WWE criticada por situações ocorridas na passada Raw

De momento, a WWE está a ser fortemente criticada pela escolha das lesões atribuídas a Michael Cole, depois deste ter sofrido um F5 às mãos de Brock Lesnar. Depois do ataque de Lesnar, a WWE noticiou que Michael Cole tinha sofrido uma “fractura cervical” e “problemas na vértebra”. O problema deste falso relato médico é que as lesões que a WWE afirma que Michael Cole sofreu são, ultimamente, o que causou a morte de Perro Aguayo Jr, no passado dia 20 de Março.

Na última edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer falou desta situação e questiona como é que, entre todas as pessoas que vêem, lêem e estão envolvidas com o guião da Raw, ninguém chamou à atenção a esta situação. De momento, muitas pessoas que reconheceram as lesões que supostamente Michael Cole sofreu como as mesmas que vitimaram Perro Aguayo Jr. estão extremamente desapontadas com a falta de classe da WWE.

Aguayo Jr. faleceu no passado dia 20, com uma fractura na coluna vertebral (assume-se que tenha ocorrido durante o combate). Devido à lesão, Aguayo sofreu uma paragem cardíaca.

Michael Cole, por sua vez, está de boa saúde.

Um aspecto apontado por vários fãs e jornalistas presentes na passada Raw é que a WWE diminuiu o volume dos fãs durante o main-event e o combate de Divas, devido aos cânticos que os fãs estavam a fazer. Segundo consta, no main-event os cânticos eram ensurdecedores e, na entrevista que foi transmitida após a Raw, Sting foi abafado por cânticos de Undertaker.

Fonte:Wrestling Observer Radio

Actualização:

Durante a passada Raw, depois das lesões de Michael Cole terem sido anunciadas, a falta de sensibilidade mostrada pela WWE foi um dos tópicos principais de discussão. Estas lesões foram usadas em televisão dias depois dos exames médicos a Perro Aguayo Jr. terem revelado que três fracturas cervicais foram a causa da sua morte.

É possível que o guionista responsável por esta escolha de lesões não tivesse conhecimento das causas que levaram à morte de Perro, mas considerando a quantidade de pessoas que estão envolvidas no guião da WWE, é certo que pelo menos uma das pessoas que leu o guião tinha conhecimento.

No entanto, esta não é a única situação da passada Raw que tem gerado uma onda de críticas. Uma coluna publicada no site SheKnows.com tem ganho alguma notoriedade recentemente por criticar a forma como a WWE lidou com os cânticos mais obscenos que os fãs gritaram às Divas.

Durante o combate de Divas, os fãs usaram o combate para gritar “You suck Cena” a Nikki Bella, “You suck Bryan” a Brie Bella, “You suck Tyson” a Natalya e “You suck Uso” a Naomi. Alguns destes cânticos não se notaram em televisão devido aos intervalos e porque a WWE baixou o volume da audiência.

A WWE está a ser criticada por não ter comentado esta situação publicamente ou desencorajado este tipo de comportamento. De seguida está um excerto do artigo:

“Durante o combate, a audiência descontrolada começou a gritar “You suck Cena” a Nikki Bella e “You suck Bryan” a Brie Bella. Não parou aí. Nikki é, como bem se sabe, a namorada de John Cena e Brie é casada com Daniel Bryan. Natalya, casada com Tyson Kidd, também ouviu cânticos como “You suck Tyson”. A esposa de Jimmy Uso, Naomi, não se escapou e ouviu também “You suck Uso”. Cânticos cheios de classe.

Nenhuma das senhoras comentou publicamente estes cânticos super sexistas, nem a WWE. O silêncio por parte da WWE é incrivelmente desconcertante, visto que a organização é liderada por Stephanie McMahon. Bela forma de proteger as tuas miúdas, Steph.”

Fonte: Wrestling Observer Newsletter

Tens alguma notícia que não está publicada no site? Clica aqui e envia-nos!

Sobre o Autor

- Administradora. Publico parte das notícias, faço a gestão da League, dos Passatempos e ainda sou escritora do artigo “Opinião Feminina”.

40 Comentários

  1. Roberto "The Viper" - há 2 anos

    Coincidência ou não é estranho essa situação…

  2. marco lol - há 2 anos

    raw pos mania é sempre assim a parte que mais gostei foi a onda e os cantigos de suplex city e os do taker

  3. danielLP21 - há 2 anos

    Até isto vai ser razão para choro? Vá, vamos lá ter dó…

  4. crazydigchiks - há 2 anos

    Ah , bando de chorão , se a falsa lesão que a WWE inventou para o Cole é a mesma do que o wrestler da AAA falecido , não pensem que isso é uma provocação ou algo de mal gosto para ele , façam como eu , reconheça isto como algo bom , como uma homenagem á ele.

  5. Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

    Isso não me aquele nem me arrefece. O Perro Aguayo morreu com essas lesões, outras pessoas já as sofreram, outros morreram e outros não. É um guião, é entretenimento, é perfeitamente aceitável, já se viu coisas piores em séries, filmes e telenovelas, quando é no wrestling é que os Charlies ficam todos ofendidos. O que acho estúpido é anunciar lesões tão graves, é que isso significaria o afastamento do Michael Cole por bastante tempo. Sim, seria bastante agradável um afastamento do Cole durante muitos e bons meses, ou mesmo anos, ou mesmo para sempre, mas infelizmente não acredito nisso, como não acredito fica muito pouco realista ver o Cole voltar como se nada fosse, provavelmente em poucas semanas ou poucos meses.

    • danielLP21 - há 2 anos

      Espero que volte para a semana.

      • marceloslb5 - há 2 anos

        E vai voltar XD
        De boa saude e a elogiar o departamento medico da WWE pelo o seu trabalho (take that punk) xd

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        Toma uma aspirina e passa. :P

    • Awesome_Mark - há 2 anos

      Perfeitamente aceitável? Então e se o Michael Cole tivesse-se lesionado a sério também achavas aceitável porque o objetivo era enterter a malta? A WWE poderia optar por dois antigos wrestlers,o que significaria provavelmente menos risco de correr mal,mas não. Sinceramente,deslike ao teu comentário.

      • danielLP21 - há 2 anos

        Mas o Michael Cole é muito mais detestado por aqueles smarks do que o JBL e o Booker T, daí a escolha ter recaído nele.

        Não te preocupes. Ele já foi violado pelo Heidenreich, isto são pieners para ele.

      • marceloslb5 - há 2 anos

        ele foi penetrado por trás literalmente xd

      • Don_Ricardo_Corleone - há 2 anos

        Tem muito mais impacto atacar um comentador do que um wrestler ou ex-wreslter. O Lesnar tem experiência suficiente para fazer o que fez sem lesionar o Cole, tal como aconteceu.

  6. TrevortheNightmare - há 2 anos

    Ok, é uma lesao exagerada, mas nao justifica que seja necessario estar a mandar postais ao grupo criativo da wwe, que duvido que tenham feito a escolha de mau tom

  7. Anónimo - há 2 anos

    diminuir o volume dos fãs durante o main-event isso ja e muito estranho mas……..

  8. reigns one versus all - há 2 anos

    Se ele esta bem de saúde a wwe que não invente lesões

    • Roberto060699 - há 2 anos

      Tu não percebes que eles inventam as lesões ou para justificar o afastamento ou para credibilizar quem o lesionou. Toma como exemplo o Orton, achas mesmo que ele esteve afastado durante 4 meses por um ataque do Rollins? Inventaram a lesão para o Rollins poder ir filmar um filme. Mas tu já devias saber estas coisas…

      • reigns one versus all - há 2 anos

        Epa saber isso eu sei mas não é necessario para comentadores,ai é que eu chegar

  9. Tiago Fernandes #RipElHijoDelPerro #ReyInPrision - há 2 anos

    Na minha opinião foi um dos melhores raw dos ultimos 5 anos, mas cada um tem a sua opinião ou não?

    • crazydigchiks - há 2 anos

      Pra mim foi a melhor Raw desse ano , por enquanto , espero que continue assim ou até melhorem !

      • LCS - há 2 anos

        acho que foi uma boa raw sim mas acho que aquela raw que o sting retornou ajudando o cena a devolver o emprego ao ziggler,ryback e rowan e que teve o ataque do lesnar à autoridade foi melhor

    • Tiago Fernandes - há 2 anos

      LCS respeito a tua opinião amigo ! Respeitas a minha?

      • LCS - há 2 anos

        claro que respeito!mas acho que aquela raw foi melhor

  10. JL Paes - há 2 anos

    Eu gostei demais da plateia do Raw, principalmente quando eles cantaram: “we are awesome!”

    • FrancisDreez - há 2 anos

      Bem me pareceu que eles estavam a dizer WE ARE AWESOME…..Fiquei o dia todo me questionando se eles diziam WE ou YOU..

  11. FrancisDreez - há 2 anos

    N é preciso tanta birra…o Aguayo morreu dia 20…Estamos dia 31…Se a wwe quisesse gozar,ja o tinha feito.Não tinha esperado 11 dias…
    P.S:Ele volta segunda…Isto foi so para ele voltar bem,elogiar os medicos,e cagar pro Punk…

    • Galloway - há 2 anos

      É isso é.

      Não podiam ter escolhido outras “lesões” para o Cole, tinha sido iguaizinhas.

      Ou então pensavam que o pessoal já se tinha esquecido do que vitimou o Hijo.

  12. Marco Túlio - há 2 anos

    Mano, pq tem tanta gente reclamando disso? Se for assim ninguém pode se machucar mais, pq sempre vai ter alguém que morreu disso ou daquilo. E porque que a WWE iria tirar sarro de uma situação dessas? Vcs tem problema?

    E eu vi que alguns estão falando que ele vai voltar e fazer elogios lra equipe médica só pra cutucar o Punk. Eu sou fã dele, mas o mundo não gira em torno da saida dele da empresa não, Punk ta seguindo com sua vida e a WWE tmb, vcs tem que parar de achar que tudo que um faz é pra afetar a outra parte.

  13. Roberto "The Viper" - há 2 anos

    Essa crowd não foi PG. xD

  14. BRUNOju - há 2 anos

    Não há outra coisa a dizer a não ser… idiotas!
    Porém se repararem, em resposta a esses cânticos, tivemos Let’s go Divas, e esse foi superior aos outros.

    #LetsGoDivas

  15. Tunes9 - há 2 anos

    Quem esteve nestes cânticos não passam de uns idiotas e anormais, nada mais a dizer sobre eles porque assim têm tempo de antena e protagonismo que querem mas nunca deviam ter.

    De resto, apoiam instituições de caridade, depois temos lutas contra doenças e o Make-a-Wish e don´t be a Bully que são atitudes de louvar e positivo para a companhia e para o Mundo, contudo no fim nem protegem e defendem as mulheres depois de cânticos sexistas e estúpidos, limitam-se a baixar o volume e fazer intervalos, isso não vai resolver nada, devem proibir essas pessoas de entrar na arena e falar publicamente, enfim.

    • Tunes9 - há 2 anos

      Que vale é que temos pessoas civilizadas e com respeito pelos profissionais e pelas mulheres que fizeram cânticos que abafaram os outros como “Let´s Go Divas”, etc.

      #GiveDivasAChance

  16. Mr. Money In The Bank - há 2 anos

    Esses idiotas deveriam ser banidos para sempre de qualquer evento da WWE.

  17. JoãoSousaBGUMinho - há 2 anos

    Attitude Era meus irmãos ! eu estou muito bem com os segmentos assim , com público deste , com bons combates .

    esta RAW vai-me ficar na memória pelas melhores das razões

  18. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Quem gritou isso foram um bando de idiotas que não dão valor a divisão. Agora, que ridículo que foi esse site. Então, quando a TV mostra as mulheres como pessoas mesquinhas ou meros objetos, ou até quando os fãs gritavam coisas bem piores na Attitude Era, tudo bem, mas agora é machismo ou preconceito. Não suporto essa hipocrisia

    Discordo completamente dos cânticos, mas eles sabem que o público do pós-Wrestlemmania é diferente do público normal. É por isso que torço para o fim da PG Era, para que a WWE não tenha que ficar agradando a gregos e troianos.

    No entanto, se a WWE tratasse suas divas com maior respeito e credibilidade, certamente tudo seria diferente (se bem que dá para perceber uma leve mudança nos últimos tempos).

  19. crazydigchiks - há 2 anos

    Não sei pra que comentar , e se for pra fazer algo farão o quê ? Limitar mais ainda a platéia e os wrestlers ? Deixem a crowd se expressar , que se dane esses critícos !

  20. Sorlei Rui Oltramari - há 2 anos

    Que mà notícia! Recebi pelo APP um pouco antes de vocês publicarem. Uma perda enorme para a Divas Division.

    Era a diva com mais carisma e visibilidade atualmente, além de ser a diva com as melhores mic skills (apesar de ser meio overrated no ringue). Surpreendeu-me bastante essa notícia, pois ainda era nova e esperava ao menos mais um ou dois anos dela na WWE.

  21. dealer6666 - há 2 anos

    Eu até que gostei de ver até certo ponto o Brock Lesnar a detonar a ” the Autority” mas esteve mal quando agrediu o Michael Cole e o camera man mas isto é o que dá contratar mercenários. Tudo corre bem até um certo ponto, até que o feitiço se vira contra o feiticeiro.
    A ” The Autority” só recebeu um bocadinho do seu próprio veneno.
    Agora vamos esperar para ver como termina esta “novela”.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Notificações por email:

Wrestling.PT © 2006-2016 / Política de Privacidade / Disclaimer / Sobre Nós / Contactos / RSS Feed / Desenvolvido por Luís Salvador