A WWE realizou este Domingo o seu primeiro Pay-Per-View exclusivo de uma das brands, neste caso o Backlash do SmackDown Live!

Neste evento, tivemos como main-event um WWE World Championship Match entre Dean Ambrose e AJ Styles, com o “Phenomenal One” a vencer o “Lunatic Fringe” e a conquistar o título pela primeira vez na sua, ainda curta, carreira na WWE.

Mas este Backlash não se resume apenas ao WWE World Championship. Tivemos também a final do torneio pelos novos SmackDown Tag Team Championships e um Six-Pack Challenge feminino pelo novo SmackDown Women’s Championship.

No primeiro, Heath Slater e Rhyno levaram a melhor sobre os Usos, tendo-se tornando nos primeiros Campeões Tag Team do SmackDown Live e conquistado um contrato de lutador para Heath Slater. Já no feminino, Becky Lynch foi a grande vencedora do Six-Pack Challenge, após vencer Carmella no final.

Ainda com título em jogo tivemos também um combate entre The Miz e Dolph Ziggler, o qual o “Awesome One” venceu com a ajuda de Maryse e se manteve Intercontinental Champion.

Sem títulos em jogo, Randy Orton foi incapaz de combater após ter sofrido um ataque de Bray Wyatt no backstage. No seu lugar, foi Kane enfrentar o “Eater of Worlds”, que venceu com a ajuda do “The Viper”. Randy Orton apareceu e vingou-se de Bray Wyatt, ajudando Kane a vencer.

Resultados

– Baron Corbin venceu Apollo Crews (Kickoff)
– Becky Lynch venceu o Six-Pack Challenge e conquistou o SmackDown Women’s Championship
– The Usos venceram The Hype Bros (Second Chance Challenge)
– Intercontinental Champion The Miz venceu Dolph Ziggler
– Kane venceu Bray Wyatt (No Holds Barred Match)
– Heath Slater & Rhyno venceram The Usos (SmackDown Tag Team Championship Match)
– AJ Styles venceu WWE World Champion Dean Ambrose

84 Comentários

  1. Therocker778 anos

    Gostei do PPV e principalmente dos resultados

  2. KILL OWENS KILL8 anos

    Bom PPV. Vou analisa-lo do que mais gostei até o que menos gostei.

    FINALLY THE PHENOMENAL ONE IS WWE CHAMPION!!! Totalmente merecido, já estava na hora do maior astro do SD ser a Face da Brand azul. A luta também foi muito boa, mas sei que podem fazer melhor e tomará que na próxima o AJ vença limpo.

    Na hora que anunciaram a Six Pack como primeira luta da noite eu pensei: WTF… Mas agora entendo o por que disso, eles queriam que o show começasse chutando bundas, e foi o que aconteceu. Lutaça e ganhou quem deveria ganhar… É impossível não ser fã da Becky, fico feliz por ter escrito seu nome na história como a primeira campeã. Quero destacar também a Carmella que, quem diria, está sendo a Top Heel da divisão e o público já começa a reagir. Só tem uma parada que achei negativa, que foi a Alexa ser a primeira eliminada, mas não é nada de outro mundo.

    To gostando muito do trabalho dos Usos, excelentes Heels e estão com heat, estou a espera da vingança dos AA. A final do torneio foi muito boa e parabéns ao Rhino e Slater, não dá pra não torcer pra eles, só espero que não sejam apenas um comedy act e que façam jus ao serem os primeiros campeões de duplas da SD.

    Tenho que falar que o Miz realmente merece todos os elogios que estão lhe dando ultimamente, o cara é sensacional. Ele imitando os moves do Bryan foi genial, só faltou fazer o Yes Lock. A luta foi excelente e só fico triste pelo final que eu queria bastante ver o Miz vencendo limpo pra ser coerente com seu discurso e também por que o ME já ia acabar com final sujo, entendo que não quiseram descredibilizar o Dolph, mas a WWE tem que entender que ele já está descredibilizado e tem que se tornar Heel logo, apesar de ter estado muito bem no PPV, mas o público já não reagi como deve reagir com alguém do seu talento.

    Deixei pro fim o único momento horrível do PPV. Ok o Bray atacar o Orton, ok mesmo, mas era bastante escusado faze-lo perder mesmo com interferência. Minha crítica não é que ele vá ficar super descredibilizado com a derrota, mas é que perderam mais uma chance de credibiliza-lo mais um pouco. Na hora que anunciaram a No Holds eu achei foda, na hora que entrou o Kane (achei que seria o Cena até, fiquei surpreso) eu só pensei, tá aí a oportunidade pro Bray massacrar o Kane e mostrar quem é o fodão, mas cagaram tudo com aquele final. Não sei em que essa vitória vai ajudar o Kane, talvez queiram utilizar a mesma estratégia que o Jericho, mas mesmo assim não levo fé. Só sei que o Bray precisa de vitórias nos PPVs seguintes, VITÓRIAS DOMINANTES.

  3. Marcos Brea8 anos

    Onde está o resultado do Wyatt vs Orton?
    O bray venceu por falta de comparência em 10 segundos

    • Como queiras. Nem o WWE.com tem lá essa informação.

    • bray combateu contra kane

      • Anónimo8 anos

        Depois do árbitro ter contado até aos 10 segundos que o Randy Orton tinha para aparecer coisa que ele não fez perdendo por desistência.

        Depois é que lhe foi arranjado um adversário para o Bray que era o Kane.

      • randy orton nao combateu pois nao tinha a autorizaçao medica para o fazer. nao e por ter feito uma contagem de 10. se o randy oirton a tivesse nem contagem havia o combate começava logo.

  4. Six-Pack Challenge foi simplesmente brutal! Uma das melhores lutas entre Women’s do ano, com certeza. E ganhou quem deveria ganhar. Espero um ótimo reinado da Becky.

  5. Eu8 anos

    Mais uma vez não tem nada a ver com a publicação, mas acabaram com o site dedicado à MMA?

  6. The Boss8 anos

    Ótimo PPV, sinceramente um dos melhores do ano, só não gostei do fato de o Orton não ter lutado.

  7. Anónimo8 anos

    Ótimo ppv The phenomenal one arrives !!!!

  8. O pessoal estrangeiro é sempre a mesma coisa.Só veem é john cena,brock lesnar e dean ambrose.A frente,e começam logo com bocas.Ah o aj styles, não merece porque é aquilo e mais aquilo,porque ganhou sujo.Sinceramente as pessoas acordem para a vida,ele é um heel.Não pode ganhar limpo sempre.Mas o que é engraçado é que não vejo eles a resmungaram do the miz,que usa a mulher para tudo. Mas já agora os meus parabens a becky Lynch,só espero que ela tenha um reinado muito longo

  9. BRUNOju.8 anos

    Grande PPV. O combate da noite foi claramente o feminino, seguido pelo o Main Event que começou lento, mas foi melhorando. Os outros combates ficaram entre o mediano/bom.

    Adorei a participação da Naomi no Six PACK Challenge. Esteve muito bem.

    • BRUNOju.8 anos

      Os pontos negativos da noite foram:

      Kane. (You SUCK!).

      E Dolph Ziggler… Já deu. Precisa de se renovar.

  10. Finalmente o Lunatic Boring perdeu c: Ótimo PPV.

  11. Melhor que o Summerslam IMO. Destaque para opening com vitoria da Becky Lynch e que é o mais justo porque era a unica das 4 hoursewomen que ainda nao tinha ganho titulo e essa aposta vai ser agora uma realidade nos tempos ou anos talvez e destaque para o main event e a vitória do AJ Styles, grande ano que ele está a ter 😉 espero que seja campeão até a royal rumble pelo menos.

  12. 434 Days8 anos

    Um ótimo PPV. Quase todos os combates tiveram o seu tempo de ir aumentando a parada e no fim tivemos finais muito satisfatórios a meu ver.

    A começar pelas senhoras que tiveram todas muito bem num combate muito bom de abertura. Muito merecida esta conquista da Becky e espero que tenha um bom reinado.

    Usos a destacarem-se bem como heels e até tinha a ideia que eles ia ganhar os títulos. Apesar de tudo a maneira que o final correu deixou-me muito contente com um grande momento para o Heath e Rhyno. Fico expectante acerca de como isto pode prosseguir

    Excelente combate entre o Miz e Ziggler a meu ver. Mesmo apesar de o Ziggler estar desgastado como face e alguns chants de apoio ao Miz, as provocações deste último para Daniel Bryan foram genais para virar o público em certas instâncias. Que continue o neverending intecontinental championship world tour.

    Mais uma vez o Bray a sair por baixo e muito. Prevejo que possa ter a sua vitória no No Mercy, mas não sei até que ponto isso pode voltar a metê-lo como ameaça séria outra vez.

    Main Event muito bom para acabar. O AJ simplesmente está imparável actualmente, sacando um combate destes ao Ambrose, que tem vindo a ser alvo de críticas neste capítulo. O título é muito merecido e como fã de wrestling é um prazer testemunhar o KOMania no Raw, o Phenomenal Champion no SmackDown e o ínicio do Era Of Strong Style no NXT. Agora veremos o que o Clash Of Champions oferece.

  13. Bom PPV, os campeões agradaram-me bastante.
    O SmackDown está mesmo a conseguir fazer omeletes sem ovos.

  14. Não sei porquê cheguei a pensar que seria o Luke Harper a substituir o Orton

  15. Texas Rattlesnake8 anos

    Quem diria que depois daquele draft, a divisão feminina do Smackdown esta me agradando mais..

  16. Pra mim o maior destaque foi o Slater, que mesmo depois de anos jobbando não desistiu e agr conseguiu uma marca histórica na WWE, me orgulho mt dele.
    Espero que nas apostas considerem certo quem votou no Randy Orton, pq o Bray não finalizou ele e ainda perdeu pro Kane.
    A luta feminina foi mt boa, creio até que tenha sido a melhor do PPV. Porém não gostei da Alexa ter sido a primeira eliminada, já que ela e a Naomi foram os destaques da luta. Esse heel turn da Carmella tá bem ruinzinho, porém vamos esperar mais um pouco e ver no que dá.
    AJ Styles é realmente um fenômeno. É quase impossível n torcer pra ele.
    DESTAQUE NEGATIVO: ALGUÉM AVISA PRO JEY/JIMMY USO QUE USAR BERMUDA COM MEIA LONGA É SUICÍDIO SOCIAL!!!

  17. mais um anonimo8 anos

    PQP AHM..o bray da pena pela forma que a wwe o usa tipo nada…

  18. Que ótimo PPV, principalmente se comparado com o Summerslam. Poucos combates, mas bons e com uma história bem contada vale muito mais que um PPV entupida de Cards desnecessários.

    Titúlo Femino – Ora bem, gostei muito do combate. A vencedora é mais que merecida. Esta fazia parte das 4 HorseWomens, no entanto nem no NXT ou WWE ganha algum título feminino ao contrário das suas companheiras. Graças ao Brand Split, existe mais um título e só poderia ir para ela primeiro. A Nikki já é uma wrestler consolida e esta face, pelo que não precisa do título agora, assim como Carmella que ainda está a evoluir mas está a fazer um bom papel de heel, pelo que ambas estarão distraídas por agora. Alexa Bliss ainda tem muito caminho para andar e Natalya e Naomi embora mereçam os títulos, não o ganharem por agora não é algo estranho para elas e comparado com a popularidade de Becky, não era o melhor momento para elas.

    Títulos Tag – Excelente trabalho dos Usos. Uma equipa face para ter uma grande vitória, normalmente tem de ser com grande heels e neste momento os Usos são os únicos Heels credíveis na Smackdown. Já foram tag do ano e já foram campeões, pelo que não era prioridade torna-los campeões neste PPV. É preferível a meu ver estes perderem como aconteceu no PPV e no Smackdown seguinte lesionaram o parceiro de Slater e depois ganharem os títulos tag, por forma a ganharem mais heat. Excelente trabalho do Slater desde do Brand Split, que vontade de vencer, que vontade ao microfone, e a realizar um trabalho muito bom, que finalmente o levou ao título. Era o meu resultado favorito e muito bem merecido.

    Intercontinental – Miz fez um excelente trabalho no PPV. O combate até foi bom. Ainda bem que este saí com o título no PPV. Quanto ao Ziggler, não sei o que esperam fazer com este.

    Titulo Mundial – AJ Styles ganhou como prévia, pois um push grande como ele apanhou, só poderia dar em título. Lembro-se perfeitamente quando Lesnar ganhou do Taker, levou-o logo ao título, o mesmo para Balor que ganhou do Reigns e etc. Pelo que após ganhar Cena e gabar-se, só poderia levar o título consigo. Neste momento a WWE é um sonho para muitos fãs, pois temos campeões um pouco irregulares, mas AJ merece. Além de ter puxado não sei como do Ambrose um bom combate, tem evoluído no Mic Skills e teve promos bem destacáveis, além de fazer um excelente papel de Heel irritante. Creio que ele terá de defender o título contra Cena, talvez no Survivor Series. Ambrose como campeão já tinha dado tudo o que tinha para dar, tanto que pós o Battleground, o Ambrose entrou no território boring.

    Ponto Negativo – Preferia ver RKO a ganhar do Wyatt, que o Kane. É uma pena que este não estava apto para competir e é uma pena que o Wyatt esteja mesmo a começar a ser enterrado. Este ano não me lembro de nada de destaque que o Wyatt tem feito. Ele simplesmente em 2016 passou a ser um MidCarder que gosta de meter contra top superstars como Lesnar, The Rock ou RKO. A vitória do Ziggler contra ele e agora com uma derrota para Kane não é, na minha opinião bom sinal. As suas promos perdem cada vez mais efeito e a sua credibilidade está cada vez mais fragilizada. Percebo que a WWE não lhe quisesse dar uma vitória sobre o RKO, pois este tinha de recuperar a sua credibilidade e uma vitória sobre RKO é lançado pelo título, e como Bray é heel, isso não combina com AJ Styles. Mas também não era necessário este perder contra Kane.

  19. Eu fico de cara com as pessoas achando Carmella melhor que Alexa…

    • Psé, a Carmella não sabe aplicar um slap!

    • KILL OWENS KILL8 anos

      Ela não é melhor, mas nota-se a evolução desde que se tornou Heel.

      • O personagem de Carmella está muito bem desenvolvido e é bastante óbvio que ela será uma top heel de qualidade.

      • top heel? what? ok deixa eu dar exemplos que como heels se parecem, Charlotte,Eva,Alexa,Summer Rae,Maryse,Lana… Carmella tem uma gimmick de cheerleader que não da pra levar a sério, diria que uma wannabe Bella.

    • NXT Fan8 anos

      Não sei se é ironia desse povo, mas Alexa é claramente superior a Carmella em todos os sentidos, e nota-se isso desde o NXT. Alexa é melhor no ring, no mic, e sempre foi melhor tratada no NXT por ser mais talentosa, não é à toa que Carmella vivia perdendo pra ela nas feuds secundárias do NXT. Os combates da Alexa com a Sasha e Charlotte no final de 2014 e começo de 2015 é melhor que qualquer coisa que Carmella já fez. Sem contar que Alexa tem apoio do público, e sabendo disso fizeram ela se aliar ao Blake e Murphy para aumentar a popularidade dos meninos, ela sempre foi a estrela daquele trio e agora eles estão completamente perdidos sem ela, diferente da Carmella que teve que se aliar a uma dupla para ver se começavam a gostar um pouco sequer dela (no começo ela era super rejeitada e o público não tinha gostado dela andar com o Enzo e Cass, eram vaias a todo momento e diziam que ela não tinha talento)

      Carmella é muito limitada e fraquinha, Alexa tem mais moves e sabe aplicar eles muito bem, ontem aquele momento com a Becky foi brutal, sem falar no seu finisher… Até vou parar de falar, Alexa é claramente melhor que a Carmella e chega a ser ridículo ter que argumentar algo óbvio ??

      • BRUNOju.8 anos

        Ah, mas se for comparar com a Carmella do NXT qualquer um lhe passa à frente.

        O Heel turn trouxe uma melhora CONSIDERÁVEL em seu personagem e vamos ver nas próximas semanas como ela se sai em promos e etc.

  20. Uma pessoa tenta ser positiva, tenta dar oportunidades à WWE, tente pensar “vá, há coisas positivas, nem tudo está mal”. Mas no fim do dia o pessimismo dos mais céticos acaba por se justificar. Farto desta companhia e de uma parte dos seus fãs, que estão a ajudar o Wrestling a afundar-se sem repararem nisso. Cesaro poderá estar de saída da WWE? O Bray Wyatt é que devia estar. Aliás, já devia ter saído. Intragável. Podem dizer que foi prejudicado pelo Randy Orton e que o Kane precisava de uma vitória relevante para estar minimamente credível na feud com o Baron Corbin (acho que é isso que se segue), mas nada justifica isto. É a última vez que escrevo sobre o Bray Wyatt até ele ser o que devia ser há dois anos.

    Parabéns ao AJ Styles. De longe, o wrestler do ano na WWE e merece esta conquista por tudo o que fez na sua carreira, não apenas noutras companhias, como nestes nove meses. Indiscutivelmente a principal razão para se ver a SmackDown. Agora é perder o título para o John Cena e o seu trabalho fica completo.

    Quanto ao Dean Ambrose, eu já esperava os apupos. Aconteceu o mesmo quando lutou contra o Seth Rollins, que foi tratado como babyface tal como o AJ ontem. O reinado já tinha dado tudo o que tinha a dar, mas curiosamente ontem foi o melhor combate do Ambrose como campeão, não só por ter lutado com quem lutou, mas também porque usou várias manobras novas. Gostei.

    • KILL OWENS KILL8 anos

      Falou tudo nesse primeiro parágrafo. É inconcebível que um talento como o Bray seja tão cagado pela própria companhia que teve a ideia desse personagem brilhante.

      Que Deus queira que você esteja errado e não tenha continuidade a Feud entre o AJ e o Cena.

  21. PPV muito bom! Bons combates e resultados que me agradaram bastante!

    Six Pack Challenge: Grande combate! Todas estiveram muito bem e foi uma excelente maneira de abrir o PPV. Quanto ao resultado: MAIS QUE MERECIDO! Finalmente a Becky Lynch se tornou Campeã! Estou ansioso por ver quem vai ser a sua primeira adversária, supondo que a Carmella continua a sua rivalidade com a Nikki. Espero um bom reinado da “Lass Kicker”!

    Usos vs Hype Bros: Estou a adorar esta nova atitude dos Usos. Finalmente uma lufada de ar fresco nas suas personagens. Como já se esperava, neste combate a vitória “sorriu” para os gémeos.

    A “promo” do The Miz antes do combate foi muito boa! É realmente pena que o Daniel Bryan não possa lutar! Está a impedir que tenhamos aqui uma feud brutal (ainda mais).

    The Miz vs Dolph Ziggler: Fantástico! Roubou completamente o “show”! 18 minutos muito bem gastos! Gostei de ver as provocações do Miz ao Bryan. Espero que este “Never Ending Intercontinental Championship World Tour” mantenha esta qualidade! Quanto ao Ziggler, precisa urgentemente de um “heel-turn”!

    Bray Wyatt vs Kane: Não há muito a dizer. Não concordei foi com o resultado. O Bray Wyatt podia perfeitamente ter ganho!

    Slater e Rhyno vs Usos: THE HOTTEST FREE AGENT IS CHAMPION BAYBAY (sim, eu sei que o Rhyno também ganhou :P) Foi merecido. Não espero um reinado longo, mas espero que dure algumas semanas. Depois de anos a “jobbar” finalmente o Heath Slater provou o seu valor! É um “entertainer” fantástico!

    AJ Styles vs Dean Ambrose: Como se esperava, saiu daqui um bom combate! E FINALMENTE O AJ STYLES GANHOU O TÍTULO! Espero um reinado FENOMENAL e que dure uns bons meses. Estou interessado em saber o que se segue para o Ambrose no fim desta “feud”.

  22. Este PPV foi muito bom!

    As mulheres estiveram muito bem, aqueceram bem a crowd. Excelente combate de abertura. Parabéns a Becky, já merecia um título.

    Este heel turn dos Usos foi muito bem feito, acho que terça feira ganham os títulos. Quem diria que depois de não draftado para o Raw e o Smackdown que o Heath ia ter dos melhores segmentos todas as semanas e agora ser campeão de equipas? Muito bom.

    Combate da noite foi o The Miz vs Ziggler. Assim é que um combate pelo titulo IC deve ser. Que grande história foi contada neste combate. The Miz a fazer os moves do Bryan foi brilhante. O Dolph esteve muito bem também. E o combate não precisou de 100 moves super arriscados para ser fantástico. Parabéns aos dois e agora que o Dolph faça o heel turn.

    Combate bastante fisico entre o Kane e o Wyatt, bons spots e tudo. Derrota do Wyatt caguei nele. Já a algum tempo que percebi que ele não é aposta.

    Styles is the new champion!! Merecido, sem dúvida. Outro combate muito bom, e que no final contou uma boa história. O Ambrose parecia ressuscitado neste combate, esteve bastante bem. Mas parabéns AJ mais que merecido.

    • KILL OWENS KILL8 anos

      Até que há aposta no Bray, o problema é que não sabem como apostar direito.

      • Definativamente não há uma aposta num up nele. A única vez que ele recebe up é para lutar contra os Top Superstars, de resto é sempre o mesmo, sendo que agora até já perde para Ziggler e Kane. Isto para mim chegou ao limite.

  23. Meu Deus,a luta Feminina foi incrivel,com muitos Spots,todas tiveram seu momento,para mostrar do que sao capazes,Eu realmente fiquei Baqueado quando a Nikki foi eliminada,pois minha torcida estava pra ela,Nikki fez um bom trabalho,e me fez ficar mais ancioso pra ver sua rivalidade com Carmella,que esta a me agradar muuito,com suas expressoes,trejeitos,e atitudes como hell,outra que merece ganhar por ja..Alexa se destacou muito no combate,mostrou oq faz uma verdadeira hell,e ela estava de matar parecendo a Harley Queen,Naomi,tava horrorosa com aquela roupa,ela ofereceu ao combate oque tinha de oferecer e nao e de se negar que ela tem talento tanto como Face ou Hell,espero que ela seja campea Hell,Natalya,ela e incrivel,nunca gostei da Nattie mas esse ar de malvada dela esta me Deixando de cabelo em pe,merece tirar o titulo da Becky,e para mim menos importante,a nova campeã,eu nao gosto da Becky ate porque ela tem muito carisma,mais ela nao tem gears bonitas ,sao camisetas normais com apenas o short para a personagem tipo e muito over isso,o cabelo duro,ela precisa ter a beleza dela,nao e so porque ela e toda bagunçada que ela nao e uma women wrestler qualquer,nao gosto da personagem dela,nem nos meus futuros sonhos eu daria o champ pra Becky,mas enfim nota 10 ao combate que pra mim foi o Melhor da noite.

    Conclusao:a primeira desafiante de Becky devera ser Eva(com seu retorno),Natalya ou Alexa,a que vejo com mais possibilidade e Alexa neste momento e a unica mais credivel para desafiar a Becky.

    E estou muito ancioso pelos proximos capitulos da rivalidade de Carmella e Nikki,para quem disse que Carmella nao teria futufo ai esta,no No Mercy Teremos Dois combates femininos Provavelmente

    Becky Vs ???.

    Nikki Vs Carmella.

  24. KILL OWENS KILL8 anos

    Também me veio a cabeça isso. Deve ser coincidência, mas não boto minha mão no fogo…

  25. 6 Pack das Women foi sensacional, mas ver Carmella lutando me deixou envergonhado, aqueles tapas… mds 😐 deu vergonha de ver ela no meio daquela match.

    • Me declaro hater n 1 da Carmella, aquela mulher me deu vergonha demais, eu vejo roupas como um complemento do personagem, aquela attire dela super trash, musica meh, gimmick de uma cheerleader?? dá pra levar a sério?? quando temos gimmicks como Bliss,Boss,Charlotte, Paige…

  26. Adorei o PPV, tirando o resultado do combate entre o Kane e o Wyatt, sem comentários. Foi um pouco à imagem do NXT, tiveram 6 combates para 3 horas e assim todos tiveram o seu tempo e cumpriram o seu papel, apresentando qualidade nos mesmos. Esperava uma vitória da Nikki, mas adorei a vitória da Becky, já há muito que ela merecia um título.

    Também esperava a vitória dos Usos, para credibilizar o seus heel-turn e para a história do Slater continuar mais umas semanas, mas o resultado certo foi o que aconteceu, o público vibrou com a vitória. Já o combate pelo título Intercontinetal, foi aquilo que se previa e talvez o melhor que o Miz e o ZIggler alguma vez deram juntos.

    Main-event foi o melhor do reinado do Ambrose, mas finalmente o reinado do Styles começa. Ao vencer o título da WWE, juntando aos outros títulos Mundiais que já conquistou, não é mais estranho dizer que podemos estar na presença do que pode ser considerado o melhor wrestler de sempre daqui a uns 25/30 anos.

  27. andre8 anos

    Becky venceu to feliz por ela espero que depoes da becky venha a naomi

  28. Tendo em conta uma construção apenas “ok”, foi um PPV bastante positivo.

    Pré show:

    Apollo vs Corbin: Gostei desse combate, com uma construção decente, ou qualquer coisa, poderia ter estado no Card principal. Foi melhor do que o combate que eles tiveram no NXT há alguns meses.

    Main Show

    Six-pac Challenge: Muito bom, boa maneira de abrir o PPV, com exceção de alguns botches, uma pena a Alexa ter sido a primeira eliminada, estava muito bem no combate. Não tinha outra escolha melhor que a Becky, escolha certa para a carregar a Divisão feminina durante vários meses.

    The Usos vs Hype Bros: Gostei da nova atitude dos Usos e do final do combate, foi agradável. Nada de surpreendente.

    Wyatt vs Kane: O ponto negativo do PPV. Simplesmente ridículo o que estão fazendo com o Wyatt, sinceramente não quero ver o que segue para ele, pois muito provavelmente vai perder a feud com o Orton, enfim, desisto de pensar que a WWE tem planos para ele, porque não tem.

    The Miz vs Dolph Zigger: Eu adoraria que esses segmentos do Miz com o Bryan levassem o Bryan a voltar a competir, mas duvido que aconteça. Provavelmente a WWE vai fazer o Bryan buscar alguém para ser o próximo desafiante do Miz, fico entre o Hideo e o Samoa Joe. Quanto ao combate, foi muito bom. Uma pena o público estar fraquinho durante o mesmo, gostei do final e o Miz continua seu melhor reinado na WWE.

    A final do torneio de tag teans foi bom, esperava uma vitória dos Usos mas me enganei, gostei do resultado, vamos ver quanto tempo dura e qual será os próximos adversário do Heath e do Rhyno.

    Aj vs Ambrose: Excelente, o Aj Styles tem o melhor primeiro ano de um superstar na WWE que há muito tempo não se via. Na minha opinião o melhor combate do Dean Ambrose como campeão e o momento certo para perder, gostei do final e espero que no No mercy tenham um combate com estipulação, para depois o Styles retomar a feud com o Cena ou entrar em feud com o Orton.

  29. ZigglerRollins8 anos

    Sem dúvida um backlash bastante bom!

    O PPV começa com o combate pelo título feminino que teve duração para as coisas acontecerem, combate bastante bom com todas as participantes a realizarem um bom trabalho e no final a Becky a sair campeã e muito merecidamente, era ela ou a Nikki, e agora é ter um bom reinado e estou curioso para ver quem vem agora atrás do título.

    Muito bom o combate entre o Miz e o Ziggler, talvez o melhor entre eles e com o resultado que esperava, o Miz tem de continuar como campeão… dêem-lhe boas feuds, interessantes e de certeza que ninguem se vai queixar… O Ziggler já está muito aborrecido enquanto face, tem de virar heel.

    Gosto da forma como os Usos se estão a apresentar neste momento e esperava até uma possível vitória no final do torneio mas o resultado certo aconteceu, Slater e Rhyno champs e deu-me um certo gozo ver isto, achei a história bastante engraçada e o público vibrou com a vitória e dava para ver no Slater que ele estava radiante.

    O ME foi muito bom, AJ CHAMP! O homem está muito bem, saca-me um combate destes agora, muito bom e estava à espera desta derrota do Ambrose, o reinado dele já tinha dado tudo o que tinha para dar e este foi o melhor combate durante o seu reinado. Vamos ver como se segue e curioso para ver a promo do Styles no próximo SmackDown!

    Venha de lá o RAW!

  30. KO8 anos

    Finalmente AJ Styles campeão, já tava na hora. O Ambros precisa de uma reforma.

  31. Backlash foi melhor ppv ate agora ..deu 10 a 0 no summerslam .. todo o que o povo queria a.j style como campeão , backey lynch como campeã , slater e rhyno como campeões , ate o combate do kane foi muito bom aquele rko no final foi a cereja do bolo , shane e daniel estao de parabens pelo trabalho ..agora foley e sthephany tera que suar a camisa pra superar esse ppv …que por sinal foi um dos melhores dos ultimos tempos .

  32. Esse PPV eu gostei quanto ao nível dos combates,porém não fiquei tão contente com os resultados (Principalmente de Wyatt,Apolo Crews e de certa forma..de Dolph Ziggler). Mas não é por causa das derrotas desses bons wrestlers que direi que o PPV foi ruim,porque foi realmente ao contrário,eu gostei.

    Jurava que a Nikki Bella iria vencer mas MEU DEUS ALELUIA !!! Becky Lynch Campeã !!! Tenho certeza de que será um excelente reinado e ainda por cima ela sai desse PPV como a cara da divisão feminina do SD (como top face). Neste combate,apenas não gostei da Bliss ser a 1ªeliminada mas todas se saíram muito bem ainda com Carmella a eliminar Nikki,gostaria muito que ou Carmella ou a Bliss se tornassem a top heel dessa divisão.

    Quanto ao combate pelo IC Title,talvez tenha sido o melhor da noite,Miz e Ziggler possuem muita química no ringue. Fico chateado com essa derrota do Dolph,pois não sei o que irá se reservar para ele agora. Provavelmente vai ficar perdido de novo,nunca pensei que diria isso mas acho que se a WWE quiser dar alguma credibilidade ao mesmo,ela tem que dar um heel turn a ele. Já quanto ao Miz,desde que eu acompanho a WWE,esse está sendo o melhor reinado pra mim dos últimos dois anos pelo menos;se continuar nessa boa sequência pode,como eu já disse,ser preparado para o ME,onde ele merece ficar.

    Heath Slater e Rhyno campeões !!! Grande ideia da WWE fazer com que o público gostasse do Slater a cada segmento que se passava,acredito que quase todo mundo gostou do fato de ele e Rhyno terem vencido o combate e assim como a Becky na divisão feminina,eles também fizeram história na divisão das duplas. Parabéns aos dois.

    Quanto a situação do Bray Wyatt,prefiro nem comentar. Com todo o respeito ao Kane que já é uma lenda viva mas até agora não acredito que a WWE teve coragem de por o Wyatt em um nível meio que “tão baixo” assim. Acho que Bray Wyatt é o Deus imortal que mais morre.

    Phenomenal. O grande momento do Backlash,AJ Styles campeão mundial. Espero que seja uma reinado longo,diferente do que foi o do Ambrose,e que também tenha mais emoção. Mesmo assim ainda acho que Ambrose ficará na rota desse título por um bom tempo.

  33. Gustavo Abreu8 anos

    Grandes escolhas para Campeões neste PPV !! Destaco o Heath Slater grande durante toda a feud !!!! Vamos ver agora qual PPV será melhor este ou o Clash of Champions.

  34. gostei mas a um combate ke não gostei foi dean vs aj styles

  35. Parabens aos novos campeões AJ, Becky, e Rhyno e Chapinha foi muito merecido e foi otimos combates.

  36. BRRM8 anos

    PPV acima das expetativas.

    Corbin vs Crews – combate razoável com o vencedor esperado. Nada mais para dizer.

    6 Pack Challenge – BECKY BALBOA MOTHERFUCKERS! Muito mas mesmo muito merecido! Ainda tive dúvidas de que ela ia ganhar mas felizmente acabou mesmo por acontecer. O combate em si também foi bem melhor do que estava à espera.

    Usos vs Hype Bros – gosto do novo look e atitude dos Usos no entanto acho que eles deviam continuar a fazer o Haka na entrada. Seja como for, já se esperava que eles iam ganhar e ainda bem que isso se confirmou.

    Miz vs Ziggler – bom combate. Também gostei bastante do segmento nos bastidores entre o Miz e o Bryan.

    Kane vs Bray – eu não sei… quando o Kane apareceu pensei que o Wyatt já tinha a vitória garantida mas vá se lá saber porquê isso não aconteceu. Espero que este último ganhe a rivalidade com o Orton de forma convincente e que daqui a um ano já tenha o título nas mãos. Se isso não acontecer a WWE não merece tê-lo no roster.

    Slater & Rhyno vs Usos – o Slater tem protagonizado segmentos muito divertidos nas últimas semanas e tal e merece muito ter um título no entanto espero que este reinado não seja para durar e que os Usos ganhem os títulos o mais rapidamente possível para depois os perderem para os AA.

    AJ vs Ambrose – AJ FUCKING STYLES! Quando ele andava na TNA nem me passava pela cabeça que um dia o ia ver na WWE, muito menos com o título principal, e mesmo quando ele apareceu no Royal Rumble ainda tinha dúvidas de que ele ia acabar por se sagrar campeão mas nos últimos meses tornou-se óbvio que era uma questão de tempo. Enfim, é muito merecido pelo trabalho fenomenal (no pun intented) que ele tem desenvolvido durante a sua carreira e principalmente durante esta sua estadia na WWE em que não só tem dado excelentes combates mas também tem mostrado que é melhor com um microfone nas mãos do que muita gente pensava. Quanto ao agora ex-campeão, tenho pena que este reinado não tenha corrido melhor mas o booking infelizmente não esteve à altura do seu enorme talento. Já sobre o combate em si, foi bastante bom apesar de um pouco lento no início.

  37. Este PPV foi fenomenal, finalmente o míudo pobre da Geórgia chegou topo da montanha, espero que fique com o cinturão de campeão do mundo da wwe durante muito tempo, pelo menos, até que alguém como Samoa Joe suba ao main roster, para que o universo da wwe possa assistir a uma reedição dos seus fantásticos combates da TNA. De resto, foram todos combates que valeram muito a pena assistir principalmente o 6 pack challenge e o combate pelo título intercontinental.
    Vamos ver se o Clash of Champions consegue ser melhor que o Backlash, pois a equipa azul subiu muito alto a fasquia.

  38. Magnífico PPV, facilmente um dos melhores do ano e uma excelente forma de começar a nova era de PPV´s exclusivos de cada brand, começando ontem pelo Smackdown.

    Quanto aos combates, os pontos altos da noite foram sem dúvida:
    1)A vitória da Becky Lynch, num grande Six-Pack Challenge que valorizou de forma bastante meritória a divisão feminina do Smackdown, com todas as wrestlers a demonstrarem o seu talento em diferentes estados de maturação, sendo claro para mim que a próxima rivalidade da Becky será contra a Natalya, que embora seja uma rivalidade já vista, servirá para valorizar o reinado da Lass Kicker;

    2) A vitória dos The Gore Band (Rhyno & Heath Slater) sobre os Usos, que apresentaram uma atitude agressiva e eficaz, que condiz imenso com o seu bem-vindo heel turn, e que nos próximos tempos irão rivalizar com os American Alpha. E como celebrei a vitória do Heath Slater e do Rhyno, mais que merecido para estes dois, e espero que apenas percam no TLC os títulos de Tag Team para os Usos ou para os Revival, que muito provavelmente se vão estrear este ano no main-roster para o Smackdown, para fortalecer a divisão de Tag Team da Team Blue, que tanto precisa de mais uma equipa heel credível para além dos Usos, e que tornem os Vaudevillains faces, que tanto talento demonstraram no NXT;

    E 3) A vitória do AJ Styles!!!! Finalmente WWE World Champion aquele que considero um dos melhores wrestlers de todos os tempos, e que com a conquista de ontem cimenta o seu estatuto como uma lenda viva do pro-wrestling, somando já com o título mais importante do pro-wrestling 51 títulos, distribuídos por 18 anos de carreira em 20 promoções de wrestling diferentes, um feito extraordinário, sem paralelo na história do wrestling (penso eu). E que melhor forma de conquistar o título mais precioso da carreira do que dando um show extraordinário contra um dos melhores total package wrestlers da década, Dean Ambrose, que teve um primeiro reinado algo apagado, embora com bons combates com os antigos parceiros dos Shield e com Dolph Ziggler, e espero que a sua atitude mude nas próximas semanas, fazendo-se um double turn entre Styles e Ambrose, e assim a dinâmica da feud iria melhorar a milhas, sendo que se o Styles mantiver o mesmo estilo agressivo e lutador de discurso e de atitude enquanto face, e se o Ambrose levar a sua agressividade a novos extremos, e fizer mind games psicóticos, teremos uma rivalidade candidata a melhor do ano, porque embora pense que o Ambrose como face também provou ser excelente ao longo dos últimos dois anos, está esgotado como tal, e precisa de um heel turn para se afirmar de vez como o main-eventer que merece ser, e mostrar novas manobras do seu arsenal.

    All Access Wrestling
    AAW Heavyweight Championship (1 time)

    Ballpark Brawl
    Natural Heavyweight Championship (3 times)

    Christian Wrestling Federation/Entertainment
    CWF/E Heavyweight Championship (1 time)

    Family Wrestling Entertainment
    FWE Heavyweight Championship (1 time)

    Independent Professional Wrestling (Florida)
    IPW Heavyweight Championship (4 times)

    Independent Wrestling Association Mid-South
    IWA Mid-South Heavyweight Championship (1 time)

    International Wrestling Cartel
    IWC Super Indies Championship (4 times)

    Independent Wrestling Revolution
    IWR King of The Indies Championship (1 time)

    Maximum Pro Wrestling
    Max-Pro Cruiserweight Championship (1 time)

    Midwest Pro Wrestling
    MPW Universal Heavyweight Championship (1 time)

    New Japan Pro Wrestling
    IWGP Heavyweight Championship (2 times)

    New Korea Pro Wrestling Association
    NKPWA Junior Heavyweight Championship (1 time)

    NWA Wildside
    NWA Wildside Heavyweight Championship (1 time)
    NWA Wildside Television Championship (3 times)

    Pennsylvania Premiere Wrestling
    PPW Tag Team Championship (1 time) – with Tommy Suede

    Pro Wrestling Guerrilla
    PWG World Championship (1 time)

    Revolution Pro Wrestling
    RPW British Heavyweight Championship (1 time)

    Ring of Honor
    ROH Pure Championship (1 time)
    ROH World Tag Team Championship (1 time) – with Amazing Red

    Total Nonstop Action Wrestling
    NWA World Heavyweight Championship (3 times)
    NWA World Tag Team Championship (4 times) – with Jerry Lynn (1), Abyss (1), and Christopher Daniels (2)
    TNA World Heavyweight Championship (2 times)
    TNA Legends/Global/Television Championship (2 times)
    TNA World Tag Team Championship (2 times) – with Tomko (1) and Kurt Angle (1)
    TNA X Division Championship (6 times)

    World Wrestling All-Stars
    WWA International Cruiserweight Championship (1 time)

    WWE
    WWE World Championship (1 time, current)

  39. Destacar ainda a palhaçada que fizeram ontem com o Bray Wyatt, era mais que escusado ter perdido daquela forma com o Kane, só o torna menos credível aos olhos dos fãs como ameaça, e espero que no próximo Smackdown se mostre passado de vez com o Randy Orton, e que o ataque de forma violenta, de forma a deixá-lo “lesionado” até ao fim do mês e que façam um combate do tipo Falls Count Anywhere ou Street Fight para o Backlash, para que o Bray finalmente vença de forma convincente uma rivalidade, e que siga para a rota do Título Mundial, para defrontar o AJ Styles no Survivor Series, isto se o AJ se tornar face; já o Kane deverá defrontar o Baron Corbin no No Mercy sobretudo para o valorizar como ameaça ao restante roster e deixá-lo credível para lutar pelo IC Title num futuro próximo.
    Falando em IC Title, sem dúvida um grande combate entre o Miz e o Ziggler, estes dois sabem como dar espetáculo, e a atitude agressiva do Miz era algo que já fazia falta à sua personagem, dá-lhe montes de heat junto do público, e permite-lhe dar masterclasses de promos em direto para qualquer um ouvir… e detestá-lo xD Sem dúvida que o Ziggler deve virar heel, para que a sua personagem renasça junto dos fãs, e que para que estes se importem de novo com os seus passos, e o Miz deverá reter o título até ao fim do ano, e que o perca apenas para uma estrela estabelecida do NXT que chegue ao Smackdown entretanto, seja Samoa Joe, seja Austin Aries, ou então porque não repetir a mítica fórmula de heel vs heel e colocar Bobby Roode vs The Miz para o TLC? Iria ser brutal uma rivalidade entre os dois, além de cómica ao mesmo tempo. Acresento por fim o bom combate que o Apollo Crews e o Baron Corbin nos proporcionaram no kickoff, boas manobras e grande química que estes dois demonstram de cada combate que realizam, espero que daqui para a frente o Crews rivalize com o Curt Hawkins, de modo a construir progressivamente uma personagem coerente e credível que o lançe para a rota do IC Title daqui a uns meses, e o Corbin irá provavelmente rivalizar com o Kane, e dar mais um passo na sua construção como heel e como ameaça para o mid-card.

  40. PPV bastante consistente.

    Combate do pré-show foi ótimo, gosto cada vez mais do Baron Corbin, já desde a NXT, e espero que comecem a dar-lhe mais atenção porque daqui a uns tempos deverá ser pushado para o IC e tirá-lo ao face que destronar o Miz desse título. Boa vitória sobre o Apollo que em ringue também é bom, mas tem que começar a construir mais a sua personagem. Alguém terá que a conseguir puxar dali para fora, tentem com mais alguém que há de surgir.

    6 pack teve alguns momentos menos felizes, principalmente da Naomi, que com tanto atleticismo acaba por errar algumas coisas, e todas as eliminações, que ocorreram em menos de 5 minutos que deu a sensação de ser tudo apressado, mas o desfecho foi o correto e o único possível. A Becky é a mulher mais over do programa, todos a adoram e o título é mais que merecido, ela que nem sabia bem como reagir, mas finalmente ganhou algum ouro. Agora é esperar para que tenha um reinado decente. Palavra também para a Alexa, tem um potencial tremendo, pena que tenha sido a 1ª eliminada, mas a premência da WWE é a Carmella e o seu recente heel turn.

    Torneio de tag teve o final que todos desejavam, a vitória do Slater e do Rhyno. Haviam dúvidas devido ao heel turn dos Usos, que nunca me pareceram tão interessantes, e para dizer isto é porque estão mesmo. Finalmente alguém se lembra de dar destaque ao Slater, o homem tem um carisma cativante e gostava bastante que depois deste reinado de tag, fosse ele o próximo IC. Aguardo com expetativa também o regresso dos Alpha para a feud com os Usos, vai ser intenso.

    Ótimo combate entre o Miz e o Dolph Ziggler, talvez o melhor deles juntos. Nunca esteve em causa o Miz reter o título, infelizmente já se tem sempre essa sensação com o Dolph, mas não concordo quando se diz que tem que turnar, já há poucos faces na SD, menos um ainda aumentava mais o fosso. A ver o que será dele daqui para a frente e se ainda acontecerá algo entre o Miz e o Bryan depois do confronto no Talking Smack.

    Chegamos à maior deceção da noite, e isto é um ciclo vicioso, em relação ao tratamento dado ao Bray Wyatt. Começando pelo início, incrível como se fiam na condição física do Orton e não pensam que ele podia não chegar a recuperar. Acabaram por desenrascar com aquele ataque e um combate do Bray com o Kane, que lá teve algo para fazer. Podia estar a ser melhor usado e espero que ajude o Baron Corbin a crescer, será uma feud importante no seu desenvolvimento. Não digo muito mais pois espero que esta derrota do Bray signifique a vitória na feud com o Orton, mas se assim não for então não haverá mesmo nenhum ponto de retorno para o Eater of Worlds.

    O Main Event foi a consagração que muitos esperavam do AJ Styles. Pessoalmente pensava que não seria hoje que o Dean Ambrose perdia o título, na minha ideia seria apenas no Survivor Series, por ser um PPV dos maiores, mas quiseram fazer a diferença no 1º da SD claramente e o final deixa em aberto a continuação da feud, pois de maneira nenhuma o Dean vai deixar passar a forma como perdeu. Uma nota para a crowd, que foi completamente absurda e ridícula durante o combate, com públicos assim fica difícil de as coisas terem destaque e interesse, parece que estamos na era da pastilha elástica, antes suspiravam pelo Dean chegar ao título, agora só queriam que o perdesse, e agora que o perdeu vão tratar o AJ Styles da mesma forma? Veremos.

    Em suma, um PPV sólido da SD.

  41. Bean Ambrose8 anos

    Muito bom PPV, bem melhor do que o SummerSlam. É muito mais agradável assistir um show que acabou antes da meia-noite do que um show de 6 horas (contando com o Kickoff) com alguns combates desnecessários.

    Six Pack: Combate muito bom, com spots interessantes. Tinha muita dúvida sobre quem venceria, apostei na Becky e ainda bem que a WWE fez a escolha certa, muito merecido e que tenha um ótimo reinado. Agora só falta o Bray Wyatt vencer algum título. xD

    2ND chance match: Acho os Hype Bros muito chatos, eu até gosto do Ryder (sozinho) mas o Miojo Rawley é muito boring. Estou gostando dessa nova atitude dos Usos, tomara que o primo deles também siga o caminho do mal.

    Intercontinental Championship: Achei o combate razoável. Há bastante tempo que o Ziggler vem precisando de um hell-turn, espero que aconteça logo.

    Bray Wyatt vs Kane: Bom combate com destaque para o Running Santon quebrando a mesa. Pobre Bray, espero que vença a rivalidade contra o Orton.

    Tag Team Title: Decisão correta para os primeiros campeões. O Heath Slater é genial, gosto dessas tag teams “exóticas”, tipo o Team Hell No.

    WWE Championship: Combate muito bom, com dois wrestlers que me agradam muito. O melhor combate do Ambrose nesse reinado, com diferentes moves. Apostei nele mas ainda bem que perdeu o título já que o reinado não estava muito interessante. The face that runs the place is the new champion!!!

  42. Bom PPV no geral e um grande main event.

  43. E os resultados da league não saem?