense merecendo bem mais.

Tecnicamente falando ela até merece uma posição melhor, mas de modo como tudo aconteceu essa ano, acho que não merece essa 13° posição, tendo em conta a parceria com Khali e outras coisas que atrapalharam a credibilidade do personagem dela.

Natalya vs Aksana: http://youtu.be/YpBIc98Qmf8

12 – Paige: Uma das Wrestler que mais gera expectativa em relação a sua subida para o Main Roster, devido a seu grande carisma e habilidade em ringue, sem contar o personagem que chama atenção de todos, a mesma e grande responsável pelo atual nível da divisão feminina da NXT, para mim bem melhor que a da WWE.

Posição extremamente justa fez um grande trabalho em 2013, teve uma feud bem interessante com Summer Rae, a luta com a Emma na final do torneio valendo o NXT Women´s Championship foi muito bom também, e desde então vem mantendo o título, sempre se apresentando muito bem. Com certeza o futuro da divisão feminina da WWE.

Paige vs Summer Rae: http://youtu.be/zVglQnDjLLw

11 – Velvet Sky: Mais um nome da TNA que aparece nessa lista, na verdade Velvet Sky tenho parte de sua importância para a divisão feminina da TNA, sendo a única que sempre fez parte da The Beautiful People.

E esse ano foi um bom ano para ela, no começo do mesmo conquistou o Knockout Championship após derrotar Tara, Gail e Tess em uma Fatal four Way Elimination Match, e conseguiu defender ele durante vários meses, principalmente em feuds contra Gail Kim e Mickie James. No geral foi um bom ano para ela, que conseguiu também se apresentar bem em várias lutas.

Velvet Sky vs Gail Kim Lockdown 2013: http://youtu.be/GY5LD74KVK8

10 – Mercedes Martinez: Mais um nome que desda da criação da lista da PWI aparece no top, sendo que em 2011 ficou em 2° lugar, e em 2010 em 3°, um dos nomes mais respeitado no circuito independente, conhecido por sempre proporcionar uma boa luta.

Já ganhou diversos títulos no circuito independente, teve um reinado de mais de 3 anos na WSU, em 2013 além de grandes lutas e feuds com Nikki Roxxi, Lufisto, conquistou nesse ano o título da nCw, o nCw Femmes Fatales International Champion.

Mercedes Martinez vs Lufisto Feud nCw: http://youtu.be/AooFE1lwBGM

09 – AJ Lee: Diferente de outros nomes que citei da WWE nesse artigo, AJ Lee merecia bem mais, sinceramente a mesma criou um interesse para a divisão feminina da WWE, que há muito tempo não víamos, sua feud com Kaitlyn que foi uma das melhores dos últimos anos e o desfecho com aquela grande luta no Payback.

Acredito que ela merecia estar no top 5, a mesma continua seu reinado como Divas Champion e vem fazendo um bom trabalho em ringue e um ótimo trabalho no microfone.

AJ Lee vs Kaitlyn:

08 – Tara: Outro nome que estar aqui nessa posição devido a TNA, já que apesar de ter saído no meio desse ano, perdeu o título no começo do ano, teve um ano bem irregular, acho inclusive que ela não merecia tal posição, poderia estar presente na lista, mas não tão bem posicionada.

Ano passado obteve uma ótima posição na lista da PWI, mas mereceu por ter um bom reinado com o título e fazer várias grandes lutas, nesse ano ela manteve uma boa posição sem fazer muita coisa, sua importância e inegável é uma das melhores wrestlers femininas da história.

Tara vs ODB: http://youtu.be/mz4qS5kgGwo

07 – Kacee Carlisle: A história dessa wrestler é bem interessante, a mesma começou em 98 a participar do wrestler como manager, mas ao invés de ir logo para o ringue, continuou nessa função até 2005, quando decidiu seguir carreira de wrestler e surpreendeu a todos pelo trabalho no ringue.

Em 2013 Kacee conseguiu manter o título na National Wrestling Alliance (NWA) e fazer grandes lutas com nomes como La Rosa Negra, Barbi Hayden entre outras, acho que ela merece estar bem posicionado na lista, mas acredito em uma posição mais atrás, apesar de já ter 33 anos, acredito que continuará crescendo.

La Rosa Negra vs Kacee Carlisle: http://youtu.be/HIXtcXBaB8E

06. Gail Kim: A primeira colocada da lista da PWI no ano de 2012 continuou bem ranqueada esse ano, mantendo-se dentro do top 10, na minha visão a posição é bastante justa, a mesma teve feuds com Taryn, Mickie James e Velvet Sky foram o destaque desse ano, sem contar sua vitória no Bound For Glory.

Acho que atualmente Gail Kim é uma das melhores wrestlers da atualidade, uma das melhores da história do wrestling feminino.

Gail Kim vs Taryn Terrel Last Knockout Standing Match: http://youtu.be/vqFoI-7Udr4

Na próxima semana finalizarei esse artigo com as 5 primeiras posições, até a próxima semana.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

11 Comentários

  1. gui - há 3 anos

    a AJ merecia bem mais do que um 9 lugar

    • FAlmeida_10 - há 3 anos

      Concordo Plenamente!

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Também concordo ela merecia estar no top 5, na verdade no lugar da 5° Colocada

      • FAlmeida_10 - há 3 anos

        So nao disse em que posição ela devia estar concretamente, porque ainda não vi as 5 primeiras. Logo não tirei conclusões. A Gail Kim também devia estar melhor classificada (acho eu)

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Acho que a Gail Kim estar correta, quando fizeram o ranking acho que ela tinha acabado de conquistar o cinturão, sobre as outras na maioria acho que foi merecido, tirando a 5° colocada.

  2. danielLP21 - há 3 anos

    AJ em nono? Por amor de Deus…

    Ainda gostava de saber o que é que as Bellas fazem aqui… Nem nas 100 melhores, quanto mais nas 50…

    Mais um belo trabalho Roberto.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Talvez a brie botasse na posição de n° 50 por ter disputado o título algumas vezes, mas tecnicamente falando não merecem tal posição.

  3. FranciscoAP - há 3 anos

    Surpreende-me o lugar da AJ, que devia estar no topo 5, e a boa qualificação da Tara e, principalmente, da Velvet. Confesso que não percebo o que fizeram de especial… Já a Taryn, não tenho dúvidas que merecia estar uns bons 5 lugares acima, mesmo que tenha sido uma novata na lista (imagino eu).

    • Roberto Barros - há 3 anos

      Acho que a Velvet merece tal posição, a mesma foi Knockout Champion durante mais ou menos 5 meses, e isso conta a favor no ranking, sobre a Tara concordo com você não merecia tanto. Tem que lembrar que a Taryn só lutou durante alguns meses, por isso que acho justa a sua posição

  4. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    AJ esta mal classificada…lol. Roberto Grande trabalho.

    PS:Este artigo e o anterior esta na minha barra de favoritos do crome para ver combates femininos!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador