Existem 2 vagas na Equipa do Wrestling PT para publicar notícias. Candidata-te!

Wrestling For All #49 – As melhores feuds femininas (2)

Depois da 1° parte dessa minha lista, estarei finalizando ela com mais 5 feuds que de certo modo me marcaram, e acredito que tenham certa importância na história do Wrestling feminino.

Sei que muitas feuds ficaram de fora, e que também poderiam ter feito parte dessa lista, feuds como AJ Lee vs Kaitlyn, Taryn vs Gail Kim, Melissa vs MsChif, entre tantas outras que marcaram a história do wrestling feminino.

Enfim deixa de conversa e vamos para o que interessa.

05 – Taylor Wilde vs Daffney

Taylor and daffney]

Alguns podem estranhar essa feud nessa posição, mas em minha vida acompanhando wrestling feminino, acho que nunca vi uma feud tão intensa e Hardcore como essa, talvez por termos Stevie Richards e Abyss envolvido nessa feud, mas o que chamou atenção foi a atuação de Daffney como heel louca e psicopata, como um amigo meu sempre falava até Abyss tinha medo dela, e também Taylor Wilde que fazia uma boa babyface, que enfrentava de frente qualquer um, sem fugir do desafio.

Tudo começaria quando Taylor Wilde e Roxxi trouxeram Daffney para ajudar a enfrentar as Beautiful People, as 3 derrotaram as Beautiful People no PPV Destination X. Tudo mudaria durante um Impact quando Daffney atacaria Taylor Wilde fazendo seu heel turn, a motivação foi por a mesma não ter ajudado quando as Beautiful People atacaram Daffney e cortaram o seu cabelo. De modo a tentar se vingar, Daffney era o admirador secreto de Taylor, vamos dizer que AJ não foi a primeira a usar isso.

A feud continuou entre as duas e no Sacrifice teríamos a primeira Monster Ball da história da Knockout Division, uma boa luta com vários spots hardcore, no final a vitória de Taylor Wilde, além de um Face turn de Abyss e alguns ataques depois da luta.

Com a traição de Abyss, Dr.Stevie e Daffney encontraram um novo aliado, um ser das trevas mais conhecido do wrestling, claro que estou falando de Raven, e com uma ajuda do mesmo Daffney derrotaria Wilde em um Impact, a feud entre as duas esquentaria, com ataques em bastidores, Abyss, Raven e Dr.Stevie também se envolveram na feud.

No Slammiversary aconteceria uma Monster’s Ball mixed tag Team match, entre Abyss e Taylor vs Raven e Daffney, no final o time de Abyss e Taylor venceram, e durante essa luta Taylor jogou Daffney em várias tachinhas que estavam no ringue. Para finalizar a feud entre Daffney e Taylor, as duas lutariam em uma Impact, em uma “Match of 10,000 Tacks” com Taylor Wilde saindo vencedor.

O grupo de Daffney e Dr.Stevie duraria mais algum tempo, mas o momento mais marcante para mim, foi essa feud entre Daffney e Taylor, apesar de muitas vezes as lutas não serem tecnicamente excepcionais, as duas compensavam com muito esforço e grandes atuações.

TNA: Daffney Is Taylor’s Secret Admirer: http://youtu.be/RKJt-744PHc
Taylor Wilde vs Daffney Monster Ball Match: http://youtu.be/Qys_UKWr1Jo
Taylor Wilde vs Daffney Impact: http://dailymotion.com/video/x9i04k
Daffney atack Taylor Wilde: http://youtu.be/vEiu3K9ASMw
Raven & Daffney vs Abyss & Wilde Monster Ball: http://dailymotion.com/video/x9pe65
Daffney vs Taylor Wilde Match of 1000 Tasks: http://dailymotion.com/video/x9pkxu

04 – Mickie James vs Madison Rayne e Tara

Mickie vs Tara

Mais uma feud proveniente da TNA, na verdade essa feud me marcou muito por ser o momento que comecei a acompanhar a companhia de Dixie Carter, Mickie James tinha sido contratado pela TNA no final de 2010 e sua primeira função na companhia foi como referee no Bound For Glory, na luta Victoria ganhou de Madison Rayne por acidente e virou à nova Knockout Champion. No impacto seguinte Rayne obrigou Tara a perder a luta e novamente virou Knockout Champion.

Para quem não sabe Tara tinha que obedecer a Madison, já que as duas tiveram uma tittle vs Career no PPV Sacrifice que foi vencido por Madison, e Tara estava sem contrato com a TNA, Madison readmitiu ela de volta, mas contanto que a mesma ajudasse ela a manter o título.

Mickie James não gostou do modo que Madison estava tratando Tara, e desafiou a mesma, no Impacto seguinte Mickie derrotou Sarita, mas logo depois foi atacado por Tara. As duas se enfrentariam no Turning Point de 2010, e a luta acabaria com desqualificação das duas.

No Impact depois do Turning Point Mickie venceu Angelina Love e se tornou a 1° Contender ao Knockout Championship, mas primeiro ela tinha que resolver sua feud com Tara, que atacou ela de novo em outro episódio do Impact. No Final Resolution as duas se enfrentariam em uma Falls Count Anywhere match, em que Tara venceu devido a interferência de Madison Rayne. No Impact seguinte as duas se enfrentaram de novo dessa vez em uma Steel Cage Match, que foi vencida por Mickie James, com um spot sensacional de Mickie pulando da parte de cima da cage.

A feud continuaria entre Mickie James vs Rayne e Tara, no Genesis e Against All Odds Mickie James perderia para Rayne devido a interferência de Tara. Madison disse que daria mais uma oportunidade para Mickie no Lockdown, em uma steel cage Hair vs Tittle Match, em um impact mostra que Mickie estava com um ombro machucado, que supostamente foi por um acidente causado por Tara e Madison (Kayfabe), mesmo machucada Mickie James ganharia de Madison no Lockdown, de modo bastante fácil e  se tornou a primeira mulher a ter conquistado o Knockout, o Women´s e o Divas Championship. A feud terminaria no Sacrifice de 2011, quando Mickie venceria Madison Rayne novamente e com isso libertaria Tara do poder dela.

Mickie Wins

Uma feud muito bem construída, com varias lutas com especulações bastante interessante para uma divisão feminina, com a personagem face tendo dificuldades para vencer 2 desafiantes heels, e o melhor com grandes wrestlers envolvidas, tendo em conta que Madison estava em seu papel mais natural, como heel.

Mickie James vs Tara Turning Point 2010:
Mickie James vs Tara Falls Count Anywhere match: http://youtu.be/5QP4jTKAz5U
Mickie James vs Tara Steel Cage:
Mickie James vs Madison Rayne Last Knockout Standing Match: http://youtu.be/17zlgZRYJgs
Mickie James vs Madison Rayne Lockdown 2011: http://youtu.be/xeXd0SJzmD4
Mickie James vs Madison Rayne Sacrifice 2011: http://youtu.be/IYrTk50yeIU

03 – Alundra Blayze vs Bull Nakano

Alundra vs Bull

Desde da Wrestlemania I, quando tivemos o produto da WWF como uma empresa global, a divisão feminina não tinha tido uma grande feud, o mais perto disso foi a feud que entre Wendi Ritcher e Leilani Kai, com participação de Cynder Lauper e Fabuloos Moolah, mas depois disso não tivemos grandes feuds ou mesmo grandes lutas na divisão feminina, inclusive o título feminino chegou a ser desativado por alguns anos.

O título voltou alguns anos depois por vontade de Vince, que contratou vários nome do circuito independente  e da WCW e em 93 fez um torneio para decidir quem seria a primeira Women´s Champion , o torneio foi vencido por Madusa que seria chamada de Alundra Blayze na WWF, quando ela derrotou Heide Lee Morgan na final.

Depois de defender o título em uma boa feud com Lunna Vachon, Alundra parecia não ter mais oponentes a altura, mas Luna não deixara essa derrota em vão e trouxe Bull Nakano do Japão, uma wrestler de grande qualidade técnica e força. Então começaríamos uma feud histórica entre Allundra e Bull Nakano tendo Luna como manager de Nakano.

A feud teve vários ataques de Luna e Nakano, inclusive em uma RAW as duas lutaram e acabou em Double Count Out, com Nakano saindo por cima, depois disso tivemos a grande luta do Summerslam, inclusive considerada uma das 50 melhores lutas da história do Summerslam, no final Alundra Blayze venceu e manteve o título.

A feud continuaria, com Nakano vencendo Alundra no Japão, mas não seria o fim, as duas inclusive lutaram em Tag Team, quando Heide Lee Morgan ajudou Alundra a vencer Luna e Nakano, também tivemos uma Tag Team Match entra Alundra Blayze & Bob Holly que derrotou Bull Nakano & Hakushi.

A feud terminou em uma Monday Night Raw do dia 03 de Abril de 1995, quando Alundra venceu Nakano,  Alundra teria feud com outra wrestler Japonesa e depois já planejavam mais uma feud com Nakano, que não aconteceu, porque Alundra foi para a WCW.

Uma feud que impressionou em cima do ringue, os segmentos no microfone foram feitos por Luna e Alundra, mas Nakano sempre tentava usar sua força física para se sobrepor sobre Allundra, recomendo a todos que gostam de wrestling feminino.

Alundra Blayze vs Bull Nakano RAW: http://youtu.be/KDk77rufy-I
Alundra Blayze vs Bull Nakano Summerslam: http://youtu.be/Jexq1O08oTI
Alundra Blayze vs Bull Nakano Japão:
Alundra Blayze & Heidi Lee Morgan vs Bull Nakano & Luna Vachon: youtu.be/nxINWsa6Fdo
Alundra Blayze & Bob Holly vs Bull Nakano & Hakushi: http://dailymotion.com/video/x80zfr
Alundra Blayze vs Bull Nakano Women´s Championship: http://youtu.be/gCoGgLq8kVA

02 – Trish Stratus vs Mickie James

Trish vs Mickie

Uma feud que durou vários meses, entre uma Wrestler experiente que já tinha conquistado tudo em sua carreira contra uma novata que tinha muito coisa a provar, já que era uma total desconhecida naquela época, mesmo com todo

A  estreia de Mickie James foi salvando Trish e um ataque de Victoria, se apresentando como a maior fã de Trish. No começo Mickie ajudou Trish contra as Vince Devil´s, mas a cada episodio do Raw Mickie se mostrava mais obcecada por Trish, utilizando os golpes dela, inclusive se fantasiando como Trish em homenagem,  a mesma fazia de tudo para ajudar Trish, durante Taboo Tuesday ela se eliminou e eliminou Victoria para Trish manter o título e também a ajudando contra Melina em 2005 no Survivors Series, as duas se enfrentariam no New Years Revolution, todos pensavam que seriam uma rivalidade entre amigas, só que em um segmento da Raw natalina Mickie acaba dando um beijo Lésbico em Trish abalando a amizade das duas.

As crises de ciúmes de Mickie aumentavam, quando viu Ashley mais próxima de Trish, o heel turn estava próximo e quando as duas fizeram as “pazes” Mickie atacou trish com os dois finishers que Trish usava o Chicken Kick e o Stratusfaction, essa feud foi fantástica, as duas estiveram muito bem e no final na Wrestlemania XXII na minha visão é como se Trish passasse o “bastão” para Mickie continuar o legado dela na divisão feminina.

Trish vs Mickie

Foi uma feud perfeita, uniu grandes segmentos fora do ringue, com as provocações de Mickie, como em ringue quando as duas puderam mostrar as grandes wrestlers que são. Já falei inúmeras vezes dessa feud, só não ficou em primeiro, já que a 1° colocação vai para a melhor feud feminina da história, pelo menos em minha opinião.

Mickie James debut: http://youtu.be/vEPadiwRgw4
Trish,Mickie & Ashley vs Victoria,Candice & Torrie: http://youtu.be/8TlhPMDbtLg
Trish Stratus & Mickie James vs. Victoria & Candice Michelle: http://youtu.be/Lm5hpyznQV8
Mickie James vs Ashley Massaro (Trish is Referee): http://dailymotion.com/video/xxlcx1
Psycho Mickie James Segment:
Mickie James entregando um presente para Trish: http://youtu.be/Id1WRLR9kO0
Mickie James vs Trish Stratus Wrestlemania XXII:http://dailymotion.com/video/x18vsus

01 – Trish Stratus vs Lita 

Trish vs Lita

Eu acredito que para ninguém e novidade que essa feud fique em primeiro lugar, não tinha como ser diferente, a mesma aconteceu diversas vezes e sempre manteve um grande nível,  seja em ringue, ou mesmo nos segmentos, seja Lita como Heel e Trish como Babyface, ou o contrário, quando tínhamos essas duas em cima do ringue, era certeza de bons momentos.

O primeiro encontro delas foi na feud entre o Team Extreme e a tag team gerenciada por Trish o T & A, nesse momento Trish ainda estava verde, mas fez um ótimo trabalho como manager, diferente de Lita que em ringue já mostrava grande habilidade, apesar de ainda cometer alguns botches, mas dentro do papel das duas, as mesmas cumpriram bem nessa feud.

Depois dessa feud o caminho de Lita e Trish bateram-se algumas vezes, mas devido a uma lesão seria de Lita que afastou ela por mais de 1 ano, não podemos ver as duas muito em ringue,pelo que me lembre ela se aliaram na época da Invasion e também lutaram na Wrestlemania X-8, no qual Jazz saiu como vencedora.

O retorno de Lita foi para ajudar Trish contra Gail Kim e Molly Holly, inclusive gerando uma luta no Unforgiven, elas continuaram aliadas na época do Battle of the Sexs no Armageddon de 2003, mas no ano seguinte durante a Wrestlemania XX teríamos o heel turn de Trish Stratus, primeira vez que acontecia desde da sua estreia.

Uma das feuds que mais marcaram as duas como rivais aconteceu no ano 2004, quando Trish Stratus era campeã, enquanto Lita tinha se casado com Kane, com esse acontecimento Trish fez varias provocações a Lita, que não podia reagir por estar grávida. Trish transformava a vida de Lita em um verdadeiro inferno, sempre provocando, inclusive fazendo um chã de bebe com outras vilãs do roster. Mas tudo mudaria quando Lita perderia o bebe, e começaria a reagir as provações de Trish, que não amansava.

Trish and lita

As duas lutaria no Survivor Series, mas a fúria de Lita era tão grande que se desqualificou por atacar excessivamente Trish, mas no Raw ela teria nova oportunidade, e no Main Event, em uma das melhores lutas femininas da história da WWE, Lita se tornaria campeã.

A feud continuaria e Trish ganharia de novo o título no New Year’s Revolution, o planejamento era para a feud continuar até a Wrestlemania, mas Lita se machucaria, e ajudaria Christy Hemme, vencedora do Tough Enough, mas com isso a feud acabou esfriando.

Os caminhos das duas foram se cruzando durantes os anos seguintes, dessa vez Lita que fez o heel turn ao se unir a Edge, enquanto Trish se tornava Face e tinha uma feud com Mickie James, no dia 11 de Setembro de 2006 Trish participaria de sua ultima Raw derrotando Mickie James, com Lita a revelar que iria aposentar Trish no Unforgiven 2006 que aconteceria em Toronto, na cidade natal de Trish.

Trish derrotaria Lita em uma grande luta digna de uma despedida da carreira da maior Wrestler feminino de todos os tempos, por curiosidade ela derrotou Lita usando o Sharpshooter, golpe assinatura de Bret Hart, um dos ídolos dela.

As duas hoje são Hall of Fames de modo merecido e todos sabem, que uma não cresceria se a outra também não existisse, então parabenizo esses dois grandes nomes que me fizeram gostar de Wrestling feminino.

T&A and Trish vs Team Extreme: http://dailymotion.com/video/x2tmtd
Lita e Trish Stratus Backstages: http://youtu.be/LSK5ylxAh9c  
Jazz vs Lita vs Trish Stratus (WrestleMania X8) –  http://youtu.be/au3lygl0z1U
Trish Make fun to Lita: http://youtu.be/MXCVmIdk26Q
Trish vs Lita Main Event RAW: http://youtu.be/er1GYJJLjxs
Trish vs Lita Unforgiven 2006:

Perguntas

1 – Faça o seu top 5 de feuds do wrestling feminino?

Sobre o Autor

- Escritor do artigo “Wrestling For All”.

8 Comentários

  1. MR Perfection André Santos - há 3 anos

    Excelente Roberto tal como a edição anterior!

    5 – Melina vs Michelle MCcool

    4 – Alundra vs Nakano

    3 – Gail Kim vs Awesome Kong

    2- Mickie vs Trish

    1- Lita vs Trish

  2. danielLP21 - há 3 anos

    Eu sabia que os dois primeiros lugares iam ser ocupados com estas duas “feuds” :D

  3. Tunes9 - há 3 anos

    Muito bom artigo, mais um, uma boa continuação da edição anterior, Parabéns! Roberto. :-)

    Um top muito bom, gosto bastante deste top, acrescento que acertei nas duas primeiras, disse que era a feud entre a Trish e Mickie James para a WM22 e que ia ser outra feud as muitas que a Trish e a Lita tiveram, apostei bem. :-)

  4. Hildo - há 3 anos

    Exccelente Roberto, até hoje não vi nenhuma ”feud” feminina que fosse melhor que Lita vs Trish, tal como Mickie vs Trish são duas feuds incriveis.
    5-) Melina vs Beth phoenix
    4-) Victoria vs Trish stratus
    3-) Aj lee vs Kaitlyn
    2-) Mickie James vs Trish Stratus
    1-) Trish Stratus vs Lita

  5. Matt Biazin - há 3 anos

    Otima artigo ^^

    5 – Dawn Marie vs Torrie Wilson

    4 – Kaitlyn vs AJ Lee

    3 – Mickie James vs Trish Stratus

    2 – Trish Stratus vs Lita

    1 – Mickie James vs LayCool (Layla & Michelle McCool)

  6. rodrigomcb99 - há 3 anos

    Artigo muito bom e as 2 primeiras posições nao poderiam ser ocupadas por mais ninguem

  7. Jobber paraplegico by Vader - há 3 anos

    a minha é
    5- alicia fox vs natalya
    4 – the bella twins contra kharma
    3- michelle mcool com layla
    2- mae young vs elisabeth the 4th
    1- aj vs paige

  8. GJD - há 3 anos

    Feuds marcantes, na minha modesta opinião a melhor seria Mickie vs Trish, que considero a melhor luta feminina das WM.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador