Junta-te ao nosso grupo de Facebook: "Fãs de Wrestling"!

WWE Monday Night Raw (01/05/2017)

Depois do Payback do passado Domingo, a WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw.

Como destaque e main-event tivemos um Triple Threat Match entre The Miz, Seth Rollins e Finn Bálor pelo lugar de Nº 1 Contender ao Intercontinental Championship. Samoa Joe e Bray Wyatt interferiram, o que possibilitou a The Miz arrecadar a vitória.

Outro destaque do show vai para a abertura, onde Alexa Bliss celebrou a sua histórica conquista no WWE Payback.

Resultados

– Raw Women’s Champion Alexa Bliss, Nia Jax, Alicia Fox e Emma venceram Bayley, Sasha Banks, Mickie James e Dana Brooke
– Luke Gallows venceu Enzo Amore
– Jack Gallagher, Rich Swann e Akira Tozawa venceram The Brian Kendrick, Noam Dar e Tony Nese
– Apollo Crews venceu Heath Slater
– Austin Aries venceu TJ Perkins
– The Miz venceu Seth Rollins e Finn Bálor (Nº 1 Contender’s Match ao Intercontinental Championship)

Report

O WWE Raw desta semana começou com a coroação de Alexa Bliss como a nova Raw Women’s Champion. Na coroação estavam todas as lutadoras da divisão feminina do Raw e Alexa Bliss fez questão de dizer que a “Queen” estava morta e agora havia uma “Goddess” no topo da divisão feminina do Raw. Alexa Bliss fez questão de gozar Mickie James, dizendo que ela era velha. Gozar com Sasha Banks, porque foi ela que levou o pin que permitiu a Alexa Bliss tornar-se a nova candidata principal. E fez questão em humilhar Bayley, dizendo que depois da derrota no Payback, os sobrinhos de Bayley finalmente tinham uma boa role model para se inspirarem. Óbvio que isto não ia acabar bem e acabou tudo à pancada, o que nos levou ao primeiro combate da noite…

Esse combate foi um Eight Women Tag Team Match entre a equipa de Sasha Banks, Mickie James, Dana Brooke e Bayley e a equipa da Raw Women’s Champion Alexa Bliss, Nia Jax, Alicia Fox e Emma. O combate foi confuso, o que era esperado depois do segmento inicial, mas mostrou que Alexa Bliss não ganhou por sorte no Payback. Mais uma vez, ela aproveitou e, com um DDT em Bayley, ganhou o combate para a sua equipa.

Em seguida tivemos Enzo Amore vs Luke Gallows, com este a atacar Enzo antes do combate, dominando grande parte do mesmo. Quando parecia que Enzo Amore ia vencer, Karl Anderson envolveu-se no combate, Big Cass também e Luke Gallows aproveitou para, com um Fireman Carry Flapjack, garantir a vitória sobre Enzo Amore.

Logo depois Seth Rollins veio ao ringue e veio com um propósito, se ele já tinha derrotado Triple H e Samoa Joe, agora só lhe faltava Brock Lesnar e o Título Universal. Houve quem não concordasse e esse alguém era o primeiro Campeão Universal, Finn Bálor, que explicou que se haveria alguém que deveria lutar pelo Título Universal era ele. Em seguida apareceu o Campeão Intercontinental Dean Ambrose, que veio dizer que Brock Lesnar só luta quando quer e bem lhe apetece (e não são assim tantas vezes, palavras de Dean Ambrose), que ele era o Campeão Intercontinental, que esse mesmo título era o mais importante do Raw e que ele estaria feliz por defender o título fosse contra quem fosse. Dean Ambrose não contava era ser interrompido por The Miz e Maryse. Este veio logo falar lixo, como é habitual, sobre os outros três lutadores que estavam no ringue. Já estavam todos com vontade de bater em The Miz, mas Dean Ambrose resolveu a situação, telefonando a Kurt Angle. Este marcou para o main-event da noite um Triple Threat Match entre The Miz, Seth Rollins e Finn Bálor para definir quem será o próximo candidato principal ao Título Intercontinental.

A seguir tivemos o primeiro combate da divisão Cruiserweight da noite, um combate Six Man Tag Team Match entre a equipa de Tony Nese, Noam Dar e The Brian Kendrick e a equipa de Jack Gallagher, Rich Swann e Akira Tozawa. O combate teve acção rápida, como era de esperar, e a vitória sorriu à equipa de Jack Gallagher, Rich Swann e Akira Tozawa, quando o primeiro, com um dropkick no canto em The Brian Kendrick, arrecadou a vitória para a sua equipa.

Depois tivemos a explicação de Sheamus e Cesaro sobre o ataque que fizeram aos Hardy Boyz no Payback, explicando que a culpa era dos fãs que só se preocupavam com o passado e com os “nostalgia acts“, comprometendo assim o presente e o futuro, e que eles estavam fartos de se preocuparem com o que os fãs pensavam. Quem não gostou da explicação foram os Raw Tag Team Champions, os Hardy Boyz, que vieram ao ringue para pedir algo mais que explicações. No entanto, Sheamus e Cesaro saíram do ringue e mostraram que isto vai ser só quando eles quiserem…

Logo de seguida tivemos um combate bastante entretido entre Apollo Crews e Heath Slater. Este combate aconteceu porque no backstage, Heath Slater e Apollo Crews estavam a falar do facto de Apollo ir ser pai e, como todos sabemos, Heath Slater tem 7 filhos. Titus O’Neill não gostou e disse que Apollo Crews não poderia dar-se com Heath Slater, porque ele era o inimigo. Em relação ao combate, Apollo Crews venceu-o e acrescentou assim mais uma vitória à “Titus Brand”.

Depois tivemos o General Manager Kurt Angle a ir ao ringue falar do estado de saúde de Roman Reigns e Braun Strowman, mas foi interrompido por Bray Wyatt, que veio dizer que é o “salvador do WWE Universe” e que ele oferece-se para acabar com o demónio que anda no WWE Universe, etc. Kurt Angle não percebeu muito bem o que foi aquilo e disse só que aquele era o show dele, ao que Bray Wyatt respondeu que aquele podia ser o show dele, mas aquilo era o mundo dele…

Em seguida tivemos mais acção Cruiserweight e desta vez com TJ Perkins vs Austin Aries. Num combate disputado, Austin Aries conseguiu a vitória com um Last Chancery, mas depois do combate, TJ Perkins atacou Austin Aries e prendeu-o numa Kneebar. Neville disse a TJ Perkins para resolver o problema chamado Austin Aries, não que isso signifique ganhar o combate.

Por fim tivemos então o main-event da noite, um Triple Threat Match entre The Miz, Seth Rollins e Finn Bálor para definir o próximo candidato principal ao Título Intercontinental de Dean Ambrose. Um combate extremamente disputado e com um ritmo muito alto, com os 3 lutadores a estarem perto da vitória vezes sem conta, em momentos de grande acção em que tinham o público na mão. O final do combate aconteceu quando Seth Rollins estava claramente por cima da acção e, quando vem cá fora buscar The Miz, é atacado do nada por Samoa Joe. Isto levou The Miz a fugir para o ringue, onde ficou só com Finn Bálor, e agora, quando parecia que ia ser este a ganhar o combate, foi a vez de Bray Wyatt interferir do nada e, com um Sister Abigail deixar Finn Bálor pregado ao chão, deixando o caminho aberto para The Miz para fazer o pin e conquistar a vitória. O “Awesome One” torna-se assim o novo candidato principal ao Título Intercontinental.

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

Sobre o Autor

- Fundador e administrador do Wrestling.PT. Acompanho a modalidade desde 2005 e treino no Wrestling Portugal desde 2008, no qual sou o actual Campeão Nacional.

37 Comentários

  1. TiagoFSilva99 - há 4 meses

    Dean vs Miz…outra vez…pelo título Intercontinental…outra vez…

    • KILL OWENS KILL - há 4 meses

      Até a gente vomitar.

      • TiagoFSilva99 - há 4 meses

        Eles devem penser que quem vê o Raw, não vê o Smackdown…ahah

      • KILL OWENS KILL - há 4 meses

        Não duvido XD

    • Anónimo - há 4 meses

      Hoje em dia na WWE ou és Heel ou boa sorte para teres oportunidade pelo titulo ou um reinado por mais de 2/3 meses… é triste mas é a verdade…

      Não consigo entender a logica de a WWE dar um titulo a um part-timer e agora ir andar um ano inteiro onde ele só vai aparecer em PPV’s como SummerSlam, Survivor Series, rumble e mania… Enfim!

      Depois da forma como perderam os titulos, acho mesmo que Fin Balor e Seth Rollins mereciam muito ser campeões.

    • É o que eu ia dizer. Gosto do Miz e do Ambrose mas já vimos esse combate muitas vezes…

  2. rollinsTheManArquitet - há 4 meses

    raw meio fraco valeu o combate tripla ameaça e a intervenção de samoa joe e bray waytt

  3. Litos - há 4 meses

    O Braun esteve no Raw?

  4. No Way José - há 4 meses

    Esse tratamento que a WWE ta dando a Alexa é dar asas pra cavalo, ou no caso dela, um ponei né…
    De novo Ambrose vs Miz, ai complica…

  5. ♥♣ ße Qu!et ♦♠ - há 4 meses

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu acho que nunca ri tanto como na hora em que a Sasha Banks foi pular na Jax. Ela praticamente mais se machucou do que à Jax HAHAHAHAHAHA.
    Enfim, senti falta do Strowman nesse RAW, é uma ausência a ser notada.
    Quanto à Queen Alexa, mais uma promo impecável. “The Queen is Dead!!!” ♥
    Main event muuuuuuuito bom, só n queria que o Rollins continuasse nessa rivalidade com o Joe, mas enfim, pelo visto é o que teremos. Quanto à rivalidade entre Balor & Wyatt espero que ambos saiam valorizados, mesmo que (provavelmente) o Wyatt perca.
    “I’m the Miz, and I’m …. AWEEESOOOOME!!!” Por favor, vence o título

    • Hoguorotus - há 4 meses

      Pensei a mesma coisa quando vi o pulo da Sasha hahaha

    • ♥♣ ße Qu!et ♦♠ - há 4 meses

      Goddes Alexa*

    • Cansado de ver o Miz “preso” no midcard … mas estando no Raw e ainda por cima o campeão sendo o Brock Lesnar obviamente que ele não passará disso. Se o Seth tem de andar em rivalidades contra Samoas…

    • Iago Marcondes - há 4 meses

      Promo da Alexa muito massa como sempre. Seth vs Joe pode ficar interessante se eles adicionarem uma estipulação para o combate.

    • Boss - há 4 meses

      Se for falar sobre entretenimento e talento no microfone, Steph dá um verdadeiro baile na Alexa (isso porque ela nem é wrestler). Como Bruno disse: Alexa só ganhou esse título porque o Payback é um pay-per-view irrelevante. E quanto à Mickie: Ela só não está over porque os oficiais não estão com vontade de apostar nela, senão ela já teria ganhado esse título umas vezes.

  6. BRUNOju. - há 4 meses

    Estes olhares entre o Seth Rollins e Finn Bálor… shippo muito.

  7. Hoguorotus - há 4 meses

    Esse main event foi muito bom, que luta! Também curti bastante o segmento da coroação da Alexa, essa moça detona com o microfone em mãos.
    As entrevistas do Ambrose no backstage foram ótimas, confesso que ri um pouco naquele segmento com o Bálor.
    Só senti falta mesmo do Braun, queria ver o gigantão <3

  8. Um minuto de silêncio para o main event. Mas que combate!!! Só vejo pessoas a reclamarem do Dean Ambrose vs The Miz outra vez e eu aqui todo contente. Sou o único que acha que as intervenções do Samoa Joe e do Bray Wyatt não eram necessárias naquele momento?
    E peço desculpa por ter dito que os Golden Truth iriam ter uma oportunidade pelos títulos neste RAW, afinal vai haver para a semana um Tag Team Turmoil Match para definir os number one contenders.

  9. URIAN - há 4 meses

    chorem fãnboys da baby bayley e boring sasha, alexa arrebenta a gurizada
    miz mito demais
    cesaro heel para nossa alegria

    • Anónimo - há 4 meses

      A Bayley e a Sasha são muito melhores que Alexa, lá porque tu gostas dela não venhas dizer que as outras não prestam, Alexa só se safa ao microfone porque nos combates, as outras carregam os combates as costas, como foi no Payback a Bayley carregou o combate todo as costas! Ser bom wrestler não é só com um microfone nas mãos, o mais importante é no ringue, e isso falta muito a ela, e acho que ela nunca vai lá chegar.

  10. Anónimo - há 4 meses

    Dean Ambrose esteve fantástico nas promos e o M.E foi espectacular. Foi muito talento junto.
    A história do King vs King Slayer está a ser muito bem construída!
    Balor vs Wyatt agrada-me bastante e espero uma boa feud ai para uns 2/3 meses de alto nível
    Reigns vs Strowman deve ser a feud que irá dar ao Nº1 Contender pelo Universal title. Tudo bem, desde que haja mais dois ppv em que no próximo ganhe o Reigns e o último seja pelo tal Nº1 Contender e seja um match especial tipo o street fight ou qql coisa do género. Braun vs Lesnar deve ser engraçado.

    Os Hardys estão-me a desapontar. Os matches não estão a ser tão imotivos quanto seriam e o destaque que as personagens tinham no TNA era muito melhor que a ideia antiga dos Hardy Boys do Raw onde eram uns meninos irreverentes. Com 40 anos e já menos mobilidade do que aquilo que mostraram à 10 anos atrás, já não pega e para mim, algo como houve na TNA era o indicado. Neste momento, os títulos tag team do raw valem pelos nomes dos membros das equipas e não pelos combates em si.

    Alexa é maravilhosa. Deem-lhe um microfone que eu não me canso de ouvi-la. Para mim, Nya Jax já merece estar na rota do título, de resto nada mais a apontar.

    Quanto aos cruserwight, interessa-me mais acompanhar a carreira do Rich Swann e do Jack Gallagher do que a feud pelo título. Não me está a interessar rigorosamente nada.

    PS: Lógica da WWE: Jericho tinha que ser vencedor, ganha o título e vai para o Smack for no reason. Wyatt tinha de ganhar ao Orton então fazem um non-title match.

    • Trovão - há 4 meses

      olha. se os rumores estiverem certos o Roman e o strowman deveram ter mais 1 combate no extreme rules. e infelizmente o Reigns deverá perder mais uma vez. para a alegria dos haters de plantão. e assim enterrando a Vitória que ele teve sobre o Undertaker na wrestlemania. pois dizem que essa feud entre eles é para credibilizar o Strowman. para ele desafiar o lesnar pelo universal Champion e como já foi anunciado que o lesnar vai defender o título em Julho. então deverá ser contra o strowman mesmo. e também já dizem que no summerslam o lesnar vai defender o título contra o finn balor

    • KILL OWENS KILL - há 4 meses

      “PS: Lógica da WWE: Jericho tinha que ser vencedor, ganha o título e vai para o Smack for no reason. Wyatt tinha de ganhar ao Orton então fazem um non-title match.”

      Não tinha percebido isso, pqp. Mais uma salva de palmas para a WWE por outra situação coerente só na cabeça deles. Isso é mesmo dar um tapa na cara dos fãs.

  11. BRRM - há 4 meses

    Raw safo pela qualidade do main event e da promo da Alexa (e a promo do Cesaro e do Sheamus também foi agradável). Parece que vão mesmo para à frente com Bray vs Bálor depois de uma interrupção inexplicada daquilo que aconteceu na noite do shake-up… Shake up esse que levou a que o Ambrose e o Miz voltassem em entrar em rivalidade pelo título intercontinental mas desta vez no Raw. Enfim lol

  12. Anónimo - há 4 meses

    Que pulo da sasha?

  13. Alexa foi chegar, ver e vencer. Espero que ela evolua dentro do ringue porque no microfone já arrasa

  14. Jacob novak - há 4 meses

    Não entendo como a wwe só da destaque para a galera face da cruiserweight division.Nao consigo ver os heels, que são bem melhores que os faces o noam darve o kebdrick são exemplos, ganhando uma luta e principalmente em tag match, enquanto lutadores sem talento como o rick swann são enaltecidos. Eu entendo a política racial da wwe mas já tá enchendo, é só comparar a gimmiwinck do titus oneil com a do Lucky cannon e ver quem teria sido melhor hoje

    • Anónimo - há 4 meses

      tu deve ser racista hein .. nego nenhum tem talento . comparar titus com swann é pecado , e sim swann tem talento viadin

  15. Iago Marcondes - há 4 meses

    Se a Alexa melhorasse a habilidade no ring ele ia ser a melhor da divisão sem discussão, ele manda muito bem no microfone.

  16. BRUNOju. - há 4 meses

    Só agora consegui ver o combate e segmento feminino, ambos foram muito bons. A equipe criativa tem feito um ótimo trabalho na divisão feminina nas últimas semanas, e também, claro, o mérito para essas 8 mulheres… combate divertido. Sasha e Alicia <3 KK

  17. Boss - há 4 meses

    Esse DDT da Alexa é um verdadeiro lixo.

Comentar

Login com Facebook

Editar avatar »

Newsletter Wrestling.PT

Subscreve a nossa Newsletter receberás conteúdos exclusivos no teu email!