A WWE realizou esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw! Em destaque tivemos a presença de Undertaker que confrontou Vince McMahon e o seu adversário da WrestleMania, Shane McMahon, aplicando-lhe um chokeslam no final do Raw!

A destacar também o regresso de Roman Reigns. O “Big Dog” voltou após algumas semanas de paragem para se vingar do ataque do WWE World Heavyweight Champion Triple H. O “King of Kings” que venceu Dolph Ziggler momentos antes com um pedigree.

Também tivemos novos desenvolvimentos noutra das principais histórias para a WrestleMania. Dean Ambrose veio ao ringue falar do Roadblock e foi interrompido por Paul Heyman e Brock Lesnar. Por pouco tínhamos um confronto entre os dois, mas Dean Ambrose estava “armado” com um crowbar (pé-de-cabra).

Quanto aos WWE Tag Team Championships, mantiveram-se nas mãos dos New Day. Estes venceram a League of Nations mas logo a seguir ao combate foram atacados pela mesma. É provável que este ataque vá dar em combate na WrestleMania.

Já a rivalidade entre Chris Jericho e AJ Styles continua. Depois de perder para Neville por Desqualificação, o “Y2J” foi atacado pelo “Phenomenal One” AJ Styles!

Para terminar, menção ainda para Ryback & Kalisto, Sami Zayn & Kevin Owens, Brie Bella & Lana, The Usos & Dudley Boys que também estiveram envolvidos em alguns segmentos e que poderão dar origem a mais combates na WrestleMania.

Resultados

– WWE Tag Team Champions The New Day venceram Alberto Del Rio e Rusev
– Ryback venceu Sin Cara
– Sami Zayn venceu The Miz
– Naomi e Tamina venceram Brie Bella e Alicia Fox
– The Usos venceram Bo Dallas e Adam Rose
– WWE World Heavyweight Champion Triple H venceu Dolph Ziggler
– Neville venceu Chris Jericho (Desqualificação)

66 Comentários

  1. Pelo visto teremos mesmo um Team Lana vs Team Brie.

  2. wwe8 anos

    ate gosto do league of nations composto por wrestlers com grande categoria mas infelizmente o “Lobby” americano na wwe acaba com wrestlers de outros países. substituindo-os por wrestlers americanos de menos qualidade. vamos ver se me engano.

  3. Telespectador8 anos

    Reigns foi recebido com vaias ao retornar. Achei bom o combate entre o Ziggler e Triple H, acho o Ziggler um bom wrestler, mais é uma pena que quando o mesmo enfrenta Wrestlers de topo, ainda mais nas circunstâncias atuais já fique óbvio que ele será derrotado. Por mais que eu torça o nariz para esta Match entre Lesnar e Ambrose, é um dos combates que mais espero na WM, juntamente com Shane vs Taker, pois espero uma Match bem Hard Core. Agora em relação ao Main Event não estou a esperar nada ao menos que algo bem improvável aconteça tipo um retorno e interferência do Rollins ou Orton, ou um retorno do Cena que também interferiria no combate e faria um Heel Turn. Resumindo: é impossível que eu seja surpreendido no Main Event da WM.

    • cara me desculpe mas onde vc viu o Reigns ser recebido por vaias ja vi varias vezes aqui e ainda não encontrei essa parte ?

    • Boris8 anos

      Também concordo com o RR como heel, mas ele não chegou com vaias. Elas ocorreram no decorrer.

      • José Pinto8 anos

        Cada vez que o Triple h dizia que o público adorava o Roman, o público vaiava bastante e tendo em conta a promo “detestável” que o Triple h estava a fazer acho que isso diz muito sobre o que se vai passar na wrestlmania!

      • Frederico_WWE8 anos

        O regresso do Reigns eu diria que foi óptimo… e foi óptimo porque o Reigns foi Reigns… e quando assim é este fica mais próximo de ser interessante… e não um babyface sorridente e parvinho.

        O Reigns consegue as suas melhores expressões faciais dos últimos 3 meses… o que é grave porque 3 meses é muito tempo a fazer asneiras e a dar lhe um booking vergonhoso.

        A WWE não quer dar o braço a torcer… TODA a gente vê que o homem tem que ser HEEL mas a WWE entenderia isso como um murro no seu próprio estômago… e quando temos pessoas com Hipertrofia de Ego torna se muito difícil mudar as coisas.

        O que eu prevejo? Roman Reigns campeão da WWE e a passar 90 % do resto do ano como WWE Champion… infelizmente não há volta a dar.

  4. Telespectador8 anos

    Alguém acha que o Sting pode interferir no combate entre Shane e Taker, fazendo Shane vencer e criando uma tensão entre Taker e Sting que culminaria em uma Match entre Taker e Sting na WM do ano que vem?

  5. Gostei do Raw desta semana. Com este ataque parece claro que os New Day serão faces daqui em diante. Se se confirmar mesmo Kalisto vs. Ryback para a Mania, a meu ver, poderia vir a ser um dos combates menos interessantes (se não, o menos interessante) do evento. O combate entre o Triple H e o Ziggler foi bom e embora tenha gostado deste regresso do Reigns, não há maneira do público o apoiar, já há muito tempo que este deveria ter virado heel.

    O regresso do Styles desiludiu um pouco, foi efectuado de forma muito rápida. No confronto entre o Shane e o Taker, acho que fica mal ser o Vince a introduzir o Taker, penso isso, de certa forma, tira carácter à personagem do Taker.

    • Por que menos interessante? O Kalisto é um excelente lutador, o Ryback evoluiu pra krl desde o heel turn e a feud está bem bookado. Significa então que Usos vs Dudleyz Boys é melhor que Kalisto e Ryback?
      Sua opinião não tem fundamento, apenas odio do Ryback.

      • Entendo a tua posição e se calhar posso ter exagerado. Admito que não sou grande fã do Ryback, mas concordo que lhe dêem um push, se ele estiver over, coisa que tem perdido já, há tempo para a trás. Quando me referi a “combate menos interessante” estava a falar no sentido, de combates por títulos, ou com alguma importância. Dudelyz vs. Usos até tem o seu interesse, mas claramente preferido ver Kalisto vs. Ryback do que a Battle Royal.

    • therocker778 anos

      eu discordo o combate Ryback vs Kalisto ate pode ser interessante 2 estilos completamente diferentes no ringue pode dar um bom dinamismo ao combate

      • Talvez possa ser um bom combate, mas, a meu ver, é um combate que fica ainda aquém de acontecer num grande palco como a Mania.

  6. The boss8 anos

    Raw boa e tal, mas cadê a Sasha?

    • Né. Não devem ter tido “tempo”.

    • KO8 anos

      tem espaço para todas as Divas, elas irão aparecer no Smackdown, não existe apenas Sasha, Becky e Charlotte na Divisão.

      • The boss8 anos

        Eu sei disso KO, mas particularmente pra mim Sasha me interessa agora, digo isso porque senti falta dela

    • HHH8 anos

      ai prefere trabalhar na feud da Lana ao invés da campeã,ta “serto” WWE.

      • Ue, mas como todos sabem (eu espero) q vai ter dois combates de divas na WM, nao é so pq uma feud é mais importante q a outra so por ter o titulo em jogo. Quando a Paige recebia as chances pelo titulo cansei de ver comentarios como: “o push da Paige e da Nikki é infinito”, cade as outras divas so tem as Bellas e a Paige na divisao”. Mas ja q sao as “garotas” (nao sei pq chamam elas de garotas uma delas vai fazer 30 anos), eram do nxt nao tem problema ne?

  7. Raw bem fraquinho, apesar de não ter sido ruim. É que eu acho que está faltando “gás” nessas rivalidades, principalmente as de Mid Card. O público esteve horrível, que miseráveis.

    The Usos versus Dudley Boyz é a coisa mais desinteressante que já vi para uma Wrestlemania, aliás, até mesmo seria para um SmackDown ou MainEvent. Ryback e Kalisto até que vem sendo bem bolado e podem ter futuro juntos e quem sabe sai um bom combate daqui. The New Day vs League Of Nations foi decepcionante, combate fraco e acho que demoraram muito. Quem será o novo membro do time dos campeões? Deve ter alguém para ir 4×4.

    Gostei do desenvolvimento da rivalidade feminina, acho que estão levando as coisas bem e até agora tenho gostado. Apesar do lixo de combate, onde a melhor parte foi a Alicia Fox caindo do ringue (tem um gif na internet, procurem é hilário). Mas… Destaco aquele golpe de finalização, espero que Team BAD continuem usando ele. Aliás, Naomi melhorou muito, percebi isso desde o combate contra Sasha Banks no SmackDown.

    Paige a cada semana está mais bonita <3. Espero que seja ela a fazer o pin na Wrestlemania.

    A melhor parte do show foi o combate Ziggler Vs Triple H, e depois o ataque brutal de Roman Reigns. Gostei foi bom (a torcida morta, vale lembrar) e aguardo o que vai sair daqui.

  8. Frederico_WWE8 anos

    A Lana é linda de morrer… e o mesmo se aplica por exemplo à Brie Bella… mas isto é um autêntico disparate fazer uma “feud” destas em plena altura de WrestleMania.

    Eu não quero “cascar” nas Divas e irritar certas pessoas que as defendem mas é demasiado exagerado os momentos que estas têm em Live TV… são muitos segmentos estúpidos em que se percebe perfeitamente que o objetivo é “eu sou mais bonita que tu”… e já disse e repito aproveitam se 4 ou 5 Divas e o resto é um verdadeiro embaraço vê las a combater ou a falar… na medida em que a falta de carisma delas é gritante…

    The Usos… ou ganham ou perdem… em 9 combates em Março de 2016 têm 5 vitórias e 4 derrotas… ou seja não há um CRITÉRIO consistente para esta tag team verdadeiramente BANAL! É um embaraço (repito) olhar para a divisão Tag Team da WWE… e perceber que nos damos ao luxo de ver por exemplo os 2 Fatu no nosso ecrã.

    Triple H a combater numa RAW contra o mid card… FINALMENTE tal como tinha “pedido” à umas semanas atrás… aqui esteve bem a WWE.

    75 % de vitórias para o Ryback no ano de 2016 em 36 combates ganhou 27… há aqui um esforço da WWE em querer torna lo “credível” e mais perigoso… mas já vai tarde… por exemplo em 2013 tivessem lhe dado uma oportunidade de ganhar o titulo ao John Cena quando o mesmo estava mais interessante e credibilizado.

    18 vitórias em 41 combates do Rusev em 2016… e 10 vitórias em 34 combates do Alberto Del Rio
    é com este registo que uma Tag Team tem a audácia de pedir uma title shot em plena WrestleMania?

    27 vitórias em 30 combates da Charlotte neste ano… isto sim é tornar alguém credível!

    • Onde vc consegue esses dados?

      • Frederico_WWE8 anos

        Escreves Wrestling Database no Google e a partir daí tens vários sites onde aparecem esse tipo de estatísticas.

    • Cunhado do Seth Rollins8 anos

      Sei… E o Reigns?? 100% de vitórias né??

      • Frederico_WWE8 anos

        Em 2016 o Roman Reigns tem 1 derrota em 28 combates… dos quais 25 vitórias e uma percentagem de “sucesso” de 89.3!

        Em 2015 teve 187 vitórias em 213 combates e uma percentagem de “sucesso” de 87,8!

        É notório que a WWE já o anda a preparar há 2 anos para o main event…

        O grande problema dele nem é o ficar credibilizado… porque isso ele já está pelas vitórias que tem… ou seja é alguém que “mete respeito” por assim dizer… o grande mal é o booking que torna a percepção dos fãs para com ele de alguém desinteressante quer esteja a ganhar ou a perder.

  9. Embora tenha recebido pequenas vaias, já que a WWE irá investir no Reigns, que pelo menos coloque-o como Heel. Vamos ver até quando isso persistirá.
    Promo de Lesnar x Ambrose promete luta SELVAGEM na WM!

  10. Que ridículo ! Cade Sasha ,becky e Charlotte ?pq nao continuarqm a história ? Semana passada elas tiveram um tempo horrível menos de 2 min e um combate horrível, Essa semana nem aparecem no raw? Preferiram dar mais destaque a contar uma história de times do que continuar com a rivalidade do título , preferem colocar promos enormes , combates que ninguém quer ver Isso só mostra o quando o título é desvalorizado ,um pena por que essas meninas são tão talentosas .Coitada dessas meninas que subiram do nxt além de não terem tempo suficiente são limitadas e mal podem contar uma história direito , eu se fosse elas preferia voltar para o nxt lá elas são respeitados como merecem .

    • No NXT elas também não apareceriam em todos os episódios. Aliás, vão estar no SmackDown em um segmento, nao é sempre que todos vão aparecer, ainda mais com o número de rivalidades atuais… Se não me engano, Owens ficou ausente por dois RAWS consecutivos.

      • Não estou falando apenas delas não terem aparecido é sim da falta de respeito com elas ,elas estão tendo pouco tempo nas Raw e não apareceram ontém para continuar a história . pra mim o Triplo threat será um dos principais combates da WM e elas mereciam sim mais respeito e mais tempo para contar a história .

      • José Pinto8 anos

        Agora critica-se por criticar a rivalidade delas está a ser desenvolvida, e bem bem, a dois meses durante esse tempo tiveram inúmeros momentos no ring e nos bastidores tanto no raw como no smackdown… A rivalidade está a ser muito bem desenvolvida e encaminhada e o combate está marcado é tempo de começar a trabalhar noutra rivalidade pk a divisão tem mais do que 3 divas e diga-se de passagem que as outras divas tem muito mais do que se queixar o trio do nxt que em comparação com o resto das divas tem tido um tratamento bom!

      • Querido eu falei que elas merecia sim mais tempo e mais respeito , elas estão na rota do título merece sim mais destaque que as outras ( não que as outras tenham que ficar de lado são boas tbm ,mais o título tem que ser valorizado ) semana passada tiverem um combate de menos de 2 min isso é ridículo .Merecia sim mais tempo no raw A WWE coloca um monte de segmentos nada a ver , qual o problema de dar mais tempo a elas ?

  11. Flagon8 anos

    Pior crowd de 2016.

  12. Tibraco8 anos

    Gostava de me iludir e achar que isto pode significar um push para o Ziggler mas, infelizmente, já estou calejado. Provavelmente nem combate terá na WM..

    No fim desta história, o Shane e o Vince tornam-se aliados. Talvez o Shane se junte à Autoridade, talvez ambos enfrentem o HHH e a Steph.

  13. Eu já perdi as contas de quantas vezes o Vince e a equipe criativa tentaram ressuscitar o Reings e depois o afundaram novamente. Eles falharam com o Roman miseravelmente, o que é uma grande pena, realmente ele tinha uma aura especial quando estava no Shield. Um bom tempo como heel é a única solução que eu vejo, a não ser que o público mude de ideia do nada. Torço para que ele encontre uma saída.

  14. Lucas8 anos

    A melhor parte do raw foi a interação entre o Ambrose e o Foley, pareceu um passagem de bastão,literalmente. Será que na WrestleMania teremos um combate verdadeiramente hardcore entre o Lesnar e Ambrose ?

    • Anónimo8 anos

      Não pareceu, o Foley disse com todas as letras, que aquilo era uma espécie de passada de bastão.

  15. Raw fraca, comparada com a da semana passada mas nao teve má de tudo…bem, o público é sempre uma razão ahahaha hoje estavam horriveis.

    Finalmente um booking decente para o League of Nations, ja estão a ser bookados como uma league deve ser… partir a boca as equipas todas e deixar-lhes no xau… vamos lá ver na Wrestlemania, vai ser 3 vs 3 ou vai ser 4 vs 4 e os new day vão arranjar alguém ? nao estou a ver nomes neste momento…

    Ryback venceu Sin Cara Negro :v adoro aquele attire e o Ryback desafiou o Kalisto…….. mais um titulo para perder prestigio e para depois o ryback perder e vir outro gajo meter prestigio outra vez…. NEXT isto serve para que ? bem, ele agora é heel mas prontos… o booking é o mesmo.

    Finalmente a Paige no meu ecrã! até diz para mim” fds mas apaige nunca mais aparece na raw ? é wrestlemania season fds” cada vez mais linda fodasse e adoro aquele cinzento no cabelo e sobre o combate… Lixo!tirando o finisher da naomi e da Tamina, nao é mau e é melhor que acabar que um superkick ou uma cuzada e espero que o combate na wresltemania seja melhor… mas deve ser no pre show por isso! duvido mas é melhor que fazerem uma lana vs brie bella mas é a minha opinião.

    The Usos ? fartos destes gajos.. BANALISSIMOS ATÉ A EXAUSTÃO FDS e agora vão ter um combate com os dudleys.. se fosse uma tag team tables elimination match podia ser melhor mas eles ja nao usam tables.. ou usam ? ainda umas semanas usaram uma e atiram a cabeça de um dos usos… nao percebo.

    Dolph Ziggler vs Triple H, primeiro combate do Triple H desde a 3 anos e até não foi mau ahahah o Triple H é um mestre no 2.85 kick out e estava na cara que mesmo depois deste combate ser anunciado, ia parecer o roman e apareceu e repetem a mesma coisa que o Triple H mas com BOOOS que se ouviram desde da minha casa…. o que vale é que ainda meterem um backstage brawl para melhorar “ligeiramente” mas aqueles boos estragaram o segmento.

    Neville lesionado.. ora bolas mais um, espero que nao seja grave mas se for deve falhar a mania…. ja nao devem fazer triple threat pelo IC FODASSE QUE MERDA, era o neville voltar e ter o maior push da vida dele.

    e Main Event: Bom Segmento, melhor que há duas semanas…. Shane ” I fighting for my children and there children Im FIGHTING FOR THE FUTURE AND THE LEGACY OF WWE” e o Taker ” But still wont be enoughh… You see Shane what i have are theseeeee and even more so than wrestlemania itself THESE are my legacy” e depois o Shane a dizer ao Undertaker the B word, não pensei que fossem por aí e o vince a impurrar-lhe para o chokeslam…. e depois a maneira do vince a sair do ringue quando o taker vai atrás dele Ahahahaha (espero que isto vire GIF para todo o sempre) Este combate vai ser interessante e espero grandes spots por parte do Shane e o Undertaker o mesmo.

    • Anónimo8 anos

      Triple H em pleno 2016 sabe fazer uma entrada melhor do que qualquer um do roster e luta melhor do que a maioria… Isso é deprimente.

      • Frederico_WWE8 anos

        Em 1999/2000 para mim o Triple H lutava melhor do que todos os outros… desde 2001 com a lesão que ele não apresentou a mesma qualidade de combates… mas o resto esteve sempre lá… carisma, psicologia, expressões faciais, mic skills, etc, etc, etc e só iria enriquecer o produto da WWE tê lo a lutar mais vezes.

  16. Foi só eu que devo de tar ouvido o arbito a dizer ao ziggler que tinha de aplicar o super kick e depois a dizer ao hhh que ia sofrer um super kick ???

  17. Poxa to triste agora nem tenho mais esperanças pro combate pelo ICC na WM.Será bom mas poderia ser melhor se o Neville não tivesse se lesionado e se o Dolph vencesse o triple H provável que ele escolheria lutar pelo título intercontinental,agora não se sabe realmente se Neville vai pra WM,e o que a WWE planeja pro Ziggler,é meu lutador favorito mas não tenho mais esperanças quanto a ele..do jeito que o Vince é escroto..

  18. King_James8 anos

    Gostei muito da RAW esse semana, mas ainda acho que Cena , Rollins e Orton fazem muita falta a WWE, sem eles perco um pouco a vontade de ver o show

  19. Fiquei muito esperançoso com a luta do Dolph! Ele poderia receber um dos maiores pushs da vida dele…. , fiquei por imaginar com todo aquele discurso de lutar contra o sistema e a lembrar que ele no SS de 2014 também foi contra a autoridade , poderia ele se juntar a Shane numa handicap match para poder dar um peso a mais no combate do taker. Apenas algo utópico a se pensar

  20. Titus revolts8 anos

    Na vdd agr qvai virar triple threat owens vs zayn vs ziggler e so pra adiantar acho ridiculo um cara que mts e mts nem se quer conhecem que e o zayn vir do nd e ganhar o intc title, [ nem tds assistem nxt]

  21. Eu8 anos

    Agarram na foto desta RAW do Shane com o taker e alguém que meta lá por baixio “Bitch Please”.

  22. Por que eu to achando que vai haver alguma futura alianca entre Shane e Dolph?

  23. Roman Empire <3

  24. BRRM8 anos

    Gostei muito do retorno do Reigns. Isto porque ele fez aquilo que faz de melhor: ser uma máquina destruidora sem qualquer misericórdia. Também gostei de ver o HHH a ter um combate.

  25. RAW bom caso estivéssemos lá pela metade/final do ano. Não é algo aceitável para uma Road to Wrestlemania. As feuds retomaram seu rumo após o Roadblock, mas dava para ter mais emoção e desenvolvimento. Tudo parece encaminhar-se para um show que nem o ano passado. Road fraca, mas evento sensacional.

    O show foi bastante morno e mesmo o fato de o Triple H competir no RAW não teve o impacto que deveria ter. A Crowd estava extremamente apática e foi das piores que vi em tempos recentes. De resto, poucos destaques a meu ver: Ambrose e Lesnar com o Heyman dando mais um show no micro, os New Day cada vez mais próximos do Face Turn (Se já não o sofreram), confirmação de Usos vs Dudley (não sei o que esperar), o Big Guy na rota do US Title (Francamente, espero que ganhe, pois o booking que o Kalisto teve estragou todo o seu personagem e a credibilidade do US Title) e Shane vs Taker vai mesmo acontecer.

    A respeito da feud principal, minhas esperanças de ter um Roman mais Badass e menos risinhos (pode até continuar como Face) aumentaram. É esse o Roman que a Crowd quer e é nessa faceta que o Roman, claramente, se sente mais a vontade e soa bem mais natural. Mas é certo que vão voltar a fazer besteira com ele na próxima semana. Estou prevendo desastre para ele no ME da Mania. É mais que certo que sairá do evento coberto de vaias e não me parece que a WWE se importe com isso. Sinto bastante por ele, pois é dos meus favoritos e um dos que eu mais torcia para receber um bom Push quando estava nos Shield. De fato, ele está recebendo (até demais), mas não é assim que a Crowd, nem ninguém gosta.
    Já agora, com o sangue de Triple H e Reigns e aquela F-Bomb do Vince, creio que a WWE está deixando o seu PG um pouco de lado. 

  26. Muito bom episódio com um grande combate entre o Triple H e o Dolph Ziggler e um grande segemento com o Reigns a dar uma sova ao Triple H, o público é que estragou graças a uns cromos que por lá estavam a apupar e aquelas malucas com o telemóvel.

  27. RuiF8 anos

    Muito raramente comento aqui, mas admira-me tanto entendido de Wrestling que por aqui anda e NENHUM ainda ter referido na mestria do Jericho em resolver este combate depois da lesão do Neville. É que ele provavelmente ganharia para ter ainda mais hype rumo à WM e “desqualificou-se” empurrando o árbitro em prol do colega que não podia mais combater e até deste modo fez com que a sua nova personagem heel ganhasse ainda mais credibilidade. De génio.

    • Há rumores que dizem que era suposto o AJ aparecer e o Neville vencer devido a essa distração. O facto de na SmackDown o Owens ter vencido o AJ com uma distração do Jericho faz-me acreditar nessa tese, ou seja, esta semana iam ambos custar um combate ao outro.

  28. Tiago8 anos

    Ei aquelas loucas do telemóvel ahahha Não paravam de gritar.. Devem ter algum fetish pelo Reigns.

  29. Tiago8 anos

    Só uma dúvida… Qual foi o objetivo do combate entre o HHH vs Dolph Zigler ? Eu acho que o Dolph não anda a ser aproveitado pela WWE e vejo grande potencial nele… Um push nele fazia jeito se calhar :/