Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #43 – O difícil momento de dizer “Adeus”

Olá a todos os leitores desse espaço, depois de 2 semanas de inatividades por falta de tempo minha devido ao trabalho, volto para escrever mais um artigo,  e espero que gostem.

A vida de um wrestler muitas vezes tem um tempo curto, e o momento de dizer adeus, e sempre muito difícil, seja pela idade ou mesmo pela mudança de rotina, sabemos que a vida deles são bastante inconstantes e trabalhosas, mesmo nas Majors, onde o seu tempo é mais explorado ainda, tendo muitos que preferem sair de lá para “aproveitar” a vida.

Nesse artigo pretendo comentar algumas despedidas marcantes do wrestling feminino, aquela em que os fãs chegaram a chorar e até hoje sentem falta das mesmas, infelizmente Lita não estará nessa lista, pelo modo que o booking da WWE o tratou.

TRISH

Trish

Eu acho que todos esperavam que ela abrisse essa lista, que jeito melhor de se despedir do que em uma luta contra sua maior “rival” na sua carreira como wrestler, e melhor ainda o PPV sendo na sua cidade natal, ainda com 30 anos Trish tinha  se decidido algumas semanas antes da luta se “aposentar” do wrestling.

E pensar que em apenas 6 anos na WWE, ela se tornou um dos nomes mais importantes da história da divisão feminina, o fim de modo precoce, mas do jeito adequado, Trish venceu Lita, em uma luta considerada por muitos a melhor da história da divisão feminina, a carga de emoção envolvida na mesma era imensa, com Trish vencendo no final usando o Sharpshooter, finisher usado pelo também Canadense Bret Hart, uma homenagem a um de seus ídolos no wrestling.

Em 2013 Trish se tornou o nome mais novo da história da WWE/F a entrar no Hall of Fame, e apesar de muitos torcerem por um retorno dela, a mesma está com vários projetos que ocupam a sua vida, além disso, virou mãe a pouco tempo, então, agora ela não está pensando nisso, mas durante o tempo que ficou na companhia, sempre se dedicou ao máximo, também arriscando seu corpo, seja levando um golpe dos Dudleys Boyz em uma Tables, ou mesmo fazendo lutas hardcores em uma divisão muitas vezes esquecida.

A imagem da mesma emocionada com o Women’s Championship em mãos em sua última luta, mostra o amor que ela tinha por isso, e como não foi fácil a sua decisão, mas sua família passava por uma fase difícil, principalmente sua mãe que tinha acabado de ser diagnosticada com Câncer.

Quando se fala em wrestling feminino, se fala em Trish Stratus.

Trish vs Lita Unforgiven 2006:

BULL NAKANO

Bull Nakano

Muitos não a conhecem, mas Bull Nakano é uma das maiores wrestlers do Wrestling feminino Japonês, e para quem acha que a vida dela se resume a terra do sol nascente, está muito enganada a mesma passou pela companhia de Wrestling Mexicana Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), e também uma excelente passagem pela WWF nos anos 90, sendo protagonista da melhor feud do wrestling feminino daquela década junto com Allundra Blayze (Madusa).

Nakano ganhou praticamente todos os títulos Femininos das Companhias Japonesas que participou, enfrentando  alguns dos maiores nomes da história do Wrestling Japonês, na WWF também conquistaria o titulo Feminino, só não ganhou o titulo durante sua passagem pela WCW, devido a irregularidade da divisão Feminina por lá.

Mas alguns podem se perguntar por que ela está aqui? Diferente de muitas wrestlers Japonesas que costumam demorar para se aposentarem, Nakano se aposentou em 97 ainda no seu auge, mas nunca tinha tido uma despedida que merecesse.

Em Janeiro de 2012, vários empresários e a própria Nakano a pedido de fãs pediram um show especial para encerramento de sua carreira, ela aceitou e lutou com sua maiores rivais na época em que lutava no Japão, nomes como Aja Kong, Manami Toyota,  entre outras fizeram parte dessa homenagem, onde Nakano fez várias lutas e no final se aposentou.

Para quem não conhece os Japoneses geralmente fazem uma cerimônia muito emocionante quando algum grande nome se aposenta

Tribute to Bull Nakano:

Bull Nakano Retirement Show
http://youtu.be/YIJUU4MTRH8
http://youtu.be/OoiKisDkcCI

NIKKI ROXX / ROXXI

Nikki Roxx

Essa foi mais recente aconteceu em Dezembro de 2013, com apenas 33 anos, Nicole Raczynski, mais conhecida como Nikki Roxx se aposentou do wrestling em grande forma física, mas como qualquer decisão do tipo deve ter sido difícil toma-la.

A luta aconteceu na Lucky Pro Wrestling (LPW) quando ela enfrentou Alexxis, vencendo a luta, Roxxi se emocionou antes e depois da luta, sabendo que agora adentraria um novo mundo, o motivo da aposentadoria foi por causa do tempo para cuidar da sua carreira de Fitness e de sua companhia.

Para quem não conhece Roxxi teve uma boa passagem pela TNA, ela chegaria em 2007 com um personagem conhecido como “The Voodoo Queen” Roxxi Laveaux, sendo manager do grupo Vodoo Kim Mafia, a mesma teve uma feud com Gail Kim que inclusive foi a luta que decidiu a primeira vencedora do Knockout Championship, com Gail a vencer essa luta, elas lutaram de novo no Genesis, mas Gail Kim manteve o título, ela sairia do vodoo Kim Mafia após acidentalmente jogar pó branco nos olhos de Kip James, fazendo o mesmo perder contra Hernandez.

Sua passagem duraria até o final de 2009, onde teve feuds com nomes como Awesome Kong, Madison Rayne , as Beautiful People, entre outras, além disso foi a primeira vencedora do Queen of The Cage, além de ter feito a primeira Ladder da história da divisão feminina da TNA, só nunca conseguiu conquistar o título.

Além da passagem pela TNA, teve grande destaque na Shimmer, Shine, WSU, entre outras companhias independentes, em sua vida no wrestling, chegou a luta praticamente em todos os centro de Wrestling do mundo, uma grande lutadora, desejo sorte no novo ramo, mas preferia ver ela dentro do ringue.

Nixx Roxx Homenagem:

IVORY

Ivory

Outro nome que fez parte da Golden Era do wrestling feminino, Ivory foi uma wrestler muito subestimada em seu tempo, com boas habilidades física e um esforço próprio fez seu nome na divisão feminina da WWF/E, conquistando o título feminino 3 vezes, teve feuds com os maiores nomes da divisão, como Trish, Lita, Chyna. Molly Holly, entre tantas outras que marcaram essa época mágica do wrestling feminino.

Eu me lembro de Ivory principalmente como membro da Stable Right to Censor, onde ajudou os outro membros do grupo que também a ajudavam, como na feud com Chyna, no qual Ivory conseguiu defender o título contra a Chyna.

Ela voltaria durante o Invasion, com ela a apoiar o time da WCW e ECW, ajudando Torrie Wilson e Stacy Kieber a derrotarem Jacqueline, ela também esteve presente na luta em que Trish ganhou seu primeiro titulo, naquela epoca ela era dita como a favorita para ganhar o titulo, em 2002 se tornaria treinadora do 2° Tough Enough, indo para a Smackdown que havia sido criado a pouco tempo, mas foi para Raw depois de uma troca, ela ajudou Victoria na rivalidade contra Trish Stratus.

Em 2003 Ivory continuaria a lutar com inclusive a ganhar de Jazz, mas durante o ano não teve muitas oportunidades ao titulo, se destacando somente a sua luta com Molly Holly, também foi treinadora do 3° tough Enough e da OVW encerrando o seu contrato com a WWE em 2005.

A mesma continuou no circuito independente até 2009 como manager e fazendo participações especiais,  em 2011 o reconhecimento veio e foi uma das homenageadas pela WSU, para entrar no Hall da Fama da companhia, uma ótima maneira de dizer adeus sem denegrir o passado.

Ivory Hall of Fame WSU: http://youtu.be/49-G_NncBms

PERGUNTAS

1 – Quais outras wrestlers que tiveram uma homenagem merecida em suas aposentadorias?

2 – Quem você acha que merecia uma melhor homenagem em sua despedida?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

6 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente trabalho Roberto- A Nakano é uma lutadora de uma categoria que todos os fás deviam de ver. Os combates contra Alundra são uma maravilha de ver, com powerbombs e muitas manobras brutais.

    Acho que todas tiveram a merecida homenagem, mas acho que por exemplo a Molly Holly devia de ter tido algum destaque, pois saiu da WWE como não tivesse marcado a divisão feminina!

  2. akujy - há 3 anos

    Excelente artigo Roberto. É sempre bom ver alguém a falar do wrestling feminino, que também merece destaque. Gostei dos nomes que apresentaste e concordo com o André, acho que a Molly Holly deveria ter tido algum reconhecimento.

  3. Matt Biazin - há 3 anos

    Otimo artigo!
    Nao lembro de outras Wrestler que foram homenageadas ao se aposentarem mas com certeza Lita e Mickie deveriam ter ganhado suas ultums lutas! Tambem gostaria que Michelle fosse melhor homenageada mas foi uma Loser Leaves entao. Nao teria como fazeralgo melhor.

  4. Chris ANgels * - há 3 anos

    John cena & Randy orton , !
    com certeza eles são os preferidos dos fãs eles devem ter “A HOMENAGEM ”
    porque depois de tudo o que eles passaram , os tempos , eles marcaram eras , eles são a cara da wwe , o coração e a alma , imagina a wwe sem eles ? !

  5. Roberto - há 3 anos

    Não admito a NIKKI ROXX/ROXXI cara… #chateado
    E eu aguardando ela retorna a TNA, ou até mesmo ir para a WWE!

    Que pena! :(

  6. Torrie Wilson - há 2 anos

    Eu acho que a Michelle Mccol merecia uma homenagem , pois se eu não me engano , era uma luta entre ela e a Layla , e quem perdesse iria embora da wwe , e a Michelle perdeu , então acho que ela merecia uma homenagem honrosa . Ótimo artigo , não conhecia essa Bull Nakano

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador