A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, a última antes do Battleground e da estreia do SmackDown Live que acontecerá hoje, Terça-feira, com o especial WWE Draft.

Nesta Raw de véspera do WWE Draft, tivemos como destaque o anúncio dos General Managers de cada uma das brands e, como main-event, tivemos um combate pelo WWE Championship entre Dean Ambrose e Seth Rollins.

Mick Foley será o General Manager do WWE Raw enquanto que Daniel Bryan será o General Manager do WWE SmackDown. O anúncio foi feito logo a abrir o Raw pelos Comissários de ambas as brands, Stephanie e Shane McMahon. Stephanie também aproveitou o momento para anunciar o regresso da Divisão Cruiserweight à WWE, nomeadamente ao Raw.

Já o main-event terminou em empate, com um duplo-pin entre Dean Ambrose e Seth Rollins. Neste caso, o título mantém-se com o Campeão Dean Ambrose e tudo será decidido no próximo Domingo, no Battleground, já com Roman Reigns no combate.

Quanto aos outros combates da noite, destaque para um 12-Man Tag Team Match onde os Club e a Wyatt Family se juntaram para vencer a equipa de John Cena, Enzo Amore, Big Cass e os WWE Tag Team Champions New Day.

No que diz respeito ao feminino, tivemos um Tag Team Match onde Sasha Banks fez equipa com Becky Lynch para enfrentar a equipa da WWE Women’s Champion Charlotte e Dana Brooke. O combate terminou em desqualificação. Quem será a parceira de Sasha Banks no Battleground?

Esta noite teremos então a estreia do WWE SmackDown Live, especial de WWE Draft. O que esperas deste show?

Resultados

– Cesaro e Sami Zayn venceram Chris Jericho e Kevin Owens
– Darren Young venceu Alberto Del Rio
– The Club e The Wyatt Family venceram John Cena, Enzo Amore, Big Cass e WWE Tag Team Champions The New Day
– Baron Corbin venceu Sin Cara
– Sasha Banks e Becky Lynch venceram WWE Women’s Champion Charlotte e Dana Brooke (Desqualificação)
– United States Champion Rusev e Sheamus venceram Dolph Ziggler e Zack Ryder
– WWE Champion Dean Ambrose vs Seth Rollins (Empate)

65 Comentários

  1. Começou bem este Raw, mas para um un Raw antes de um WWE Draft, nai não achei nada de especial. Tenho grandes expectativas para hoje.

  2. o que aconteçeu a Roman Reigns está lesionado? ja nao o vejo

  3. Rocky Maivia8 anos

    muito bom

  4. Percebeu-se claramente que o Shane e o Daniel vão levar o Dean para o SmackDown e a Stephanie e o Foley levam o Rollins para o Raw.
    Só falta saber para qual vai o Reigns.

    • KradFire8 anos

      Sim e este final controverso parece ser uma maneira de trazer de volta o WHC (entregando-o a Seth Rollins). Quanto ao reigns o mais provavel é ir para a mesma brand do Seth Rollins neste caso o Raw já que o Dean também é face e a WWE deve querer continuar a feud entre Rollins e Reigns.

  5. A função desta Raw era preparar o PPV de Domingo e o Draft de hoje, e nesse sentido fê-lo da melhor forma na minha opinião. As principais histórias( WWE Title, Cena vs Club, e New Day contra Wyatt´s) foram bem desenvolvidas e deram dois bons combates.

    Mesmo com a Brand Split não podemos esperar Clássicos todas as semanas porque nem no passado isso acontecia( por mais que alguns tentem passar essa ideia por vezes). Os Shows semanais têm de desenvolver as histórias para os PPV´s, e ir apresentando bons combates mas guardando o melhor para o ppv. E eu vi isso esta semana na Raw, e espero que continue para a semana no que será a primeira semana da Brand Split.

    Sobre os GM´s. Eu gostei sinceramente, sei que o Foley não é um vilão que se enquadra facilmente na personagem da Stephanie, mas para quem tinha medo de ver mais do mesmo( Kane e Triple ), não foi isso que tiveram. E nota-se que a WWE quer tentar fugir da zona de conforto e arriscar com esta ideia, e a Divisão de Cruserweight é um exemplo disso.

    Agora o melhor que podemos fazer enquanto fãs é aguardar pelo Draft e descontrair durante mesmo. E como fãs acho que a melhor atitude será esperar e dar tempo para que a ideia da Brand Split se desenvolva e vá corrigindo os erros lentamente. Isto porque não vamos ter resultados, nem milagres dentro de um mês. E a avaliação à Brand Split não pode ser feita em apenas um par de meses, porque os efeitos e o desenvolvimento de novos nomes não será feita num abrir e fechar de olhos.

    • Tibraco8 anos

      Concordo com o último parágrafo. Provavelmente, no final do ano já se poderá avaliar de uma forma mais justa.

    • Sim porque a Brand Spilt é uma decisão a longo prazo 😉 tem que crescer primeiro e passado algum tempo depois, já podes apanhar os frutos.

  6. Estou para ver quanto tempo o Mick Foley dura como GM. Mas foi uma boa surpresa.

    Bela Raw.

  7. Não consigo entender o Fox Sports
    Pra anunciar o RAW usam imagens do Smackdown agora para anunciar a estreia do Smackdown ao vivo usam imagens do Raw
    Vai entender

    • #MrMoneyInTheBank8 anos

      Esses estagiários…

      • Anónimo8 anos

        Acho que é descaso mesmo
        A Fox brasileira não valoriza a WWE

  8. WWE cada dia mais altos e baixos. mais baixos do que altos.

  9. BRRM8 anos

    Raw mais ou menos boa.

    Já estava à espera que a escolha do Shane fosse o Bryan (e ainda bem que isso se confirmou) mas nunca pensei no Foley como escolha da Steph, não só porque ele já esteve envolvido em rivalidades com Triple H e Vince mas também porque a personagem dele não se adequa àquilo que a Authority acha que é “best for business”. De qualquer das maneiras foi uma surpresa muito boa e, pronto, vamos ver o que sai daqui.

    De resto, só tenho a dizer que achei o final estúpido e que estou mesmo muito ansioso pelo SmackDown de hoje à noite.

  10. Anónimo8 anos

    MICK FOLEY RETURNS!!! bam, bam

    Mick foley é simplesmente épico , pra quem é da época dele, muito bom saber que ele será o general manager do smackdown, é loucuuuuuura na wwe. Mick foley e daniel bryan, sem palavras.

      • Anónimo8 anos

        Kkkkkkkkk ele ficou tão feliz que até confundiu o nome dos shows, MICK FOLEY AND DANIEL BRYAN!!! simplesmente demais.

      • Anónimo8 anos

        Nossa que vacilo até confundi o nome dos shows kkkkkk faz parte.

  11. A SmackDown é à mesma hora que costuma ser a Raw ?

  12. Já agora, adorei as promos gravadas do Seth Rollins e do Dean Ambrose, sobretudo a do Seth. Monumental.

  13. Anónimo8 anos

    !!!!BAM,BAM!!!!

  14. Doughc8 anos

    Raw boa, boa surpresa o Folley no começo, o Bryan era barbada acertar

    Bom combate de abertura mais uma vitória do Zaym em cima do Jericho com um roll-up, acho que vamos ter esse combate no Summerslam com finalmente o Zayn a vence-lo com seu finisher.

    Corbin x Sin Cara, não consigo gostar do Corbin de jeito nenhum, mas penso que pode ser um bom rival pro Roman, pra assim tirar o Romano da rota de title por um bom tempo.

    Luta das mulheres tava bacana, ai interferência da Natalya, fiquei com medo dela ficar amiguinha da Charlote derrepemte, mas gostei que a Charlote ficou com receio de sua presença

    Por favor deem um adversário a altura do Rusev, dá a impressão que o Ryder vai ser massacrado tipo em uns cinco minutos, espero ue o proximo adversário do Rusev seja o Cesaro ou o Neville caso volte com um melhor tratamento.

    Main event foi ouro, Rollins é espetáculo, o Ambrose lutou bem, quem sabe num rola um double pin no Romano domingo e cada um fica com o title, ai o Ambrose perde o WHC pro Aj ia ser demais.

    12 tag team match, gostei de alguns spots, e cara como o Cass é protegido, vitória dos heels com o Club saindo por cima, acho que o time do cena vence, e os Wyatt devem vencer os new day

    Young x Del Rio, uma pena o Del Rio perder, mas pelo menos gostei da forma como perdeu, gostaria de um face turn no patrão e ele viesse a tirar o title do Miz.

  15. Independente de qual Brand o Ambrose for parar, o cinturão vai junto com ele?

      • Sim , mas se n me engano houve uma vez que um campeão mudou de brand e n levou o título

      • Pois foi. Foi quando o Bobby Lashley mudou para a Raw e era campeão da ECW. Tiveram que lhe tirar o título.

      • Stream e Simão Oliveira, eu lembrava de algo parecido com isso mas não tinha certeza. Acho que provavelmente o WWE Champ vai ficar no Raw, e no Raw de ontem deu a entender o que o Ambrose vai para o SmackDown.

      • ECW title não foi junto pois era, obviamente, a marca da ECW. Nesse caso, Felipe, não importa para onde o Ambrose vá, o título vai junto.

  16. Foi um bom raw,encontrando se na nota de 6.5

  17. Ainda estou em choque nunca pensaria que o Hardcore Legend retornaria e foi uma grande surpresa porque enquanto todos pensavam que seria triple h ou o Kane a steph escolhe o Foley . Espero que faça diversos segmentos que só ele sabe fazer é faça um bom trabalho
    Bang Bang

  18. Acho que tive uma coisa má quando anunciaram o Daniel Bryan…. e aquele pop ? SANTA CATARINA! ate atrevo me a dizer que é um pop maior quando o Steve Austin aparece…… mas prontos, ja se sabia que era o Daniel Bryan. MIck Foley com a Steph ? MUITOOOOOOOO ESTRANHOOOOOOOOOOOOO, isto cheira me a substituição daqui a um mês…. mas vá, pelo menos nao foi o Trips.
    Quanto a Raw, muito boa e a crowd de providence estava boa ontem! excelentes promo do seth e do ambrose( especialmente a do ambrose que fez lembrar os TEMPOS DOS THE SHIELD <3) e o Seth com uma empty arena promo, NOVIDADES! muito bom conceito…. e a cereja no topo do bolo foi aquele ME! TAL E QUAL O FINISH do cm punk e do daniel Bryan em 2012, ambos com os ombros no chão e todos discutirem quem é ganhou ou não… fantástico e o Dean reteu!

    Quanto ao resto da raw….Excelente Six Man Tag entre o Cena e os SAWFT contraThe Club e The Wyatt Family, e o Tag Team Match entre o Sami Zayn e Cesaro contra o Jericho e o Owens, com os primeiros a sairem por cima! o Sami deve ser um combate com o Jericho no Summerslam.

  19. Bernardo8 anos

    Apos 3 anos sem ver os shows semanais da WWE, apenas acompanhando por alto e os PPV’S, vi esta Raw por ser a ultima antes do Draft e por ser um pequeno preview do que espero que venha daqui para a frente e confesso que fiquei surpreendido pela qualidade do programa. Uma Raw cativante em todos os sentidos, do principio ao fim. Gostei imenso de Enzo Amore & Big Cass, sendo que conhecia pouco dos dois, receberam um grande pop e este Enzo é muito bom a nivel de promos. Com todo este talento e a variedade de Wrestlers que a WWE tem ao dispor esta Brand Split tem tudo para funcionar. O Hype feito a volta do Draft tem agora que ir de encontro as ideias definidas sendo que quem acompanha a WWE a mais tempo espera algo semelhante ao que aconteceu em 2002 na primeira grande Brand Split e onde tudo mudou e uma nova era imperou. Acho e acredito sinceramente que a WWE esta a voltar anos atras e tentar criar uma nova Era, moderna mas ao mesmo tempo inserida na base do passado, que obviamente ira levar o seu tempo. Acho tambem bem jogada esta manobra dos GM’S, Mick Foley e Daniel Bryan, cada um, um idolo de gerações diferentes e é esta a junção que a WWE tentará fazer daqui em diante. Hoje todos estamos ansiosos para conhecer o novo rumo que a WWE ira tomar e eu em especifico espero que esse rumo torne a caminhos passados. Sao ja 11 anos a acompanhar apaixonado por este ramo, desde o grande boom do Wrestling em Portugal em 2005. Quem não sente as saudades das grandes SmackDown’s! e das Raw’s as 23h? Ou dos PPV’S aos Domingos?. O meu desejo passa apenas por isto, voltar apos muitos anos a querer ver Wrestling na sua essencia e colocar a publicidade, as redes sociais e tudo o que gira a volta desta empresa actualmente em Segundo plano que é onde pertence. Estou a torcer para uma mudança de paradigma e que a WWE volte ao lugar onde pertence, que é o topo, não um programa repetitivo e entediante como se tornou nestes ultimos anos. Para concluir apenas dar uma palavra ao Luis Salvador pelo belo trabalho neste site que descobri em 2009 e que tinha, na altura, outro nome. E ao pessoal que escreve os artigos e opinioes, que do que tenho lido apos afastado muito tempo tambem do site, argumenta sobre assuntos interessantes maioritariamente e sabe do que fala, ao contrario de muito pessoal que comenta, percebendo-se rapidamente que o knowledge sobre Wrestling é 0. É bom estar de Volta ?

  20. 434 Days8 anos

    Um bom Raw, embora esperasse só um bocadinho mais antes do Draft

    Confirmou-se Daniel Bryan como GM do SmackDown (yes yes yes) e, para minha agradável surpresa Mick Foley como GM do Raw. De resto o segmento foi bom para abrir o show.

    Gostei do combate tag entre Cesaro/Zayn vs Y2J/KO. Penso que no domingo vence o Zayn. Os titulos de mid card atrevessam agora uma fase com nomes como Ryder e Young a serem candidatos o que deverá sobretudo fortalecer os atuais campeões. Espero que Miz e Rusev tenham grandes adversários no SummerSlam.

    Quanto aos combates de tag team de domingo, o 12-man tag match foi uma bela montra para “hypar” esses combates. Penso que ganha Cena/Enzo & Cass e Wyatt Family nos seus respectivos combates. Também curioso para saber a parceira de Sasha no domingo.

    Main Event muito bom tirando o final confuso. Devia-se ter logo definido o empate e Dean como campeão, mas a teimosia da WWE em querer Rollins heel e Roman face vem ao de cima e tivemos um final demasiado confuso. Enfim espero que o triple threat seja brutal no fim de semana.

    Que venha o Draft.

  21. Ricardo8 anos

    O Rollins é demais. É o regins provavelmente retorna hoje

  22. Eric Cartman8 anos

    Bom RAW,ótima luta entre o Ambrose e o Rollins e estou ansioso para o Draft de hj a noite

  23. Pelo menos tivemos certeza de que será a Bayley, pois se fosse Paige ou qualquer outra diva do main roster teria ajudado a Sasha ontem. Então eles esperaram até domingo pois hj ela vai pro Main Roster.

    • Think Again*8 anos

      A foto da misteriosa tem um contorno mujto parecido com a foto da Paige quando é anunciado um combate dela, mas sei lá

  24. Bom Raw. Nunca na vida acreditei que o GM do Raw fosse ser o Mick Foley. Foi uma boa surpresa. Vamos ver quanto tempo ele fica por lá, mas espero que fique uns bons meses.

    O 12 Men Tag Team Match foi um bom combate tal como a “promo” antes do combate.

    O main-event foi um bom combate e gostei do final. Só não gostei do empate ter sido declarado no Post-Show. Podia ter sido feito antes do Raw ter terminado.

    De salientar também as promos do Rollins e do Ambrose que foram espetaculares.

    Venha de lá o Draft!

  25. Gustavo Abreu8 anos

    Grande Raw !! Ajudou bastante a promover o draft,mal posso esperar ,que PROMO de Seth Rollins !!!!!! Teremos um grande draft e um excelente PPV domingo.

  26. Gustavo Abreu8 anos

    Grande Raw !! Que PROMO de Seth Rollins!! Mal posso esperar pelo draft e o PPV de domingo.

  27. Raw agradável. Não estava à espera de ver o Foley como GM da Raw, foi uma grata surpresa. Ainda não acredito que o Darren Young e o Ryder vão combater pelos títulos do mid-card, até parece que não há um Apollo, nem um Cesaro que pudesse desafiar os campeões. Este erro entre o Enzo e o Cena foi uma boa forma de criar expectativa para o Battleground.

    Cheguei mesmo a pensar que o Rollins se tinha tornado campeão da WWE, mas ainda bem que não, o reinado do Ambrose merece mais tempo. Já agora virem o Rollins face, já transborda apoio do público.

    • Anónimo8 anos

      Cesaro e Apollo tem mais ou menos ocupação com outros e além disso uma hora o Darren Young ou outro iria ter q fazer alguma coisa ali dentro

      • Têm tanta ocupação que nem combate no Battleground vão ter.

      • Preferias que o Cesaro lutasse no PPV e perdesse com o Miz? Eu prefiro vê-lo a ser guardado para outra altura.

      • Se for para o Cesaro vencer um dos títulos mais tarde, faz sentido. Não quero com isto dizer que o Darren e o Ryder não devem lutar por títulos, acho que num PPV apenas um deles deveria ter essa oportunidade, pelo menos tendo em atenção o ponto das suas carreiras neste momento. Mas o Apollo poderia muito bem combater com o Miz pelo título Intercontinental e o Ryder pelo título dos EUA, acho que o Darren recebeu um push bastante forçado.

  28. Orçay8 anos

    Tem que rir né, WWE proteger o merda do Cass frente ao Strowman que é bem mais foda

  29. Think Again*8 anos

    O push da Sasha é maior do que do Roman…

  30. Estou surpreendido com o Mick Foley, esperava o Triple H. Bom episódio, com um final controverso. Espero que o Ambrose se mantenha campeão mais uns meses.

  31. imagina esse smackdown!

  32. O combate foi chato,faz muito tempo,em que eu nao me enteresso,pela a divisao femina,a qual porque eu ainda assisto a wwe,sasha banks,pra mim n esta dando o melhor de si ultimamente,dana brooke esta me surpreendendo,a becky,n faz nd alem de drops kicks e gritar,e charlotte,ja estou enjooado,ainda tenho fe e conviccao que summer rae ainda vai salvar essa divisao,pois sei que ela tem muito potencial,pra ser a hell de topo da divisao mas a wwe limita muito seus talentos.