Depois da WrestleMania 33 deste Domingo, a WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw!

A expectativa para esta edição “Raw After WrestleMania” era enorme, pois todos queriam saber do futuro de Roman Reigns, do WWE Universal Champion Brock Lesnar, dos novos Raw Tag Team Champions Hardy Boyz, se iria acontecer algum regresso entre outras coisas.

E foi isso que aconteceu! Inclusive tivemos subidas ao main-roster e o anúncio de um novo General Manager!

Resultados

– Raw Tag Team Champions Hardy Boyz venceram Luke Gallows & Karl Anderson
– WWE Cruiserweight Champion Neville venceu Mustafa Ali
– The Revival venceram The New Day
– Raw Women’s Champion Bayley, Dana Brooke e Sasha Banks venceram Emma, Nia Jax e Charlotte Flair
– Cesaro & Sheamus venceram Enzo Amore & Big Cass (Raw Tag Team Championships Nº 1 Contender’s Match)
– Sami Zayn venceu Jinder Mahal
– Seth Rollins & Finn Bálor venceram Samoa Joe & United States Champion Kevin Owens

Report

O WWE Monday Night Raw começou com Roman Reigns a vir ao ringue falar, mas o WWE Universe não o deixou… Depois de dez minutos a ser vaiado, Roman Reigns disse apenas “This is my yard now!” e abandonou o ringue.

Logo a seguir tivemos o primeiro combate da noite, a desforra de Luke Gallows & Karl Anderson pelos Raw Tag Team Championships contra os novos Campeões Hardy Boyz. Um bom combate para iniciar a acção deste Raw e onde a recém regressada Tag Team venceu e manteve-se campeã, depois de um twist of fate de Matt Hardy e um swanton bomb de Jeff Hardy. Os Hardy Boyz voltaram para ficar!

Quem também veio ao ringue falar foi o ainda WWE Cruiserweight Champion Neville que anunciou uma celebração para o 205 Live. A seguir tivemos o segundo combate da noite, onde ele enfrentou Mustafa Ali. Um combate com bom high-flying, outra coisa não seria de esperar… No final, Neville optou por não utilizar o red arrow e obrigou Mustafa Ali a desistir com o rings of saturn (combinação de crossface e scissored armbar). Quem será o próximo adversário do WWE Cruiserweight Champion?

Vince McMahon chegou à arena do WWE Raw! Depois de um curto intervalo, o Presidente da WWE foi até ao ringue para falar um pouco da WrestleMania, onde a sua filha caiu sobre uma mesa, e sobretudo do futuro do Raw. Vince McMahon revelou que para a semana ia haver um “Superstar Shakeup” (algumas Superstars vão trocar de brand) e ia nomear hoje um novo General Manager, e apareceu Teddy Long… mas não era ele o novo GM. Logo a seguir, Vince McMahon apresentou Kurt Angle como novo General Manager do Raw, que veio ao ringue e só teve uma coisa a dizer: “It’s great to be back on Monday Night Raw. Oh it’s true, it’s damn true!”

De seguida, os New Day vieram até ao ringue e desafiaram qualquer Tag Team a enfrentá-los. Quem apareceu? Os Revival, vindos do WWE NXT! Um bom combate Tag Team que terminou com a vitória, esperada, dos Revival depois destes aplicarem o shatter machine em Xavier Woods. Depois do combate, os Revival lesionaram Kofi Kingston, atacando-lhe a perna.

Pequeno segmento de backstage entre Kurt Angle, Enzo Amore e Big Cass. O novo General Manager acabou por marcar um Tag Team Match entre Enzo Amore & Big Cass e Cesaro & Sheamus para mais tarde.

Altura de acção no feminino com um Six-Woman Tag Team Match. De um lado, a Raw Women’s Champion Bayley, Dana Brooke e Sasha Banks. Do outro, Emma, Nia Jax e Charlotte Flair. Apesar do regresso de Emma, a vitória acabou por ir para a equipa da Campeã Bayley, depois de Sasha Banks inverter o natural selection em bank statement e obrigar Charlotte a desistir. Depois do combate, Charlotte entrou em conflito com Emma e Nia Jax, tendo sido depois “destruída” por esta. Será que vamos ver o face-turn de Charlotte?

No backstage, Sami Zayn deu as “boas-vindas” ao novo General Manager do Raw, mas foi interrompido por Jinder Mahal. Resultado? Kurt Angle marcou um combate entre os dois lutadores.

O novo WWE Universal Champion Brock Lesnar está no WWE Raw! Depois de várias palavras de Paul Heyman sobre Goldberg, Undertaker, Roman Reigns e WrestleMania, o manager de Brock Lesnar desafiou o “Big Dog” para um combate no WWE Raw, mas quem apareceu foi Braun Strowman. O “Monster Among Men” veio dizer a Brock Lesnar que ainda tem assuntos para terminar com Roman Reigns e deu um pequeno empurrão no Campeão. Lesnar respondeu estendendo o título no chão e desafiando-o, mas Braun Strowman acabou por abandonar o ringue.

Depois de uma pequena entrevista no backstage a Chris Jericho, Kevin Owens atacou o “Y2J”. O novo United States Champion contou com a ajuda de Samoa Joe e o segmento terminou com uma powerbomb de Kevin Owens em Chris Jericho, numa mesa! Mais tarde ficou marcado combate entre os dois para o WWE Payback.

Tivemos agora um Tag Team Match entre Enzo Amore & Big Cass e Cesaro & Sheamus pelo lugar de Nº 1 Contender’s aos Raw Tag Team Championships dos Hardy Boyz. A equipa de Enzo Amore & Big Cass até esteve perto da vitória, mas no momento imediatamente antes ao splash de Enzo Amore, Sheamus aplicou um brogue kick em Big Cass e Enzo Amore voou em direcção a um uppercut de Cesaro. Temos novos candidatos aos títulos: Cesaro & Sheamus!

Antes do main-event houve ainda tempo para o Singles Match entre Sami Zayn e Jinder Mahal, dois participantes da Andre The Giant Memorial Battle Royal. O lutador indiano, frustrado por não ter ganho o combate, atacou Sami Zayn ainda durante a entrada deste. Depois de total domínio de Jinder Mahal, Sami Zayn arrecadou a vitória com um exploder suplex e o helluva kick!

E chegámos ao main-event da noite, um Tag Team Match onde Seth Rollins enfrentava a equipa do United States Champion Kevin Owens e Samoa Joe. Com Chris Jericho lesionado, Kurt Angle teve que encontrar outro parceiro para Seth Rollins… e Finn Bálor fez o seu regresso! Um bom Tag Team Match para fechar o show, com a vitória esperada da equipa de Seth Rollins e Finn Bálor, depois deste aplicar o coup de grâce em Kevin Owens. O WWE Raw termina com Finn Bálor e Seth Rollins a festejarem!

O que achaste do WWE Monday Night Raw?

54 Comentários

  1. Reigns Big Man7 anos

    Agora fazem cobertura? Que estranho.

    • WrestleMania “weekend”. Quando vemos em directo, fazemos cobertura.

      Acontece é que em Portugal dá sempre bastante tarde/madrugada…

      • Não percebo porquê que o Strowman recua sempre contra os consagrados. Primeiro contra o Undertaker agora contra o Brock… acho que tbm o fez com o Big Show

    • Anónimo7 anos

      Estranho porque? em vez de agradeceres ainda reclamas.

  2. O Segmento inicial foi perfeito. Aquelas 4 palavras fizeram mais pelo Reings do que qualquer outra promo que ele já fez. É possivelmente o maior heel nos últimos 20 anos.

    • Rolf7 anos

      Antes gostava do Reigns agora amo? pra mim a par do Vince são os gajos mais odiados da história.

    • Rolf7 anos

      Raw boa e gostei muito da atitude do Reigns, que homem!

    • robert7 anos

      maior hell nos últimos 20 anos???? isso sim foi a maior bobagem já escrita na internet em quase 20 anos.

    • Anónimo7 anos

      Mas eu ainda acho que não e só porque algumas pessoas não gostam do roman (tem muitos fãs), ele tem que ser hell. um caso a se comparar é o john cena e ate um pouco dean ambrose também.

  3. vem la o finn balor como parceiro do seth?

  4. Kira7 anos

    Seth “Kingslayer” Rollins e Finn Balor, dream team!!!

  5. My name is Paul Heyman7 anos

    Valor fazendo dupla com o Seth?? Lol a WWE esquece muito fácil das coisas!

    • Não sabia que o Finn tinha asas e dava suporte à Quinn.
      É Balor, migo

    • como se fosse a primeira vez. e outra, do combate de ambos no summerslam pra cá, a atitude do seth mudou bastante. menos…

      • O Seth Rollins vangloriou-se de ter lesionado o Finn Bálor.

        Não, não faz qualquer sentido fazerem equipa, mesmo tendo mostrado alguma tensão no final. Esperava um turn do Bálor, mas a WWE optou pela incoerência do costume.

    • McGregor7 anos

      O combate das mulheres mandou um oi

  6. É isto que se quer do Roman Reigns! Excelente!!!

    Penso que o Smackdown precisava mais dos Revival do que o RAW, ainda por cima tendo em conta o regresso dos Hardys, mas agora olhando para a divisão aqui do RAW, é sem dúvida a melhor dos últimos anos mesmo quando não havia brand split.

    – Hardy Boyz
    – The Club
    – SAWFT
    – New Day
    – The Revival
    – Cesaro & Sheamus

    Excelência!!!

    • E lindo…uns com tanto e outros com tão pouco…mais vale acabarem com a Brand split

      • O ponto mais fraco da WWE neste momento é sem dúvida a divisão de tag do SD, umas destas 6 equipas bem podiam ir para lá. Se neste momento acabam com a brand split vai haver demasiado Star Power. Mesmo com a cruiser weight division temos de ter em conta que o Raw demora mais uma hora que o SD( 1 hora é metade do show de terça), logo é normal o star power ser maior, apesar de concordar que a diferença em vários fatores é demasiado grande, em especial na tag division

      • Gangrel_Rules7 anos

        A Smackdown só tem uma divisão mais fraca de tag porque simplesmente não valorizam, ainda não vi os AA fazerem metade do que vi no NXT, os vaudevillians a mesma coisa, os Ascension ainda é pior, como desaproveitar tal talento? o mesmo acontece na Breezango quando são 2 gajos com talento, Rhino e Slater parece que já foram esquecidos e na altura estavam bem over perante o publico… Por tanto será a Smackdown tão superior a raw e que sabem aproveitar os talentos como eu tanto vejo por aqui dizerem? acho que dá que pensar, a smackdown tem enterrado por completo esta divisão e mesmo lutadores individuais como Kalisto e o Apollo…

      • Também não é bem assim. Os Vaudevillians, Ascension, Tyler Breeze e Fandango estavam completamente perdidos no card antes da brand split começar, ia ser muito dificil o SD valorizar estas estrelas depois do público os simplesmente ver como irrelevantes. Talento não lhes falta, também provam claramente que conseguem ter uma grande ligação com o público, um dos meus momentos favoritos da história do NXT é a vitoria dos Vaudevillians no “NXT TakeOver: Brooklyn 1”, mas simplesmente falharam no roster principal porque a equipa criativa não lhes deu grandes oportunidades ou simplesmente os enterrou(o segmento dos Ascension com as lendas é a maior prova disso).

        No caso do Slater & Rhino concordo, o Smackdown tinha-os muito over, a historia do Slater para arranjar o contrato foi das melhores de 2016.

        Os American Alpha são uma clara aposta da WWE, mas não há nenhuma tag team over o suficiente para eles terem uma rivalidade decente(os Usos também não estão assim tão overs como estas 6 tags do RAW que indiquei no comentário), de certo que se tivessem uma rivalidade com o Club ou com os Revival de certeza que ia dar que falar.

        O caso do Kalisto e do Apolo também tenho que concordar, não são claramente apostas, mas sinceramente sempre foram dois lutadores com quem nunca conectei, o Apolo até consegue ser o lutador que menos me diz alguma coisa no roster.

        Eu pessoalmente gosto mais de ver o SD do que o RAW, mas não é mesmo por pensar que eles aproveitam melhor os lutadores que o RAW, é mesmo simplesmente por ter um show de menor duração e pelos meus lutadores favoritos(The Miz, AJ Styles, Alexa Bliss, Randy Orton) estarem lá.

  7. Primeiro combate depois do KO conquistar o titulo dos Estados Unidos para além de perder ainda é “pinado” como já li aqui XD…

    • Ah e já me ia esquecendo. Os Revival foram para o Raw. Muito bem WWE

      • Deviam ter ido para o SD

      • Depois de uma Raw bastante boa, só tens a dizer cenas negativas sobre isso? Sabes que vêm ai o Draft e a divisão de Tag team do Smack pode ficar reforçada.

      • Gangrel_Rules7 anos

        Faz mais sentido, se formos a ver os campeões da smackdown são heels, para mim os DYI tambem estão para subir e irão para a brand azul

    • Claro Gonçalo. O pessoal encontra sempre pontos para criticar, isso já não me surpreende. Eu gostei bastante da Raw, o Reigns foi bem apresentado, a noticia das Trocas, mas o pessoal foca-se nos Revival estarem na Raw e no Rollins e no Bálor serem amigos.

      No caso dos primeiros para mim foi uma decisão acertada, e a próxima semana vai provar isso. A SD vai receber os Club e o Enzo e o Cass e isso vai equilibrar as contas, além de que os Hardys precisavam de uma equipa heel para os derrubar dentro de meses. E para os Revival vai ser óptimo derrubar os New Day e os Hardys para se tornarem campeões.

      Quanto ao Rollins sim é incoerente, mas para a semana isso já não me incomoda porque a Smackdown deve receber um top guy da Raw e a minha aposta é no Rollins porque neste momento ele não fará tanta diferença na Raw com o regresso do Bálor.

      Ah mais um ponto positivo: A Divisão feminina com a Troca só vai ganhar nos dois lados. Sei que muitos irão ficar tristes mas sinceramente não vamos ter Sasha vs Bayley, acho mesmo que a Sasha e a Emma devem ir para a Smackdown para fortalecer a divisão da mesma.

      Apesar de algumas incoerências, esta Raw deu sinais que com os novos nomes e as trocas vamos ter alguns ajuste e refrescar de ambas as Brands e isso é positivo pelo menos para mim como fã.

  8. Revival no Raw…nem digo nada lol
    Espero bem que o Nakamura e o Dillinger vão para o Raw…mas lá está, sobem estes dois e vão meter o Aj no Raw…até mete nojo
    Custava assim tanto equilibrar as duas brands? MEU DEUS!!!

    • Nakamura e Dillinger no SD, enganei-me!

    • o Raw sempre foi superior a smackdown em termos de superstars infelizmente, por nao me admira o porque da raw ir sempre frente nas audiencias 😐 mas espero que tenhas razao em o nakamura e dilingger irem para a smackdown

  9. Anónimo7 anos

    Vai ser reforçada, vai…pelos Hype Bros lol

  10. Acho muito estranho depois dos Hardys irem para o RAW, os The Revival estrearem se também no RAW, quando o Smackdown precisava de mais equipas de “peso”, depois disto e do que o Vince falou só posso pensar que vai acontecer um draft.

    O público quer Brock Lesnar vs. Finn Balor, e eles querem oferecer Brock vs. Roman ou Brock vs. Braun, cheira-me que ainda vai ser um triple threat no próximo ppv.

  11. Por mim os The Club e os Sawft iam para o SD

    • Gangrel_Rules7 anos

      O que vês tu nos Sawft? o Enzo apenas é bom seller e o Cass é ligeiramente melhor em ring skills que o parceiro, no geral são uma treta, são fracos é uma equipa para as crianças gostarem, só enchem chouriços… a SD só tem é de valorizar a sua divisão, como Ascencion essencialmente que são uma excelente equipa e que anda sistematicamente a ser enterrada, os AA ainda não lhes foi dada oportunidade de fazerem o que faziam na NXT… A Smackdown também erra muito, não é só a raw a enterrar talentos…

  12. Finn Bálor a fazer equipa com o Seth Rollins, Dana Brooke a RIR-SE com a Bayley e com a Sasha como se fossem amigas há anos.

    Pontos positivos: combate de Cruiserweights, Kurt Angle e Roman Reigns. Pena irem desperdiçar mais uma oportunidade de o tornar numa grande estrela.

  13. Anónimo7 anos

    2 regressos e uma súbida do NXT.
    Estou muito curioso para saber o que eles vão fazer com o Balor, se ele vai entrar nesta disputa com o HHH para ajudar o Rollins contra o K.O e o Joe numa de “se alguém derrotar o Rollins sou eu porque ele me lesionou” ou se o Styles vem para o Raw e eles têm alta rivalidade.
    Importante dizer que do main-event apenas o Joe não foi ainda campeão (mas tem tudo para lá chegar) e como tal é o NXT a dar frutos.

    Estou muito curioso para saber quem se vai destacar no Smackdown. Estou muito confiante no Nakamura a ter um papel de destaque e o Tye Dellinger a começar uma feud pelo IC.

  14. Bom RAW. O segmento inicial não poderia ter sido melhor, haha… ainda tenho minhas dúvidas se Roman Reigns é heel ou face. Finalmente Emma retornou, agora sim a divisão feminina ganha novos “ares”, o face turn de Dana Brooke foi correto. Espero que Sasha Banks faça o heel turn logo.

    Foi mesmo estranho Seth Rollins fazendo equipe com Finn Bálor, mas enfim… NXT NXT NXT! Adoro essa geração, tanto feminina quanto masculina. Os The Revival estiveram bem também, uma feud com os The New Day foi a escolha certa.

    O Universal title continua a não me dizer nada.

  15. Raw foi boa até, esperava o Taker aparecer e receber todas as homenagens e tal mas pensando bem não faz sentido com o personagem.

    QUanto ao draft acho desnecessário agora mas enfim, o RAW ainda continuara overpower, Vince nunca quis o SD igualado, é um programa secundario…
    Deu muito a entender que a Charllote iria para o SD pelo final ali, até porque não tem mais nada para a The Queen no RAW, vai ficar enfrentando A SB e Bayley até ano que vem??? Muito melhor para ela ir para o SD,tirar o titulo da Naomi e reinar la

    Eu subiria a Asuka agora e deixaria o SD com Charllote, Asuka, Naomi e Bliss e mandaria a Becky para o RAW
    As equipas acho que o SWAFT vão para o SD e separaria Sheamus e Cesaro

    Enquanto aos me, acho que o AJ e Cena (junto com a Nikki) volta pro RAW e acho que SZ e Rollins vão para o SD, talvez Samoa Joe e Nakamura tbm

  16. Jacob novak7 anos

    Raw mt lixo.Pq contrataram o MAhal de novo? Esse sami é um lixo, quero que ele balor e reigns se lesionem.Os hardys boys são fracos botchsram todos os golpes sou mais a mnm ou o the club.

    • se eles sao lixo voçe ainda é pior 🙂

    • Anónimo7 anos

      lixo é quem fica desejando mal aos outros. e pessoas que nunca te fizeram mal algum nem sabem que tu existe. e cuidado com a lei do retorno tudo que desejamos ao próximo mais cedo ou mais tarde volta pra gente

  17. 434 Days7 anos

    Um bom Raw após Mania com bons desenvolvimentos.

    O Roman neste momento tem tudo para ser o maior heel da WWE. A sua apresentação neste Raw não disse nada em concreto mas espero bem que não lixem isto. Agora estou para ver é quando é que os ex-campeões universais terão a sua oportunidade de voltar a lutar pelo título.

    Preferia os Revival no SmackDown, mas veremos que tipo de mudanças acontecem para a semana. Para já fica uma subida dos Top Guys bem recebida.

    O combate Hardys vs Club também foi bastante agradável tal como o Neville vs Ali. Por fim a realçar o regresso de Finn Bálor. Sim há incoerência de ser partner do Rollins, mas desculpa-se só por uma noite. Aguardo agora pelas trocas da próxima semana.

    E também estou curioso quanto ao público que teremos no SmackDown hoje.

  18. BRRM7 anos

    Muito bom Raw after Mania, como acontece todos os anos.

    Adorei o Angle como novo GM, os Revival tiveram um bom debut (se bem que eles deveriam ter ido para o SD que tem um tag division bem inferior ao Raw), gostei bastante de ver a Emma de volta com uma atitude mais agressiva (espero que lhe deem o devido valor daqui em diante, a gaja é brutal) e o combate entre Neville e Mustafa Ali foi ótimo apesar de a crowd estar mais preocupada em divertir-se com uma bola de praia do que em prestar atenção ao que era realmente importante… Enfim, típico destas crowds… Se bem que eles até estiveram bem em alguns momentos como por exemplo o cântico para o Sheamus e o Cesaro. Só fiquei preocupado com as vaias ao Enzo e principalmente ao Cass mas acredito que tenha sido apenas uma situação esporádica justificada pelos oponentes destes. Sobre o Bálor, vou ser sincero, antes da lesão o meu interesse por ele estava a decair imenso, vamos lá ver se depois de tanto tempo sem o ver volto a ganhar alguma vontade de o ver. Já agora, não gostei que ele tivesse feito equipa com o Rollins sem problema algum como se não tivesse sido este último a lesioná-lo.

    Por fim, o melhor momento da noite: a promo do Reigns. Sensacional! Já o disse e volto a dizer, esta é a altura ideal de fazerem dele aquilo que já deviam ter feito há muito tempo: um top heel. Rezo para que não desperdicem esta oportunidade.

  19. Bom Raw no geral, gostei.
    Só não prestei atenção em qual momento foi anunciado a troca de algumas peças entre as brands, alguém pode me dizer??

    • Anónimo7 anos

      Foi o Vince que falou nisso, durante a promo dele.

  20. Diverti-me mais a ver o Raw do que a própria Mania, vibrei com a estreia dos Revival e com o regresso do Bálor.

  21. Anónimo7 anos

    Amei o regresso do Bálor!!!

  22. Será qu os hardys voltaram apenas para lutarem em tag?? ou poderam lutar separados?

  23. Tive sem acesso ao site desde a wrestlemania até à pouco mas mesmo assim gostaria de deixar aqui a minha opinião relativamente ao RAW after mania… RAW after mania agradável como já tem vindo a ser habitual todos os anos, com bons desenvolvimentos e com estreias/retornos engraçados.
    A decisão do Kurt Angle ser o novo GM agradou-me e acho que vai ser bastante interessante ver o que ele vai fazer neste RAW, gostei dos novos nº1 contenders ao titulo de tag team serem o Sheamus e Cesaro (aquele novo chant é genial xD), a estreia dos revival foi interessante mesmo pensado que eles iriam para a SD foi uma boa surpresa. O segmento inicial com o Reigns só pede o heel turn definitivo do homem e espero que não desperdicem esta oportunidade de fazer um grande heel… gostei do regresso do Finn mesmo não achando muito sentido ele fazer equipa com o seth mas pouco me importa sinceramente. Quanto ao draft, acho que o pessoal mais certo a mover-se para a SD devem ser o Sami, a Sasha e talvez uma ou duas tag teams…