A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, numa altura em que estamos cada vez mais próximos do maior PPV do Verão, o SummerSlam!

Como main-event deste Raw tivemos um Last Man Standing Match onde Braun Strowman levou a melhor sobre Roman Reigns, mas graças a Samoa Joe. O “Destroyer” interferiu na parte final do combate, aplicou o Coquina Clutch no “Big Dog”, deixando-o inconsciente, permitindo a Braun Strowman levantar-se à contagem de 8 do árbitro.

Outro destaque deste show vai para a presença do WWE Universal Champion Brock Lesnar. A “Besta” apareceu numa edição da Miz TV, que acabou com o Campeão a distribuir suplexes e F5’s em The Miz e na Miztourage. Uma pequena “previsão” do que poderá acontecer no SummerSlam?

Bray Wyatt e Finn Bálor voltaram-se a envolver no WWE Raw desta semana e um combate entre os dois ficou marcado para o grande PPV. Outro combate que ficou marcado foi entre Big Show e Big Cass, onde Enzo Amore estará suspenso numa jaula sobre o ringue.

Ver combates marcados para o WWE SummerSlam

Para terminar, no feminino, a lesão de Bayley obrigou o General Manager Kurt Angle a encontrar uma nova candidata ao título. Por isso, tivemos dois combates de Qualificação para um Nº 1 Contender’s Match que vai haver na próxima semana. Sasha Banks e Nia Jax venceram os respectivos combates e são as duas possíveis candidatas.

Resultados

– Raw Tag Team Champion Sheamus venceu Seth Rollins
– Jason Jordan venceu Jean-Pierre Goulet
– Sasha Banks venceu Emma e Alicia Fox (Triple Threat Qualifying Match)
– Luke Gallows & Karl Anderson venceram Enzo Amore & Big Show
– Dean Ambrose venceu Raw Tag Team Champion Cesaro
– Akira Tozawa venceu Ariya Daivari
– Nia Jax venceu Mickie James e Dana Brooke (Triple Threat Qualifying Match)
– Braun Strowman venceu Roman Reigns (Last Man Standing Match)

Report

O Monday Night Raw começou com uma “Miz TV” que o Intercontinental Champion queria Jason Jordan como convidado, mas o General Manager Kurt Angle arranjou-lhe outro convidado: o WWE Universal Champion Brock Lesnar. The Miz não se fez rogado e começou a falar mal de Paul Heyman e Brock Lesnar… Má ideia! Tanto The Miz como a Miztourage acabaram por fazer uma visita à “Suplex City” e, com um F-5 em cada um dos três, Brock Lesnar deixou um aviso aos três candidatos principais ao seu título no SummerSlam.

Em seguida tivemos o primeiro combate da noite, uma desforra da semana passada entre Sheamus e Seth Rollins. Desta vez, e com a ajuda de Cesaro, o “Celtic Warrior” conseguiu vencer. No fim do combate, os Raw Tag Team Champions atacaram Seth Rollins.

Em seguida tivemos Jason Jordan em acção, vencendo Jean-Pierre Goulet num combate rápido.

A seguir tivemos Bayley a falar de como não poderá lutar no SummerSlam devido a lesão, o que nos levou ao combate a seguir: o primeiro Triple Threat Qualifying Match para definir a próxima candidata ao Raw Women’s Championship de Alexa Bliss. Nesta primeira Triple Threat participaram Sasha Banks, Emma e Alicia Fox, tendo sido ganha pela “Boss” quando esta obrigou Emma a desistir.

O combate que aconteceu a seguir foi um Tag Team Match onde Enzo Amore & Big Show enfrentaram Luke Gallows & Karl Anderson. A Club venceu e, no fim do combate, Big Cass apareceu para atacar Enzo Amore e Big Show, mas acabou por levar um KO Punch do “gigante” da WWE.

Depois tivemos Finn Bálor a vir ao ringue e prometeu acabar com aquilo que Bray Wyatt quis começar. O líder da Wyatt Family acabou por aparecer no ringue, mas quando Finn Bálor estava a ficar por cima numa troca de strikes, Bray Wyatt desapareceu e voltou a aparecer no ecrã gigante, prometendo que iria arrastar Bálor para a escuridão.

O combate que aconteceu a seguir foi um combate longo e bem trabalhado por parte de Cesaro e Dean Ambrose. O Raw Tag Team Champion dominou grande parte, mas o vencedor foi incerto. Mesmo com algumas interferências de Sheamus, Dean Ambrose conseguiu uma vitória com um roll-up. Depois do combate, Sheamus e Cesaro juntaram-se para atacar o “Lunatic Fringe”, mas Seth Rollins veio em seu auxílio, tendo corrido com Sheamus e Cesaro do ringue. No fim, Dean Ambrose esticou o braço com o punho fechado, no cumprimento habitual dos The Shield, mas Seth Rollins saiu do ringue…

A seguir tivemos acção Cruiserweight com Akira Tozawa a vencer Ariya Daivari, depois do senton da top rope.

O combate que aconteceu em seguida foi o segundo Triple Threat Qualifying Match, desta vez entre Nia Jax, Mickie James e Dana Brooke. A maior lutadora das três, Nia Jax, venceu e qualificou-se para o combate da próxima semana. Ou seja, Nia Jax e Sasha Banks lutarão para definir quem será a candidata principal ao Raw Women’s Championship de Alexa Bliss no SummerSlam.

Por fim tivemos o main-event da noite, um Last Man Standing Match entre Roman Reigns e Braun Strowman. Num combate extremamente intenso, onde tivemos cadeiras, escadas e corpos a voar, mesas a partir e tudo o que era esperado entre estes 2 lutadores. O fim aconteceu quando, depois de um Spear de Roman Reigns que correu a entrada toda para apanhar Braun Strowman, Samoa Joe apareceu do nada no meio do público e aplicou a Coquina Clutch no “Big Dog”, que acabou por ficar estendido no chão. Roman Reigns não conseguiu responder à contagem de 10 do árbitro, ao contrário de Braun Strowman que conseguiu levantar-se ao 8, sendo assim o vencedor do Last Man Standing Match.

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

36 Comentários

  1. Bom Raw por minha parte! Bons combates, foi pena o Joe ter atacado o Roman, para ele ter uma Vitória sobre o Monstro. E ao fim de tudo, já não penso em mais nada senão o retorno dos The Shield! É quase óbvio o retorno ou no próximo Raw ou no Summerslam. Rindo até 3127 com o que o Seth fez ao Ambrose kkkk

  2. Anónimo7 anos

    o Roman não ganha mais um combate contra o Strowman. perde todos

  3. Lucas Maranzati7 anos

    Os invejosos podem dizer o que quiserem, mas hoje o Roman é o cara lá… Aquele spear foi lindo, nunca vi igual… Pena a interferência, pois o combate estava demais… Quanto ao título feminino: affs! Outra vez isso? Tomara que a Bliss vença logo num squash…

    • Um squash? A Alexa Bliss? Na Sasha ou na Nia Jax? Conta muito com isso lol

      • Lucas Maranzati7 anos

        kkkkk eu sei que não vai acontecer… Digo que já encheu sempre as mesmas pessoas em volta do cinturão. Tem mais: não precisa nem colocar porcentagem de vitória para a Nia, a canseira Banks vai vencer outra vez… rsrs

    • Anónimo7 anos

      olha Lucas Maranzti. se esta dos invejosos que tu falastes for com a minha pessoa vou te dizer que estás completamente errado. pois sou fã imenso do Roman ele é o meu lutador favorito. falei dele está perdendo todos os combates para o Strowman não foi como crítica. é porque não vejo necessidade do Roman ficar perdendo para o Strowman como vem acontecendo. e estou torcendo muito pro Roman sair campeão do summerslam

      • Lucas Maranzati7 anos

        Não, meu caro. Digo isso àqueles que sempre o criticam… Li sua publicação e estou de acordo. Concorda comigo que ele é criticado além das contas, né? Curto muito o estilo dele… Aliás, só perdeu ontem por conta da interferência…

      • Anonimo7 anos

        Roman é o melhor do raw, aquele spear é qualquer coisa de fantástico !! Claro q as pessoas o invejam, mas faz parte.. Sempre disse e volto a dizer, o ódio q os fãs demonstram por ele só vai fazer ele ter cada vez mais sucesso.. Podemos pensar isto e aquilo da wwe, mas eles sabem muito bem o caminho certo para o reigns.. Basta ouvir os canticos “lets go roman” ” Roman sucks” .. faz vos lembrar alguém ? Fiquem tranquilos e nao duvidem, o Roman vai-se tornar uma Grande estrela

      • Anónimo7 anos

        acho que o Roman já é uma grande estrela. só as crianças birrentas que se recusam a admitir isso. é claro que ele ainda tem muito o que melhorar e evoluir. mas ele vai chegar lá disso eu tenho certeza pois ele é esforçado e o esforço é importante para se chegar aonde quer

      • Lucas Maranzati7 anos

        Realmente! Tem tudo para ser um dos melhores de sempre…

  4. É como se pegassem os fãs que ficam comentando no YouTube e trouxessem todos para uma arena, que crowd horrível.

    • ????
      Os fãs que comentam no youtube não podem pagar pra ir ver ao vivo?! E outra, os fãs do youtube não são menos que os outros, ou até mesmo você.
      A crowd tava bem boa, recebeu hype quem merece hype, como sempre. Espero que não esteja falando isso pelos chants de “Let’s go Emma” e pela reação quase nula na entrada da Sasha, já que vc só assiste WWE por ela.

      • Reação quase nula na entrada da Sasha? Você é surda? Não vem falar merd* da Sasha até porque ela é a estrela da WWE. E foi mal, mas ela vai tirar o título da sua Eva Marie 2.0. Choro é livre. :c

  5. Anónimo7 anos

    não sei se sou só eu a achar isso. mas parece que o público não gosta nada do Jason Jordan. não tem quase reação a ele. nem contra nem a favor

    • Acho que não gostam mesmo. Particularmente falando, prefiro o Chad Gable.

    • Se a historia tivesse sido melhor, e não tivesse havido este drama todo, so para depois dizer que o gajo e filho dele, e toda a gente sabe que não é, talvez o publico apelasse mais por ele.

    • El Merenguero7 anos

      Porque uma parte do público está ainda doída que o seu queridinho Chad Gable não foi o escolhido. Eles sabem que Jason Jordan foi escolha do mesmo dedo (Vince McMahon) para Roman Reigns no Main Event.

  6. E lá vamos nós…

  7. Revolução das divas, eles disseram…

    • Se comparar a divisão feminina hoje com a de dois anos atras ou até de antes, a de hoje é bem superior. O maior problema da divisão hoje é que não dão tempo pra elas, assim como era na antiga divisão das divas, mas pelo menos as lutaras de hoje como as Four Horsewoman e a Emma a Paige, quando ela voltar, e até a Nia Jax e a Alexa Bliss, que tem bastante potencial, são bem mais talentosas e conseguem entregar lutas muitos melhores do que qualquer lutadora no passado, com exceção da alundra blayze e bull nakano.

  8. rollinsTheManArquitet7 anos

    a wwe esta bastante melhor que ha 5 ou 6 anos atraz para mim , nesse tempo para ca tem melhorado muito é a minha opiniao claro

  9. Um episódio mediano esta semana. O ponto positivo é que finalmente vimos a Mickie James, a Dana Brooke, a Alicia Fox e a Emma, a Alicia e a Emma mostraram a sua qualidade neste episódio, justifica-se que comecem a alargar o main event feminino. Alexa Bliss contra a Emma, Mickie James ou Alicia Fox, para não sempre a mesma coisa Isto da Alexa Bliss contra Bayley, Nia Jax ou Sasha Banks, já cansa.
    Continuo a achar a Bayley sobrevalorizada mas nada justifica a falta de respeito da parte do público que vimos na noite passada. Não é porque pagam que têm razão. Estes cânticos de “you can’t wrestle” e o boos, são uma tremenda falta de respeito.
    Não gosto nada quando os combates se tornam repetitivos, no entanto penso que o booking futuro justificava o seguinte:
    Samoa Joe vencer o titulo e o Lesnar ter a sua desforra já no ppv seguinte (Backlash ou Clash of Champions de acordo com a wikipedia, vale o que vale), Roman Reigns e Braun Strowman finalizarem a feud com um 3 Stages of Hell, diria um Tables, um Las Man Standing e um .Hell In a Cell ou um Ambulance ou um I Quit.

    • Anónimo7 anos

      o próximo ppv do raw será o no mercy. o Backlash já passou e foi do smackdown

    • Anónimo7 anos

      também achei aquele público um tanto desrespeitoso. que não gostem desse ou daquele wrestler tudo bem. mas não precisa extrapolar

    • El Merenguero7 anos

      Estes cânticos de “you can’t wrestle” e o boos, são uma tremenda falta de respeito.

      Vale também para o Cena anos atrás?

      • Vale para todos, Cena e Batista. No caso do Batista começou por ser por causa do Daniel Bryan mas depois tornou-se implicância. Principalmente quando o wrestler está a anunciar que está lesionado. É um desrespeito para com o wrestler e para com o wrestling.

      • Anónimo7 anos

        e Vale pro Roman também. a muito tempo que as vaias e os insultos a ele viraram falta de respeito. que por sinal também começou por causa do Daniel Bryan

  10. Raw mediano. O segmento inicial foi muito, muito bom, não estivessem presentes dois dos melhores talkers de todos os tempos! O Lesnar a destruir a Miztourage também foi porreiro, e teve a sua piada o Heyman confundir um antigo Paul Heyman´s Guy com o Braun Strowman 😀

    De resto, o “angle” (no pun intended) do Jason Jordan continua a ser ridiculo (a sério que o fizeram enfrentar um Canadiano em Toronto? É mesmo suposto ele ser apoiado? WTF), a promo da Bayley foi horrivel (é incrivel como a WWE não sabe mesmo proteger as fraquezas dos seus wrestlers. Qual era a necessidade desta promo?), e os resultados das Triple Threats foram os esperados.

    Tenho gostado muito das histórias envolvendo o Bálor e o Wyatt e principalmente o Rollins e o Ambrose. Tem sido a melhor coisa que estes 4 fizeram em muito tempo.

    Por fim, o main-event que foi muito bom como estes dois já nos habituaram. Gostei de ver o Strowman a atirar a cadeira contra o Reigns e da interferência do Joe (até achei que era um fã que estava a atacar o Roman lol). Não gostei foi do resultado. Tudo bem que querem proteger o Strowman, mas por mim isto tinha acabado empatado com nenhum dos dois a levantar-se da contagem do árbitro e nenhum dos dois saía descredibilizado mas pronto.

  11. Bill Rods7 anos

    Ainda não percebi muito bem a storyline do Ambrose e do Rollins. Será que algum deles virará heel? Não me parece que seja esse o desfecho, mas…

  12. Parece que teremos Sasha fucking Banks vs Eva Marie 2.0 no SummerSlam. Só espero que a rainha vença logo essa barbiezinha, porque ela não merece ficar com esse título, aliás, deve ter dado muito para os oficiais, pois uma DIVA jamais teria um reinado tão longo como esse sem outro motivo.

    • Anonimo7 anos

      agora sem choro?

    • Melhor que a lixo sem talento da Boring Banks.

      • Sasha na rota do cinturão já ficou chato, e isso é um fato. Mas você perde a credibilidade do teu comentário no momento em que a classifica como “Lixo sem talento”. Por mais massante que ela possa ser…não há como classificá-la como lixo ou desprovida de talento. Os embates de ocasiões passadas apenas comprovam que de Lixo ela não tem nada….

  13. andre7 anos

    Legit boss você é tão machista e insignificante que da nojo

  14. kickass7 anos

    Foi um Raw agradável, superior ao da semana anterior.

    – Raw Tag Team Champion Sheamus vs Seth Rollins – Bom combate, só espero que não repitam o combate mais vezes como é habito no Raw, o que se torna aborrecido, na minha opinião.

    – Jason Jordan vs Jean-Pierre Goulet – Não entendi bem o porquê de por o Jason Jordan a enfrentar um canadiano no canada, porque claro que iria ouvir “boo’s”, se querem que o homem seja face não convém muito este tipo de situações…

    – Sasha Banks vs Emma e Alicia Fox (Triple Threat Qualifying Match) – Resultado previsível, Emma e Fox não tem o mínimo de credibilidade para enfrentar a campeã.

    – Luke Gallows & Karl Anderson vs Enzo Amore & Big Show – Já se esperava a interferência do Big Cass e nesta história estou a gostar de ver como o Big Cass está a ser apresentado, pois acho que se a WWE não fizer borrada o Cass vai parar no main event da aqui a uns tempos.
    Do que não gosto é de ver como o Enzo está a ser apresentado, a mim parece-me que a WWE não tem rumo a lhe dar… O 205 Live para mim era uma boa escolha para ele.
    Quanto aos The Club até me dá pena de os ver…. de uma tag team bad ass que são agora parecem uns falhados a chamarem “Nerds” aos adversários e sem credibilidade alguma…. Triste o desperdício desta tag team, acho que estariam melhor no Smackdown.

    – Dean Ambrose vs Raw Tag Team Champion Cesaro – Bom combate, a trollagem do Seth partiu tudo ahahaha
    Desta história pode resultar 2 coisas, o Seth e o Dean ganham os Tag Team Titles ou o heel turn do Ambrose. Eu gostaria mais do heel turn do Ambrose.

    – Akira Tozawa vs Ariya Daivari – Resultado previsível mas bom para o Tozawa, mas apesar de tudo não acredito minimamente que consiga tirar o titulo ao Neville. Aliás o único ao nível do Neville no 205 Live é o The Bryan Kendrick e é muito mal usado…. esta divisão precisa de ser reforçada com bons nomes e gostava de ver algumas interacções com o resto do main roster.

    – Nia Jax vs Mickie James e Dana Brooke (Triple Threat Qualifying Match) – Resultado previsível, o mesmo se passa para a Mickie James e a Dana Brooke, não possuem credibilidade nenhuma na divisão.
    Espero que a Sasha ganhe porque a Nia Jax é muito fraca na minha opinião e desde que subiu que não melhorou praticamente nada.

    – Braun Strowman vs Roman Reigns (Last Man Standing Match) – Bom combate e GRANDE spear ! Estou a gostar muito desta feud pelo Universal Championship, estes 4 senhores vão dar um grande combate no Summerslam.
    Eu não sei dizer quem sairá campeão no Summerslam mas gostava que fosse o Joe.

    Numa análise geral ao Raw, vejo melhorias aos poucos e poucos mas o Smackdown continua em frente em termos de qualidade de show e storylines, o booking do RAW é o que estraga tudo porque a a qualidade nos combates e os lutadores estão lá.

    Pontos negativos:

    – A divisão feminina está muito fraca… a subida da Asuka era a solução ideal para mexer as coisas, porque com a lesão da Bayley só há duas lutadores credibilizadas o suficiente para enfrentar a campeã e uma delas é um tremendo cepo!

    – O 205 Live precisa de reforços de PESO urgentemente a divisão está morta.

  15. Depois que voltou da lesão Seth Rollins, ficou perdido no roster, nada acontece.