A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, já a pensar no WWE Payback que aí vem e novamente com Shane McMahon a controlar.

Como main-event deste Monday Night Raw tivemos um Tag Team Match onde o WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns se juntou a Bray Wyatt para enfrentarem Sheamus e Alberto Del Rio.

O Nº 1 Contender ao WWE World Heavyweight Championship, AJ Styles, também esteve em acção no Raw. Caso Sami Zayn o vencesse, este seria incluído no combate pelo título. Tal não aconteceu, AJ Styles venceu e o combate pelo WWE World Heavyweight Championship mantém-se um Singles Match.

Kevin Owens, que confrontou Shane McMahon no início do Raw, teve uma oportunidade de se tornar Nº 1 Contender ao Intercontinental Championship, mas Cesaro venceu o combate e enfrentará The Miz no WWE Payback.

Tivemos também o anúncio de um Torneio Tag Team para decidir os novos Nº 1 Contender’s aos WWE Tag Team Championships, sendo que os Dudley Boyz e os Usos já passaram à próxima fase ao vencerem os Lucha Dragons e a equipa de Heath Slater e Curtis Axel, respectivamente. Depois do combate dos Usos, estes foram atacados por Karl Anderson e Doc Gallows!

Quanto ao WWE Women’s Championship, a Campeã Charlotte enfrentou Natalya, mas perdeu por Desqualificação após interferência do seu pai Ric Flair. Será que no Payback vamos ter Charlotte vs Natalya?

Já Dean Ambrose, esteve presente num Highlight Reel de Chris Jericho e transformou-o no Ambrose Asylum. O segmento terminou com um Dirty Deeds de Ambrose no “Y2J”!

Por fim, Apollo Crews voltou a vencer no Raw, desta vez derrotou o membro dos Social Outcasts, Adam Rose.

Resultados

– Cesaro venceu Kevin Owens (Intercontinental Championship Nº 1 Contender’s Match)
– The Dudley Boyz venceu The Lucha Dragons (Tag Team Tournament Match)
– Natalya venceu WWE Women’s Champion Charlotte (Desqualificação)
– The Usos venceram Heath Slater e Curtis Axel (Tag Team Tournament Match)
– AJ Styles venceu Sami Zayn
– Apollo Crews venceu Adam Rose
– WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns e Bray Wyatt venceram Sheamus e Alberto Del Rio

103 Comentários

  1. Gu Nasci PUNK GUY8 anos

    Raw meio fraca em termos de desenvolvimento de histórias , Aj e o ‘campeao’ nao se confrontaram, o ambrose podia ter criado uma rixa com o y2j mas so lhe deu aquele dtt ahaha devia mudar de finisher, o KO vai continuar a perder? Qem diria a 1 ano era um badass qe ganhava ao cena agr ta ……..

    • Fraca em desenvolvimento de histórias? Lol. Ok.

      • Anónimo8 anos

        Diz me entao qual desenvolvimento ouve? Entre aj x roman?? Ambrose y2j,ja sabiamos que ia haver a feud , feud criada de uma forma estupida, o KO n ganhou a feud c o cena mas lhe ganhou um combate de forma limpa, poucos fizeram isso nos ultimos anos , nem msm o punk, por isso desculpa esperava qe fossem fazer do KO um dos top heel da wwe.

      • Telespectador8 anos

        Deixa eu me situar, pois estou perdido na história: O Roman Reigns se tornou heel??? pois se tornou está sendo um péssimo heel, jogando por terra a nossa expectativa der que seria um bom heel. Outro ponto que tenho que entender: A Waytt Family foi humilhada pelo Rock e o Cena na WM, e agora já aparecem fazendo super promos interferindo em combates como se tivessem sobrado-lhes alguma credibilidade após a WM. O League of Nations agora são baby faces?

        Me ajudem galera.

    • Anónimo8 anos

      O “campeão” só vai sair por baixo, mesmo com as micskills ridículas do AJ, porque apesar disso ali tem um baita wrestler e o Reigns é só um cinturão vazio.

    • “em diria a 1 ano era um badass qe ganhava ao cena” tão badass que perdeu a feud…… LOL que comentário desnecessário

      • Anónimo8 anos

        Mas fez o primeiro pin limpo em muito tempo, ele tem razão.

  2. Anónimo8 anos

    Um bom Raw, melhor combate foi AJ vs SZ. Agora com respeito ao combate pelo título feminino, já ta ficando feio a Charlotte ganhar só por interferência.

    • Boris8 anos

      Concordo. O travesti só fica nessa mesma historieta. O Flair é quem leva o título nas costas.

  3. Raw muito boa. Bom Wrestling, combates com significado, bom avanço nas história… Quem me dera que fosse sempre assim.

    Só acho que o Kevin Owens devia ter custado o combate ao Sami Zayn, mas percebe-se que não queiram colocar o AJ Styles a vencer com ajudas.

    No main-event, gostei da forma como o Roman Reigns (outra vez contra a LON…) e o Bray Wyatt venderam o seu passado juntos. Pode parecer estranho o Reigns estar envolvido num combate com o Wyatt quando o seu rival é o AJ, mas julgo que este main-event serviu apenas para dar mais destaque à feud Wyatt Family/LON.

    O segmento entre o Chris Jericho e Dean Ambrose foi brilhante. Excelente início de rivalidade.

    O combate pelo Título Feminino acabou muito bem. Bom combate e bom storytelling, a aumentar o heat da campeã.

    Parece-me óbvio que os Vaudevillains serão os próximos candidatos aos Títulos de Tag Team. Já tinha saudades de um torneio destes na divisão de Tag Team! Bela estreia do Gallows (neste caso, um regresso) e do Anderson.

    O segmento de bastidores com o Miz, a Maryse e o Cesaro foi fantástico. “Mizerable” 😀

    • Anónimo8 anos

      O AJ perde a rivalidade com Jericho (que perdeu até pro Fandango) e ganha uma disputa de cinturão unicamente pelo seu talento e apoio dos fãs (como deveria ser sempre), o Ambrose provavelmente ganhará essa rivalidade e participa frequentemente do Main Event unicamente por causa de seu carisma (cada vez menos wrestling e mais entretenimento). O que isso diz aos fãs casuais: “Isso é apenas entretenimento, não se preocupem com qualidade, nem sentido, nem wrestling”, que pena…

      • The Rock, Steve Austin pós-1997, Mick Foley… tudo grandes wrestlers.

      • Anónimo8 anos

        Pois é, isso só prova que carisma é mais importante que wrestle na WWE, Hulk Hogan que o diga!

    • Anónimo8 anos

      Outra coisa: é coincidência que as duas melhores lutas da noite foram protagonizadas por 4 wrestlers (AJ, SZ, KO e Cesaro) que juntos possuem mais experiência e talento do que 95% do roster atual?

    • Duvido que os Vaudevillains passem a primeira fase, quanto mais vencer o torneio.

      • Então que equipa heel vai vencer? Os Ascension?

        Pelo quadro, parece-me que os Vaudevillains vencem os Golden Truth por estes serem uns trapalhões como equipa, depois vencem os Usos possivelmente com interferência do Anderson e do Gallows (embora não seja certo que tenham feud com os Usos, visto que podem ter atacado de forma aleatória) e na final derrotam os SAWFT, que são lixados pelos Dudleys (derrotados por eles nas meias e com quem já estão em feud).

      • Kick_Ass8 anos

        Também acho que serão os Vaudevillians ou Anderson e Gallows que talvez arranjem uma maneira de ficarem com o lugar dos Usos e chegarem a final.

  4. RAW muito bom! Para mim, foi melhor que o da semana passada. O show foi sólido do começo ao fim, com o desenvolvimento das novas rivalidades, que em sua maioria, me agradam bastante. Esse show também mostrou que por mais que não tenha muitos superstars com um nível alto de Star Power, há muitos wrestlers talentosos e que conseguem promover um show muito bom. Desde a semana passada o destaque vem sendo para Aj Styles, Cesaro, The Miz, Kevin Owens, Sami Zayn e Roman Reigns, e todos mostram que são talentosos e futuras estrelas. Aliás, é refrescante ver todas as rivalidades sem nenhum part-timer.

    Shane dessa vez participou mais, porém ainda não me conformo com essa rivalidade. Acho que o jeito é ignorar e aceitar o que estão fazendo, até porque não está tão mal. SEM SENTIDO… Sim, completamente. Mas, Shane McMahon comandando o show é bem mais divertido que a chatisse da Autoridade.

    Cesaro vs Kevin Owens – Bom combate. Boa ideia a vitória do suíço, assim ele continua com o ímpeto que ele está junto ao público. Essa rivalidade pelo título intercontinental parece ser interessante. (7/10).

    Torneio de duplas: Ótima ideia! Não me lembro a ultima vez que vi um assim (Aquele do Rhodes não conta XD), na minha opinião a final será Dudleyz Boyz e The Vaudevillians. Acho que vão arrumar alguma forma do Enzo e Cass perder, mas não sei… Quem sabe eles já entrem na rota do título. Sobre os combates que rolaram, foram rápidos e sem nada de destaque, no primeiro protegeram o Kalisto e no segundo eu não prestei muita atenção. (8,5/10).

    Roman Reigns fez a mesma Promo da semana passada, se isso não é para irritar os fãs então não sei mais nada.. Acho que a empresa já “aceitou” as vaias e quem sabe o Heel turn definitivo é nas próximas semanas, mas acho pouco provável. Aquele Main Event me deu a impressão de que Bray Wyatt e ele entraram em feud após o Payback.
    Não assisti o combate de Bray e Roman, por motivos de falta de interesse, vi o começo e logo fui dormir, mas também não perdi nada. (5,5/10).

    Women’s Championship Match: Ótimo combate! Essas duas possuem uma química incrível juntas, dão muito bem certo. Aquele Moonsault no fim… Que lindo em Charlotte? Eu adoro esse move dela. Por um momento pensei que Natalya venceria e acho que o público também acreditou, haah. Final bem bolado. Mais uma vez, uma prova de que Charlotte é uma das melhores heels de sempre (feminina), qualquer face que entre em feud com ela você pode perceber que o público começa a apoia-la, até mesmo a Brie Bella conseguiu ficar mais over… E ontem foi a vez da Natalya. Quem quebrar esse reinado será muito ovacionada, espero que seja Sasha Banks. (9/10).

    Senti falta de Sasha Banks e Becky Lynch, pensava que elas iam aparecer já que no SmackDown elas também não estarão por conta da turnê pelo Reino Unido. Mas, a WWE postou um vídeo entrevistando a Becky Lynch então provavelmente a feud com Emma ainda está de pé. Não sei o que farão com a Sasha, provavelmente vão vender uma lesão kayfabe para tirá-la da TV por um tempinho.

    Aj Styles vs Sami Zayn : Mais um belo combate! (Já são 3 só nesse Raw, que avanço em…), excelente ideia de dar a vitória ao Aj Styles, assim ele segue credível na briga pelo título, em contra partida, Sami Zayn não sai descredibilizado; (9/10).

    O segmento do Dean Ambrose com o Jericho foi bom, eu gosto desses dois lutadores e eles provavelmente vão nos proporcionar combates ótimos. (6/10).

    Feud do Sami Zayn e Kevin Owens cada vez melhor. Só é uma pena que não seja pelo título. O Payback promete muito! Será um excelente PPV se deixarem seus lutadores mostrarem tudo o que sabem.

    • Vê só o final do main-event.

    • Anónimo8 anos

      Combates sem destaque e a nota é 8,5? Como tem “especialista” por aqui…

      • E quando eu disse que sou especialista?

        As minhas notas não são somente pelos os combates, mas pelos segmentos, e etc. No caso, eu gostei bastante da ideia do torneio.

        Porque não cria as suas notas ao invés de reclamar da dos outros?!.

      • Porque a partir do momento em que você emite uma opinião em um site que é aberto para todos que querem falar sobre wrestling, você está sujeito(a) a opiniões alheias. Goste ou não.

    • KO8 anos

      Chatalote…

    • O que a Natalya fez pra ganhar um title shot? Ela ate evoluiu muito, mas passou meses “jobbando” pra Charlotte e o B.A.D. Tá certo que ela queria provar fatos a Charlotte, mas não podia ser pelo titulo.

      • A única que tem credibilidade para desafiar a campeã quando ela quiser é Sasha Banks, que venceu já 90% do Roster e até mesmo a campeã.

        Porém estão “guardando” ela mais uma vez… Resta esperar o SummerSlam. Até lá acho que Charlotte defenderá contra Natalya, Paige e Becky.

      • KO8 anos

        Eu acredito em uma vitoria da Natalya no Payback, até para usar as Divas heels da divisão na rota do titulo… e a forma que acabou o combate também, uncle Breat vem ai…

      • Tomara que a Charlotte retenha, a Natalya tem boas mic skills mas não consigo imagina-la campeã… é como se o Strownman fosse o campeão mundial.

    • Nem assiste o combate e quer dar 5,5/10 LOL. Esses “críticos especialistas” dos comentários são uma piada.

    • Road Dog8 anos

      Main Event foi bom combate também, e o final foi de arrepiar. Parece que vão trocar os papeis entre Roman e Bray.

  5. Saudades da época do Kevin Sten no ROH, a WWE está tratando um dos seus melhore wrestlers como jobber. É bom ver o Cesaro lutando pelo IC, mas o Owens precissa de vitórias. De resto RAW mediano, esperava mais do combate AJ Styles x Sami Zayin,embora tenha sido um bom combate. E foi bom ver a estreia de Karl e Doc, grande tag team.

    • Jobber… Menos, se faz favor.

      • MicaelWWE8 anos

        Néh Mano , Os Superstars do NXT Estavam até Com Raiva Com o Push Grande do Owens.
        Alías , Kevin Owens Tem Muito push , Acho que deveriam Dar uma Chance a Jobbers.
        E So pra Avisar, Meu Superstar Favorito é o Finn

    • Anónimo8 anos

      Não é pra tanto, mas realmente CM Punk tinha razão quando disse algo que falaram pra ele ao assinar com a WWE: “sua carreira anterior acabou”. Owens tem qualidade pra ser o Top Heel da companhia, mas esse tratamento o faz parecer fraco sim, mas pra jobber falta muito. Jobber é alguém que perde sempre, SEMPRE!

    • Jobber? Se é o Cesaro que perde se desperdiça todo esse seu pop? Owens esta numa feud muito boa com o Zayn e tem tudo para dar um show no Payback.

    • Ok, ok… Eu exagerei no “jobber”, mas é ridículo o tratamento que a WWE da pra ele. Ele tem conseguido destaque graças ao seu imenso talento in ring e mic skill, pois o booking não esta ajudando e, nada… Nem a vitoria sobre o Cena em seu primeiro combate serviu de alguma coisa, pois no PPV seguinte ele foi derrotado.

      MicaelWWE, que push ele recebeu?? Desde que ele estreou na WWE a unica feud que ele saiu por cima foi contra o Ryback. Tiraram o IC dele para dar pro Zack Ryder, e no dia seguinte pro The Miz… Desde quando isso é push? Ele merecia pelo menos uma vitoria no WM.

      Artur, era só colocar o Cesaro pra vencer de outro wrestler. E sim ele vai dar um show no Payback, como sempre deu em PPV’s, só espero que ele saia por cima nessa feud, ele precisa disso urgentemente.

      • Anónimo8 anos

        Nesse caso, como o danielLP21 falou em outro post sobre o Harper se aplica ao Owens: “Ele tem sido posto a perder porque sabe vender os golpes melhor que os outros”.

      • “Artur, era só colocar o Cesaro pra vencer de outro wrestler.”

        Não. O Owens é que perdeu o título na semana passada e era ele que tinha de sair da rota do título Intercontinental, por isso tinha de ser ele a perder com o Cesaro, que por sua vez está a ser tratado como uma estrela e espero que assim continue.

  6. Destaco o AJ e o Sami ,um exemplo de combate, so acho que podiam ter posto o KO a meio mas mesmo assim foi um bom combate.
    O Cesaro x Miz promete ser bom , ate porque gosto do Miz e espero que ele ganhe e continuem uma Rivalidade para mais tarde o Cesaro ganhar.
    Titulo dos USA??? mais valiam por alguem credivel com o titulo… alguem da LON ou um Dolph,ha tanta gente capaz de ser um bom campeão.
    Y2J é fantástico, simplesmente acho que o oponente perfeito para o Ambrose , isto promete em termos de luta promo tudo!!!
    NEW DAY nao tenho nada a dizer eu curto dos rapazes são um bom passa tempo ,mas talvez falte apanharem uma bom team heel para rivalizarem.
    Por fim queria so pedir o WHC de volta com tanto talento esta mais que na hora ,vamos rezar,com sorte la pelo summerslan podemos ter ele de volta.

  7. Concordo contigo BRUNOju que a Raw foi muito boa com o Shane McMahon no comando bons combates de se ver, e sem a autoridade no comando ficou muito melhor eu acho que daqui para a frente devirão deixar o shane tomar conta da raw, porque se o triple h e stephanie ficarem no comando outra vez a raw começa a perder o interesse.

    • Tu achas que foi o Shane a decidir os combates?

    • É o que o Daniel disse… Quem escreve e decide o que vai passar no Raw continuam sendo as mesmas pessoas que quando estava a Autoridade.
      Mas o personagem do Shane como GM face, fica muito melhor que Triple H e Stephanie.

  8. Lucha Underground8 anos

    Não entendo como com tantas mulheres boas em seu roster, e a WWE coloque apenas um combate, ainda mais entre essa coisa chata de Charlotte vs Natalya

  9. Minha maior consideração sobre o RAW de hoje é a forma que os combates estão sendo escritos: pontos para a WWE.
    Finalmente estão construindo storylines em combates!!! Com exceção de apollo vs random guys.. essas matchs são muito borings

    • Acho que é uma forma de deixa-lo over,ganhando vários combates contra ”jobbers”,até porque acredito que estejam preparando alguma coisa boa pra ele num futuro próximo,mas concordo que esses combates são chatos…

      • Anónimo8 anos

        Verdade, jobbers servem exatamente pra isso.

  10. já mete nojo a charlotte ganhar por interferência.que campeã feminina tão credível
    give me a break really for this paper women champion
    Destaque para o combate do aj styles vs sami zayn
    e a estreia do dock gallows e do karl anderson

    • Ela é Heel. Precisa de heat.

      Se andasse a vencer todos os combates de forma limpa, acabaria desvalorizando suas oponentes e até mesmo, o público poderia começar a apoiar a Charlotte, o que não é o objetivo.

  11. Johnny Walker8 anos

    Melhor Raw dos ultimos tempos e combate épico do AJ Styles e Sami Zayn.
    Bray Wyatt mais pra face e Roman tratado como hell pelo publico kk.

  12. Johnny Walker8 anos

    Essa dupla de Bray wyatt e Roman seria muito boa, pena que so foi por uma raw..

  13. the Real heater of all Reigns fans8 anos

    Foi um bom Raw, um pouco superior ao da semana passada.
    Bom combate entre Owens e Cesaro. Boa vitória para o suíço, mas, o KO precisa de algumas vitórias fáceis pois ele provavelmente vai perder o seu jogo contra o Zayn. De qualquer forma foi um bom jogo, e eles sempre trabalham bem.

    Boa idéia do torneio, não acontecem muito e ainda que boa parte dos combates pouco valha alguma coisa, preenche show sem ficar apelando para combates repetidos a exaustão.É provável que os Vaudevillians ou os Usos sejam os desafiantes, nos primeiros é cedo demais, necessitam de mais apresentação e impacto, os segundos já lutaram muitas vezes e não iriam para ganhar os títulos, acredito que serão os Usos. Grande estréia com impacto do Anderson e do Gallows. Acredito que eles vão continuar o seu caminho de destruição até o SummerSlam onde seus parceiros e intenções serão revelados totalmente.

    Charlotte vs Natalya foi um combate dentro do que eu esperava. Foi bom, trabalharam bem e serviu para dar mais heat a Charlotte, porém elas trabalham quando daõ tempo a mesma formula que elas apresentaram no Takeover, no seu primeiro combate. Já vi, revi no RoadBlock, e esses combates não são novos além do fato da Natalya ter zero carisma, mas fazer o que eles não podem envolver a Sasha ou a Becky, ainda está muito fresca na memória as duas como contenders, a Paige eles enfiaram tão fundo que vão deixa-lá de molho até que ela interfira no combate no PayBack iniciando uma rivalidade acho que com a Natalya. Não irão investir na Naomi, o que pouco faz sentido agora. Mas, de novo durante meses seguidos a Natalya perdeu combates rápidos pra todo mundo, em especial pra Charlotte, e conseguiu duas title shot indo pra terceira por nada, entendo a pseudo-vitória dela ontem, mas não será ela a tirar o título a Charlotte e nem deveria, é tempo de renovação não de puxar para o evento principal uma veterana que pouco pode dar no momento, embora eu entenda porque ela ainda recebe essas oportunidades, há poucas que podem dar jogos bons na televisão tirando a Charlotte, Emma, Sasha, Becky, Naomi, e ela o resto é jobber e servi para minutos de entretenimento visual.

    Gosto da forma como eles posicionam o Styles, não descartaria ele como Mr. Money in the Bank, embora ele precisaria falar com mais freqüência e essa não é sua praia.
    Eles estão fazendo um projeto consciente em torno do Zayn como ultimate underdog do mid card, que eles podem chamar sempre que precisarem pra cena principal, e ainda que muitos não gostem, pelo menos eles estão fazendo isso espontaneamente sem a pressão do público como foi com o Bryan.

    Não vou comentar o main event. Espero o turn definitivo do Reigns.

  14. Tibraco8 anos

    Nos anos que vejo isto, não me lembro de tanta qualidade no roster.

    AJ, Sami, Cesaro, Seth, KO, Lesnar, Nakamura, Ambrose, Orton, Cena, Bálor, Ziggler, Jericho… Têm aqui recursos humanos para fazerem combates de enorme qualidade. Pá, seria preciso muita incompetência para não terem um resto de 2016 em grande nível.

    • Frederico_WWE8 anos

      Esta foi forte… mas permite me discordar… oh o Lesnar nem sequer está a “full time” por isso não faz muito sentido contar com ele… além de que alguns dos que falas ainda têm que subir a um main roster tal como o Nakamura e o Bálor e ninguém sabe qual serão os contextos em que estarão inseridos e envolvidos.

      Tenho o privilégio e o orgulho posso dizer de ter em 2 discos todas as RAW’s de 1997 a 2008, todas as SmackDowns de 2000 a 2008 e todos os PPV’s de 1997 a 2008 ou seja mesmo não tendo a possibilidade de ter visto a Attitude Era em direto e quase ninguém ou ninguém daqui viu em direto e se me disseram que viram eu não vou acreditar peço desculpa até porque a internet só a partir de 2002/2003 é que se começou a estabelecer verdadeiramente em Portugal… repito a partir de 2002/2003 e como tal isto para dizer que eu não sou mais fã que tu nem que qualquer outra pessoa por ter acompanhado a WWE de há mais tempo… todos nós gostamos disto e respeitamos isto mas eu acho necessário grande parte do pessoal ter visto a WWE antiga para de facto verificar que este roster está longe mas muito longe mesmo de ter a qualidade/credibilidade que outros tiveram… convido vos a terem a curiosidade/disponibilidade… e digo também disponibilidade financeira não é só a nível de tempo para investirem e de facto vão poder ver “in loco” como este roster quando comparado com outros é um roster de “meninos bébés”… volto a repetir quando comparado com outros é um roster de “meninos bebés”… se olharmos só para a realidade do Wrestling atual é um roster bastante aceitável… se oharmos de uma forma geral e se compararmos com outros tempos… nem tem sequer comparação no que diz respeito à qualidade.

      • Eu morei na Alemanha e em Portugal tinha antena parabólica. E agora?

      • Frederico_WWE8 anos

        Lá estás tu…

      • Anónimo8 anos

        onde posso ver a wwe dessa altura ? adorava mas nunca encontrei sitio algum para ver 🙁

      • Frederico_WWE8 anos

        Anónimo: Se for permitido fazer publicidade aqui vai: metes “XWT” no Google e depois de fazeres o registo escolhes os packs “Freelech” para não teres que pagar nada… depois é investir uns 200 e tal euros ou 300 em discos para guardar o “material todo”… e levar 1 mês ou 2 para tirar tudo por torrent mas depende daquilo que queiras até podes ter tudo desde 1993 mas no meu caso não aprecio 1993,94,95 e 96… por isso não se justificou tirar.

      • Half man half amazing8 anos

        Concordo totalmente com o Frederico_WWE falou tudo.

    • Tibraco8 anos

      O Lesnar, este ano, participou em todos os PPV’s. Mais do que o Bray, por exemplo. Se ele está a bem utilizado é que já é outra questão.

      O Nakamura e o Bálor não vão, penso eu, demorar muito até integrarem o main roster. E o “como” vão ser utilizados é irrelevante porque eu estava a falar na possibilidade de termos bons combates com estes intervenientes. O booking é outra coisa.

      Eu, de certo modo, percebo o que queres dizer. O roster, em 2006, era mais carismático do que o atual. Isso concordo, só que eu meto as culpas no booking e não no carisma natural dos lutadores. Se a WWE quiser, o roster fica muito mais interessante.

      O melhor exemplo é o Bryan. O pessoal achava que ele era excelente no ringue mas, infelizmente, tinha zero carisma. Quando começou a ser tratado de outra maneira, ficou bem claro todo o seu potencial. Eu olho para um Rusev ou para um KO e acho que davam dois heels tremendo. Olho para o Zayn e para o AJ e acho que, cada um à sua maneira, podem ter faces de topo. Se o são hoje em dia? Não, nem por sombras. Mas não é por isso que o potencial deixar de estar lá.

      • Frederico_WWE8 anos

        Eu por exemplo meto as culpas no booking… e no potencial e carisma de determinados lutadores… acho injusto atribuir sempre as culpas ao booking até porque há características que ou se tem ou não se tem embora o booking contribua muito para o disfarçar de determinados problemas… há que admitir.

        O Rusev podia ser um novo “Iron Sheik” e o Kevin Owens e acrescento o Samoa Joe podem ser heels que venham a dar muito… concordo.

        O Sami Zayn (vê lá a porta à qual foste bater xD) e o AJ Styles são no máximo razoáveis nas mic skills por isso acho difícil serem assim uns top top babyfaces.

        O roster em 2006 ainda era muito muito bom… mas não bate nunca para mim a qualidade de os de 2001-2005 essencialmente…

        A Ruhtless Agression Era para mim foi melhor que a Attitude Era… e falar da AE é falar do TOPO e da verdadeira Era de OURO mas a verdade é que depois de ter assistido aos “complete years” da Attitude Era a minha opinião manteve se intacta… eu prefiro 2001/2002 – 2005 a 1997-2000 por exemplo houve imensos personagens estúpidos, demasiadas mudanças de títulos… embora os midcarders tivessem histórias com “H grande” o que hoje não há mas para quem prefere bons combates de Wrestling em detrimento de personagens e grandes histórias não aconselho a verem… o que não é o meu caso porque em primeiro lugar prefiro boas personagens e boas histórias e depois sim bons combates.

      • Dizer que o Zayn está ao nível do AJ em mic-skills é… nem sei.

    • Verdade.

      • Frederico_WWE8 anos

        Pronto… o Zayn é superior ao AJ Styles em mic skills… vá é digamos “decente”… e teve boas promos no NXT por exemplo na feud com o Neville… eu acompanhei o que o homem ia fazendo xD mas como não simpatizo com ele foi a emoção a falar mais alto que a razão.

  15. Matheus8 anos

    Bom RAW.

  16. Luís cunha8 anos

    O melhor para o Roman Reigns era ser paul Heyman Guy como o top heel!!!!!

  17. Parece que a WWE esqueceu que tem um US. Champion… de resto muito bom RAW

  18. Grande show!

    Começamos logo com um excelente combate entre Owens vs Cesaro. Aquele springboard corckscrew european uppercut!!!! Sensacional, muito bem executado!

    Tivemos também o início do Ta Team Tournament, uma boa notícia. Quando vi os competidores pensei que seria uma final entre Enzo & Big Cass e The Vaudevillans, mas ai dois rapazes chamados Karl Anderson e Doc Gallows apareceram do nada… aquilo foi apenas just Too Sweet. Vamos ver que rumo isso vai levar.

    Outro bom combate entre Natalya e Charlotte. Parece que a feud ainda não acabou e para mim Ric ainda vai custar a título à Charlotte, apenas não agora.

    Sami vs Aj… Pensei que o KO fosse interferir, faria sentido, mas agradeço por nos deixarem ver um combate fenomenal!! Que match! Gostei de ver o Shane a parabenizar os dois depois do combate.

    Por último tivemos um tag team entre Reings e Bray, confesso que ainda estou sem entender o por que, porém isso não é necessariamente ruim. Vamos ver o que sai disso.

    Enfim, se toda RAW fosse desse jeito os fãs agradeceriam, obviamente que não é o Shane a fazer as decisões por trás, mas seu personagem como GM nos leva a acreditar que a RAW em seu poder vai ser diferente outras. Espero que continue. E gostei de vê-lo mais envolvido em backstage segments, faltou isso na última RAW.

  19. Daniel, você poderia me dizer se a lesão do Kalisto foi real ou kayfabe?

  20. Bom raw destaque aj vs zayn e cesarão da massa vs meu tio querido Fofinho.

  21. Anónimo8 anos

    apollo só anda a enfrentar social jobbers

  22. Essa “Women’s division” … Piada pronta.
    Muda o título, o nome da divisão, tem boas lutas … Mas o booking é o mesmo de sempre.
    Ridícula essa vitória da Charlotte com interferência do pai (Dnv), só descridibiliza mais a Charlotte e faz parecer que sem o Ric, ela não é nada.
    Eu queria começar a gostar da Charlotte, mas enquanto ela estiver nessa gimmick de “Filhinha do papai Hall Of Famer” é impossível.
    E para os que dizem que a Natalya não merece vencer, vai dar uma olhada no que ela já fez pela empresa e mal teve reconhecimento. Foi 1 ou 2 vezes Divas Champion em slá quantos anos de WWE. (Isso sem contar que é uma das melhores wrestlers da empresa)

    • Artur8 anos

      Não inventes desculpa.. Já comentavas mal dela quando ela tinha Gimmick Face, vencendo todos os combates limpos. Falar que não gosta dela por sua Gimmick te faria não gostar de Rollins, Owens, e tantos outros.

      • Não preciso inventar desculpas, nunca gostei dela, falo isso pra quem quiser saber, apenas disse que estou tentando pegar algo positivo nela, pra n ter tanto desprezo, mas tá difícil.

    • não, por acaso até ganha mais heat 😉

      • Heat de milhares de pessoas pedindo a demissão da Charlotte no twitter da WWE.

      • mas achas que a WWE quer saber do que o twitter diz sobre a Charlotte ? mas se queres ir por aí é so olhares e fazeres a comparação de pessoas(mais que a charlotte) que não querem que a eva marie lute mais num squared circle X)

      • Pedindo demissão? xD
        Se é verdade, são um bando de idiotas que “encarnaram” com ela, bem a semelhança do Reigns.

      • Sim pedindo demissão, e com certeza a WWE liga pro twitter, até porque o “Divas Revolution” só aconteceu por causa da hashtag #GiveDivasAChance

      • Ok as pessoas não querem que a Eva lute, mas que eu saiba ela não tá com o título da divisão.
        Muito menos numa storyline, como as que a Charlotte tem tentado fazer acontecer

    • Prefiro mil vezes assistir uma luta da Charlotte ”filhinha do papai”, do que sentir vergonha alheia de uma ”Diva” que só está na WWE pela beleza que tem. Vá assistir ao Total Divas e deixa de ter anencefalia.

      • Melhor estar lá por ser bonita, do que estar lá por ser filha de um Hall Of Famer que além de tudo, usa ele pra conseguir ser notada, já que sozinha n teve sucesso nenhum

      • KO8 anos

        e o que? a maioria das Divas da WWE estão pela a beleza, vai ver sua boss no NXT e olha boss no main roster antes ela parecia um rato de tão feia agora tá toda barbizinha, look matters, aqui no site mesmo mostrou que a WWE contratou várias mulheres novas, checa lá e olha tem modelete fitness sim, tem mulher bonita sim! para com esse preconceito de mulher bonita não sabe lutar e que só quem é de indy presta. lépra!

      • Psé, é seletivo, só as que eles não gostam que são contratadas pela beleza.
        É a mesma coisa quem defende a Paige, falando que ela não foi contratada pela beleza. Da vontade de chamar o Vince pra responder essas perguntas, pq tem gente que só acredita no que quer.
        Repara uma coisa, a maioria GRITANTE das “Women’s Wrestlers” muda totalmente do NXT pro Main Roster. (Pega a Paige do NXT e a de agora, no NXT ela n empinava a bunda, n ficava mostrando o peito, n usava short no meio da bunda … E agora?!!)
        A ÚNICA excessão a essa regra de mostrar o corpo até agora é a Bayley, mas vamos ver se no Main Roster isso não vai mudar também …

    • #TeamNatalya8 anos

      Piada pronta? A divisão melhorou 100%. Feuds bem desenvolvidas, grandes combates… Melhor do que na época das “divas”, isso sim que era piada pronta, ter que ver combates medíocres da Eva Marie na RAW.

  23. Anónimo8 anos

    Boa Raw

  24. Ryu8 anos

    Boa Raw.

    Teve bons combates, e bons desenvolvimentos nas feuds. Gostei bastante do combate do Styles e do Zayn, e assustei-me quando o Zayn aterrou de cabeça após o Sunset Flip do Styles, mas felizmente parece não ter acontecido nada. Kevin Owens vs Cesaro e Charlotte vs Natalya também foram bons combates.

    Foi muito bom ver o Karl Anderson e o Gallows, não esperava nada que fizessem a estreia nesta Raw. Espero que sejam eles a tirar os títulos aos New Day, mas apenas daqui a alguns meses. Vejamos se vão continuar apenas os dois ou se o Finn Bálor se juntará a eles novamente, daqui uns tempos.

    Por fim, gostei muito do storytelling do Main Event. Foi bom ver que a WWE não se esqueceu dos problemas que o Reigns e o Wyatt tiveram, porque na maioria dos casos em que 2 antigos rivais fazem equipa, parece que não nunca aconteceu nada entre os dois, mas felizmente desta vez a WWE esteve muito bem aqui. Gostei de ver o Bray Wyatt como face, e a cada semana que passa fico com mais certezas que o Roman Reigns fará um heel turn muito em breve, o que é excelente!

  25. Excelente Raw,melhor que na semana passada! (devia ter sido esta a raw after mania e a raw da semana passada devia ter sido nesta ahahha)bom booking, boa progressão nas histórias e mais uma estreia daqueles tipo.. nao sei, COMO A BALA 😀 4 4 4 4 4 LIFEEEEE
    Shane pela segunda semana seguida ficou a mandar na raw e teve mais uma vez, EXCELENTE.. simplesmente está a fazer o que a internet quer e depois o Vince booka aquilo porque.. reasons que ainda nao foram explicadas devido ao facto de o Shane ter perdido na Mania e está a controlar a Raw mas antes isto, que aturar a Steph e o Trips… mas acho que eles ainda vem aparecer porque nao acredito que deixem outra vez o Shane a controlar a raw para a semana mas se deixarem.. CONTINUEM ASSIM QUE ESTÃO MUITO BEM 😀 Heck, METAM O DOC GALLOWS E O KARL ANDERSON a ganhar o torneio e a derrotar os New Day ou será que é pedir de mais ?

    Cesaro venceu Kevin Owens (Intercontinental Championship Nº 1 Contender’s Match)
    Como diz o Jorge Jasus “LIMPINHO LIMPINHO LIMPINHO” acho que vão mesmo investir na feud Sami vs Kevin Owens do nxt, no main roster… espero que haja estipulações e sobre o Cesaro, espero que ganha ao Miz <3 adoro a nova faceta dele "Mizerable" HAHAHA e a entrada é epica com ele a romper o fato

    – The Dudley Boyz venceu The Lucha Dragons (Tag Team Tournament Match)
    Combate bastante fraquinho… aquele lesão do Kalisto deve ser kayfabe decerteza mas porra, que raio andam a fazer com o USA Belt ? deviam era fazer um heel turn no sin cara ou meter um baron corbin contra o Kalisto porque assim não dá, merece mais aquilo. "EhEhEh No Devin, the reason why i exist its cuz my mom and dad get it on, they dont" HAHAHAHAHA este Enzo é ouro no mic, esta feud com os Dudleys vai ser interessante.. acho que pudem chegar a final mas nao devem ganhar o torneio,devem interferir e depois ou ganham os Vaude ou o Doc e o Gallows(dependendo do que vão fazer com eles mas se atacaram os Usos, vão entrar no torneio decerteza e possívelmente, ganhar)

    Acho que eles ja perceberam os boos ao Roman…. nao precisam de repetir as mesmas lines para o Roman X) mas ele está num bom caminho para sair de babyface… só precisas é de coisas novas X)

    – Natalya venceu WWE Women’s Champion Charlotte (Desqualificação)
    Bom combate, não foi o melhor combate que elas ja tiveram mas foi decente… o Ric Flair tem mesmo de deixar de acompanhar a Charlotte… ainda se arrisca de levar um reject do pai e custar-lhe o titulo. "You need to stand on your two own feet, your father is dragging you down. Charlotte: How dare you ? Dr Phil: How dare be ? Charlotte: Im gonna kick your belly all the way to Texas " 1 das 2 coisas decentes que ele fez ontem HAHHAHAA apesar de achar que é uma guest star bastante banal… Será que vão fazer Sasha vs Charlotte no payback ou fazem um Triple Threat ?

    The Usos venceram Heath Slater e Curtis Axel (Tag Team Tournament Match) DOC GALLOWS AND KARL ANDERSON, THE BROTHERS ARE IN WWE E PARTIRAM umas dás ou senão DAS MAIS CHATAS E GENÉRICAS TAG TEAMS DA WWE 😀 que momento unico, espero que fiquem com o lugar dos Usos no torneio e mal posso esperar qual vai ser o futuro booking para eles, mais o finn bálor ? The Shield vs Balór Club ? Balór Club vs Wyatt Family *drooling*
    – AJ Styles venceu Sami Zayn
    O Sami Zayn a lutar contra o Nakamura e o Aj Styles em duas semanas… que sonho e foi um bom combate, acho que o Sami Zayn devia usar mais o BTB e o AJ Styles parar de usar ou alternar entre o styles clash e o calf crusger, é que aquele Forearm…. nao é nada credivel ahaha mas prontos, bom combate.
    – Apollo Crews venceu Adam Rose Gostava de ver o Apollo numa feud com o Ryback porque estes squashes nao lhe levam a lado nenhum… ou então que lhe metam na IC title picture ou Usa title picture, sempre é melhor que isto ahha e desenvolvia mais a personagem, que é uma coisa que ele ainda, tenho que admitir… é muito fraca.
    – WWE World Heavyweight Champion Roman Reigns e Bray Wyatt venceram Sheamus e Alberto Del Rio
    Roman e Bray Wyatt ? OKAYYYYYYY feud no futuro pelo titulo ou é só uma cena duma noite ? pelo menos nao mostraram empatia um com o outro e ganharam… nao sei porque que o Braun e o outro nao estão no torneio de equipas , é sempre melhor do que estar lá GOLDEN TRUTH….mas prontos, é pela feud com os League of Borings X)

  26. Road Dog8 anos

    Não sou estilista nem nada, mais aquela calça do Wyatt com as botas brancas… que coisa horrivel rs até pareceu mais gordinho do que é. Ontem ele estava parecendo um mendingo. Falando do final, quem sabe não é um teaser para um Roman Empire (Reigns, Gallows e Anderson) vs Wyatts num futuro próximo.

  27. BRRM8 anos

    Mais um Raw de grande qualidade! Espero que isto seja para continuar.

    Styles/Zayn e Cesaro/Owens foram combates muito bons, especialmente o primeiro. Estou a torcer para que o Cesaro ganhe o título e tenha um longo e merecido reinado.

    O combate pelo título feminino foi bastante bom e gostei do final. Só tenho a apontar o (mau) acting da Natalya enquanto estava a sofrer o Figure-4 Leglock e o da Charlotte quando estavam a anunciar a vencedora. Provavelmente estou a ser um bocado picuinhas mas foram pormenores em que costumo reparar e que me fazem um pouco de confusão.

    A estreia e regresso, respetivamente, do Anderson e do Gallows apanhou-me de surpresa. Não estava à espera que eles se estreassem sem o Bálor. De qualquer das maneiras, estou ansioso para vê-los em ação.

    Gostei da ideia de um torneio para definir os novos nº1 contenders aos títulos de equipas. O design do placard das rondas do torneio ficou brutal xD

    Por último, o main event foi interessante. Não percebi porque é que puseram o Roman nesta situação quando este já tem um candidato ao título mas estou curioso para saber o que é que vai sair daqui (se é que vão dar continuidade a esta história).

    • BRRM8 anos

      Esqueci-me de duas coisas:

      1- adorei o segmento entre o Jericho e o Ambrose.
      2- não é algo que só tenha descoberto agora mas o Enzo é um poço de carisma. Se ao menos ele fosse melhor no ring…

  28. Natalya e Charlotte é muita química no ringue, ambas sabem como conduzir os combates, não é atoa, tem Wrestling no sangue rs
    Não mais, Charlotte sempre trapaceando credibiliza seu personagem, não dá pra esperar uma luta limpa de um/uma superstar heel.
    Agora é esperar o Payback, Natalya finalmente ganhando um pouco de destaque, esse título tem que passar pela mão dela mesmo que seja por um tempo.

  29. Muito bom episódio, com grande combates e bons desenvolvimentos. A Wyatt Family confirma o faceturn, vamos ver no que dá, e os combates femininos parecem estar mesmo noutra fase, mudaram o nome e os combates estão muito melhores. Isto do Shane McMahon tem de dar em alguma coisa, têm de fazer alguma coisa, até para a estipulação da Wrestlemania significar alguma coisa.

  30. Finalmente estamos vendo combates com bons contextos!! A construção de AJ x Sami foi muito boa, além do segmento com o Shane parabenizando os dois. #respect

    Os Wyatts mal fizeram o face turn e já estão mais over que o Reigns. Tanto que foram espertos e bookaram os 2 juntos pra ver o que acontece. E o carisma de Bray Wyatt é o segundo maior da WWE atualmente. Só perde pro Cena.

    Sabe a campanha #PushCesaro desde 2014?? IT’S HAPPENING! Esse novo personagem ao melhor estilo James Bond (ou seria Jason Statham?) caiu bem nele, ele está bastante over com o público, e qualquer luta com ele é ouro. KO é outro cara sensacional, já viram alguém do tamanho dele acertar um Frog Splash daquele? (OK, tem The Mack, mas foi uma pergunta retórica)

    E a quem está falando que o KO virou jobber: tá na hora de parar de beber.

    Sobre o torneio de Tag Team: Gostei. Isso dá importância à divisão. Achei que a estreia do Bullet Club se daria junto com o Finn Bálor… mas tudo bem. Ficou meio sem sentido. Minha previsão é que os Dudleys levem o torneio… e percam para os New Day.

    Apollo Crews… Ele é um excelente wrestler, mas é complicado ele começar assim, derrotando jobbers, sem entrar em uma feud. Me lembra uns tais Konnor e Viktor…

    Women’s Division: Charlotte está em um patamar Heel que eu só vi o Seth Rollins sendo nos últimos tempos: TODOS A ODEIAM, mas não por ela ser ruim: por que ela faz a gente odiá-la. É a intenção, e ela e Ric Flair estão fazendo magistralmente. E a Natalya também é excelente performer.

    US Championship… cri cri cri.

    Li certo comentário em que falavam que o controle do Shane o’Mac (kayfabe, claro) era uma forma da WWE mostrar que ela ouve o que a IWC tem a dizer. Parece-me bem.

    Valorização de novos atletas (e full-timers), boas construções de combates, valorização de títulos (só falta o US).
    Thumbs up.

    P.S.: Inicio aqui a campanha #WyattForWHC

  31. trinta8 anos

    Porque que não transmitem o raw como fazem com a TNA e o LU?

  32. Telespectador8 anos

    Algo que eu gostaria de entender é os seguinte: por que a WWE fez com que o KO derrotasse o Cena limpamente dando a ele um grande credibilidade, para depois não usá-lo em nada importante. O KO é um dos melhores, porém a WWE agora o está forçando ao Mid Card, o mesmo foi feito com o Rusev, pois Rusev se não me engano foi um único a vencer o Cena por submissão, isto era para ser um grande fato, dar ao Rusev um push até a lua, porém a WWE o lançou no Mid Card. Não entendo por que a WWE não usa fatos como estes para dar credibilidade aos seus Wrestlers, por outro lado, fazem a Waytt Familly apanhar de todo mundo, terem membros sendo derrotados em poucos segundos, e depois aparecerem fazendo promos e bancado de bonzões, como se nenhuma humilhação do gênero tivesse acontecido.

    Por que acham que este tipo de coisa acontece na WWE amigos?

  33. ZigglerRollins8 anos

    Mais um bom raw com bons desenvolvimentos nas histórias! Bom combate entre o Cesaro e o Owens e espero que o Cesaro ganhe o título e que tenha um reinado bom e sem lesões! Apesar de querer ver também um bom reinado do miz porque a sério já a forma que ele fala em si é cativante.

    Gosto e acho muito apelativo estes torneios que fazem para determinar os principais contenders e acho que é uma boa forma de equipas ganharem credibilidade até serem colocadas num title match.

    Gostei do combate entre a Natalya e a Charlotte, principalmente do final.

    Combate bastante bom entre o styles e o zayn apesar de estar à eapera que o owens custasse o combate ao zayn mas assim prosseguem os planos de fazer reigns vs styles.

    Gostei também bastante do main event com um storytelling muito bom, e é isto que eu gosto de ver, que a wwe não se esqueça do que já aconteceu entre estes dois ao contrário do que já fez em bastantes feuds em que ficam amigos como fosse tudo normal.. acho que este ME foi mais para desenvolver a feud entre os wyatts e a LON.

  34. Raw muito boa, bastou começarem a fazer combates por nº1 Contenderships que o produto começou a melhor, espero que continue assim. Boa forma de colocar o KO e o Sami no mesmo patamar visto que perderam na mesma noite para nº1 Contender´s. Boa forma de encontrar os próximos adversários dos New Day, adoro quando fazem torneios e é uma oportunidade para a divisão de Tag Team se destacar. Charlotte vs. Natalya nunca desilude. Óptima estreia do Anderson acompanhado pelo retorno do Gallows, são, na minha opinião, uma das melhores tag teams da actualidade.