Wrestling For All #35 – Oportunidades Perdidas

Durante todo o ano as companhias Majors (WWE e TNA) dos Estados Unidos fazem vários testes, sejam através de Dark Matchs ou Tryouts, com alguns wrestlers que a companhia ver como potenciais contratados, tivemos casos bastante conhecidos como Daniel Bryan e Zack Ryder bem antes de os dois entrarem na WWE.

Mas como o meu artigo é sobre wrestling feminino, vou comentar alguns nomes de mulheres que fizeram dark matchs que apareceram na TV anos antes de ficarem mais conhecidas e mostrarem seu potencial. Nessa pequena lista terão casos que aconteceram nas duas empresas e que tiveram a oportunidade de mostrar ao vivo um pouco do seu trabalho, pena que não foram contratadas.

A qualidade das imagens não são as melhores, devido os vídeos serem bastante raros de se achar.

TALIA MADISON / VELVET SKY

Esse é um dos casos mais conhecidos, em 2005 anos antes de ficar conhecida em todo mundo como Velvet Sky, e também como uma das fundadoras do The Beautiful People é a única que sempre esteve na formação do grupo, a mesma teve uma passagem pela WWE, com direito inclusive a luta contra Victoria.

Na verdade sua passagem foi bastante discreta, teve a luta com Victoria e participação em segmentos sem importância, chegou a participar do Divas Search de 2007, mas não ficou entre as 8 escolhida, será que a WWE não percebeu a oportunidade que perdeu?

Ela não é uma excelente Wrestler, mas é um bom nome da TNA, tem um grande carisma e fez parte de uma das Stables mais famosas da história do Wrestling feminino, somente isso já basta para credenciar seu nome, e pensar que a WWE perdeu essa oportunidade.  Só para esclarecer que o nome Talia Madison era o nome que ela usa fora da TNA, inclusive nos tempos em que lutava no circuito independente.

Victoria vs Talia Heat 2005: http://dailymotion.com/video/x396kv

MERCEDES MARTINEZ

Mais outro grande nome, esse proveniente do circuito independente, uma das melhores wrestlers da atualidade, em todas as listas que envolvem wrestling feminino a mesma aparece bem qualificada, tendo um repertorio de golpes interessantes, e dificilmente faz uma luta ruim.

Antes de ter seu histórico reinado de mais de 2 anos e meio na WSU (Women Superstars Uncensored),  em 2006 a mesma teve essa dark Match na WWE novamente contra Victoria no programa Heat que também foi transmitido. Essa Dark Match parece ter sido conseguido pela própria Victoria que antes de fazer parte da WWE tinha tido uma feud com Mercedes Martinez no circuito independente que marcou as duas.

Em 2006 Mercedes não era nenhuma principiante, já que começou no circuito independente no ano 2000, e já tinha algum nome, mas poucos pensariam que ela iria se tornar uma das melhores e mais respeitadas wrestlers do circuito independente. Pena que a WWE não viu esse talento e perdeu uma grande oportunidade de contar com esse nome, poderia ter trilhado um grande caminho na companhia.

Mercedes Martinez vs Victoria Heat 2006:http://youtu.be/TZhRh8bewRw

CHEERLEADER MELISSA

Sim colegas que acompanham esse artigo, Melissa também fez uma dark match na WWE, que também foi transmitido pelo Heat em 2006, acho que a intenção era fazer da Victoria o monstro que destrói os “jobbers”, já criada diversas vezes no Wrestling.

Na luta no programa da WWE usou o seu nome verdadeiro, no caso Melissa Anderson, assim como Mercedes a mesma já lutava há um tempo no circuito independente,  desde de 99, e já tinha sido campeã em algumas companhias, tendo boas lutas com Sara Del Rey, MsChif, entre outras.

No caso de Melissa além da luta, ela teve um Tyrout, trabalhando junto com Ivory, Molly Holly e Jazz e pelo que pesquisei parece ter tido uma boa recepção dessas 3 grandes lutadoras, só não sei porque a companhia não decidiu contrata-la, talvez já fosse a política de mais beleza e menos wrestling começando a entrar na divisão feminina da WWE.

A WWE perdeu a melhor Wrestler do ano de 2013, de acordo com a PWI (Pro Wrestling Illustrated), é uma das melhores wrestlers técnicas da história do wrestling feminino. Também vale citar que mesmo tendo trabalhado por muito tempo na TNA teve uma passagem improdutiva pela mesma, e foram vários anos trabalhando como jobber na companhia, uma pena que as duas majors não tiveram olhos para essa grande wrestler, ainda não é tarde a mesma possui 31 anos e estar no auge da forma física.

Cheerleader Melissa vs Victoria Heat 2006: http://youtu.be/K9cFi_5yQLA

SERENA DEEB

Antes de ser parte da The Straight Edge Society formado por Cm Punk em 2010, Serena teve uma pequena passagem pela TNA, na verdade foi durante o Slammiversary de 2008, quando Awesome Kong era a força a ser batida na divisão feminina da TNA, e fez um desafio valendo 25.000 dólares a qualquer pessoa do público que a derrotasse, caso parecido com o Open Challenge da Gail Kim.

Uma das pessoas que respondeu o desafio foi Serena Deeb, como se fosse parte do público, a mesma na época lutava na OVW, onde teve feuds com nomes como Beth Phoenix, ODB, entre outros nomes conhecidos, já que a OVW servia como território de desenvolvimento para WWE.

Mesmo assim a TNA preferiu não contratar ela, e podemos ver que ela estar em plena forma quando lutou com Mickie James no One Night Only, atualmente Serena vem lutando no Japão, e ganhando mais experiência, era um do nomes que gostaria de ver na TNA, ainda mais nesse momento que a divisão precisa com urgência.

Até posso citar o quanto ela foi mal aproveitada na WWE, quando só pode lutar poucas vezes e pouco tempo depois foi demitida, devido a problemas nos bastidores.

Awesome Kong fan challenge slammiversary 2008 : http://youtu.be/OCxGvD8Tnrc

O artigo ficou um pouco menor, tive uma semana mais corrida, mas espero que tenham gostado das informações. Quem tiver alguma proposta de artigo, fiquem a vontade para falar, sempre dei liberdade e vários dos meus artigos foram construído em cima de ideias de leitores.

PERGUNTAS

1 – Qual das duas companhias saiu perdendo mais nesses casos?
2 – Quem vocês gostariam de ver na divisão feminina da  TNA ou WWE nesse momento?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

2 Comentários

  1. danielLP21 - há 3 anos

    Só de pensar que a Velvet Sky podia ter estado na WWE e eu podia tê-la acompanhado durante a minha infância eheheh

    Agora a sério, a WWE não podia adivinhar o que ela ia ser na TNA em termos de importância e, além disso, ela não é superior a muitos nomes que estavam na WWE naquela altura. Por mais que eu gosto dela, isso tem que ser admitido…

  2. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Os teus artigos são TOP.Aprendo sempre alguma coisa, Parabéns.

    Tal como o Daniel -partilho a opinião dele acerca da Sky.

    1 – Qual das duas companhias saiu perdendo mais nesses casos?
    A WWE. Incrivél como não viram o potencial da Velvet.

    2 – Quem vocês gostariam de ver na divisão feminina da TNA ou WWE nesse momento?
    Tem que dizer isto:

    TNA: Regresso de Tara
    WWE: Kharma

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador