A WWE transmitiu esta Sexta-feira mais uma edição do Friday Night SmackDown, a primeira após o Money In The Bank do passado Domingo. Para este show da brand azul tivemos como destaque um combate entre Randy Orton e o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio, mas sem o título em jogo.

Contámos também com uma edição da Miz TV em que o convidado foi Paul Heyman e com a participação de Rob Van Dam num combate contra Darren Young.

Resultados

Dolph Ziggler venceu Jack Swagger
– Daniel Bryan venceu Wade Barrett
– Intercontinental Champion Curtis Axel venceu Chris Jericho
– Rob Van Dam venceu Darren Young
– Randy Orton venceu World Heavyweight Champion Alberto Del Rio (Non Title Match)

45 Comentários

  1. Aleixo11 anos

    Boa edição da Smackdown …
    Já tinha saudades deste velho Swagger a jobbar 🙂 Missed you
    Continuo a lamentar pelo que estão a fazer ao Barrett mas decerto que melhorará em breve.
    Mal posso esperar para ver Damien Sandow vs. Cody Rhodes no Summerslam. Tem tudo para ser um combate de boa qualidade.
    Agora isto se calhar é impressão minha mas o Alberto Del Rio não anda a perder demasiados combates ? Se ganha é por batota e o resto perde sempre ou é desqualificação e parece não ter momentum nenhum.

    • vice01211 anos

      ja tinha reparado nesse aspecto em relação ao del rio,mas no summerslam ganha portanto…

  2. Almeidadxx11 anos

    Boa SmackDown, e o pop do Rhodes foi bastante decente e parece uma feud interessante

    • Sabes que o audio é alterado certo? Maior parte das vezes.
      Não é preciso ser técnico de som para reparar

  3. Marco11 anos

    Boa SmackDown destaco retorno de RVD e Vickie Guerrero e a nova GM da SmackDown

  4. Best_in_the_World_is_Y2J11 anos

    o RVD voltou em grande forma, sim senhora.
    Bom show, boa smackdown com grandes combates!

    um ponto negativo, a wwe mais uma vez avisa os fãs de que um superstar vai regressar (Desta vez o Bigshow), podia manter em segredo para que depois o impacto fosse maior, mas nada de mais.

  5. therocker7711 anos

    cody vs sandown pela mala vai ser sem dúvida um bom combate gostaria que o cody a ganhasse e tem hipóteses disso, talvez tenham dado a mala ao sandow para o face turn do cody ser mais convicente e não custa sonhar. quanto ao RVD está a ganhar ritmo mas sem dúvida que não era aquele que se andava a arrastar na TNA o que me leva a crer que ele já queria estar lá. se o meterem na rota do titulo mundial talvez não seja para vencer mas elevar o campeão

  6. Filipe7411 anos

    eu penso qe a wwe está a tornar Daniel Bryan e Dolph Ziggler nas novas caras da wwe como fizeram com batista e john cena em 2005

    • The new guy !11 anos

      LOL o Ziggler como cara da WWE?? Ele vai lutar com o BIG E (quase certo) no SummerSlam, boa maneira de a WWE o tornar a cara da WWE! E em 2005 nao te esqueças que o Batista e o John Cena ganharam na WM os seus combates , logo tiveram um impacto maior! MAS BEM QUE MERECIAM SER AS NOVAS CARAS!

  7. Juan11 anos

    Q palhaçada com y.2.j…n me conformo

  8. Juan11 anos

    y.2.j pode estar velho, mas continua sendo um dos melhores….é uma tremenda falta de respeito o q estão fazendo com ele!

  9. betterthanutopia.12mvp11 anos

    Dizem que este foi o último combate do Jericho na WWE, não sei se é verdade

  10. LuisMPBO11 anos

    Boa Smackdown, novamente.

    O segmento inicial foi bom, e a nomeação da Vickie Guerrero como General Manager foi bastante inteligente. A storyline Maddox/Vickie podia dar muito se houvesse brand split, assim, não sei não, mas mesmo assim espero boas coisas. Pergunto me: o que vai acontecer agora ao Teddy Long e ao Booker T?

    Esta semana não correu bem aos Real Americans. Nenhuma das derrotas os vai afetar muito, mas deviam te los protegido um pouco mais. Mas, como eu disse, nada de especial. Quanto ao Ziggler, continua com o seu excelente trabalho como face. E a AJ esteve bem backstage, se bem que não acredito que simular um ataque de raiva seja muito complicado. Também não importa. Agora, AJ e Big E? Mais um para a AJ?! Por mim ok, até pode melhorar a storyline com o Ziggler, mas por acaso pensei que nunca fossem fazer isso…

    Tou para ver como vai ser no Summerslam… Handicap 3 vs 2? Obviamente não. Então? O Ambrose está ocupado.
    Este SummerSlam tem é um problema, apesar do fantástico cartaz em perspetiva, são muitos combates, e todos exigem tempo significativo. Quero ver como é que a WWE vai contornar isto.

    Que job gigante do Barrett! Se eu tiver de escolher a superstar mais desaproveitada destes primeiros anos da nova decada, eu escolho o Wade Barrett (sim, mais que o Cody Rhodes, eu diria de longe). Ele tem um potencial imenso e é isto que lhe dão?! Confesso que um wrestler talentoso perder muitas vezes seguidas não obrigatoriamente me chateia, porque entendo que nem todos podem ser pushados ao mesmo tempo, e que é só a WWE querer e o wrestler em questão cresce, mas neste caso começa a ser frustrante. Ele já podia ter tido um título principal, nas calmas. Bem, agora também não é o momento, uma vez que há outras prioridades, mas já houve alturas em que não havia, e podia ter sido a vez dele. Agora deixem no uns meses com um estatuto intermedio, sem grandes jobs e, ainda qe a perder, a dar combates longos e a elevar main eventers. Nunca o ponham a perder com low carders. Depoia, quando estiver na hora, comecem a dar lhe vitórias e deem lhe o raio do título. Títulos de mid card, ACABOU SE! Quanto ao Bryan, não podia estar mais entusiasmado por vê lo competir pelo WWE Championship! Só espero que ganhe…

    Mais uma Miz TV?! E again com o Heymas… Variem! Ainda por cima o Miz não fez nada de importante, nem perguntas! Porque é que o Paul Heyman não se limitou a fazer uma promo?

    O combate entre o Axel e o Jericho foi o melhor da noite. Muito bom! O reinado do Curtis Axel até que está a começar bem, e estou contente por ver que, num espaço de poucos meses, quatro títulos super desvalorizados recuperaram o seu valor. Uma coisa: WWE, achas que esse ataque do Ryback interessou para alguma coisa? Não ajudou em nada o Ryback, foi ridículo, e nem como desculpa para tirar o Jericho da TV serve. Que, saiu por meses por causa de um Shellshock? Ainda por cima já o tinha sofrido antes, sem consequências. Se isto for apresentado como justificação, vai ser de rir…

    Tudo o que se está a passar com o Sandow e o Cody agrada me, porque está a acontecer exatamente como eu disse que queria que acontecesse! Eles podem dar um grande combate.

    Enerva me que o Titus fique tantas vezes a assistir aos combates do Darren. O Titus é talentoso, e, ainda que ache que o Darren é demasiado criticado, ele não é nada de especial, e podiam deixar o Titus combater. Ainda assim, há que notar as melhorias do Darren Young desde os Nexus, que foram muitas, sendo que nessa altura ele era um zero absoluto. O combate foi basicamente para dar momentum ao RVD.

    Bom main event. Não é nada bom o campeão mundial perder assim mas, sinceramente, não achei uma decisão MUITO má. O Orton tem um maior estatuto que o Del Rio, e todo o momentum do mundo é importante para ele, agora que vai voltar a ser WWE Champion. E não é uma derrota que vai fazer muito mal ao Del Rio. Agora, se me perguntarem, “terias bookado isto”? Nem pensar! Só estou a dizer que não acho que seja muito grave.

    • zhk11 anos

      O Barret não é aproveitado porque o Triple H não é fã dele.

    • Pensei em fazer um resumo do que achei e nem precisei ja disse tudo

      Em relacao ao SummerSlam a WWE podia aproveitar 1 hora de Pre Show e por 2 lutas a de Divas e uma pelo IC championship.

      • LuisMPBO11 anos

        Isso dos dois combates no pre show parece me uma boa ideia, também tinha pensado nisso. Defesas de títulos no pre show não devem acontecer, mas neste caso tem mesmo de ser porque há imensos combates. Que seja a exceção.

  11. Andre Best in the world11 anos

    Smackdown Razoavel

  12. punt kick11 anos

    é boca para o barrrulho entre pesos pesados do wrestling PT!!!
    Pode ser uma street fight?!

  13. Arthur11 anos

    Mark Henry face???

    • Dolph Ziggler11 anos

      Tudo indica que sim. Gostava de ver Ambrose/Henry pelo título.

  14. Curtis axel está a valorizar muito IC muito com ajuda de grandes estrelas como Y2J, ainda bem que a WWE entende que este é caminho

  15. FAlmeida_1011 anos

    Boa Smackdown um pouco abaixo das que temos vindo a assistir contudo gpstava de salientar alguns pontos:

    1) Este Sandow é rei! Adorei a promo que ele fez (“I just want to look you in the eyes and tell you, man to man… that I forgive you!” […]”The honor of been protector of the case” o quão eu me ri com isto). Muito provavelmente teremos uma feud entre ele e o Rhodes Face que está a ter uma reação muito positiva do público.

    2) Infelizmente é quase certo que o Henry vai completar o Face Turn.

    3)O Daniel Bryan está Over, Over, Over! Eu sinceramente fico EXTREMAMENTE desiludido se não lhe derem o título no SummerSlam.

    4) O Swagger está jobbar bem. É nisto que eu gosto que ele esteja, sinceramente já teve oportunidades a mais por parte da WWE. Volto a dizer, não tem mentalidade suficiente para estar numa empresa como a WWE (afinal dão lhe tudo naquela “outra” oportunidade, um manager, uma gimmick que lhe assenta muito bem e combina com o manager, deram lhe a vitória improvável no EC… e dias a seguir é apanhado com droga? Não brinquem comigo).

    5) A Feud “Big E vs Ziggler” vai mesmo para a frente, com o Big E a representar a AJ, e tal como eu disse nos spoilers… A AJ vai mesmo comer mais um. Acho um bocado injusto para o Ziggler estar no card do SummerSlam com uma feud com o Big E.

    • Dolph Ziggler11 anos

      Poderiam fazer Del Rio vs Big E vs Ziggler pelo título no Summerslam mas acho que o AdR vai estar ocupado com o RVD e o Ziggler com o Big E. É pena porque depois daquele momento em que ele fez o cash-in e depois de tanto trabalho por parte dele em chegar a um título Mundial, volta a ter um reinado fraco e ainda por cima perdeu-o para o Del Rio.

      • FAlmeida_1011 anos

        Exato. Como eu falei, é injusto pelo trabalho do Ziggler descer até ao Big E, contudo é bom para o Big E subir até ao Ziggler. O Big E com este Face Turn do Ziggler andava “meio perdido no card” penso eu, só estando “envolvido” na storyline do Divas Championship ao lado da AJ. Quanto ao Del Rio com o RVD… Ãh… não é certamente o combate pelo qual eu pagaria para assistir.

        • Dolph Ziggler11 anos

          RVD/AdR seria horrível em termos de promos porque nenhum deles é um mestre no mic mas no ringue o combate seria bem trabalhado porque são 2 superstars bons em ringue e podem ter um combate muito bom se tudo correr bem. Caso o RVD vença – o que duvidava – ele poderia ter um reinado de 2/3 meses e depois, por exemplo, no Survivor Series, depois de um combate sofrível do RVD com outro heel qualquer, o Sandow fazia o cash-in num RVD debilitado e o Sandow ficava com um heat tremendo. Depois o Sandow poderia muito bem carregar o RVD na feud/promos.

          • FAlmeida_1011 anos

            Ainda não tinha pensado nas promos durante o Build Up e tens toda a razão, para além do mais o Alberto Del Rio sem o Ricardo Rodríguez fica em certa parte “incompleto”, ainda por cima como heel. Poderia dar um bom combate sim, acho que os “estilos” deles “encaixam” bem um no outro. Contudo tenho medo que a personagem do Del Rio não aguente com mais um reinado medíocre caso perca com o RVD, vamos ver bem que reinados credíveis e “duradouros” teve o Alberto Del Rio? Teve este último como face que podemos dizer que até foi “bom”… Fora disso? Reinados patéticos como WWE Champion! Se o RVD ganhasse… quanto ao Cash In, o José já tinha falado disso e eu em parte também gostava, faria o Snadow ficar com um bom Heat já que o RVD tira uma boa reação por parte do público. Sim o Sandow com o Mic Work que ele tem carrega sem dúvida uma feud em termos de Promos.

  16. Ryu11 anos

    Boa SmackDown

    O segmento inicial foi bom!Gostava mesmo muito que a BrandSplit voltasse embora as coisas não estejam más!

    Dolph Ziggler vs Jack Swagger-O combate foi pequeno mas também não foi mau!O Ziggler como face é fantástico! Quando ele era Heel nunca pensei que fosse lá grande coisa como face mas felizmente enganei-me! A AJ com o Big E? Really? Desde que credibilize o Dolph por mim tudo bem!

    Não faço a minima ideia onde vão estar os Shield no SummerSlam, mas gostava de ver The Shield vs The Usos e o Mark Henry!

    Daniel Bryan vs Wade Barret- Coitado do Barret! Como é que um gajo que dominou a RAW em 2010 joba para todos? Sinceramente ! Espero que esteja no Main Event em breve mas por este andar é difícil.

    Outra MizTV com o Paul Heyman? OMG! Por Favor porque é que raio é preciso haver tantas MizTVs?

    Chris Jericho vs Curtis Axel- Combate muito bom! O Curtis Axel é um grande Wrestler e como o Jericho raramente dá maus combates era impossivel este combate não ser bom! Odeio o facto que um dos Wrestlers que eu mais odeio, o Ryback, esteja numa rivalidade vergonhosa com um dos meus Wrestlers preferidos de todos os tempos, o Chris Jericho! O combate deles no MITB foi horrivel e espero que não voltem a combater no SummerSlam mas como o Y2J está de saída da WWE pode ser que tal não aconteça .

    Adoro o Damien Sandow é um grande Wrestler tem umas mic skills fantásticas. Também adoro o facto que o Cody Rhodes esteja a ser bem utilizado!

    RVD vs Daren Young- Acho que o RVD está um pouco lento mas está muito melhor do que estava na TNA!

    Randy Orton vs Alberto Del Rio- Bom combate. O Alberto del Rio é o Campeão mundial mas nunca sai por cima em nada! Espero que isso não continue assim.

  17. Duarte ACES & EIGHTS11 anos

    Nao percebo o RVD na raw luta contra o jericho um grande luta e agora luta contra o darren young na smackdown, isto nao faz sentido…

    • Andre Best in the world11 anos

      Mesmo

    • Wagner Matheus11 anos

      Realmente, isto não fez sentido algum. A WWE não cansa de fazer estes combates só pra ”encher linguiça”.

  18. Coisa11 anos

    Podiam usar uma rivalidade entre Vickie e Maddox, fazendo a Brand Split voltar, algo do género:

    Vickie: “Não suporto a maneira como foste meu sucessor a GM do Raw, sendo assim, as superstars do Raw não irão participar no meu Show enquanto eu cá estiver!”

    Que acham da ideia (agora que tá pensada, não irá acontecer,lol.)

    • FAlmeida_1011 anos

      “Teoricamente” todas as superstars são do Raw atualmente… Logo a Vicki não tinha o poder de dizer “as superstars do Raw não irão participar no meu show”.

      • Coisa11 anos

        Eu diria que o Ziggler, Del Rio, Langston, Rhodes, Sandow, Cesaro, Swagger e muitos outros fazem parte da Smackdown.

  19. Os topicos da Smackdown transmitem um show melhor do que aquele a que assisti!! Embora nao tenha sido mal pelos Spoilers esperava algo melhor!!!

    O segmento inicial foi frustrante para mim! É claro que jamais pensei que me ía livrar da Vickie e que ele íria possivelmente juntar-se ao Ryback mas nunca esperava que ela se tornasse General Manager da Smackdown!! Preferia muito mais o five time world champion apesar de nao ser tao brilhante nesse papel como o era no ringue!!

    O Swagger voltou a jobbar? espero que nao sinceramente!! Nao o vejo um main event mas para um midcard é óptimo!! Quanto ao Ziggler está a resultar de forma brilhante como face e será certamente um dos grandes rivais de vickie guerrero nos proximos tempos na smackdown!!

    Espero que este face turn do Henry nao o torne numa anedota de novo e que o mantenha um superstar temivel e sério como deve de ser!!

    Nao acho que o Barrett devesse vencer o Daniel mas pelo menos deviam ter dado um bom combate com tempo e com qualidade em vez de perder tempo com um miz tv absolutamente inutil e a mostrar combates old school!! xD O Barrett é actualmente o maior desperdicio da wwe!! Mas vá já começaram a aproveitar o sandow, o rhodes e o cesaro por isso nem me queixo muito!!

    Este Miztv foi dos piores a que já assiste e se é isto que pretendem continuar a fazer com o miz mais vale desistirem já da personagem e mudarem radicalmente porque este miz nao vai a lado algum!!

    Jericho VS Axel – Nao suporto o Axel!! É bom no ringue mas nao me consegue cativar em absolutamente mais nada é o superstar que menos gosto na wwe xD !!! Quanto ao Y2J lá fez outro combate brilhante como sempre e a acabar humilhado por Ryback num segmento que nao ajuda nenhum dos dois em absolutamente nada xD !!! Até vou gostar que o Y2J saia da wwe porque assim vou poder deixar de o ver a ser humilhado semana sim semana sim!!!

    Cody e Sandow – Estou muito interessado nesta feud e é obvio que se houver combate pela mala que o Sandow vai ganhar! O que eu faria era um primeiro combate onde o Cody vencesse e aí ganharia o direito de disputar a mala! E depois sim perderia!! Assim nenhum dos dois saíria muito prejudicado!!! O Cody ganhava no Summerslam e destacava-se e o Sandow ganhava depois num ppv menos importante mas igualmente seria whc mais tarde ou mais cedo!!!

    Young VS RVD – Combate mesmo só para o regresso do RVD à Smackdown e com um resultado muito previsivel!! Os Primetime players andam a pedir face turn!!

    Main-Event – Muito bom combate como sempre entre estes dois!! A unica coisa que me revolta é o tratamento a Del Rio como campeão!! Perde quase sempre e quando ganha é por desqualificação!!!! O WHC cada vez é mais insignificante tal como a Smackdown e o mais preocupante é que a propria wwe se encarrega a passar essa mesma imagem!!! Nao quero com isto dizer que o Del Rio devia ter ganho porque o Randy neste momento precisa de ganhar também e espero que assim seja!!

    Estou curioso por saber quem será o number one contender ao whc!! Sinceramente e analisando o roster só vejo o Sheamus mas repetir uma das feuds mais chatas do ultimo ano nao me parece o caminho a seguir!! E a outro hipotese seria o The Miz mas dado o pessimo momento que a sua personagem atravesse nao sei mesmo se seria uma boa ideia!! Os outros superstars de relevo estão ” ocupados” !! Daí as minhas duvidas!!!

    • Dolph Ziggler11 anos

      Queria destacar a parte do Mark Henry. Também gostava que ele não se tornasse num face mais para a comédia mas que mantivesse esta postura de badass. Olha se ele volta a isto: http://www.wrestlingline.org/wp-content/uploads/Hornswoggle-With-Mark-Henry.jpg

      • O facto de haver este suposto face turn do Henry pode não dar em nada, porque não se esqueçam que também pensámos que o Big Show estava a fazer um turn na Road To WrestleMania e no final do combate dá um KO Punch no Orton e continuou heel. Acho que seria completamente errado o Henry fazer o turn, porque ele é dos heels mais credíveis da companhia e tem uma excelente aptidão para desempenhar tal papel, mas vamos ver o que resulta disto tudo.

  20. The Game11 anos

    Boa SmackDown, entretanto algumas coisas das quais não gostei:

    O aparente face turn de Henry. Espero que tal não aconteça porque pelo menos eu particularmente não quero nem um pouco ver este combate no SummerSlam entre Henry e The Usos vs The Shield.

    Outra coisa que também não me agradou e que vem acontecendo muito foi outra derrota de Wade Barrett não estou dizendo que ele deveria vencer o Daniel Bryan mas que tivesse uma luta pelo menos dígina não perder em menos de 5 minutos.

    A feud entre Y2J e Ryback vai continuar. Não preciso dizer o porque não gostei.

    E por ultimo não, sou fã do Del Rio longe disso mas na minha opinião para que o campeão tenha credibilidade este precisa vencer e vencer de forma convincente o que não vem acontecendo com o mesmo desde seu hell turn.

  21. Boa SmackDown, mas, tal como previa pelos spoilers, não tão boa como as últimas.

    Chris Jericho volta a fazer o que tem feito nos últimos anos: elevar quem precisa ( e mesmo quem não precisa…). Volta sempre e espero que o teu último combate na carreira seja em plena WrestleMania, numa feud construída de forma perfeita e om um adversário perfeito, num combate perfeito. Mereces grande Chris, boa sorte para a “Tour”.

    Confirmou-se que o combate planeado para a Raw entre Daniel Bryan e Wade Barrett ia mesmo ocorrer nesta SmackDown, e gostei. Nada de espectacular, mas bom de se ver.

    O RVD regressou mesmo em boa forma e é uma pena que não tenha estado assim na TNA. sinceramente, considero isso uma falta de respeito e de profissionalismo para com a empresa do Hulk Ho… perdão, da Dixie Carter.
    Ainda assim, é bom vê-lo a dar bons combates, espero que continue assim.

    A situação do Del Rio dá que pensar. A WWE não o ajuda nada a criar ímpeto, nem tudo depende do lutador. Uma derrota limpa no ME de uma SmackDown não é nada boa, mesmo sendo com o Randy Orton, que, por sua vez, passou do 8 ao 80. perdia muitas vezes, agora vence campeões mundiais xD.

    O meu destaque vai para a Vickie. Vê-la como GM da SmackDown provoca-me uma enorme nostalgia, e prefiro mil vezes que esteja na brand azul do que na Raw. Ainda bem que manteve o seu emprego, e escusado será dizer que é mil vezes melhor neste papel do que o Booker T e o Teddy Long. Nem há comparação.

  22. Dolph Ziggler11 anos

    Boa Smackdown, sem dúvida. Talvez não tenha sido tão boa como a das últimas semanas, mas foi simples e eficaz. O Jericho ajudou a consolidar o Axel como campeão Intercontinental antes de ir embora. Obrigado por tudo Jericho. O Bryan e o Barrett tiveram um TV match decente mas é triste ver o Barrett a desistir em 3 minutos quando em 2010 era visto como um dos top heels. Apesar disso, fico também contente com o Bryan pois ele está mesmo over. Qualquer dia rebenta.

    RVD/Young e Zigger/Swagger foram combates curtos mas foram decentes. É bom ver o Swagger a jobbar e o Ziggler a ganhar. 2 em 1. O Young teve bem contra o RVD e sem dúvida que o RVD voltou em boa forma mas acho que podia ter enfrentado um adversário melhor.

    Quanto ao main-event, bom combate. Fico surpreendido por ver o Del Rio a perder.

  23. don_ricardo_corleone11 anos

    Fraquito. A Vikie outra vez…

  24. Andre Best in the world11 anos

    Bom smackdown nada de especial e finalmente o cody rhodes finalmente fez o face turn

  25. Igor Luiz11 anos

    Seria muito bom se vocês colocassem os spoilers em um link separado, para quem não gosta de ler os spoilers não ser obrigado a ver.

    Grato

  26. Marcelop9811 anos

    Eu adoro o Barrett … E mesmo estupido o que a WWE esta a fazer com ele