A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw e, já com o SummerSlam no horizonte, alguns dos destaques estão relacionados com o maior PPV do Verão.

O Raw começou com o General Manager Kurt Angle a marcar um Fatal 4-Way Match pelo WWE Universal Championship, entre Brock Lesnar, Roman Reigns, Samoa Joe e Braun Strowman. Neste Raw também ficámos a conhecer a nova Nº 1 Contender ao Raw Women’s Champion, com Bayley a derrotar Sasha Banks.

Ver combates marcados para o WWE SummerSlam

Quanto ao main-event, foi um Handicap Match onde Dean Ambrose e Seth Rollins se juntaram para enfrentar e vencer a equipa composta pelo Intercontinental Champion The Miz, Bo Dallas e Curtis Axel. Será que vamos ter um regresso dos “The Shield”, ainda que apenas com dois elementos?

Por fim, dizer que Elias Samson derrotou Finn Bálor num No Disqualification Match, devido à interferência de Bray Wyatt, e que Jason Jordan se estreou no Raw ao vencer Curt Hawkins num Singles Match.

Resultados

– Elias Samson venceu Finn Bálor (No Disqualification Match)
– Big Cass venceu Enzo Amore
– Nia Jax venceu Emma
– Bayley venceu Sasha Banks (Nº 1 Contender’s Match ao Raw Women’s Championship)
– Jason Jordan venceu Curt Hawkins
– The Revival venceram Luke Gallows & Karl Anderson
– Dean Ambrose & Seth Rollins venceram Intercontinental Champion The Miz & The Miztourage

Report

O Monday Night Raw começa com o General Manager Kurt Angle no ringue, que rapidamente foi interrompido. Primeiro por Braun Strowman, seguido de Samoa Joe e por fim Roman Reigns. Os três homens trocaram farpas uns com os outros e no fim, Kurt Angle marcou para o SummerSlam um Fatal 4-Way Match entre estes três lutadores e Brock Lesnar pelo WWE Universal Championship. Mas a noite não tinha acabado aí, pois os três começaram a lutar uns contra os outros, tendo de ter sido separados por árbitros, seguranças e lutadores do roster.

O primeiro combate da noite foi um No Disqualification entre Finn Bálor e Elias Samson. Um combate que ficou intenso rapidamente. Quando parecia que Finn Bálor ia levar de vencido Elias Samson depois de um Coup de Grâce, Bray Wyatt apareceu e interferiu, tendo ajudado Elias Samson a vencer, marcando assim a sua nova “vítima”, Finn Bálor.

Em seguida tivemos Big Cass a vencer Enzo Amore rapidamente, dominando-o por completo. No fim do combate, Big Show apareceu, mas Big Cass conseguiu mostrar ao gigante “quem manda”.

Logo depois de ter pedido uma oportunidade ao General Manager Kurt Angle, Emma teve o que pediu, só não teve o resultado esperado. Esta enfrentou Nia Jax, que a venceu rapidamente.

Depois tivemos Akira Tozawa no ringue, mas foi interrompido pelo WWE Cruiserweight Champion Neville. As coisas não correram de feição nem a um nem a outro, porque depois de uma pequena brawl, Ariya Daivari apareceu e atacou os dois lutadores, mostrando estar atento ao WWE Cruiserweight Championship.

Em seguida tivemos o combate pelo lugar de Nº1 Contender ao Raw Women’s Championship de Alexa Bliss. Bayley e Sasha Banks lutaram num combate intenso e bem disputado e, no fim, depois de um Frog Splash de Sasha Banks, Bayley conseguiu reverter o pin, tendo conseguido um pin para ela própria. Bayley garantiu assim o lugar de candidata principal ao Raw Women’s Championship, num combate que acontecerá no SummerSlam.

Logo de seguida tivemos a estreia de Jason Jordan no Raw, uma semana depois de se saber que ele é filho de Kurt Angle. Jason Jordan venceu Curt Hawkins num combate rápido, com uma variação de um Back Suplex em Neckbreaker.

Depois tivemos um combate de Tag Team entre os Revival e Gallows & Anderson. Um combate intenso, que teve uma aparição dos Hardy Boyz, o que distraiu as duas equipas. No fim, os Revival conseguiram a vitória, mas não ficaram a rir, pois os Hardy Boyz foram até ao ringue e atacaram-os, como paga do ataque da semana passada.

Por fim tivemos o main-event da noite, um Handicap Match onde Seth Rollins & Dean Ambrose enfrentaram o Intercontinental Champion The Miz, Bo Dallas e Curtis Axel. Um combate caótico, como se esperava, que teve o seu final quando Seth Rollins salvou Dean Ambrose de um pin de Miz. Depois de uma sequência que envolveu Dean Ambrose e Seth Rollins com dives para fora do ringue, quando parecia que The Miz ia para o Skull Crushing Finale, Seth Rollins, com um springboard knee e Dean Ambrose com um Dirty Deeds garantiram a vitória. No entanto, ainda não foi o suficiente para Dean Ambrose voltar confiar em Seth Rollins, pois deixou-o de braço estendido no ringue, sem corresponder ao antigo cumprimento dos The Shield.

O que achaste desta edição do WWE Monday Night Raw?

39 Comentários

  1. Lucas Maranzati7 anos

    Ontem foi um bom RAW. Eu imaginava, mas foi meio surpresa também: Dean e Seth (por não estarem mais no auge) deverão entrar como duplas (Cesaro e Sheamus assistindo a essa luta foi uma dica disso). A não ser que os Hardys mudem para “Broken” e/ou o The Club se tornem faces, Dean e Seth deverão ser os próximos campeões de duplas…
    Para quem fala sobre a Nia ser extremamente limitada, aquele golpe de ontem foi tipo “uauu!”
    Creio que a Sasha Banks estará fazendo seu turn no SummerSlam, interferindo na luta e fazendo a Bayley perder.

  2. wewantspunk7 anos

    Um bom RAW digasse de passagem, porém a WWE deixa de lado bons superstars como Finn Bállor que poderia estar disputando o título universal com os outros.

    • JoãoRkNO7 anos

      Será que era boa ideia ter o Finn no meio de 4 bestas? A história em redor do Universal Championship está a ser um dos pontos altos, temos 4 powerhouses a lutar por o Major Title, e 4 powerhouses de talento, não Khali´s, etc etc.

    • Eu quero ver Finn Balor lutando pelo Universal Champion, mas sem condições de lutar contra as 4 bestas. Contra o Roman Reigns até vai, mas mesmo assim, não é uma hora apropriada pra ele.

  3. Foi bonzinho até..

    Gostei do segmento inicial. Acho que o brock retém o titulo (infelizmente)

    Womens – espera uma fatal 4 way no summerslam
    . mas vamos ver o que acontece.

    O RAW anda muito melhor que o SD .

  4. Bom Raw, a melhor parte do show pra mim foi a luta entre a Sasha vs Bayley, acho um desperdício fazer essa luta no Raw, essa é uma luta digna de main event de PPV, mas pelo menos pode servir para um heel turn da Sasha. No Summerslam vou torcer para a Bayley vencer o título para depois ele começa uma feud com a Sasha , elas tem tudo para roubar o show assim como fizeram a Sasha e a Charlotte ano passado.

  5. Que fase em, main event tendo como o intercontinental champion ao invés do universal champion, é triste isso
    (não desmerecendo o The miz, pq esse sabe ser main event, e sim brock lesnar)

  6. Um ótimo RAW, aliás tá melhor que o SD atualmente, gostei muito do início e fiquei surpreendido em ver o Roman jogando na cara de todos que ele é o Mr. Push, o queridinho do Vince. Vou torcer muito para o Samoa Joe, mas acho que o Braun vai levar essa. Me corrijam, eu entendi bem, a Emma disse que pra ela ter alguma chance ela teria que namorar o filho do Kurt Angle? Se for achei genial, pena que eu acho que a derrota dela pra Nia Jax foi punição por ela ter desabafado no twitter (ela está mais do que certa, tá sendo injustiçada pra crlh). A luta feminina foi muito boa e não esperava mesmo a Bayley vencendo já que a Alexa tirou o título dela, mas beleza, vamos ver no que dar. Como disse, a WWE tá querendo apostar no Elias Samson e vamos ver o que sai da feud entre Bray e Balor. Uma feud que estou super desinteressado é a do Big Cass e Big Show. Alguém já tem noção de como vai ser a disputa pelo IC? Pq achava que seria Miz x Seth x Dean, porém ao ver Shesaro olhando o combate deu entender que o Dean e Seth vão formar uma nova dupla futuramente.

    • Só pra completar, gosto muito do Miz, ele sabe ser um heel muito bom, acho o melhor que tem atualmente, ele cativa bastante.

  7. Gama7 anos

    Pergunta. Carmella só pode usar a maleta contra a campeã do smackdown?

  8. Agora sim eu acredito que os dias da Sasha como babyface estão contados. Só espero que esse heel turn não seja aquele: Sasha ataca Bayley no backstage do Summerslam pra entrar no lugar dela e vencer o título. Depois ficam “caçando” quem atacou a Bayley, até a Sasha finalmente confessar. Foi a história que usaram no heel turn da Natalya e do Big Cass, espero que sejam mais criativos nessa.
    Nia Jax é um pouco verde, mas com o tempo melhora. Aquele Rolling Senton Bomb foi muito bom, inclusive (A lá Eve Torres).
    Sobre o título universal, espero realmente que o Brock perca, mesmo que seja para o Reigns. Ficar até a Wrestlemania sem o título nos shows semanais é bem ruim.
    Rollins e Ambrose como Tag Team Champions? Não vejo nenhuma dupla, além de Cesaro e Sheamus, que possa tirar o título deles depois.

    • Anónimo7 anos

      essa história do backstage foi a mesma q usaram com a Eve Torres tbm

  9. MCkevinho7 anos

    Nao sei se wwe tem criatividade para tudo isso mas seria uma boa fazer o povo pensar que rollins e dean sao agora uma team apenas para surpreender com um heel turn do ambrose no seu parceiro. Até que gostaria de ver isso acontecer

  10. O Fatal 4 Way acaba por ser a saída mais lógica, penso que poderão acabar por retirar o titulo ao Brock Lesnar já. Estranho que a WWE nunca tenha aproveitado para um combate Brock Lesnar contra Braun Strowman para o venderem como o choque de titãs. Parece-me o mais lógico e seria o que já teria feito há muito tempo.
    A Emma acabou por pagar o desabafo da semana passada. A WWE foi clara, aceitem a vossa posição ou acabam squachados. Ainda nas mulheres, sou o único que acha a Bayley e a Sasha Banks sobrevalorizadas, não só na questão da “womens revolution” que para mim começou com AJ Lee e Paige e não com elas, também na questão da “four housewoman” que nunca me fez muito sentido, mas seria altura de abrir o rumo do título a outra mulheres, como é feito no Smackdown. Parece que não saímos deste ciclo vicioso com Alxe Bliss, Bayley, Sasha Banks e Nia Jax. A WWE precisa urgentemente de mais mulheres, é hora de Asuka e Ember Moon darem o salto e de a WWE esquecer o orgulho e chamar a Paige de volta.
    Luke Gallows & Karl Anderson aparecerem como faces do nada não me faz grande sentido, bem como a gimmick de ambos que em vez de ser uma tag team bad ass, andam por ali a gritar nerd como se estivessem num filme de adolescentes. Sem dúvida que os Revival são a melhor tag team da WWE a par de Sheamus e Cesaro, actualmente. A divisão tag team do RAW e bem melhor que a do Smackdown que mais parece um desfile do orgulho gay com New Day e Breezango. A divisão do RAW é bem mais adulto, visto que o Smackdown parece estar num processo de “emasculização” dos wrestlers.
    Por fim, no verdadeiro main event, é bom ver que Bo Dallas e Curtis Axel finalmente começam a ter algum destaque, embora ache que poderiam estar a ser vendidos com maior seriedade e credibilidade. Estou curioso para saber o que vão fazer com estes cinco, visto que parecem estar a desenvolver uma storyline em que o Seth Rollins tenta reconquistar a confiança do Ambrose, ambos estão em feud com The Miz e a Miztorage mas ao mesmo tempo o Roman Reigns está ocupado com os seus assuntos no main event. Um triple threat pelo Intercontinental Championship parece estranho no meio desta gimmick, outro handicap match parecia estranho e pouco digno do titulo e do PPV mas ao mesmo tempo uma reunião do The Shield é impossivel no Summerslam. Vou seguir esta feud com alguma atenção. Bom episódio, ainda assim.

    • Qual desfile de orgulho gay? Tu deves ter um problema qualquer, é melhor ires-te tratar.

    • Normal as equipas tag team da Raw ser melhor…tens Hardys, Club, Revival e os campeões…no Smackdown tens New Day, Usos e Breezango como credíveis, por isso, se no Raw tens melhores equipas, é normal serem melhores, wtf…
      É como comparares o Real Madrid com o Moreirense, tipo…tendo melhores jogadores, é normal o Real ser melhor…

      • Breezango credíveis? As equipas são melhores ou piores conforme o gosto de cada um. Se comento que a divisão do RAW é melhor é porque prefiro as equipas do RAW, outras pessoas terão uma opinião diferente. Não tem absolutamente nada a ver com essa comparação.

    • Esses comentários xenófobos completamente desnecessários. Duas das tag team mais interessantes na WWE e tu não curtes porque só fazem “paneleirices”. Esta mentalidade retrógrada em 2017, enfim.

    • Você deve ter algum problema, pro wrestling não tem que ser serio o tempo todo, você pode reclamar do New Day, mas não pode negar que foi eles que salvaram a divisão, antes de eles serem campeões os títulos tag team vivia no pre show.
      E qual teu problema com os gay? O Homossexualismo é algo normal, não importa o que fanáticos religiosos digam, não teria problema algum a WWE ter personagens desse tipo na TV.

    • RuiF7 anos

      ” A WWE foi clara, aceitem a vossa posição ou acabam squachados”. Claro, experimenta falar mal da tua empresa e depois verás o que te acontece. Vê-se mesmo que és miúdo e não tens noção das coisas.

      • Essa do miúdo é gira. Se calhar sou mais velho que tu. Não tem nada a ver, a Emma apenas pediu uma oportunidade, não fez nada de mais, não criticou a empresa.

    • Não esqueça que a verdadeira revolução feminina foi feita por Summer Rae,Paige,Emma no NXT.

  11. Não sei quem é que será a próxima cara da empresa. Dos que subiram do NXT para o roster principal até agora nenhum está a sair-se (muito) bem. Tye Dillinger meh…Elias Samson same. Fin Balor anda por aí perdido

    • E nunca mais fazem o face turn da Alexa. O Jason vai continuar a usar a theme dos AA até quando? Bem que o Chad é que poderia ser o filho do Angle

    • O Elias Samson tem algum destaque, não estando a receber um push para o main event, tornou-se um wrestler credivel. Confesso que adoro os seus pequenos concertos, tem tudo para ser um top heel mesmo se continuar neste registo. O problema é que têm repetido à exaustão o mesmo combate, um enorme defeito da WWE actualmente.
      No geral é verdade, os wrestlers do NXT têm pouco destaque. Claramente a equipa criativa do main roster da WWE não gosta dos superstars do NXT. A WWE é que tem de começar a levar os seus bookers a fazer o que eles querem e não o contrário. Caso contrário terão muitas dificuldades no futuro.

  12. YesNo7 anos

    Alguém já pesou na possibilidade de uma reunião do The Shield no Summerslam? Bem, temos um indício da rivalidade entre Rollins e Ambrose vs Cesaro e Sheamus…. Pode ser que eles conquistem o tag team title no PPV e influenciem na vitória do Reings no título principal….. Bem apenas um pensamento que tive agora

  13. YesNo7 anos

    Você já param pra pensar em um possível retorno para o The Shield no Summerslam? Quero dizer, tivemos um indício de um possível combate de duplas com o Seth e o Ambrose vs Cesaro e Sheamus pelo tag team title…. Ja pensaram em um cenário onde os dois vencem a luta e ajudam o Reings a ganhar o título principal? Ficaria BEM feliz com esse cenário

  14. Ronaldo7 anos

    Decisão acertada do Kurt Angle em promover uma Fatal 4 Way valendo o título do Brock Lesnar,pois assim se faz justiça a todos os envolvidos, especialmente ao Braun Strowman que ainda não teve uma oportunidade de disputar algum título.Muitos acham que o Brock Lesnar mantém o título,mas pra isso ele vai ter que rebolar muito pois dessa vez serão três adversários contra ele ao mesmo tempo. Vamos ver até onde vai a resistência física dele,pois ele minar a resistência de um oponente é fácil.Quero ver ele fazer isso com três do mesmo porte físico que o dele.Quanto a Shield retornar,Dean Ambrose e Seth Rollins unir forças para formar uma dupla é uma coisa,agora pensar que isso é um indício que a stable irá se reorganizar novamente aí já é outra bem diferente.Não creio que esteja nos planos da WWE reunir a The Shield novamente,pois aí teriam que surgir outras stables para enfrentar a The Shield e isso iria se tornar maçante no sentido de aparecer uma stable capaz de desbancar a The Shield.

    • YesNo7 anos

      Na época em que o The Shield estavam unidos, não havia nenhuma stable para enfrentar…. e mesmo que seja necessário criar uma dominante, a WWE terá sempre o The Club pronto para ser criado (mesmo eu achando que seja muito cedo para criar um stable tão grande)

  15. Ótimo combate entre Sasha Banks e Bayley, resultado… Meh. Mas, sinceramente, não acho que vai ser Bayley vs Alexa Bliss no SummerSlam, vamos ver o que segue.