WWE Friday Night SmackDown (25/01/2013)

A WWE transmitiu esta Sexta-feira o seu último grande show semanal antes do Royal Rumble deste Domingo! Tivemos vários combates, sendo que o main-event foi um Six-Man Tag Team Match envolvendo o World Heavyweight Champion Alberto Del Rio. Também contámos com a presença no show do WWE Champion CM Punk e de The Rock!

Resultados

– Sheamus venceu Wade Barrett
– Natalya venceu Rosa Mendes
– Randy Orton venceu Drew McIntyre (Desqualificação)
– The Miz venceu Darren Young
– World Heavyweight Champion Alberto Del Rio e Team Hell No venceram Team Rhodes Scholars e Big Show

62 Comentários

  1. Tobias11 anos

    A luta do Sheamus contra o Wade Barrett foi muito bom,só não gostei da vitória do Sheamus,pq se o Wade foi capaz de derrotar o Randy Orton limpo,não vejo motivo pra não conseguir derrotar o Sheamus,além de que o Barrett é muito melhor que ele.

    • OU NÃO! O SHEAMUS É MUITO MELHOR QUE O WADE! NÃO INTERESSA SE ELE VENCEU O ORTON NUM COMBATE LIMPO!

    • Até o Ziggler já ganhou limpo do Orton, e nunca ganhou o Sheamus.

    • Anónimo11 anos

      o wade barret nuncar vai ser melhor que sheamus nao adianta sheamus sempre dara o brogue kick

      Wade barret é bom tenho que adimitir mas sheamus é melhor ainda

  2. Guilherme11 anos

    Me Gusta Rosa, Até que ela luta bem

  3. sting11 anos

    sou brasileiro e gostaria de pedir a nova t-shirt do cmpunk pelo site da WWE, alguem poderia me informar quanto vou gastar em reais com essa t-shirt ? desde ja agradeço.

    • Bruno #CENATION11 anos

      Hey Sting,no mercadolivre abriu uma loja confiável que vende camisas da WWE,acho que iria causar um pouco de transtorno vc pedir pelo site da WWE,além do valor ser em dólar,o frete ia ser um pouco salgado,enfim,espero ter ajudado,só procurar por lá que vc acha. XD

    • Segue o conselho do Bruno, no mercado livre tem uma loja, (não colo o link aqui pq não sei se vão aprovar o comentário) enfim, tem uma loja confiável é barato e o frete fica R$15 pelo menos aqui pra casa foi esse preço. Tem todas inclusive a nova Knee 2 Faces do Punk.

    • Felippe11 anos

      Eu comprei 3 camisas (1 do Punk (essa ficou pequena demais em mim), 1 do Orton e 1 do Triple H) no site da WWE durante a black friday e me saiu algo em torno de R$160 com imposto. Isso porque foi um desconto bastante grande que recebi. Só tenha em mente q somente no site da WWE se vende camisas oficiais, todas as outras de lojas são licenciadas (a menos que a loja importe direto do site, eh bom perguntar isso).

  4. já vi melhores smackdowns mas nao esteve assim tão mal! e é normal que nao tenha sido um grande show pois a wwe deve ter querido poupar o orton, o cesaro e o miz para o rumble e o pre show no domingo!!!

    o sheamus vs wade barrett foi bastante bom! pena ter ganho o sheamus

    o main event claramente todo ele relacionado com o combate pelo whc de domingo! big show ficou por cima por isso acredito que del rio vai reter o titulo! este del rio como face nao pára de surpreender e as suas ring skills sao fantasticas! é um prazer vê-lo combater!! Cody é o que se sabe um enorme talento no ringue tal como o kane e o daniel bryan!! só foi pena o kane, o bryan e o show terem perdido assim de forma tão facil! sandow é na minha opinião o elo mais fraco nestes combates de eliminação! já na survival series perdeu facil e hoje de novo! acho que ele ta a precisar de mais ataques!

  5. Leonardo11 anos

    O MEU NAO TA PEGANDO =S, EU CLIKO NO LINK VAI P/ OUTRO LUGAR

  6. Vídeos actualizados.

  7. A SmackDown começou bem logo com o JBL a dizer “não sei quem hugging Portugueses”. Thank you! 😀

    O segmento inicial foi bom, mas apenas por causa dos Hell No e dos Rhodes Scholars… e do beijinho que o Del Rio mandou ao Big Show vá 😀
    O Booker T estragou tudo como sempre. E por favor, parem de dar o microfone ao Big Show…
    “In other words: NO! NO! NO! NO!” ahahah

    Sheamus vs Wade Barrett- Combate repetitivo mas agradável de se ver. Esta vez não foi excepção, e destaco o “Dropkick” do Barrett. Muita química entre estes dois, e talvez um dia tenham uma rivalidade pelo Título Mundial.

    Como é que daqui a um mês o Punk vai defender o Título da WWE contra o Ryback no Dubai? E os Hell No defendem os Títulos de Tag Team contra os Shield? Hmmm, até lá o card muda de certeza…

    Natalya vs Rosa Mendes- A Natalya entra com a música do Khali?! Porra WWE… Parem, a sério… Que palhaçada! O Khali na mesa de comentadores?! A fazer o quê?! O pior é que está confirmado para o RR Match… Combate horrível, mas que pelo menos acabou com um “Sharpshooter”…

    Sim WWE, o Punk deve mesmo ter sido apupado dessa forma -.- É o que eu digo, devem achar que todos os fãs têm 8 anos e que nenhum percebe que nos tentam fazer passar parvos. Então vê-se o Punk a ser ovacionado com os fãs de braços no ar e com t-shirts dele, e ouvem-se as alterações patéticas que eles fazem? São estes pequenos pormenores que me irritam. Podem ter um produto PG, mau booking, pouca sorte e tudo o resto, mas gozar connosco é que não…

    Excelente segmento entre o CM Punk e os Shield. Começo a acreditar que Dean Ambrose, Seth Rollins e Roman Reigns podem estar feitos com o Punk e o Paul Heyman.

    Porque é que o CM Punk não teve a oportunidade de falar com o Roxk olhos nos olhos? Só o Rock é que fala? E onde é que está o tal “Rock Bottom”? Não deve ter sido transmitido para os fãs de casa.

    Drew Mclntyre vs Randy Orton- Wow…

    Darren Young vs The Miz- “Figure Four Leg Lock” mal aplicado, pelo menos foi o que me pareceu…

    Queixam-se do facto de a WWE não falar do benoit no vídeo sobre o Royal Rumble? Ele é referido, apenas não dizem o nome dele nem o mostram: “o número de vencedores que entraram com o número 1 ( benoit e Shawn Michaels) é o mesmo dos que entraram como número 30 ( Cena e Undertaker).” Por isso, não se queixem.

    Team Rhodes Scholars & Big Show vs Team Hell No & Alberto Del Rio- Excelente main-event! Muito original a forma como os Hell No e o Big Show foram eliminados, adorei mesmo. E pronto, lá deram uma vitória difícil ao Del Rio. E ainda bem que o Show saiu por cima “hoje”. Foi melhor o “sell” do Del Rio do que o próprio “Spear”…

    SmackDown razoável… Era melhor se tivesse havido uma maior promoção ao combate Royal Rumble.

    • 3MB são os maiores11 anos

      Pensava que tinha sido o unico a ouvir ”hugging Portugueses”, concordo com tudo o que disseste, prefiro a theme song da Natalya do que a do khali, a não que as musicas de merda fazem sobressair a beleza

    • Rey Mysterio também já venceu, sendo o #1 a entrar… Ou estou enganado?

      • Estás enganado. Nesse Royal Rumble ele entrou como número 2 e o Triple H entrou como número 1, com o “Game” a chegar aos 3 finalistas e o Rey a vencer o combate.

        • Ignore meu momento #poser

          • Qual momento #poser? É normal, eu também já achei que o Rey tinha sido o nº 1 quando ganhou o Rumble.

        • Senshi11 anos

          Entrar como número 1 ou como 2 é uma diferença… jazus…

          • Oh, oficialmente tem diferença… Claro que tanto um como o outro começam o combate, mas não se pode dizer que o Rey tenha ganho o Rumble entrando como nº1. Como nº1, venceram apenas o Shwan Michaels e o chris benoit.

    • Eduardo11 anos

      A WWE sempre muda o card, acho muito cedo a The Shield ir atras de algum titulo acho eu que isso é pra as vendas de ingresso ser alta já que eles são destaque agora, e sobre o Punk vs Ryback pelo WWE Champ minha cabeça já deu um nó de tanto pensar quem vai vencer domingo.

  8. Leonardo11 anos

    Agr sim, Vlw

  9. Não sei mais qual é o finisher do Del Rio. Se é o enzui, o moonsault, superkick, ou até mesmo esperar o ref contar até 10.

  10. GoAway2111 anos

    Também não percebi essa história do CM Punk vs Ryback e Hell No vs The Shield… Supostamente o CM Punk perde o titulo no RR :S
    Para além disso, deixo já aqui as minhas apostas até à Wrestlemania:
    CM Punk perde o titulo para o The Rock no RR.
    O Undertaker regressa e ataca.o, provocando assim um CM Punk vs Undertaker na Wrestlemania.
    No Elimination Chamber (mais provável), o Cena irá ganhar o lutar de Candidato Principal e derrotará o The Rock na Wrestlemania.
    Para mim, faz todo o sentido ser o Randy o vencedor da Royal Rumble Match, não estou a ver o Sheamus vencer duas vezes seguidas. Até à Wrestlemania o Sheamus vence o titulo ao Del Rio, ficando assim Sheamus (C) vs Randy Orton.
    Depois há a questão Brock Lesnar, eu não sei se seria muito inteligente por parte da WWE haver um combate entre ele e o Triple H de novo, por isso acho que ele irá defrontar o Del Rio, o Ryback ou o Kane (Estes são os que eu penso que têm físico para o Brock).

  11. Lucas11 anos

    Onde Clica pra Ver ?

  12. Vindo de mim até parece mentira mas foi uma boa SmackDown dentro do que é possível… faltou um build up melhor para o Royal Rumble mas tudo bem.

    E o Del Rio continua a me surpreender pela positiva embora os motivos que o levaram a ser campeão sejam estúpidos pelo que se ouve dizer… ainda assim mantenho o que disse será apenas um campeão de transição.

  13. Ryu11 anos

    SmackDown razoável, não foi muito mau, mas podia ter sido melhor.

    Tal como o Daniel disse o Booker T estragou o segmento inicial 🙁

    Wade Barrett vs Sheamus- Bom combate, mas o vencedor foi errado (na minha opinião).

    Rosa Mendez vs Natalya- Ya Guilherme a Rosa é “5 Stars” em ringue. E não tenho mais nada a dizer á cerca deste combate.

    Promo ótima por parte do CM Punk, e adorei os Shield mas já não posso dizer o mesmo do The Rock e não faz sentido nenhum ele lutar com o Punk no Royal Rumble, e para além de ele ser bom lutador já deu o que tinha a dar e nunca gostei muito dele no microfone!

    Randy Orton vs Drew McIntyre-……

    The Miz vs Darren Young- Combate muito curto!!

    Team Rhodes Scholars and Big Show vs Team Hell No and Alberto Del Rio- Main event muito bom e gostei muito do final apesar de não ser grande fã do Big Show!

    Espero mesmo que o Punk retenha o Título mas não sei como irá acontecer, isto é se acontecer!

    • Eu sei que os gostos não se discutem, mas como é possível alguém nunca ter gostado das mic-skills do Rock? Só estou a perguntar porque gostava mesmo de perceber, não estou a criticar ninguém.

      • Ryu11 anos

        Não sei bem explicar mas é porque ele diz quase sempre a mesma coisa e não gosto muito disso. Sei que parece um bocado estúpido mas nunca gostei muito daqueles “The Rock says this, The Rock says that” e o “Finally The Rock is come Back to …..”. Sei que são as frases delen mas nunca gostei muito disso.

      • miguel_wwe11 anos

        por acaso uma pessoa nao gostar das mic-skills de um dos maiores talkers da história da wwe é dificil de acreditar

  14. Foi um show razoável, nem mal nem bom, teve bons combates, bons segmentos e combates ruins, ou seja, um show normal espero um Royal Rumble agradável.

  15. Bem este Dropick foi espetacular, nao estava nada a espera, e axo que todos concordamos com o JBL, nao e uma questao de talvez, mas quando e que o Barrett se vai tornar World champion…e um dos maiores talentos a surgir nos ultimos anos…
    Ps: Daniel nao concordo contigo, axo que o Big Show tem uma coisa boa…o video de entrada dele começa com Brodus Clay a levar um soco nas beiças, e isso e sempre positivo ehehehe…

  16. Guilherme11 anos

    Eu quiz dizer que ela não luta tão mal, Mais tão bem não luta bem

  17. miguel_wwe11 anos

    já agora deixo uma curiosidade: se the rock ganhar no royal rumble ele vai-se tornar campeao da wwe pela décima vez e igualar o cena em titulos da wwe porque o the rock já foi campeao da wwe 9 vezes

    • Não. Ele ganhou o Título da WWF/E 7 vezes e o Título Mundial/WCW 2 vezes. No total, tem 9 títulos principais. Se quiseres contar com os títulos todos, o Cena já foi campeão 12 vezes ( 10 com o Título da WWE e 2 com o Título Mundial).

      Ou seja, se o Rock vencer fica sempre atrás do Cena em números de títulos principais.

  18. Alberto Del Rio em pouco mais de 1 mês passa de heel chato, desinteressante e de uma perca de tempo para um mexicano capaz de desempenhar um papel exelente e de receber pops muito bons… quem diria? Ora ai está:

    – Podes interromper-nos já já ouviste esta história: um mexicano aristocrata rico e rabugento com um coração duro passa anos e anos a atormentar os colegas e a olhar de cima para todos os que acha que valem menos do que ele. Continua a trilhar o caminho que acha que é o seu destino e quando parece que não pode descer mais, o destino interfere e oferece-lhe uma oportunidade inesperada de se redimir. Aproveita essa oportunidade e reinventa-se como um homem do povo, renasce como herói aos olhos dos que julgava serem seus inimigos. E todos cantam: Si! Si! Si!….

    Esta é, basicamente, a história de Alberto Del Rio, que até há um mês era um dos vilões mais proeminentes da WWE, um agressor opulento que gostava de partir braços e chamar nomes, explorando todo e qualquer truque sujo da sua extensa cartilha de artimanhas para triunfar. Depois de anos a atormentar os “camponeses” que o rodeavam, Del Rio viu-se na outra face da moeda quando descobriu o seu lado altruísta e tirou o Campeonato Mundial de Pesos Pesados a Big Show num Combate “Last Man Standing” na edição de 11 de janeiro do SmackDown. A conquista do título, tão inesperada quanto árdua, fez com que Del Rio se ajoelhasse emocionado, e com que celebrasse a vitória com os membros do Universo que desprezava, que o acolheram finalmente como sendo um dos seus.

    “Não sei o que dizer, porque eles começaram a aplaudir-me, decidiram apoiar-me” disse Del Rio ao nosso site sobre a surpreendente onda de apoio que tem recebido. “E para ser honesto, não sei porquê, mas é uma sensação maravilhosa, é mesmo fantástico. Assim, só me resta agradecer! Obrigado por me apoiarem”!

    E apesar da mudança de comportamento de Del Rio seja Dickensiano só por si, a conquista do campeonato do “Essência da Excelência” coloca sobre os seus ombros o peso de um legado familiar a manter, bem como uma longa tradição do seu país, que o antigo aristocrata está feliz por carregar. Subitamente vê-se na mesma posição que alguns ícones como o membro do “Hall of Fame” Eddie Guerrero, Rey Mysterio e Sin Cara – isto sem falar da sua própria família – que competiram não só por si mesmos, mas também pelo seu país.

    “Eu pertenço à realeza do wrestling, e o meu tio [o membro do ‘Hall of Fame’ da WWE] Mil Máscaras conquistou muitas coisas ao longo dos anos, por todo o mundo”, disse Del Rio sobre a herança que agora quer homenagear. “O meu pai [Dos Caras] fez o mesmo por mim e fazer parte dessa dinastia, vir para a WWE e conseguir chegar tão longe – Título da WWE, ‘Royal Rumble, ‘Money in the Bank’ e agora o Campeonato Mundial de Pesos Pesados – faz com que não tenha só a minha família a apoiar-me, mas todo o meu país”.

    “O México está-me no sangue”, continuou Del Rio, que homenageou a sua linhagem usando as cores vermelho, branco e verde e trocando o seu brutal estilo de submissão por um conjunto de golpes mais tradicionais de “Lucha”, incluindo o “enziguiri” e o “moonsault”. “Já o coloquei nas costas: tenho uma tatuagem nas costas que diz: ‘Made in Mexico? [Feito no México]. Tenho orgulho de ser mexicano”.

    E é capaz de estar mais orgulhoso ainda de Ricardo Rodriguez, muitas vezes maltratado e muito apreciado ajudante que foi o primeiro beneficiado pela veia bondosa recém-descoberta de Del Rio (o “Essência da Excelência” mostrou o seu lado mais humano ao salvar Ricardo dos 3MB no WWE TLC). Apesar da dinâmica inicial mestre-servo de ambos, segundo Del Rio, Ricardo passou a ocupar um lugar especial no coração do campeão e passou a ser o seu braço direito. “Estamos juntos há três anos e ele sempre me foi leal”, afirmou Del Rio. “É um amigo verdadeiro. Acho que era o meu único amigo quando eu andava a fazer coisas más… É o meu irmão, o meu compadre, como dizemos no México”.

    Por vezes, as mudanças de atitude duram pouco na WWE; uma mudança gradual de princípio que ocorre ao longo de vários meses – lembremo-nos da descida lenta de Daniel Bryan até à egomania ou da transformação estável de The Miz de fala-barato a bonzinho – mas todos parecem ter tido um momento decisivo. Para Del Rio, a magnitude completa da sua vitória não aconteceu no ringue de wrestling, mas no seu país de origem quando foi pela primeira vez a casa depois de capturar o Título Mundial.

    “O meu pai chorou”, disse Del Rio, que tinha planeado uma peregrinação a casa para resolver alguns problemas pessoais antes de ter a oportunidade – e tê-la aproveitado da melhor forma – inesperada de lutar pelo título. “A minha família não sabia que tinha vencido porque não estava ninguém presente nessa noite, nenhum dos meus amigos, nenhum membro da minha família. Quando voltei a casa com o título, foi a alegria total. Toda a gente estava a chorar – estavam todos felizes porque sabiam o quanto me tinha esforçado para ter este título”.

    Para os que não se lembram, Del Rio lutou e muito pelo título. Quando chegou inicialmente à WWE, Del Rio perseguiu incessantemente o Campeonato Mundial de Pesos Pesados, mas Edge e Christian impediram-no de o deter em 2011. Passou grande parte do ano de 2012 a tentar lutar pelo arrancar o campeonato a Sheamus, mas também esse esforço acabou por não o levar a lado nenhum.

    E embora os desafios de Del Rio, enquanto campeão, estejam apenas a começar – vai ter que defender o seu troféu numa desforra “Last Man Standing” contra Big Show no “Royal Rumble” – parece que a conquista honesta do campeonato surtiu o efeito que devia. Agora Del Rio olha para o outro com olhos de um homem mudado: o Campeonato Mundial de Pesos Pesados já não é um objeto longínquo muito desejado ou uma marca da sua força, mas sim um sinal do quanto o “Essência da Excelência” progrediu na WWE.

    “É um sonho tornado realidade. É o título que tentei conquistar assim que vim para os Estados Unidos e para a WWE. E é finalmente meu”.

    É também sinal de algo que quase ninguém esperaria de um aristocrata: gratidão, humildade perante a boa sorte e a marca do quanto Alberto Del Rio deve as pessoas que possibilitaram que o conquistasse, quando menos o esperava.

    “Sei que fiz coisas horríveis no passado, mas todos cometemos erros e agora sou um homem diferente”, continuou o campeão. “Quero dar tudo ao Universo WWE, quero dar tudo à comunidade latina porque começaram a apoiar-me sem razão aparente, e vou estar sempre grato por isso”.

    E parece que só há mais uma coisa a dizer, compadre:

    Si! Si! Si!

  19. Dolph Ziggler11 anos

    Sheamus vs. Wade Barrett:
    Grande opener. Já vimos muitos bons combates entre o Sheamus e o Barrett e este não fugiu á regra. Ambos se entendem ás mil maravilhas em ringue e proporcionaram um bom combate. Como já disse, não deviam usar tanto este combate em free tv pois poderiam usar em PPV numa feud interessante entre ambos pelo WHC.

    Team Hell No & Alberto Del Rio vs. Team Rhodes Scholares & Big Show:
    Bom combate também. Sandow foi imediatamente eliminado, o que já estava á espera. O combate rápidamente ficou a 1v1 quando Kane, Bryan e Big Show foram eliminados por count-out e apenas ficaram Del Rio e Rhodes. Ambos proporcionaram bons spots num curto espaço de tempo onde o Del Rio obteve a vitória com um enziguri.

    Quanto aos outros 3 combates(Natalya/Rosa, Miz/Young e Orton/Drew) foram apenas squashes que serviram para dar momentum a alguns e hypar o Rumble.

    No que toca a segmentos, gostei bastante do que envolveu Shield/Rock/Punk, a hypar mais um bocado o combate entre ambos no PPV, que por si só já promete bastante. O build-up para o Rumble foi bastante sólido, especialmente o do WWE Championship.

    Venha daí o PPV!

  20. Ribeiro4611 anos

    Realmente os programas semanais quer da WWE quer da TNA foram uma desilusão.
    Primeiro tivemos um segmento envolvendo os Hell No, os Rhodes Scholars, o Big Show e o Del Rio.
    Para mim, o Big Show e os Hell No começam a ser aborrecidos. Estar a ve-los a dizer sempre quase as mesmas coisas chega a ser chato.
    Também já me vou cansando de ver o Booker T a fazer sempre o mesmo tipo de combates.
    Parece o Teddy Long.
    Por outro lado, os Rhodes Scholars estiveram bem no segmento.

    A seguir tivemos Sheamus vs Barrett.
    A minha questão é: porque desvalorizar tanto o Barrett?
    O Barrett é campeão Intercontinental e no entanto não vence o Sheamus de forma alguma, nem com batota nem de forma limpa.

    Depois tivemos Natalya vs Rosa.
    Surpreendeu-me pela positiva.
    Foi um bom combate tendo em conta o nível habitual dos combates entre Divas.
    A Rosa mostrou qualidade no ringue e parece-me que pode ser uma futura campeã das Divas.
    Só foi pena convidarem o Khali, o Duende, o Primo e o Epico para comentar aquilo.
    Um parece um mongoloide a falar, outro comporta-se que nem um anormal e os outros dois não dizem nada de jeito.

    A seguir, tivemos um segmento envolvendo o Punk, os Shield e depois o Rock.
    Foi um bom segmento que me faz pensar que a unica salvação do Punk pode ser mesmo o Maddox.
    Gostei da expressão facial do Punk após o Rock abandonar o ringue.
    Uma expressão de medo que ainda não tinha visto no Punk durante todo o seu reinado.

    Drew McIntyre vs Randy Orton – Continuam a insistir em por o Orton a lutar com jobbers.
    Pior ainda, continuam a manter o McIntyre como um jobber.
    Um lutador com tanto potencial tão desaproveitado.
    Enfim…

    Darren Young vs The Miz – Mais um combate que só servia para mostrar o novo finisher do Miz. E mesmo esse finisher, pareceu-me ter sido mal aplicado.

    Por fim, o main event.
    Hell No e Del Rio vs Big Show e Rhodes Scholars.
    Era um combate que esperava que fosse um bom combate, visto que apesar de ser um combate de Tag Team, era de eliminação.
    Infelizmente, foi uma valente desilusão.
    Os campeoes de Tag Team são eliminados por contagem enquanto que os Rhodes Scholars são eliminados por pinfall.
    Depois o Big Show também é eliminado por contagem.
    Que raio de combate vem a ser este?
    Já agora perdiam todos por contagem para ninguem sair desvalorizado.

    Ps: As pessoas que editam o programa tem um grande sentido de humor.

    Quando o Sheamus entra, está quase tudo sentado e ouve-se um grande pop.
    Quando entra o Punk, levantam-se a maioria dos fãs, dão-se ao luxo de mostrar um fã com a camisola dele e ainda assim só se ouvem apupos.

    • Mesmo! O teu último parágrafo diz tudo! É ridículo. Devem achar que todos os fãs são burros. Que estupidez… Para quê editar as reacções do público se depois as pessoas vão ver a Raw e podem ver as verdadeiras reacções? Patético.

      Eu não acho que o Wade Barrett esteja a ser desvalorizado. Foi um grande combate e a derrota não foi por “squash” nem nada que se parecesse.

    • André_THEROCK_199211 anos

      “Um parece um mongoloide a falar, outro comporta-se que nem um anormal e os outros dois não dizem nada de jeito”

      É um apanhado geral da Assembleia da Republica?:D

      Brincadeira..rs

  21. JeanJCS11 anos

    Só fui ver a SD agora, por esse motivo não vou fazer o post completo comentando ela. Foi uma SD de razoavel para boa.