Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #36 – As melhores Lutas Femininas nas Majors Americanas (1)

Primeiro venho pedir desculpas pela inatividade desse espaço nas últimas duas semanas, tive vários problemas pessoais e pensei seriamente em parar de fazer esse espaço, já que não estava mais tendo tempo e nem mesmo disposição para isso.

Como em todo o final de ano, sempre aparecem listas para destacar os principais atletas, revelações, grandes momentos, lutas, etc. Tendo em vista a popularidades dessas listas nos finais de ano, decidir criar uma lista com as 10 melhores lutas nas majors Americanas (WWE e TNA), também contando seus territórios de desenvolvimento (NXT e OVW).

Essa lista será dividida em duas partes, e serão os meus dois últimos artigos desse ano de 2013.

10 – MICKIE JAMES VS VELVET SKY

Em 10° lugar temos a luta entre Mickie James e Velvet Sky que aconteceu durante o Impact do dia 23 de Maio de 2013, Velvet era a detentora do título há alguns meses, e vinha de uma lesão proveniente de um ataque de Gail Kim, enquanto Mickie estava agindo de modo diferente do comum, mas tentava ainda ficar próxima de Velvet.

Em toda a luta temos Mickie tentando acertar a perna machucada de Velvet Sky, que tentava reagir, no final Mickie conseguiria vencer e logo depois completaria seu Heel Turn, papel que ela não interpretava desde de 2006, quando a mesma teve sua rivalidade com Trish Stratus.

Apesar de a luta não ser um primor tecnicamente falando, ela contou uma boa história e tivemos uma mudança de título com a criação de um nova faceta de Mickie James, pena que ela não continuou na companhia.

Mickie James vs Velvet Sky TNA Impact: http://dailymotion.com/video/x106vlt

09 – GAIL KIM VS ALISSA FLASH

Essa luta aconteceu durante o One Night Only: Knockout Knockdown, o evento que a TNA fez com as Knockouts, uma verdadeira homenagem ao wrestling feminino como citei em meu artigo de n° 26 que saiu logo depois do evento. E para abrir a noite tivemos essa grande luta entre duas das melhores wrestlers técnicas da atualidade.

Na época não sabíamos, mas essa luta foi entre a melhor wrestler de 2012 contra a melhor wrestler de 2013, pelo menos de acordo com a Pro Wrestling Illustrated, e a luta só não foi melhor porque não teve mais tempo, mas podemos ver uma luta com grande demonstração de técnica e habilidade, destacando a personalidade de cada uma das wrestler.

Eu sempre fui a favor do retorno de Alissa Flash para a TNA, a mesma passou vários anos na companhia, mas nunca teve o destaque merecido, sempre foi uma jobber, pelo menos ela provou para todos que não era uma qualquer e que em sua passagem pela companhia de Dixie merecia mais reconhecimento do que teve.

Gail Kim vs Alissa Flash TNA Knockout Knockdown: http://dailymotion.com/video/x14hgoj

08 – PAIGE VS NATALYA

Essa luta aconteceu algumas semanas atrás durante um episodio do NXT, e não preciso nem dizer que a mesma mereceu figurar nessa lista, e tão obvio que quando você reuni a melhor wrestler tecnicamente falando do Main Roster, com a melhor do roster feminino da NXT, o resultado não poderia ser outro.

A Natalya vinha cometendo alguns erros em lutas recentes no roster principal, mas aqui ela esteve perfeito, já que Paige ajudou no desenvolvimento da luta, então o resultado foi um ode ao wrestling.
Ainda me pergunto o porque de Paige não ter subido ao roster principal, ainda sonho de ver uma feud dela com AJ, com certeza teríamos combates excelentes e de grande qualidade.

Paige vs Natalya: http://youtu.be/sVYBz7kszso

07 – AJ VS NATALYA

A última luta feminina em um PPV da WWE, terminou o ano com chave de ouro, já que as duas fizeram uma das melhores lutas da divisão de “Divas” no ano de 2013. Na verdade há tempos esperava uma luta entre AJ Lee e Natalya individualmente e com tempo para as duas poderem desenvolver a luta, coisa que aconteceu nessa luta do TLC.

Foi uma verdadeira aula de wrestling com emoção e técnica, tivemos sharpshooters e Black Windows, quando todos pensavam que elas iam desistir, não acontecia e o final não foi ruim também, espero que a feud continue já que as duas estiveram muito bem nessa luta.

A construção da feud deu muita vantagem para Natalya, e acho que poderíamos ter mais segmentos no microfone, apesar de que nesse aspecto AJ é bem melhor do que Natalya.

AJ vs Natalya TLC 2013:  http://dailymotion.com/video/k2hzaWf2OZuLTi53hfV (25:35 – 36:00)

06 – MICKIE JAMES VS SERENA DEEB

Mais uma luta do One Night Only: Knockout Knockdown, em minha opinião foi a melhor luta do evento, e teve uma grande recepção do público, que gritou várias vezes This is Awesome!

Serena Deeb mostrou estar em grande forma e a luta contou uma história bem interessante em pouco tempo, tendo em vista que as duas personagens agiam como faces, mas com o passar do tempo e com a vantagem que Mickie adquiria na luta e também o apoia da torcida, Serena faria o Heel turn durante a luta, pode parecer estranho, mas não é, quem assistir a luta vai entender o que estou falando.

Para quem não Sabe Serena fez parte da WWE com uma dos membros da The Straight Edge Society formado por Cm Punk e Luke Gallows, infelizmente sua passagem na WWE durou pouco, devido a problemas nos bastidores e a mesma saiu no mesmo ano que subiu no roster, mas essa passagem fez com várias pessoas a conhecesse.

Um dos destaques positivos desse ano e esse evento, espero que em 2014 tenhamos outra edição do One Night Only somente com Knockouts, com várias convidados participando, e prometa que em 2014

Mickie James vs Serena Deeb: http://dailymotion.com/video/x14hn98

Na próxima semana estarei completando esse top, no que será o meu último artigo nesse ano.

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

16 Comentários

  1. Jorge Rebelo - há 3 anos

    Aposto que o combate entre a Gail Kim e a Taryn Terrell no Slammiversary estará no topo :)

    • Jorge Rebelo - há 3 anos

      Mas não reveles Roberto, quero esperar pelo teu último Wrestling for All do ano.

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Não vou lhe falar, mas lhe garanto que vai estar no top 5 hehe

  2. Dolph Ziggler - há 3 anos

    Acredito que Gail Kim vs Taryn Terrell, AJ vs Kaitlyn (Payback)e Paige vs Emma vai estar no resto do topo, mas não estou a ver que outros dois combates podem estar incluidos. Espero para ver! :)

    Uma coisa é certa, a AJ domina o topo.

    • Roberto Barros - há 3 anos

      As 3 lutas estão no top 5, mas quem domina o top é Gail Kim

      • Dolph Ziggler - há 3 anos

        O que mencionei foi que a AJ domina o topo porque é a que tem mais combates.

      • Roberto Barros - há 3 anos

        Eu entendi, mas não é verdade quem tem mais combate é a gail Kim são 3 no top, 2 da aj, 2 mickie James, 2 da natalya e 2 da Paige.

  3. danielLP21 - há 3 anos

    Algumas apostas minhas: 1º lugar para o Taryn Terrell vs Gail Kim e 2º lugar para AJ Lee vs Kaitlyn. Em relação aos restantes, não faço ideia…

    • Roberto Barros - há 3 anos

      As duas lutas estão no Top 5, isso eu garanto, mas talvez não nas posições que você falou, próxima semana revelo

  4. Heel Divas - há 3 anos

    um dos Videos do meu Canal foi Citado que seria o 10° Lugar, é uma honra ter um vídeo “citado” em um Site que é tão famoso, aproveitando, adorei a postagem estou ansioso pela próxima :)

  5. JoãoRkNO - há 3 anos

    Como a maioria dos users referiram, AJ/Katlyn e Taryn Terrell estão, sem margem para dúvidas, no Top 5. Arrisco-me a colocar no mesmo AJ/Natalya do passado TLC 2013.

  6. JoãoRkNO - há 3 anos

    *Taryn Terrell/Gail Kim

  7. GJD - há 3 anos

    Me arrisco a dizer que logicamente AJ e Gail Kim foram as donas das melhores lutas do ano

  8. Victor - há 3 anos

    Nossa cara, sério que vc não vai colocar ODB vs Mickie James pelo título, e tbm a Gauntlet Match do Knockouts Knockdown (tantas emoções nessa luta, Mickie James, Gail Kim e Tara juntas eliminando a Lei’d Tapa, as três ficando até o final, incrível cheat da gail Kim em cima da Mickie James…)?

    • Roberto Barros - há 3 anos

      A ODB vs Mickie James tava na minha lista inicial, mas preferir botar a contra a velvet que foi quando ela mudou a faceta, a gauntlet não vou botar por causa da estipulação, mas merecia figurar na lista.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador