Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #46 – Top5 Divas na WrestleMania

Olá a todos os leitores do wrestling for all, com a Wrestlemania em contagem regressiva, o tema não poderia ser diferente, nessa edição classificarei as 5 melhores participações feminina da história da wrestlemania em minha opinião, não estou falando somente de lutas, mas participações femininas de modo geral, seja como manager ou como wrestler, e que foram de vital importância para a feud.

Geralmente as mulheres não têm muitos destaques em Wrestlemania, no ano passado fiz uma lista com todas as participações de mulheres no principal evento do ano da WWE, e percebi que na sua maioria elas trabalham como managers e auxiliares, mas também tem suas exceções como no período que a divisão feminina vivia sua fase de ouro, onde tivemos boas feuds e títulos sendo defendido em toda wrestlemania.

Por sinal o destaque positivo dessa wrestlemania e a defesa de título feminino no maior evento wrestling do ano, coisa que não acontecia desde da Wrestlemania XXIII, então fazia 7 anos que o título feminino não era defendido, mostra quanto a WWE “valorizava” a divisão.

05 – WRESTLEMANIA X-SEVEN: SURGIMENTO DE UMA NOVA ESTRELA

Trish

Considerado por muitos como uma das melhores wrestlemanias da história (em minha opinião é a melhor), tem um card sensacional, com várias lutas de relevância e seria importante para criação de feuds futuras, como a história da Invasion, que apesar de seus problemas tem sua importância.

Mas também seria o momento da formação de uma nova estrela, e ela era mulher, estou falando de Trish Stratus, até então ela não era uma personagem relevante, era somente mais uma mulher bonita do roster, e fazia trabalho de manager, no caso aqui ela estava como namorado de Vince, que vinha humilhando Trish à semanas, mas tudo mudaria quando ela apareceria e ao invés de ajudar ele, atacaria o mesmo completando o seu face turn.

Com esse ataque Trish rapidamente se tornaria a wrestler mais popular do roster e começou a mostrar que não era somente mais uma cara bonita, e que também poderia ser uma grande wrestler,

Trish Attack Vince (14:00-16:43): http://dailymotion.com/video/xy4mzc

04 – WRESTLEMANIA I : O INÍCIO DE TUDO

Wendi e Cynder

Na primeira Wrestlemania de todas também tivemos espaço para o Wrestling feminino, e com inclusive participação de uma estrela pop da época, a garota que só queria se divertir, Cynder Lauper participou ativamente da feud entre Wendi Ritcher e Leilani Kai.

A personagem heel nessa história era Lellani Kai que possui o título feminino em mãos e tinha como manager a histórica lutadora Fabulous Moolah, e a feud já se desenvolvia há algum tempo e o interessante e que Cynder fez vários segmentos dessa feud, foi atacada e não foi somente uma estrela que apareceu do nada e ficou no corner olhando.

Além de participar da feud entre Wendi e Kai, também trouxe atenção para luta que poderia ficar esquecida no meio de tantas lutas que aconteceriam no evento, sobre a luta? Bem as wrestlers que participaram tinha alguma habilidade, mas não posso qualificar como uma luta boa, a luta foi mediana, mas dentro de tudo que representava o evento, foi importante para termos uma representação feminina no evento.

Wendi Ritcher and Cynder Lauper vs Leilani Kai and Fabulous Moolah:

03 – WRESTLEMANIA X8: A PRIMEIRA GRANDE LUTA  FEMININA EM WRESTLEMANIAS

Trish vs Jazz vs Lita

Pode parecer piada, mas não é, somente depois de 17 anos de Wrestlemanias e que teríamos uma luta boa da divisão feminina em wrestlemanias, e tivemos três “novatas” como lutadoras em wrestlemanias, eram Lita, Trish e Jazz, não tinha como ser uma luta ruim, com essas 3 participando.

A feud entre Trish e Jazz estava sendo desenvolvida desde do Royal Rumble, com Trish a sofrer ataques frequentes de Jazz e perder o título em uma Raw no dia 04 de Fevereiro, as duas continuariam essa feud até a Wrestlemania, Lita apareceria para acrescentar mais qualidade a essa luta.

Essa Wrestlemania aconteceria em Toronto cidade natal de Trish Stratus, que na época era a wrestler feminina mais popular na divisão e todos esperavam que no grande evento ela conquistaria o título feminino, mas não foi o que aconteceu, Trish perdeu a luta e Jazz conseguiu manter o título,

Por sinal apesar de essa Wrestlemania ser muito boa, os lutadores Canadenses não tiveram sorte, além de Trish, Chris Jericho perderia para Triple H e Christian seria derrotado por DDP, somente Edge honraria seu país e derrotaria Booker T.

Trish vs Lita vs Jazz: http://youtu.be/ecsZtngGdaA

02 – WRESTLEMANIA V: A MULHER NO FOCO DO EVENTO 

Miss Elizabeth

Não era novidade uma mulher ser centro de uma briga entre dois homens  no Wrestling, mas nada chegou a esse nível, Miss Elizabeth era fiel companheira de Randy Savage que havia conseguido vencer o WWF Championship na Wrestlemania passada em um torneio e tinha em Hulk Hogan como seu melhor amigo.

Os dois inclusive fariam uma Tag conhecida como The Mega Powers, sendo que os dois eram os lutadores mais populares dentro da WWF, os mesmo que recebiam os maiores pops da torcida, mas sabemos que no wrestling essas amizades perfeitas nunca acabam bem.

Tudo começaria com Randy Savage a começa a sentir ciúmes de algumas investidas de Hulk Hogan junto a Miss Elizabeth e com isso teria o seu heel turn, começando a tratar mal Elizabeth que em nenhum momento traiu Savage, que sempre foi à paixão da vida dele.

Sendo o foco do Main Event da Wrestlemania, que seria uma luta entre os dois nomes mais populares da WWF, o que poderíamos esperar, uma boa luta com bastante tensão e uma Miss Elizabeth a atuar muito bem dentro da perspectiva, claramente assustada e triste com tudo que acontecia,  vendo dois “amigos” brigando sem um motivo aparente.

No mais Miss Elizabeth se tornou uma das mulheres mais importante da história da WWF/E.

Hulk Hogan vs Randy Savage:

01 – WRESTLEMANIA 22: A MELHOR FEUD FEMININA EM WRESTLEMANIAS

Trish vs Mickie

O primeiro lugar não podia ser outro, a feud entre Mickie James e Trish Stratus não é somente a melhor feud envolvendo wrestler femininas da história da Wrestlemania, mas também a melhor luta, o que vimos aqui é uma ode ao wrestling feminino.

Foi quase que uma passagem de bastão da já firmada Trish Stratus para a novata Mickie James, que fez um trabalho espetacular como uma heel louca e obcecada por Trish, a feud foi construída durante meses, com esforço mutuo entre das duas, tornando a mesma cada vez mais pessoal, inclusive com segmentos bastante interessantes, como o de Ashley amarrada como se fosse um presente a Trish.

No final Mickie James venceria essa luta, essa Wrestlemania e mais especial ainda por ser a última participação de Trish como profissional nesse tipo de PPV, na Wrestlemania XXVII, a mesma lutou, mas não vinha fazendo isso com frequência.

Mickie James vs Trish Stratus: http://youtu.be/_IzdLwowyko

Promo da feud:  http://youtu.be/3hwsoPUNu4Y

Como podem perceber a maioria das posições é ocupada por Trish Stratus, em um artigo no ano passado classifiquei a mesma como a Mrs.Wrestlemania, devido à boa participação que teve em Wrestlemanias.

PERGUNTA

1 – Qual seria seu top 5 de participações femininas em Wrestlemanias?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

5 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Roberto muito bom. Um dia tens que fazer um artigo da Wendy Ritcher, pois ela foi a primeira a sofrer um screwjob por parte da WWF/E. Dava um grande artigo! O primeiro lugar só podia ser a tua escolha ;)

  2. Tunes9 - há 3 anos

    Bom artigo, Parabéns Roberto Barros! :-)

    São grandes momentos das “Divas” na WM, com lutadoras de grande nível e mesmo “Valet´s” que ficam na história da WWE, como a Trish, Wendi Ritcher, Miss Elizabeth, Mickie James, Lita, etc.

    A minha lutadora preferida de sempre é a Mickie James e eu acompanhei a feud e o combate entre ela e a Trish na WM22, foi mesmo excelente e as duas estiveram magnificas, concordo que a Trish é a Mrs. Wrestlemania e merece o destaque, foi das melhores de sempre.
    Quanto ao meu Top, assim de repente não sei (são vários), mas o combate entre a Mickie James e a Trish, está no meu Top3 (talvez mesmo no 1º lugar), isso é certo, por razões óbvias, é a minha “Diva” favorita (Mickie James) e a minha 2ª (Trish), excelente. :-)

  3. AwesomeTheMiz - há 3 anos

    Belo artigo, Roberto!

    5. WrestleMania XIX (Trish Stratus vs. Victoria vs. Jazz)
    4. Lita interfere a favor dos Hardys na Mania X-Seven
    3. WrestleMania I (pelo início e por gostar um pouco de Cyndi Lauper! xD)
    2. Lita vs. Trish Stratus vs. Jazz
    1. Mickie James vs. Trish (o top convém)

  4. Hildo - há 3 anos

    Muito bom Roberto. Eu adoro o Combate Trish vs Mickie James Na mania 22, Uma das minha favoritas em combates de divas. Poderia ter colocado também a Triple Threat da Wrestlemania 19. Foi muito boa também.

  5. d-sept - há 3 anos

    Bom artigo, interessante, nunca acompanhei muito a historia das Divas nas Wrestlemanias, mas, pelo artigo, fiquei a saber algumas coisas..

    Quanto ao TOP e pelo que vi e li, respondendo á tua pergunta, não mexeria.
    A feud da Trish com a Mickie foi brutal !!

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador