WWE Friday Night SmackDown (18/01/2013)

A WWE transmitiu esta Sexta-feira mais uma edição do Friday Night SmackDown! Esta semana tivemos não só a celebração de Alberto Del Rio como novo World Heavyweight Champion, como também a celebração do 700º episódio do SmackDown! Para além disso o main-event foi um Tag Team Match envolvendo as 4 estrelas com mais destaque na brand azul!

Resultados

– United States Champion Antonio Cesaro venceu Kofi Kingston (Non-Title Match)
The Great Khali venceu Tensai
– Randy Orton e Team Hell No venceram Intercontinental Champion Wade Barrett e Rhodes Scholars
– The Miz venceu Primo
– Divas Champion Kaitlyn venceu Aksana (Non-Title Match)
– Sheamus e World Heavyweight Champion Alberto Del Rio venceram Big Show e Dolph Ziggler (Count-Out)

57 Comentários

  1. Marco_PT11 anos

    O spoiler tinha mais segmentos do que os que aparecem no video, nao falta ai nada?

  2. fã numero 111 anos

    Adorei o segmento inicial entre o Big Show Ziggler Del Rio e Sheamus, mas faz-me confusão o facto de o Del Rio nunca ter derrotado o Sheamus por aquele titulo (coisa que o Big Show conseguiu) e agora o Del Rio derrota o homem que derrotou o Sheamus…. é estranho. Mas gosto de ver o Del Rio com o título ele é o futuro da WWE. ”What this thing on Cody’s face?” 😀 espero que o Cody Rhodes e o Damien Sandow se tornem campeões no Royal Rumble quero que o Kane e o Daniel Bryan sigam caminhos diferentes. Gostei muito do segmentos destes no inicio do Smackdown juntamente com Randy Orton, e do respectivo combate entre os Hell No e o Orton contra Rhodes Scholars e o Wade (o facto de o kane e o daniel bryan nao terem entrado ao mesmo tempo poderá significar que estes perdem os titulos no Royal Rumble?) gosto da força do nosso campeao intercontinental, Randy Orton o melhor homem em ringue. AJ faz muito bem o papel de puta 🙂 peço desculpa aos fãs dela. Big Show humilhado e o Show Off ou muito me engano ou é um futuro Edge.

  3. Por mim foi uma boa smackdown podem fazer melhor cmu é obviooo, adoro a ideia de ver o Del Rio cmu face acho que esta a correr bem e gosto muito do BiG E Langston acho que tem muito potencial!

    BTW nos 11:50 akele leg drop do big showw matava o del rioo axo fg deu uma impressao xP
    Ja agora, quando o del rio atirou o balde ao big show n é considerado um DQ ?

    • Também pensei nisso! Ele atira-lhe um balde e não é desqualificado?

    • ...11 anos

      Agora que dizes isso, acho que sim, embora não seja algo que afete a condição da Superstar, neste caso o Big Show. Mas já foi feito para não haver desqualificação. Assim, humilha-se um bocado o Big Show.

      • o que eu acho é que o ziggler é que tava a contar, porque ele tava a levar o cross arm breaker e o big show interrompeu, nao houve tag, e depois sao desqualificados pelo big show, ninguem reparou?

  4. To achando que quem vai ganhar o Royal Rumble será o Orton hein…

    • É mais que óbvio que o Orton não ganha o Royal Rumble, pelo menos a meu ver… Ele é um dos que tenho mais a certeza de que não vencerá o combate.

      • Danilo11 anos

        espero tudo menos o Sheamus vencer

      • Meu ponto de vista: O John Cena não precisa do RR pra ser main event na Wrestlemania, ainda mais um combate que seria uma revanche. Tome por exemplo ano passado, Jericho voltou não ganhou o RR e mesmo assim teve seu combate na WM.

  5. fã numero 111 anos

    Que combate de merda o do Great Khali vs Tensai… Tensai Top5 dos maiores jobbers da história da wwe?

  6. fã numero 111 anos

    Serei o único a achar que o The Miz é sensacional? Para mim o The Miz está nos melhores!

  7. Segmento inicial- Quase perfeito enquanto estiveram lá o Dolph Ziggler e o Alberto Del Rio, bom quando apareceram o Big Show e o Sheamus, e quando o Booker apareceu tive vontade de dar um pontapé ao pc. Acabou por ser agradável este segmento de abertura…

    Kofi Kingston vs Antonio Cesaro- O Campeão dos EUA não tem direito a uma entrada televisionada? Combate demasiado curto mas com um final absolutamente brutal! Mais uma vitória para o Cesaro e mais uma derrota para o Kofi…

    Ahahah este Miz trollou mesmo bem com o Primo, o Epico e a Rosa!

    Tensai vs Great Khali- Não brinquem comigo…

    Ahahahahah estes Hell No estão cada vez melhores! Lindo!

    Team Rhodes Scholars & Wade Barrett vs Randy Orton & Team Hell No- Que seis… Excelente combate, como já era de prever. Sim, o Orton e o Barrett estão sempre em combates um com o outro, e o mesmo se passa com os Hell No e com os Rhodes Scholars, mas ninguém pode negar a qualidade deste combate. O Randy não gostou muito da brincadeira que ocorreu depois do combate acabar…

    Epá um quarto de hora com o concerto do Rock… Não brinquem comigo parte 2.

    The Miz vs Primo- Vêem? Com tempo qualquer um se pode mostrar. Muito bem o Primo, um bom “seller”, e o Miz, que continua a mostrar evolução nas ring-skills. Fui o único a ouvir o JBL a falar dos Dudleys?

    Parece-me que a Layla é a próxima adversária da Kaitlyn… O Booker T é o cão do Teddy Long? Anda sempre atrás dele…

    Aksana vs Kaitlyn- Então o Título de Divas já é o mais defendido do ano. Ok… E o que é que a Aksana fez para merecer uma oportunidade pelo título? Não brinquem comigo parte 3… Combate agradável de se ver.

    Bang bang! Emocionei-me ao ver o vídeo do Mick Foley… Um dos melhores de sempre, sem dúvida alguma. O momento em que ele ganha o Título da WWF, com a emoção do Michael Cole a comentar… É épico!

    “Believe in The Shield!” Muito bom o vídeo… O Ambrose voltou a destacar-se um pouco mais.

    Big Show & Dolph Ziggler vs Sheamus & Alberto Del Rio- Bom main-event, e ainda bem que o Dolph Ziggler não sofreu um “pin”. Espero que, sendo um babyface, o Del Rio continue a aplicar manobras mais arriscadas. Afinal de contas, ele era um high-flyer no México. O que a AJ fez neste combate foi… estúpido? Será a melhor palavra? Parece-me que sim…

    SmackDown interessante, com alguns aspectos negativos. Então não seria melhor deixarem o Great Khali e o Tensai a descansar e darem mais minutos ao combagte entre o Cesaro e o Kofi? E para quê 15 minutos de “Raw Rewind”? Enfim… De positivo há destacar o tempo que o Primo e o Miz tiveram no seu combate, o 6-Man Tag Team Match, o segmento dos Hell No, o main-event e o segmento inicial.

    E o Del Rio continua a surpreender… Alguém, há um mês atrás, imaginava que no diA 18 de Janeiro o Del Rio seria Campeão Mundial como babyface e a ter reacções brutais do público, assim como o seu nome escrito em inúmeros cartazes? Muito bem, sí señor.

    • Ah, e achei estranho que a WWE não festejasse o 700º episódio da Smackdown… Provavelmente, foi devido ao facto de já ter havido uma celebração esta semana, na Raw.

    • O titulo não estava de Divas não estava em jogo… Só estava escrito nos Spoilers

      • Não estava em jogo? Então olha é só para veres a atenção com que vi o combate… Estava distraído com outras “coisas”, if you know what I mean. Woo woo woo, you know it 😀

  8. Dou 6 para essa Smackdown… Achei muto fraca, e já comecei a não gostar nem do Del Rio e nem do The Miz… Kofi perdendo de novo, combate de Divas muito fraco (tirando o Spear da Kaitlyn), Six Man Tag Team Match foi muito rapido mas foi engraçado o Orton abraçando.
    E Main Event foi um fracasso, Ziggler e Big Show desistindo assim ?!

  9. Ja nao à elogios suficientes para descrever Daniel Bryan e Kane, quando abraçam o Randy foi simplesmente epico 🙂

    • Kane- “O que é aquilo na cara do Cody?”
      Bryan- “Eu sei, há pessoas que não têm noção de como ficam ridículas quando deixam crescer os pêlos faciais.”

      Foi algo assim do género 😀 O que eu me ri com aquele segmento.

      • Tell me about it
        kkkkkkkkkkkk

      • Esse segmento quase que me fez cair da cadeira de tanto rir 🙂
        Eu devo dizer que a primeira vez que vi o Daniel Bryan nao acreditei muito no futuro dele, mas agora, cada episodio que passa ele vai me conquistando ainda mais, sendo agora um dos meus favoritos.

  10. VIVA DEL RIO 😉

  11. O Sheamus agora festeja e tudo com o Del Rio o gajo com quem até há bem pouco tempo ele andou 4 meses em feud pelo titulo Mundial são tão ridículos mesmo… nem há forças para escrever mais… é isto.

    • Sim, até porque o The Rock e o Stone Cold Steve Austin não fizeram equipa no dia a seguir ou na semana seguinte ao Backlash 1999…

      • Rúben Rosa11 anos

        Acho que até foi no primeiro Smackdown de sempre se não me engano Daniel 😛

        • Foi. Vi essa SmackDown há pouquíssimo tempo. No dia em que nasceu o Corporate Ministry…

          • Oh é tão diferente nem há que comparar… o Sheamus até fez de bobo da festa e dançou isto há uma falta de coerência gigante na WWE se não querem ver eu não posso fazer nada. 🙂

  12. l11 anos

    bom SD

  13. Pena o Booker T estragar sempre os segmentos inicias … o que ele anuncia…sempre a mesma borrada de combates de Tag Team para o Main Event da noite.
    Nesta semana tivemos uma boa Raw um grande Show Main Event e uma fraca Smackdown

    • Andre Santos11 anos

      Ah..já me esquecia gostei do combate dos transformers …Optimus Prime Vs Megatron

  14. Jotajota2111 anos

    Boas antes de mais queria agradecer pelos links do programa e parabéns pelo site.
    Desde 2007/08 que deixei de acompanhar wrestling e desde aí que vejo apenas um programa de vez em quando. A última vez que vi foi na altura da Wrestlemania 28 mas ainda assim queria deixar a minha opinião:
    – Pareceu-me um bom programa da Smackdown, muitas críticas tem recebido mas pareceu-me estar ao mesmo nível de quando parei de seguir em 2008.
    – Combates interessantes e com atletas com muita qualidade: os campeões Intercontinental e dos USA surpreendera-me bastante, e outros estão também em grande forma como Sheamus e Del Rio
    – A divisão feminina está na lama, péssimo combate, título está com um formato ridículo
    – Randy Orton para mim a estrela do programa, está em grande e pode ser que volte a deter um título importante em breve
    – The Great Khali e Tensai foi uma luta de bonecos, muito mau
    – Big Show, Kane e The Rock estão uma sombra do que foram noutros tempos, não gostei de ver o Show humilhado e o segmento do Kane foi estranho mas não no sentido a que estava habituado
    – Booker T continua a marcar presença mas não entendi bem o seu papel. Nunca gostei muito da personagem mas parece que continua a ter a sorte grande pois continua a marcar presença mesmo fora do ringue. E a mesa dos comentadores está muito fraca, JBL faz bem o papel, mas Josh Mathews é horrível, não acrescenta nada, apenas tem comentários chatos e aborrecidos. Já que querem manter o Booker T por perto, porque não a dupla Booker T e JBL nos comentários?
    – O que mais estranhei foi o facto de a Royal Rumble ter passado ao lado do programa. Noutros tempos estariam a promover o PPV como loucos, muitos anúncios ao mesmo, histórias para decidir um lugar de entrada no Rumble ou de personagens a quererem marcar impacto antes do PPV. Mas aqui tudo o que se viu foi um comentário ou outro, o RRumble 2º maior PPv do ano passou a ideia de “meh é apenas mais um”. Não sei é estranho. Do que vi, e tendo em conta que Ziggler tem o contrato Money in the Bank e como Sheamus venceu o ano passado, dentro do plantel da Smackdown Randy Orton parece-me ser quem tem mais capacidades para vencer o Rumble.
    Cumprimentos aos utilizadores do site

    • Jotajota2111 anos

      Ah esqueci-me de mencionar um grupo The Shield que me fez lembrar os Spirit Squad e no mau sentido. Basicamente são ambos um grupo de bonecos, este género de equipas a meu ver é um conceito parvo.

      • Andre Santos11 anos

        The Shield Parvo…Ve o PPV TLC de 2012 e tiras as duvidas BRO!!!

      • Os Evolution, Nexus, 4 Horseman, Legacy, Corporate Ministry foram tudo stables épicas portanto não são nada parvos os conceitos…
        The Shield grupo de bonecos? Percebe se porque não tens visto Wrestling nem WWE desde 2007/2008… estes gajos estrearam se há 2 meses e são muito bons principalmente o Dean Ambrose!

        Parece te que a SmackDown tá num nível idêntico à de 2007/2008? A sério? Está 100000 vezes pior my friend…

      • O que disse me relação aos Shield prova que não vê mesmo a WWE desde 2008… Vá ver o combate deles no TLC, e depois diga-me se são iguais aos Spirit Squad…

      • Jotajota2111 anos

        Foi só 1ª impressão.
        O que quis dizer com isto é que nunca liguei a este género de montagens em que as personagens estão “algures” no edifício, falam através de video-montagens e aparecem para atacar do meio da multidão.
        Das equipas que são mencionadas em resposta dou toda a razão. As 3 que conheço Evolution, Horseman e Ministry foram grandes da história mas andavam à volta de um lutador de nível de topo (Ric Flair,Undertaker, Triple H) e incluiam outros lutadores de topo como back-up, para competirem por outros títulos e mesmo para ganharem nome para grandes voos (casos de Orton e Batista).
        No caso dos SS eram 5 tipos a fazerem a mesma personagem e aqui foi o que me pareceu. Se errei totalmente ainda bem.
        Opá mas desculpem, realmente foi da 1ª impressão, falei sem saber e sim há vezes em que mais vale estar calado. Desculpem lá.

        • Não peças desculpa de qualquer forma bem vindo ao melhor site de Wrestling que fala a língua portuguesa… cá te esperamos a partir de agora aqui 🙂 e sim é verdade que estas stables andavam à volta de um lutador de nível de topo mas este Ambrose um dia irá ser.

  15. Kofi Kingston vs Cesaro – Combate muiro curto e o resultado esperado;
    Tensai vs Khali – Are you kidding me? asserio é por estes combates que a smackdown vai abaixo!;
    Team Rhodes Scholars & Wade Barrett vs Randy Orton & Team Hell No – Otimo combate, ja se estava a espera que fosse assim, com estes 6 magnificos wrestlers!;
    Concerto do The Rock? again? raw é raw, smackdown é smackdown, nao misturem!;
    Primo vs Miz – Not bad! Boa oportunidade para primo se dar a mostrar, e o miz é awesome;
    Aksana vs Kaitlyn – Razoavel, mais nada a dizer;
    Big Show & Dolph Ziggler vs Sheamus & Alberto Del Rio – Great Match, a aj pareçe que se passou ou assim, vah ainda bem que o ziggler nao saiu outra vez por “baixo” e este del rio cada vez me surpreende mais.
    Smackdown um pouco interessante ate, destaco o combate de 6-man tag team, o main event e os segmentos dos hell no … mas o depois do final do combate dos 6-man tag team foi awesome, ahah aquele daniel bryan a abraçar o orton pareçe que estava todo entusiasmado!

  16. Estava sem fazer nada e resolvi ver essa Smackdown, até foi melhor que eu esperava.

    Segmento inicial engraçadinho até, e pronto, Del Rio e Sheamus fizeram as pazes.

    Não gostei do fato do Cesaro ter uma entrada de jobber, mas o combate dele com o Kofi foi bom, podia ter tido mais tempo, mais uma boa vitória de Cesaro contra o rei do mid-card.

    Grande Miz, por isso que ele é um dos meus favoritos na WWE, coitados do Primo, do Epico e principalmente da Rosa.

    Khali vs Tensai nem vi, só sei que o Tensai perdeu, pelo menos ele está ganhando o dinheiro dele.

    Daniel Bryan falando dos pelos faciais do Rhodes é o melhor, como se ele pudesse…

    Team Hell No & Randy Orton vs Team Rhodes Scholars and Wade Barrett foi um ótimo combate, com boa vitória para Orton. O melhor de tudo foi a cara dele ao receber o abraço dos tag teams champions, a cara do D.Bryan foi ótima.

    Primo (ou será que foi o Epico? Não interessa), o melhor que mostraram a parte interessante da entrada da tag vs Miz foi muito bom, e não sei o porquê disso, mas lembrei da feud dos Colons contra John Mo e Miz, de qualquer modo foi uma grande match, com o Primo mostrando que tem boas ring-skills, e Miz mostrando sua evolução de suas ring-skills.

    Segmento e luta das divas, desinteressante, a Aksana é a pior diva do roster em termos de ring-skills, isso é um fato.

    Os Shield são demais, eles são espetaculares, Ambrose é demais, BELIEVE IN THE SHIELD!!!!

    Torcerei para Orton ganhar o Rumble, é meu ídolo no roster atual, mas duvido que ele ganhe.

    Del Rio & Sheamus vs Dolph & Big Show, como fica bem o cinturão de world champion no Del Rio, foi um combate de grande nível, com o final adequado, e VIVA DEL RIO! Este realmente precisava de um face-turn, está em um 2013 muito mais agradável de se ver do que 2012, que continue assim.

  17. Gonçalo Y2J11 anos

    Quando o The Rock e o Punk lutaram e quando os acalmaram estava lá um velhote, não era o Finlay

  18. Mauricio M11 anos

    bom smackdown

    Antonio Cesaro venceu Kofi Kingston: muito curto, deveria ter sido mais longo, deixou a desejar

    The Great Khali venceu Tensai: o smackdown teria sido melhor se não tivesse esse combate, se bem que nem sei dizer se isso foi mesmo um combate

    Randy Orton e Team Hell No venceram Wade Barrett e Rhodes Scholars: ótimo combate, ri muito com a cara que ficou o Randy Orton quando recebeu o abraço do Daniel Bryan e do Kane

    The Miz venceu Primo: gostei da luta, Primo se saiu bem e The Miz esteve ótimo

    Kaitlyn venceu Aksana: adoro a Kaitlyn, uma das poucas divas que me agrada, mas a luta em si foi razoável

    Sheamus e Alberto Del Rio venceram Big Show e Dolph Ziggler: bom combate, o Alberto Del Rio esteve excelente

  19. Desculpe-me, mas não por onde elogiar a luta entre Aksana e Kaitlyn. A divisão de wrestling feminino da WWE, vulgo “Divas”, vai de mal a pior. Gritaria e puxões de cabelo NÃO SÃO WRESTLING!!!

    • Avise isso pra WWE, pra eles isso que é wrestling feminino.

    • Bem vindo à realidade Fabio Zonatto 🙂 infelizmente é a porcaria de Divas que temos hj em dia… cálculo que senhoras como: The Fabulous Moolah, Sensational Sherri, Sable, Ivory, Stephanie McMahon, Lita, Chyna, Trish Stratus, Jazz, Victoria, Molly Holly, Gail Kim, Mickie James, Beth Phoenix, Natalya ou Kharma devem estar muito tristes com a porcaria que vêm todas as semanas na TV…

  20. Adriano Garcia11 anos

    Honestamente, o que a WWE quer fazer com Sheamus? Torná-lo um BabyFace IDIOTA como John Cena? Dava pra ver o constrangimento na cara do Sheamus, por mais bom ator que ele seja isso transpareceu…Eu sempre apoiei e felicitei a WWE pela decisão de tornar Del Rio Face, e um dos fatores disso eu nem comentei aqui antes…Del Rio estava um Heel MUITO DESAGRADÁVEL..Em razão de promover BRIGAS ÉTNICAS e XENOFOBIA…Essa é uma das razões que me irritou na atitude de Jericho no Brasil, por exemplo…Sabemos que os USA tem sérios problemas em relação á estas 2 questões e a WWE fomenta isso…Portanto, Del Rio é um ganho nesse aspecto…Porém não ajuda em nada á credibilizá-lo segmentos como esses no SmackDown, colocando-o como “Better Friend” de Sheamus no qual ele tem uma contenda enorme..

    Um programa muito mais CÔMICO do que de Wrestling em sí…O que foi aquilo que fizeram com Randy Orton…

    Passo á pensar que Vince está caduco..E não está percebendo os estragos que sua equipe criativa vem fazendo…

    • Adriano Garcia11 anos

      Aliás..Sobre Del Rio…Para que uma “Fiesta” dessas se já ele perderá o título..E não faça o “Superkick” se não tem capacidade pra fazê-lo de forma decente…Deixe pra Shawn Michaels…

  21. Adriano Garcia11 anos

    Esquecí de comentar outra coisinha que eu queria..Eu já disse aqui que não vejo em Kaitlyn uma Divas Champion ideal..Mas os 2 Spears dela (o outro no RAW) e principalmente este em Aksana, foram dignos de uma WRESTLER…

    E penso que a Aksana deveria trabalhar para a Elegant Angel…

  22. JeanJCS11 anos

    O segmento inicial foi muito bom, até porque Show nem falou, e ao contrario de alguns, eu não desgosto do Sheamus, muito pelo contrario (verdade que ele foi mau Worl Champion, mais ele sem o title é ótimo). Estou a gostar bastante do Del Rio face.

    Kofi vs Cesaro – Foi um combate curto, mais com um final muito bom.

    Tensai vs Great Khali – Nem vou me dar o trabalho de escrever alguma coisa….vish, já escrevi 😀

    Esses Hell No, ri muito com eles discutindo o bigode co Cody.

    Team Rhodes Scholars & Wade Barrett vs Randy Orton & Team Hell No – Nenhuma coisa diferente da responder ao ver um combate com estes, realmente excelente. Mais o final foi brutal (para o engraçado :D), Orton não ficou muito feliz.

    The Miz vs Primo – Muito bom combate.

    Aksana vs Kaitlyn – Combate razoavel.

    The Shield são brutais, junto com os Hell No já são os maiores motivos de eu acompanhar a WWE.

    O main event foi bastante agradavel, só que como já questinaram, o ato de jogar agua no Show com o baldo do Del Rio não significaria DQ?

  23. Dolph Ziggler11 anos

    Não foi um show tão bom como o da semana passada, mas foi nice á mesma.

    Um combate entre o Cesaro e o Kofi que, caso demorasse mais, poderia ter sido muito melhor, mas foi um combate divertido mesmo assim.

    Hell No/Orton vs. Scholares/Barrett foi um bom combate também, com ação rápida, onde todos tiveram o seu momento em ringue.

    O main-event acabou por ser o melhor combate, na minha opinião. Tirando o facto de não ter gostado do fim, o combate foi muito bem trabalhado onde o Del Rio trabalhou muito bem a crowd. Cada vez curto mais do gajo como face!

    E em mais uma nota, o combate do Miz/Primo foi surpreendentemente bom. Estava á espera de uma coisa ‘sem sal’ e sem interesse, mas acabei por achar piada ao combate onde o Miz ganhou com o figure 4 lock.

    O Primo, na minha opinião, é um worker bastante razoável em ringue.