Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Contacta-nos!

Wrestling For All #34 – Top 50 Pro WIFW 2013 (3)

E agora vem a última parte dessa série sobre o Top 50 feito pela Pro Wrestling Illustrated (PWI), que no geral foi muito bom, só acho que os mesmo deviam expandir um pouco a área de analise, tendo em vista que não temos nenhuma Japonesa na lista, e as europeias que estão e porque já vem lutando nos Estados Unidos há vários anos.

Para finalizar comentarei sobre o top 5, que no geral representa bem o ano que tivemos em relação ao wrestling feminino, com o crescimento de alguns nomes no circuito independente.

05. KAITLYN

A Vencedora da 3° temporada da NXT conseguiu essa posição, em minha opinião deveríamos ter uma troca aqui, entra AJ e sai Kaitlyn, não que ela não mereça uma boa posição, mas AJ foi bem mais relevante que ela. Apesar de seu reinado ter sido grande em relação ao tempo que ficou com o título, ficou vários meses sem o defende-lo, inclusive em eventos importantes como a Wrestlemania.

O grande destaque do reinado de Kaitlyn com o título de Divas foi sua feud com AJ Lee, que gerou aquela grande luta no Payback, onde as duas tiveram oportunidade de mostrar a sua química, também vale destacar a sua interpretação na feud sendo destruído emocionalmente por AJ.

Para quem ver a rivalidade das duas nem pensa, que há alguns meses atrás as duas foram melhores amigas, inclusive durante dois anos formaram uma tag chamada Chickbusters que durou de 2010 até 2012, para quem quiser saber mais desse momento vejo o Wrestling for All de n° 11, onde falo sobre o inicio de uma possível feud entre as duas e sobre toda essa trajetória, engraçado que as duas vão lutar juntas no Survivors Series.

Sobre a Kaitlyn no começo achava em ringue ela bastante fraca, e na verdade que ainda não e grande coisa nessa função, mas agora sabe utilizar melhor o seu porte físico, usando golpes que exigem mais força física e estar cometendo menos botchs.

Kaitlyn vs Aj Lee Money in The Bank 2013:
Kaitlyn vs Tamina Snuka: http://youtu.be/yTyd-NFx9V0

04. JESSICKA HAVOK

No ano passado Jessicka Havok já tinha conquistado a 5° posição na mesma lista, muito por sua feud com Mercedes Martinez, principalmente por acabar com o reinado de mais 2 anos que Mercedes possuía com o WSU World Championship, então alguns podem pensar que ela tenha atingido o máximo de sua carreira? Não mesmo, o ano de 2013 foi melhor ainda para Jessicka e sua melhora de posição prova isso.

Nesse ano continuou a manter o principal título da WSU, tendo feuds com nomes como Lexxus, Athena, e inclusive uma feud com Sami Calihan onde derrotou o mesmo no evento WSU Queen e King of The ring, em uma parceria da WSU e CZW.

Além das feuds na WSU,  Jessicka continuou a fazer grande feuds na Shimmer, onde lutou contra Madison Eagles, Leva Bates entre outros nomes, mas o destaque veio em outra companhia de Wrestling Feminino, a Shine, onde ela teve uma das melhores lutas do ano, quando defrontou Saraya Knight em uma Last Woman Standing, uma feud que muitos estavam querendo ver há algum tempo e que ainda vai continuar durante os próximos eventos.

Na Shine também teve uma grande feud com Reby Sky, a mulher do Matt Hardy, inclusive com a participação do mesmo no corner de Reby, deixando a feud mais realista. Na Shine ela também teve uma chance pelo título de Rain, mas não conseguiu vencer, devido a interferência da Stable de Rain, que ainda possui o título da Shine.

Apesar de já ter um grande percurso no circuito independente, ela ainda possui 27 anos e tem um grande caminho pela frente, não sei como ainda não teve uma oportunidade uma das majors, porque é uma wrestler completa, além de ter um trabalho excelente no ringue, faz um trabalho grandioso no microfone, principalmente como heel, também tem que contar que seu personagem é bastante carismático, inclusive a mesma agora é face/Tweener na WSU e Shine, principalmente pela grande recepção que vem tendo dos fãs de wrestling feminino.

Outra curiosidade de Jessicka que a mesma é fã de filmes e quadrinhos também, e de vez em quando utiliza em suas roupas algo que destaca como uma vez utilizou uma roupa parecida com a da SWAT, mas não é tão exagerado como Leva Bates.

Jessicka Havok vs Rain WSU: http://youtu.be/X9WQbYiqpAg
Jessicka Havok vs Reby Sky Shine Feud: http://youtu.be/xCvfZFd24E0 

03. SARAYA KNIGHT / SWEET SARAYA

Agora vamos começar o top 3, sinceramente não vejo nome melhor para começar do que esse, muitas conhecem como a mãe da Paige, mas ela é bem mais do que isso, na verdade a própria Paige reconhece que não fosse por sua mãe nunca teria chegado onde chegou, ela fala isso no modo profissional também, já que Saraya treinou sua filha.

Em minha Opinião, Saraya é a melhor wrestler feminina da história do wrestling Inglês, a mesma é uma grande incentivadora da modalidade em seu país natal, inclusive e dona de uma companhias especializada em wrestling feminino, a Bellatrix, onde reuni os melhores nomes do circuito independente Europeu, inclusive a Shanna já fez algumas lutas por lá.

O motivo da aparição de Saraya nessa lista, não tem a ver exatamente com sua grande participação no circuito Independente Inglês, e sim por sua participação no circuito independente dos Estados Unidos, já que como Britanni Knight (Paige) é muito ligada à família, a Saraya fica vários meses por lá, já que o calendário em uma grande empresa como a WWE é mais corrido.

Com isso ela começou a fazer várias grandes lutas no circuito independente, e no final de 2012 conseguiu conquistar o Shimmer Championship  de Cheerleader Melissa, o manteve durante o primeiro semestre de 2013, defendendo contra nomes como Jazz, Athena, Hiroyo Matsumoto, Kellie Skater, Lufisto, MsChif.

Saraya perdeu o título para Melissa em uma Steel Cage, considerado uma das melhores lutas do ano. Na verdade a segunda feud de Melissa e Saraya, foi para mim a melhor feud do circuito independente feminino nesse ano, tivemos diversos segmentos hardcores, ataques no backstages, grandes promos e tudo que se tem direito na construção de uma boa feud, no final   Melissa saiu vitoriosa.

Uma pena que os Estados Unidos conheceu Saraya bastante tarde, tendo em vista que a mesma já possui 42 anos, mas em ringue ainda estar muito bem fazendo grandes lutas,  ela também é uma das melhores heels do circuito independente, suas feições assustam qualquer um, sem contar o grande trabalho em promos, apesar de que muitas vezes prefere o contato físico.

Além do título da Shimmer, no ano de 2013 conquistou outros títulos no circuito independente Inglês, e teve feuds marcantes com nomes como Christina Von Eerie, Jessicka Havok, Carmel Jacobs, entre outras.

Saraya  também é conhecida por fazer grandes lutas hardcores, pesquisando descobrir no ano de 2013 as estipulações que ela participou foram Three Stages Of Hell, Last Woman Standing, No Disqualification, Falls Count Anywhere Fans Bring The Weapons, Casket, Iron Woman, Steel Cage, No Disqualification No Count Out, então acho que foi um ano bem violento para Saraya, posição bastante merecida, talvez até botaria ela como segundo colocado no lugar da Mickie James, foi um ano realmente especial.

Cheerleader Melissa vs. Sweet Saraya Knight Feud Recap: http://youtu.be/gCU5VLNrFUo
Saraya Knight vs Shanna: http://youtu.be/eqW39KW1HLY

02. MICKIE JAMES

Umas das melhores wrestlers femininas de todos os tempos, e assim que defino Mickie James, que teve um ano muito bom, não somente por ter conquistado o Knockout Championship pela terceira vez, mas também por ter tido um bom reinado com o mesmo, durando cerca de 120 dias.

Vale lembrar que finalmente a mesma teve seu heel turn, algo que os fãs esperavam há muito tempo, já que desde 2006, a mesma não interpretava mais esse tipo de personagem, e fez um belo trabalho com esse novo personagem, era interessante no começo quando a mesma ainda fingia ser uma pessoa legal, mas depois mostrou sua verdadeira face atacando Velvet Sky e acertando a perna machucada da mesma.

Essa feud com Velvet foi o destaque do seu reinado, apesar de ter enfrentando também Gail Kim e saído vitoriosa, foi um bom ano para ela, mesmo tendo saído da TNA em Setembro, provavelmente perto da construção dessa lista.

Mesmo sendo muito fã de Mickie, acho que ela merece o top 5, mas não em 2° tendo em vista, Saraya, AJ e Jessicka tiveram um ano mais regular do que ela, mas com certeza foi um bom modo de se despedir da TNA, com um bom reinado e boas lutas, espero ver Mickie novamente na WWE.

Mickie James vs Velvet Sky: http://youtu.be/cRvpUXur420
Mickie James vs Gail Kim: http://youtu.be/KHVM3t7Vy4M

01.CHEERLEADER MELISSA

O reconhecimento do Wrestling técnico vem nesse primeiro lugar, há alguns anos Melissa namorava com esse premio, aparecendo frequentemente bem posicionado na lista da PWI, nos últimos 3 anos já foi 3, 4 e 6, era questão de tempo para conquistar esse premio, e o ano de 2013 foi perfeito para a mesma, já que pode se estabelecer como um dos maiores nomes do circuito independente feminino.

Eu já elogiei Melissa diversas vezes em meus artigos e já citei que a TNA devia ter contratado ela de novo, a prova disso aparece agora, quando a mesma ganha tal premio, e pela segunda vez desde da existência do premio uma wrestler do circuito independente consegue essa primeira posição (a outra foi Madison Eagles em 2011).

Em 2013 ela teve a grande feud com Saraya Knight que culminou, na sua vitória e reconquista do Shimmer Championship, a mesma já mantém o título há mais de 230 dias e já o defendeu 6 vezes, lutando contra nomes como Lufisto, Leva Bates, Mercedes Martinez, Kalamity, Courtney Rush, e Hiroyo Matsumoto. Além do título da Shimmer a mesma também possui o PWR Women’s Championship, da companhia independente Pro Wrestling Revolution, onde derrotou Ivelisse Velez para conquistar o mesmo, e já defendeu o mesmo 1 vez contra Tiffany (Wrestler Mexicana, não confudir com Taryn).

Esse ano ela teve uma participação na TNA durante One Night Only, quando perdeu para Gail Kim, fazendo uma das melhores lutas da noite, teve grandes lutas também fora da shimmer, com nomes como Mia Yim, Angelina Love, Serena Deeb e Candice LeRae.

Fico feliz que o trabalho de Melissa esteja sendo reconhecido pelos ditos especialistas, uma wrestler completa, em ringue é uma das melhores, no microfone também faz um grande trabalho, ainda me pergunto como não se firmou em uma das majors, ainda tem 31 anos e tem tempo para isso, e esperar para ver o futuro dessa grande wrestler que já lutou por todos os grande centros de wrestling do mundo.

Cheerleader Melissa vs Mickie James: http://www.dailymotion.com/video/x170gf3
Shimmer Video: http://youtu.be/0aoEn4jHohw

PERGUNTAS

1 – Você concorda com o Top 5? E faço o seu top 5 de 2013?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

8 Comentários

  1. Catchphrase - há 3 anos

    O meu top seria:
    5 kaytlin
    4 jessickah havok
    3 AJ
    2 mickie james
    1 JONH CENA

  2. danielLP21 - há 3 anos

    Bom trabalho Roberto. Não há muito a dizer sobre o Top 5, a não ser que a AJ merecia aqui estar, em vez da Kaitlyn ( por exemplo). Não acredito que tenha havido 5 lutadoras melhores do que a AJ no último ano.

  3. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Bom Trabalho Roberto.Algumas wrestlers que vi nas imagens-decerto não teriam oportunidades em grandes companhias-posso estar errado, mas não entram no estereotipo de raparigas engraçadas…enfim…

    Meu TOP:

    1-AJ
    2-Mickie James
    3-Gail Kim

    As restantes qual qualquer uma das que estam neste top!

    • MR Perfection André Santos - há 3 anos

      *estão

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Obrigado pelo comentário Andre, sei que pode não ter sido intenção sua, mas pareceu que no momento que você falou que qualquer uma ficaria abaixa das 3 que você citou, como se o trabalho que elas fizessem não contassem, quando as 3 estiveram realmente bem e merecem tal posição, construir histórias no circuito independente e bem mais difícil, e essas 3 conseguiram isso.

        Lhe conheço bem e tenho certeza que não foi sua intenção, talvez você esteja julgando precipitadamente. Sobre esteriótipos das lutadoras, acho que Melissa cairia bem tanto na WWE, quanto na TNA é boa em ringue e tem um bom visual. Principalmente na TNA onde já tivemos Daffney, ODB, entre outras.

      • MR Perfection André Santos - há 3 anos

        Tens razão Roberto o meu Portugues saiu pessimo, queria dizer que elas tem valor muito mesmo mas simplesmente a WWE não abre os olhos

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador