A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, a penúltima antes do Extreme Rules. Esta semana tivemos como main-event um segmento que envolveu Dean Ambrose e Chris Jericho, onde o “Lunatic Fringe” destruiu o casaco de 15.000$ do “Y2J”!

Chris Jericho que já tinha sido confrontado e atacado logo no início do Raw por Big Cass, que tem andado sem Enzo Amore após o acidente deste no Payback.

Quanto ao WWE World Heavyweight Championship, o Campeão Roman Reigns juntou-se aos primos Usos para enfrentarem o “The Club”, a equipa composta por AJ Styles, Luke Gallows e Karl Anderson. O combate terminou em Desqualificação após muita violência fora do ringue.

No que diz respeito ao Intercontinental Championship, Sami Zayn conquistou uma oportunidade de lutar pelo mesmo ao vencer o Campeão The Miz no Raw desta semana. No PPV teremos então um Fatal 4-Way, juntamente com Kevin Owens e Cesaro.

Já os WWE Tag Team Champions New Day não foram além de uma derrota frente aos Dudley Boyz, devido a uma distracção provocada pelos Nº 1 Contender’s aos títulos, os Vaudevillains, que atacaram Xavier Woods fora do ringue.

Quanto à divisão feminina, Dana Brooke atacou Becky Lynch no backstage. Já Charlotte perdeu para Paige após Shane McMahon ter expulsado Ric Flair da zona do ringue.

Por fim, Rusev é o novo Nº 1 Contender ao United States Championship de Kalisto, mas não foi além de uma derrota contra o seu parceiro Sin Cara. O Campeão Kalisto aproveitou o facto do árbitro estar distraído com Lana para ajudar o seu parceiro Sin Cara a vencer o combate.

Resultados

– Baron Corbin venceu Dolph Ziggler
– R-Truth venceu Fandango
– Paige venceu WWE Women’s Champion Charlotte (Non Title Match)
– Sami Zayn venceu Intercontinental Champion The Miz (Extreme Rules Intercontinental Championship Match)
– Sin Cara venceu Rusev
– WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns e The Usos venceram The Club (Desqualificação)
– Kevin Owens venceu Zack Ryder
– The Dudley Boyz venceram WWE Tag Team Champions The New Day (Non Title Match)

56 Comentários

  1. Cesaro a lutar no Superstars.
    Apollo Crews a lutar pela segunda semana consecutiva no Superstars.
    Paige vence a Charlotte de forma limpa e não recebe um combate pelo título.
    Os Dudley Boyz vencem os New Day de forma limpa e não recebem um combate pelos títulos.

    FUCK THE LOGIC !!!

    • Fábio Pereira8 anos

      A sua definição de forma é questionável, mas OK.

    • Tens que me dizer onde é que essas vitórias foram limpas. Sabes o que é uma vitória limpa?

    • Pode ter havido distração exterior mas não houve qualquer agressão ilegal ou qualquer outra interferência que justificá-se a desqualificação. Por esse mesmo motivo, são vitórias que deviam automaticamente garantir uma oportunidade em ambos os casos para lutar pelo(s) título(s) porque digam o que disserem, as pessoas que estão em jogo e que sofreram o pinfall foram os campeões, saindo derrotados respetivamente num combate singular de mulheres e num combate masculino de tag team (2 pessoas).
      Não seria um perfeito argumento para termos combates pelos títulos se por exemplo a Charlotte tivesse sofrido o pinfall num combate de tag team ou um dos membros do New Day sofrer o pinfall num combate de tag team com por exemplo 3 ou 4 pessoas em cada lado.

    • A Paige já defrontou a Charlotte várias vezes, digo o mesmo dos Dudleyz Boys. E se não me engano, o Superstars não é televisionado.

    • Artur8 anos

      Charlotte e New Day NÃO perderam de forma limpa. Quanto a Cesaro lutar no Superstars, não vejo algum problema. Melhor isso do que entrar em qualquer combate sem sentido durante o Raw, visto a quantidade de tempo.

      Quanto ao Crews.. Até poderiam lhe arrumar alguma feud, mas o homem não tem nada além de boa ring skill. Vão ter que trabalhar ele com muita calma.

    • Ai que burro, da zero pra ele!!

      • Ironia é alguém dizer isso e nem saber escrever português devidamente.
        É melhor tirares os espelho da tua frente.

    • Algu[em é fã de alguém como

    • Alguém é fã de alguém como Ryback…

      FUCK THE LOGIC!!!

  2. Tibraco8 anos

    Foi a Raw mais fraca das últimas semanas.

  3. fã numero 18 anos

    Espero que depois desta feud com o Jericho, coloquem o Dean Ambrose a lutar por o título principal… gostava de ver o Dean Ambrose campeão mas talvez tenha que esperar até a Wrestlemania..

    • O Ambrose deverá ganhar a mala no MITB, bom assim espero.

      • Anónimo8 anos

        Por favor não, tem gente muito melhor para ser o próximo campeão, deixa as caras e bocas para o Ambrose Asylum… Tá na hora de um wrestler competente no ringue ser campeão para variar.

      • E o Ambrose não é competente? O publico gosta dele, ele tem um carisma que poucos tem, o seu personagem é um dos melhores da WWE atualmente(Se não for melhor). A única coisa que a WWE precisa fazer e lhe dar um moveset que ele não fique restringido a DDTs e Lariats, e claro um finisher decente.

      • Acho que o AJ Ganha o Money in the bank.

      • Anónimo8 anos

        Eu sei que tem MUITA gente que gosta do Ambrose e eu gostava até ele perder a feud para o Bray Wyatt, depois disso ficou muito mais no entretenimento do que no wrestle e para mim é hora de alguém devolver legitimidade ao título, coisa que perdeu-se desde a lesão do Rollins. A maioria dos moves do Ambrose é ridícula (incluindo o finisher) e até uma menina de 10 anos parece bater mais forte do que ele, e ele é assim desde os tempos de Jon Moxley, então não culpem o booking ou o moveset.

      • Em que momento coloquei culpa no Moveset? Apenas disse que o moveset precisa ser melhorado, incluindo o finisher!

  4. Reigns saindo over mais uma vez? Really WWE? Really?

  5. “Divas”…

  6. Half man half amazing8 anos

    E eu que pensei que o Rusev ia voltar a ser o que era. Com interferencia ou nao perdeu com o Sin Cara. COM O SIN CARA! Assim não dá.

    O The Miz está a ter exatamente o mesmo tratamento que costumava ter a uns anos perder e sair por baixo em tudo e depois vencer em PPV! Em vez de tirarem proveito do regresso da Maryse e fazerem algo grande com ele não enfim.

  7. Desde a WrestleMania, ainda não tive por uma única vez a sensação de tempo perdido depois de ver uma Raw.

    Não sei se há novos membros na equipa criativa, mas o booking atual faz-me lembrar o que se fazia “antigamente”: quase todos os combates têm um significado. Kevin Owens vs Zack Ryder e Sami Zayn vs Miz, por exemplo, podiam ser os típicos combates de mid-card que são feitos “porque sim”, mas tivemos segmentos de bastidores (que finalmente voltam a ter utilidade) em que foram decididas consequências desses combates.

    O resultado é um programa fluido, em que apenas um combate serviu como filler, mas mesmo assim serviu para dar um pouco de destaque ao low-card (R-Truth vs Fandango).

    Confesso que me assustei quando vi o Big Cass a ser anunciado para o main-event. Cheguei a pensar que iam colocar de lado a equipa com o Enzo Amore e dar-lhe já um enorme push, mas pelos vistos estas interações serviram apenas para lhe dar algo que fazer enquanto o parceiro está lesionado, ao mesmo tempo que apresentam um novo talento em interações com um dos melhores de sempre. Muito, muito, muito, muito bom.

    Era óbvio que o Dean Ambrose ia aparecer. Mas até aqui a WWE esteve impecável. Em vez de ser a típico interferência pós-combate ou durante o combate para custar a vitória ao rival, a WWE trocou-nos as voltas e pôs o Ambrose a atacar o Jericho logo na entrada. Desta forma, o Jericho e o Cass não precisaram de perder o combate (embora possam vir a lutar hoje na SmackDown) e tivemos um segmento brilhante. O Dean Ambrose é fantástico.

    Que dizer da rivalidade pelo Título da WWE? Adoro. Nunca pensei vibrar tão cedo com o reinado do Reigns depois da “feud” ridícula com o Triple H.

    Fez-me um bocado de confusão o Rusev perder o seu combate, mas foi prejudicado, por isso não fica muito magoado. Depois disto, tem mesmo de ganhar o Título dos EUA no Extreme Rules, e de forma dominante. Espero que tenha servido apenas para o Kalisto ficar “over” numa Raw antes de perder o título.

    Boa vitória para os Dudleys, que têm de manter-se credíveis para rivalidades futuras (muito provavelmente com o Enzo e o Cass, quando o primeiro regressar), ao mesmo tempo que a história entre os New Day e os Vaudevillains avançou. Gostei do tempo de antena que os candidatos tiveram. Excelente sell do Kofi Kingston à “Clothesline” do D-Von, de forma a disfarçar o facto de este nem ter um finisher próprio.

    Quanto à Divisão Feminina, finalmente a Paige dá sinais de vida. Boa vitória sobre a campeã, que foi distraída por tudo o que aconteceu à volta do ringue. Estou a gostar muito mais desta segunda fase da feud entre a Charlotte e a Natalya. Para mim, o facto de abrirem regularmente a segunda hora da Raw (para quem não sabe, o segmento que abre a 2ª hora da Raw costuma ser dos mais importantes) e de o Shane aparecer “envolvido” com elas (salvo seja) é sinal de que a mudança é real.

    Quanto ao mid-card desta divisão (tão bom vermos tanta coerência à volta dela), destaque para a estreia da Dana, em mais um segmento de bastidores que serviu para avançar nas histórias. Espero que isto signifique que a Sasha Banks vai ajudar a Becky Lynch e, assim, arranjar alguma coisa para fazer.

    Estou a gostar muito do novo rumo da WWE.

    • Daniel eu pensei noutra pessoa para ajudar a Becky. Claro que a escolha óbvia é a Sasha, mas com o Takeover no dia 5 de Junho, não poderá a WWE trazer outro elemento do NXT para ajudar uma vez que o próximo especial deverá ser o último da pessoa que estou a pensar no NXT.

      Sendo directo: Como o tempo até ao especial é pouco, não poderá a Bayley subir para ajudar a Becky e aparecer durante algumas semanas na Raw e NXT como o Sami Zayn, e após o especial fixar-se no Main-roster?

    • #TeamNatalya8 anos

      Faço de suas palavras as minhas… Disse tudo. Também estou muito satisfeito com os rumos que a WWE está tomando, apesar de alguns só virem aqui pra criticar pelo seu “favorito” não estar destaque não podemos negar o nível de construção das storylines e rivalidades estão bem superiores comparado com que a WWE apresentava um tempo atrás, tanto da divisão masculina quando da feminina.

      • O danielLP21 é um dos primeiros que vi comentarem e uns dos que mais levo em consideração os comentários, disse tudo que eu queria dizer!!!
        Principalmente, QUE DISPUTA PELO TÍTULO!!! Ambos estão muito bem.

  8. caique8 anos

    Meu deus! Pensei que com a finalmente confirmação do “The club” veríamos finalmente a surra em cima do RR com o aj arrebentando ele encima da mesa, mas não, vimos novamente eles puxarem saco pro RR, o que estragou o show quase que completamente…

  9. Alef8 anos

    bom raw pra mim a parte que teve mais destaque foi o combate de divas entre Charlotte e PAIGE..

  10. Anónimo8 anos

    metam mas e o demon kane a ganhar o wwe

  11. Anónimo8 anos

    Não existem mais heels ou faces, é a realidade.

  12. Stunner? RKO? Spear? Que nada… o move mais poderoso se chama Roll up! Jesus, no ROH Global War tivemos o Super Kick count, na WWE iremos estrear o Roll up count. Eu nunca vi tantos em um só programa.

    Enfim, outra RAW sólida, desde a Wrestlemania não lembro de ter uma uma RAW ruim.

    Que rivalidade pelo titulo principal!! Eu não me lembro de estar empolgado desse jeito faz um bom tempo. Reings está ficando aos poucos com a mesma reação do Cena com a crowd. AJ está fazendo um trabalho fenomenal, muito bom ver onde ele está, apenas queria que o Anderson e o Gallows fossem um pouco mais dominantes, são destruídos facilmente pelo Reings e os Usos, sei que é para dar equilíbrio, mas mesmo assim estão muito fracos no que diz a respeito à sua presença no ringue. Espero grandes coisas dessa feud.

    • Anónimo8 anos

      Também acho ridículo um wrestler as vezes resistir a um ou dois finishers e ser finalizado pelo poderoso roll up. É uma forma infantil de “proteger” os lutadores nesse booking preguiçoso.

  13. Boa Raw, o main event está cada vez melhor.. o storytelling está a subir cada vez mais e achei engraçado o Roman Reigns nao ter tido boos no segmento do AJ Styles.. acho que esta feud num bom caminho.
    Big Cass é uma estrela em ascensão, excelente talker e safa-se perfeitamente no ringue… espero que tenha um combate com o jericho na smackdown para ver o que ele vale e é bom para ele ter booking e nao o booking de estar fora das raws porque o seu parceiro ainda nao se curou…. é bastante gratificante para ele 😉 GRANDA BOOT fds

    Eles ja andam a fazer estes segmentos do Goldust e o R Truth desde JANEIROOOOO, estamos em maio e ainda nao fizeram equipa… isto está a tornar rídiculo mas vá, pelo menos o Breeze tem tv time :v

    O Ric Flair nao deve perceber inglês 😛 qual foi a parte de “TU ESTÁS BANIDO DO RINGUE” que ele nao percebeu ? achei estás interferencias um bocado caricatas mas prontos, é bom para a Paige 😉 ja precisava de uma vitoria na Raw e quem sabe nao tenha uma oportunidade pelo titulo feminino no proximo ppv ou mais adiante…sobre o combate no ER, acho que deve ganhar a charlotte porque acho a derrota deve estar a ser guardada para uma sasha banks ou quem sabe… uma BAYLEY.

    Sami Zayn venceu The Miz e está no ER, como se impossível ele nao ir ao ER… gostava que ganha-se mas nao descarto uma Vitoria do Cesaro, tambem merece 😉 o Kevin Owens também ganhou o seu combate contra o Zack( é o novo saco da boxe da wwe agora, desde que perdeu o titulo na raw pos mania, nao sei se o vão despedir….) Kevin Owens também é uma boa aposta para ganhar mas acho que deve ir para outras paragens… como ganhar a briefcase do money in the bank ? é já para o mês que vêm 😛

    O Sin Cara venceu o Rusev.. desta é que não esperava, esperava que o Rusev ia dominante para o ppv mas acho que deve ser heat para o Kalisto ainda ficar dominante nas raws porque acho que deve perder mesmo o titulo no Extreme Rules… quem é o proximo adversário ? i hope its not BIG MATCH JOHN… quero algo fresco e novo para o Rusev( a Lana está sempre Ravishing) tambem se fala.se de um heel turn do Sin Cara… e nao era mau pensado 😛 mas aí tinha de ganhar o Kalisto mas vamos ver.

    Grande Six Man Tag. este main event está com ingredientes bastante interessantes para ficar colado como disse acima… tem potencial para ser feud do ano mas quem sabe… Os Usos no Japão eram squashados por eles, na WWE derrotam eles com school boys :v ESTÁ CERTO AHAHAH mas prontos, foi um bom combate.

    LOOOOOOOL este ambrose <3 <3 <3 excelente excelente EXCELENTE, Mich está vingado… Jericho jacket WILL NEVER NEVER EEEEEEEEEEEEEVERRRR BE THE SAMEEEEEEE AGAIIIIINNNNNN. Estou para ver que estipulação vão ter no Extreme Rules ? Jacket and Mich on a Pole Match ? HAHAHAHAHA the winner gets is best friend back mas agora asério, deve ser outra estipulação 😛 ou então é um combate normal

    • e Boa Debut da Dana Brooke, já me esquecia. Nao esperava ela no main roster tão cedo mas dever pela Emma, vão fazer o mesmo que fizeram na NXT.. heels dominantes contra tudo e contra tudos( Becky Lynch) até aparecer alguém para ajudar a Becks, Sasha Banks ? precisa de tv time :v ou então outra moça do Nxt que toda gente conheçe :v mas tudo depende se vai ser Bookada no Takeover em Junho ou não. Acho que não sinceramente…. devem fazer Asuka vs Nia Jax por este andar, o que é mau porque a Bayley tem direito a uma desforra….

  14. Rated R8 anos

    Reigns para variar sai sempre por cima

  15. No geral um ótimo programa.
    Big Cass é um excelente solo.

    Quanto a RR VS AJ achei boa demais a rivalidade… sinceramente, ótimo combate, bons momentos, bastante violento dentro dessa ” new era ” haha . No entanto, não fico tão excitado pois sei que Roman Reigns não vai perder o título tão cedo… infelizmente :/ mas tudo bem.

    Dean Ambrose esteve demais na promo final.

  16. MrMoneyInTheBank$8 anos

    Grande RAW. Desde a WM, não tivemos nenhum show ruim, o que é ótimo, com um bom booking, todos os títulos com destaque (o US Title está se recuperando aos poucos). Ou seja, a WWE vem apresentando um produto bastante sólido, espero que continuem nesse ritmo.

    Gostei do combate entre Ziggler e Corbin, acho que a rivalidade terminou ontem, até porque não vejo mais um combate entre eles no ER.

    Muito bom combate entre Charlotte e Paige, é tão bom ver a MINHA branquinha voltando e vencendo um combate no RAW, e ao mesmo tempo a derrota não descredibilizou a campeã. #FlairTeimoso

    Outro bom combate entre Miz e Zayn, só é uma pena o campeão não sair nenhuma vez por cima, mas a feud está muito interessante. Espero um grande Fatal 4-Way.

    Boa estreia da Dana Brooke, espero que saibam utiliza-lá da maneira correta. Nem acredito que há 2 boas rivalidades femininas no main roster, acho que a WWE contratou novos bookers xD. Gostaria de ver um Handicap Match no ER.

    Não foi bom o Rusev ter perdido, mas assim como a Charlotte, não saiu descredibilizado. Espero que o bruto vença o título e de uma nova vida ao título.

    A rivalidade entre o “The Club” e “Roman Empire” está cada vez melhor. É bom ver que o “The Guy” está recebendo mais apoio do público, até porque o booking está ajudando nisso, aliás grande crowd de ontem.

    Grande segmento final, foi muito engraçado o Ambrose com a jaqueta no escuro. Estou curioso para saber qual será a estipulação no ER. R.I. P. Jacket!

    • Sua branquinha? Cara desculpa, mas eu realmente achava q vc odiava ela, vc falava tão bem dela e do nada revoltou kkk, mas ok.

      • MrMoneyInTheBank$8 anos

        Ah, foi pq nós brigamos, aí eu fiquei chateado e acabei soltando algumas besteiras. Mas nós nos acertamos e agora estamos mais felizes do que nunca!

      • Ah sim rsrs

    • Anónimo8 anos

      Esse apoio se chama “manipulação de áudio”, ou nunca reparou que cortam o áudio da arena quando o Kevin Owens entra para camuflar os aplausos, é comum os técnicos manipularem os sons ao vivo para realçar ou calar certas manifestações.

      • MrMoneyInTheBank$8 anos

        Mas não é toda a crowd, é tipo quando aparece o Cena.

      • Outro hater, amigo… Essa manipulação pode ser feita sim np SD, pois o show é gravado com muita antecedência, mas não no RAW, pelo amor

      • Anónimo8 anos

        Deixa de ser ingênuo, eles fazem isso até nos PPVs e no smackdown eles EDITAM completamente os áudios.

  17. The Undisputed Wwe Heavyweight Champion of the World8 anos

    Segmento foda no final hahaha Ambrose mito

  18. BRRM8 anos

    Damn, a WWE anda mesmo a esmerar-se ultimamente: o Raw voltou a ser de grande qualidade. Adorei o retorno do Ambrose, a storyline pelo título principal continua fantástica e, de resto, todas as rivalidades receberam um booking bastante coerente.

    As minhas expectativas estão cada vez mais altas, espero não me desiludir.

  19. Anónimo8 anos

    Até agora não vi nada demais nesse Club (que nunca será o Bullet Club), são surrados pelo Joe e seus priminhos saltitantes todas as semanas. Só parecem fortes ao lado do AJ.

  20. O que está acontecendo? Seja o que for, espero que continue assim para sempre. Sem dúvidas que a qualidade do booking da WWE melhorou muito, talvez seja por causa disto de “New Era”, mas independente do motivo, que essa mudança seja para continuar. Esse Raw não fugiu à regra dos outros anteriores e mostrou um bom show, com bons combates, algumas surpresas e destaco somente 1 ponto negativo, que para mim foi a derrota do Rusev.

    O que mais estou gostando é de ver a WWE usando segmentos de backstage, e outras coisas para desenvolver as rivalidades de Mid Card. Resumindo, aproveitaram bem as três horas que foram dadas.

    Segmento inicial bem diferente do habitual. Gostei de ver a WWE usando o Big Cass solo. Pensava que iriam tirar ele da televisão e só retornaria quando Enzo estivesse recuperado. Mas enfim, bom segmento. (6,8/10).

    Dolph Ziggler vs Baron Corbin ; Bom combate. Não tenho muito a destacar disto, mas gostei da atuação do Corbin e quanto ao Ziggler… Eu não suporto ele há muito tempo. Pelo menos acertaram no resultado dessa vez. (7/10).

    Tyler Breeze, Goldust, R-Truth e Fandango é uma storyline que não me cativa. Não que eu não goste dessas coisas de cunho humorístico, mas porque eles não são engraçados mesmo (com exceção de R-Truth). Squash Match… (3/10).

    Charlotte vs Paige : Não esperava ver a branquelinha retornando já agora rs. Mas ainda bem que fizeram, pois as duas deram um ótimo combate (na minha opinião o melhor da noite) e ainda quem sabe a WWE faça o que eu estava pensando dias atrás, que era meter a Paige na rota do título. A credibilidade dela está tão baixa que somente uma vitória sobre a campeã para valer uma oportunidade pelo título mesmo, por mais que eu não seja fã dessa estratégia de fazer os campeões perderem. Uma curiosidade é que TODOS os campeões – Com exceção do Romanzinho – perderam ontem à noite… Vamos ver o que segue para aqui. Também gostei de ver Shane aparecendo ao meio do combate, e o acting do Ric Flair meu deus Kkkk me mijei de rir. (8,8/10).

    Sasha Banks deve ajudar Becky Lynch nessa rivalidade. Aliás, bom ver Dana Brooke ao lado de Emma novamente, as duas possuem uma boa química. Vamos ver o que segue… (7/10).

    The Miz vs Sami Zayn ; Outro bom combate, com uma ótima atuação do Sami Zayn. Não esperava ver mais uma vez o campeão intercontinental sair por baixo, mas tudo bem… Acho que de alguma forma ele retém no Extreme Rules. De qualquer forma estou ansioso pela fatal 4-Way. (8/10).

    Kevin Owens vs Zack Ryder ; Estou gostando de ver Owens saindo por cima na maioria das vezes. Ele merece ser tatuado como um grande Heel. (5/10).

    Roman Reigns e The Usos vs The Club ; Bom combate, gostei de terem feito isso pois esses seis ainda possuem história para contar e colocando uma estipulação de “eliminação” ajuda a não tornar as coisas tão repetitivas. Mas enfim, o combate foi bom e a forma como terminou, protegeu os dois. Grande momento no final. Espero que não façam um turn no Styles. (8,5/ 10).

    The New Day vs Dudleyz Boyz : Ok. Não entendo a derrota dos campeões.. (4,5/10).

    Main Event: quando ficou confirmado que este combate iria ser o Main Event, logo pensei em algo acontecendo. Primeiramente me veio à cabeça o retorno do Enzo, mas também pensei claro na hipótese de Ambrose aparecer. Só não esperava que seria dessa forma haha… Genial. (8/10).

  21. Uau! Paige deu um verdadeiro show neste combate.

  22. momento alto do raw foi ambrose rasgar casaco de jericho

  23. Raw razoável na minha opinião. Pessoalmente, não gostei de ver a Charlotte e os New Day a perderem os seus combates, mesmo com interferências, assim como a derrota do Rusev, para além de o descredibilizar (posso estar a exagerar um pouco), não faz sentido o Kalisto agir como heel. Já a derrota do Miz é explicável e faz sentido. Tal como o Apollo Crews, esta estreia da Dana Brooke no Raw é muito cedo, ainda tinham muito para fazer no NXT.