Wrestling For All #48 – As melhores feuds femininas (1)

Durante os meses em que escrevi esse artigo, já fiz várias listas nas linhas que compõem esse espaço, seja sobre as melhores wrestlers, Gimmick especiais e inclusive melhores lutas, mas nunca tinha explorado a questão das feuds, durante os anos que acompanho wrestling feminino várias feuds me marcaram.

Eu vou fazer um top 10 e como qualquer lista, várias pessoas podem não concordar com a mesma, é uma questão de opinião, várias grandes feuds como, por exemplo, AJ vs Kaitlyn, Mickie James vs Laycool, Gail vs Taryn, Trish vs Jazz, Paige vs Emma entre tantas outras que poderiam está facilmente parte dessa lista, como disse esse tipo de lista sempre comete algumas injustiças.

Essa lista será dividido em duas partes, 5 posições em cada lista, eu não resumi minha lista somente nas Majors, apesar de ela ser grande parte dessa lista, no total foram 4 feuds da WWE/F, 3 da TNA e 3 do circuito independente, que montam essa lista, tentei repetir o menor número de nomes possíveis, claro que alguns seriam bem difícil de fazer isso.

O que faz uma boa feud? Primeiro, e mais importante boas wrestlers em ringue, depois segmentos bem criados, com promos e ataques inesperados, dependendo dos personagens até envolvendo aspectos psicológicos.

10 – Natalya e Beth Phoenix vs LayCool

Laycool vs Natalya e Beth Phoenix

Em 10° lugar entra uma feud que com certeza foi uma das melhores do ano de 2010, 4 execelentes wrestler, não podia ter algo ruim, a feud na verdade foi mais marcada por Natalya contra as Laycools, mas Beth Phoenix entraria nessa “briga” ajudando Natalya.

A feud começou em Setembro de 2010, quando Natalya venceu uma Battle Royal para virar contender ao Divas Championship que estava nas mãos de Laycool, e essa feud se estendeu por alguns meses, com Natalya saindo por baixo várias vezes, e perdendo várias lutas contra as Laycool, sendo que uma sempre interferia e fazia com que a outra vencesse Natalya.

No Survivors Series tudo mudaria com Natalya conseguir vencer as Laycool em uma Two-on-One Handicap Match e se tornaria Divas Champion, mas Laycool atacariam Natalya depois da derrota e teríamos o retorno do Beth Phoenix, a feud continuaria até o TLC.

No TLC a feud seria coroado com uma grande Tag Team match entre Laycool e Natalya Beth Phoenix, seria a primeiro Tables Match da história da divisão feminina da WWE e que grande luta para finalizar essa feud. Só para esclarecer algumas pessoas que já chamam Natalya e Beth Phoenix nessa época de Divas of Doom, só que a stable seria formada meses depois, e também eram heels, nessa época as duas eram faces.

Laycool vs. Beth Phoenix & Natalya Tables Match: http://dailymotion.com/video/xg7ghd_

Natalya vs Laycool Handicap Match: http://dailymotion.com/video/xfq5mv

09 – Cheerleader Melissa vs Saraya Knight Shimmer

Melissa vs Knight

A segunda feud a entrar nessa lista é do circuito independente, mais especificamente da companhia de Wrestling feminino Shimmer, a mesma teve várias grandes feuds em sua história, mas nenhuma eu acompanhei tão de perto como essa entre Melissa e Saraya Knight.

Apesar de ser no circuito independente, essa feud poderia muito bem ter acontecido em qualquer major, o que esperar dessas duas grandes wrestlers, nada mais do que o melhor que o Wrestling feminino pode oferecer, com várias lutas entre elas e muitas trocas de títulos.

Tivemos primeiro Saraya Knight pegando o título de Melissa, depois tivemos uma feud entre as duas que gerou uma Steel Cage Match entre as duas, e em uma grande luta Melissa venceu.

Além de boas lutas, tivemos ataques por parte de Saraya, sem contar as promos que as duas fizeram, e difícil de trazer toda a feud, já que nem tudo dessa feud está disponível na internet, eu acompanhei por stream e valeu a pena.

Cheerleader Melissa vs. Sweet Saraya Knight Feud Recap: http://youtu.be/gCU5VLNrFUo

08 – Manami Toyota vs Kyoko Inoue

Toyota vs Inoue

Provavelmente seja a maior feud de Wrestling feminino da história do Japão, já aconteceu diversas vezes, Toyota já fez o personagem Heel, assim como Inoue também, a luta aconteceu várias vezes, já que as duas são contemporâneas como wrestlers.

Mas o auge dessa feud, foi no começo para o meio dos anos 90, quando as duas fizeram uma das melhores lutas da história,  inclusive recebendo 5 estrelas de Dave Meltzer, muitas dessas feuds aconteceu na All Japan Women’s Pro-Wrestling, apesar de modo diferente de contar história, coisa bem tradicional do wrestling Japonês.

Todos lembram da luta de 1 horas que terminou empatada entre as duas, que aconteceu em 1995, mas essa não é a única entre essa duas lendas do wrestling Nipônico.

Manami Toyota vs Kyoko Inoue 1995: http://youtu.be/CuLgKfkTFCk

Manami Toyota vs Kyoko Inoue 1992: http://youtu.be/dvw6OqzqmYk

07 – Jessicka Havok vs Mercedes Martinez

Jessicka vs Mercedes

Essa feud aconteceu na Women Superstars Uncensored (WSU), Mercedes Martinez já mantinha o título onde teria uma reinado que duraria cerca de 1.092 dias, defendendo o título 48 vezes, a mesma conquistou o título no dia 07 de Março de 2009 e só viria a perder em Março de 2012, e não pense que nesse tempo todo ela só enfrentou Wrestlers desconhecidas, nesse grande reinado derrotou nomes como Mickie James, Rain, Awesome Kong, Nikki Roxxi, Portia Perez, Lexxus, Orsini, Jazz, entre outros grandes nomes do circuito independente feminino.

Na época que Martinez iria enfrentar Havok, ninguém imaginava que a mesma iria vencer, na verdade ninguém achava que Mercedes iria perder o título, já que a  mesma já carregava o WSU World Championship há muito tempo, mas Jessicka conseguiu e muito bem.

Tivemos uma No Desqualification Match, uma casket Match e uma Triple Threat no qual Brittney Savage também participou, além disso, a Midwest Militia que era uma stable Heel formada por Jessicka Havok, Allysin Kay e Sassy Stephie interferiu em vários momentos dessa feud, Alicia e Britney Savage também participaram dessa feud, inclusive gerou uma War games entre Midwest Militia vs Mercedes Martinez, Alicia e Britiney Savage .

No final de tudo a Midwest Militia saiu vencedor e conquistou todos os títulos da WSU.

Jessicka Havok vs Mercedes Martinez No Dq Match: http://dailymotion.com/video/xs5tdx

Preview Mercedes Martinez vs. Jessicka Havok
http://youtu.be/4ymS4OUj8KI
http://youtu.be/CCcJmJ0EafU

06 – Gail Kim vs Awesome Kong

Kim vs Kong

A feud que apresentou a Knockout Division para o mundo, não foi a primeira disputa do título, mas foi a primeira grande feud da divisão feminina da TNA, foi o momento que todos perceberam que a TNA começaria a apostar naquela divisão de modo serio, diferente do que aconteceu no começo da companhia que essa divisão ficou esquecida.

Gail Kim tinha acabado de se tornar campeã no Bound For Glory em uma Gauntlet Match contra outras nove wrestlers, então Kong apareceu como grande desafio pela frente, já que tinha se tornado o monstro a ser batido, acabando com tudo que vinha pela frente.

Foi uma estilo de feud que ainda tem seu efeito, conhecida como The Beauty vs The Beast, seria a Babyface Gail Kim, sim muitos não acreditam, mas Gail fazia um ótimo personagem face, contra o monstro Awesome Kong, e o que tivemos foi uma boa feud, mas só não foi melhor pela falta de bons segmentos, já que pelas lutas, poderia está facilmente está no top 3.

A feud só não continuaria porque Kim decidiu abandonar a TNA e voltar para a WWE, um erro que a mesma admite, já que quando voltou para a WWE encontrou uma divisão totalmente diferente de antes.

Gail Kim vs Awesome Kong No DQ Match:

Gail Kim vs Awesome Kong: http://youtu.be/5qg_eP_BY0M

Próximo Sábado volto com as posições de 1° a 5° quer arriscar alguma dessas posições?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

9 Comentários

  1. Hildo - há 3 anos

    Muito bom artigo Roberto, parabéns
    Quero arriscar duas posições: Aj vs Kaytlin e Trish vs Mickie James

  2. spiderdi - há 3 anos

    Bom artigo estou ansioso para saber o teu top 5

  3. pedro0 - há 3 anos

    Bom artigo estou para ver o que nos reserva o top 5

  4. Julio - há 3 anos

    Vou arriscar uma feud entre Lita vs Trish Stratus

  5. Alexandre Romano - há 3 anos

    Excelente artigo Roberto, boa.
    Gostei das escolhas é pena não ter assistido a todas as feuds escolhidas.

  6. danielLP21 - há 3 anos

    Arrisco Trish Stratus vs Lita e Trish Stratus vs Mickie James.

  7. akujy - há 3 anos

    Mais um excelente WFA. Gostei do conceito que escolheste para esta série, fico ansioso para ver quais as primeiras posições, mas não irei arriscar nomes, até pq o especialista és tu. Excelente trabalho.

  8. Tunes9 - há 3 anos

    Muito bom artigo, Parabéns! Roberto Barros. :-)

    Bons combates e Female Wrestlers de grande nível, não vi estes combates todos, apenas alguns, mas é um bom Top, gosto. :-)
    Estou ansioso por ver os 5 primeiros, aposto no Trish Stratus vs Mickie James para a WM22, uma feud entre a Trish e a Lita de várias que tiveram (um delas), AJ Lee vs Kaitlyn (WWE Payback 2013), Gail Kim vs Taryn (TNA Slammiversary 2013), etc, são apenas apostas minhas, não quer dizer que sejam escolhidos, mas é uma aposta pessoal, vamos ver. :-)

  9. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Bom artigo e vou arriscar Trish vs Lita e Trish vs Mickie

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador