A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, a penúltima antes do No Mercy que se realiza no próximo dia 24 de Setembro.

O main-event deste Raw foi um Eight-Man Tag Team Match que resultou de uma brawl, onde os Raw Tag Team Champions Dean Ambrose & Seth Rollins fizeram equipa com os Hardy Boyz para enfrentarem e derrotarem a equipa composta por Cesaro, Sheamus, Luke Gallows & Karl Anderson.

No entanto, o maior destaque deste Raw vai para um combate entre John Cena e Braun Strowman que terminou em desqualificação após o “Monster Among Men” ter aplicado um running powerslam em John Cena nas escadas do ringue.

Outro grande destaque deste Raw vai para a presença de Brock Lesnar, que disse estar desejoso de enfrentar Braun Strowman. Na primeira parte do programa, ainda antes do combate de John Stromwan e John Cena, acabámos por ter um confronto entre o o “novo gigante” da WWE e o actual WWE Universal Champion.

Ver combates marcados para o WWE No Mercy

Por fim, destacar também: John Cena confrontou Roman Reigns após este ter derrotado Jason Jordan no primeiro combate da noite; novos desenvolvimentos na rivalidade entre Bray Wyatt e Finn Bálor após o primeiro ter derrotado Goldust; The Miz e Maryse anunciaram que estão à espera do primeiro filho e o Intercontinental Champion The Miz não foi além de uma derrota por desqualificação para Enzo Amore.

Resultados

– Roman Reigns venceu Jason Jordan
– Sasha Banks venceu Emma
– Bray Wyatt venceu Goldust
– Elias venceu Kalisto
– John Cena venceu Braun Strowman (por desqualificação)
– Enzo Amore venceu Intercontinental Champion The Miz (por desqualificação)
– Raw Tag Team Champions Dean Ambrose & Seth Rollins e The Hardy Boyz venceram Cesaro, Sheamus, Luke Gallows & Karl Anderson

Report

O Monday Night Raw desta semana começou com um intenso e bastante disputado combate entre Roman Reigns e Jason Jordan. Pela segunda semana consecutiva, Jason Jordan chegou perto mas não conseguiu a vitória, tendo perdido este combate depois de uma combinação de Superman PunchSpear. No final do combate, John Cena apareceu e ele e Roman Reigns trocaram mais algumas palavras bem azedas, mostrando que o No Mercy, para estes dois, pode chegar mais depressa, tal é a vontade de lutarem um contra o outro.

O segundo combate da noite foi um combate entre duas das candidatas ao Raw Women’s Championship, Sasha Banks e Emma, que a “Boss” venceu usando o Bank Statement.

Em seguida tivemos Paul Heyman e o WWE Universal Champion Brock Lesnar no ringue a promover o combate do No Mercy. Depois de palavras para criar ainda mais hype para o combate, Brock Lesnar estava pronto a lutar e Braun Strowman apareceu no ringue, fazendo a vontade ao Campeão. O que Brock Lesnar não esperava era que depois de aplicar um german suplex a Braun Strowman, o “Monster Among Men” se levantasse e, com um Chokeslam e um Powerslam, metesse Brock Lesnar no chão e avisado que, no No Mercy, o Campeão será o underdog no combate.

Logo depois tivemos Goldust vs Bray Wyatt, com o último a vencer o combate. No fim, Bray Wyatt queria apagar a pintura da cara de Goldust, mas antes que isso acontecesse, Finn Bálor apareceu e salvou o veterano.

Em seguida, quando parecia que ia haver um combate entre as equipas de Luke Gallows & Anderson e a de Sheamus & Cesaro, os Raw Tag Team Champions apareceram ainda antes do combate começar e as três equipas envolveram-se à porrada, tendo sido separadas por árbitros e agentes do backstage. Já no backstage, o General Manager Kurt Angle disse que se os Raw Tag Team Champions descobrissem dois lutadores para serem parceiros de equipa, no fim da noite haveria um Eight Man Tag Team Match.

Depois tivemos mais um concerto de Elias, que foi interrompido por Kalisto, o que nos levou ao combate seguinte. Elias conseguiu vencer depois do Drift Away.

O combate que tivemos de seguida era o combate mais esperado da noite, um combate que poderia ser main-event de qualquer PPV da WWE: John Cena vs Braun Strowman. Num combate que Braun Strowman dominou quase na sua totalidade e que podia ter vencido, apesar da luta que John Cena foi dando, no fim a frustração por não conseguir arrumar com John Cena e o seu gosto por destruição, fez com que Braun Strowman fosse buscar as escadas do ringue e aplicasse um Powerslam em John Cena diretamente nas escadas. Isto levou à sua desqualificação, tendo assim a vitória sorrido a John Cena.

Em seguida tivemos o Miz TV onde The Miz e Maryse anunciaram que estão à espera do seu primeiro filho. Quando The Miz ia fazer um discurso sobre a paternidade, foi interrompido por Enzo Amore, o que levou The Miz a meter Enzo Amore no sítio com algumas palavras duras, o que nos levou a um combate entre os dois lutadores. Enzo Amore venceu por desqualificação, apesar de ter sido The Miz a sair por cima com a sua Miztourage e a sua mulher.

Por fim tivemos o main-event da noite, um combate Eight Man Tag Team Match entre as equipas de Sheamus & Cesaro, Luke Gallows & Karl Anderson e a dos Hardy Boyz e os Raw Tag Team Champions Dean Ambrose & Seth Rollins. Num combate caótico, como seria de esperar entre estes 8 lutadores, a vitória sorriu à equipa dos Hardy Boyz e os Raw Tag Team Champions Dean Ambrose & Seth Rollins quando os campeões ficaram sozinhos no ringue com Karl Anderson e garantiram a vitória após um Dirty Deeds.

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

Episódio Completo

Para alguns países, entre os quais Portugal, o episódio completo está disponível através do YouTube:

19 Comentários

  1. ME DIGAM QUE NÃO É O QUE EU ESTOU PENSANDO, VAMOS TER ROMAN VS BROCK LESNAR NA WRESTLEMANIA DO ANO QUE VEM COM MAIS UM FINAL INCRIVELMENTE PREVÍSIVEL IGUAL DOS ÚLTIMOS 2 ANOS…

  2. Anónimo7 anos

    e the Miz pelo jeito vai ficar mais um ppv sem defender o título

  3. Bill Rods7 anos

    O que é suposto acontecer no No Mercy? Com o Cena a enterrar o Reigns ao microfone todas as semanas…
    No entanto, estou a gostar bastante da feud deles. É uma lufada de ar fresco no meio daquilo que é praticamente sempre a mesma coisa.

    • O Reigns ganhar, óbvio.

      O que é que interessa o Cena ter paleio para dar e vender e chegar ao PPV e perder?

      É óbvio que o Reigns vai ganhar.

      • Leleco7 anos

        Creio que eles terão 3 contantes. 1 da Reings, 2 da cena, 3 Reings pois ele irá se credibilizar para enfrentar Lesnar na Wrestlermania

      • Bill Rods7 anos

        Por ser tão óbvio é que me cheira a esturro, meu caro! Eu apostava num No Contest ou treta parecida no primeiro embate. Não me parece que seja lhe seja dada a vitória assim tão depressa. Ou então sou eu que estou a raciocinar demais, hahaha!

  4. “John Stromwan”? xD

  5. rollinsTheManArquitet7 anos

    Epa mas nao arranjam um oponente ao titulo Intercontinental ?
    raw mediano sem grandes desenvolvimentos

  6. Boa Raw. Um hino às promos, diria eu.

    O combate entre o Reigns e o Jordan foi bom e mais uma vez o Cena a enterrar o Reigns no micro: “At No Mercy consider me like a drug test, you ain´t get passing me”

    O Paul Heyman é simplesmente um deus no que toca a cortar promos! Gostei das comparações que fez ao Strowman com o Lesnar de 2002. Só espero que tal como o Lesnar derrotou o Rock, o Strowman derrote o Lesnar 😀 O Strowman a levantar-se depois de levar um suplex foi sensacional.

    E por falar em deuses no micro, o Miz é dos melhores talkers de sempre, sem exagero. Gostei desta “worked shoot” promo. A WWE tem feito bastantes “worked shoot” nos últimos tempos o que me agrada bastante e espero que façam isso mais regularmente.

    Cena vs Strowman não foi mau mas o final foi muito mal executado. Então o Braun ataca o Cena com os degraus mas não é desqualificado, mas é desqualificado depois de atirar o Cena para cima deles. What? Enfim, ao menos o Strowman saiu por cima e gostei bastante das expressões faciais do Cena neste combate. Vendeu mesmo o Braun como um monstro.

    O resto do Raw já foi filler (é o que dá ter que encher 3 horas de show), mas aquelas promos acabaram por compensar.

  7. Embora muitos vejam os segmentos entre o Cena e o Reigns como uma forma de embaraçar este último, ou mesmo despropositados porque acabam por envergonhar e expor as fraquezas do Big Dog escusadamente, eu acredito que isto é uma forma que a WWE arranjou para levar o Reigns a fazer o step up no que toca às promos (além de ser uma feud que teria de acontecer pelo simples facto de estarmos a falar do Reigns e do Cena). O Roman foi lançado ao tubarão, e se não quer ser completamente devorado, vê-se obrigado a desemerdar e a evoluir as mic-skills. E isso tem acontecido.

    É um facto que o John Cena aniquila quem quer com o microfone e que o Reigns nunca conseguirá chegar ao nível dele, ao do Punk ou ao do Heyman, mas isto, a meu ver, é necessário. Apenas acho que o Reigns não devia ter dito que o Cena não sabe nada acerca de combates fantásticos, porque por mais hater que alguém possa ser do Cena, se há coisa que todos têm de reconhecer é a quantidade de combates memoráveis que o Cena tem dado nos últimos anos (contra Punk, Cesaro, Bryan, Barrett, Neville, AJ, Rollins, KO, etc)…

    Se não lhes apetecer inventar muito, a vitória do Reigns é óbvia.

  8. Raw melhor que o habitual, estou a adorar a rivalidade do reigns e john cena e a rivalidade do universal championship…
    o Braun Strowman está a ser muito bem trabalhado, estou a gostar nesta aposta nele. e o que dizer do John Cena simplesmente fantástico, já ganhou e fez grandes combates contra os melhores durante anos e agora está a fazer um trabalho incrível a elevar a malta nova! Fantástico!

  9. Kick_Ass7 anos

    Achei um RAW razoavelmente bom, mas inferior ao da semana passada.

    – Roman Reigns vs Jason Jordan – Bom combate, a ideia de atirar o Jordan aos top guys do RAW não é má e está a obter mais reacção como face agora. Acho que vai ser ele a tirar o Intercontinental Championship ao Miz, apesar deste ainda lhe faltar muito para estar ao nível do Miz, veremos como corre.

    O segmento a seguir entre o Cena e o Roman foi muito bom, para ficar prefeito falta o heel turn do Roman, adorei aquela do Cena “At No Mercy consider me like a drug test, you ain´t get passing me” ahahah
    Apesar do Roman não conseguir sequer se igualar em nenhum dos segmentos que teve com o Cena, tem demonstrado mais evolução no mic.

    – Sasha Banks vs Emma – No No Mercy pode ganhar qualquer uma menos a Nia por favor ela é péssima…. Neste momento a divisão feminina do RAW está em muito mau estado…. Temos um 4-Fatal-Way Match com uma campeã que ninguém vê como preparada para suportar a divisão, a Sacha a perder credibilidade com os péssimos reinados e a gimmick face que não encaixa nela nem um pouco, Nia descreve-se em uma palavra…. ZERO e a Emma que vai para o combate com zero de credibilidade.
    A Asuka vai ser a salvação da divisão.

    Gostei muito da promo do Heyman, é algo impossível ver este homem a fazer uma má promo. Adorei foi o Strowman a levantar-se do german suplex do Lesnar como não fosse nada e a expressão na cara do Lesnar foi muito boa. Quero muito ver quem sairá vencedor deste combate.

    – Bray Wyatt vs Goldust – Squash do Wyatt, que anda numa feud com o Balor que ninguém dá uma importância. Alguém me explica porque tiraram este homem do Smackdown ?!

    – Elias vs Kalisto – Combate razoável, o Kalisto é que bem podia ir para o 205 Live dava muito mais jeito lá… em sabe até ser ele a tirar o título ao Neville.
    Quanto ao Elias está bem encaminhado, adoro o ver a trollar o público ahaha, eu gostava de o ver a ganhar o Intercontinental Championship quem sabe num futuro próximo não seja contra o Jason Jordan pelo Intercontinental Championship acho que dariam bons combates.

    – John Cena vs Braun Strowman – O Cena vendeu muito bem o Strowman durante o combate. O Strowman está preparado para ser campeão, espero que vença o Lesnar pelo título.

    – Enzo Amore vs Intercontinental Champion The Miz – Eu não percebo porque separaram o SWAFT tão cedo…. mas enfim o mal já está feito e se não fosse pela lesão do Big Cass ele já estaria a entrar feud com alguém novo porque futuro na WWE ele tem, quanto ao Enzo não estou a ver tanto isso…. Não consigo vê-lo a tirar o título ao Neville e caso falhe essa oportunidade vai andar perdido no 205 Live.
    Quanto ao Miz só tenho uma coisa a dizer…. merece uma oportunidade por um dos títulos principais, deveria ter ficado no Smackdown já a tinha tido.

    – Raw Tag Team Champions Dean Ambrose & Seth Rollins e The Hardy Boyz vs Cesaro, Sheamus, Luke Gallows & Karl Anderson – Alguém me pode dizer à quanto tempo os The Club não ganham um combate ?…. é triste ver desperdícios assim.
    Quanto ao combate pelos Tag Team Championships no No Mercy não faço a mínima ideia de quem sairá vencedor :O
    Está muito renhido entre estas duas tag teams com muita qualidade.

  10. De salientar o quão bem representado tem sido o Universal Title desde a sua criação, apesar de terem dado o título a um Goldberg fora de validade e fora de timing. Em pouco mais de 1 ano, tivemos apenas 4 campeões universais, e podia ter sido menos não fosse a lesão de Finn Balor ou o título dado a Goldberg. Acredito que Braun Strowman derrote Brock Lesnar no No Mercy, pois estamos a assistir a uma das melhores construções de sempre por parte da WWE e espero que o mesmo mantenha o título até à WrestleMania, passando o testemunho para Roman Reigns e um respetivo retorno dos Shield com um high power bastante superior há que tinha anteriormente (que por si só, já foi grande na mesma).

    Na minha opinião, estamos atualmente na Reality Era mas acredito que, com a consolidação dessa mesma Era, esta tão apelida New Era, seja, na verdade, a Universal Era com a inclusão do Universal Title. Sou apologista de, somente, um main title e do fim das drafts ou Shake Ups pois infantiliza bastante o produto. Penso que deve existir oportunidade para o leque de wrestlers em ambos os shows, sem que este nunca perca qualidade (2 horas em ambos os shows).