A WWE transmitiu esta Segunda-feira mais uma edição do Monday Night Raw, a primeira após o WWE Draft da semana passada e do Battleground do passado Domingo. Como principal destaque deste Raw tivemos o anúncio da criação de um novo título na WWE: o WWE Universal Championship, que será o título principal do Raw e o primeiro Campeão será encontrado no SummerSlam.

Seth Rollins tem lugar assegurado no combate do SummerSlam pelo WWE Universal Championship. Quando ao seu adversário, foi encontrado neste Raw. Finn Bálor e Roman Reigns venceram os combates Fatal 4-Way em que estiveram inseridos e, como main-event do show, tivemos um Singles Match entre os dois para decidir qual deles será o adversário de Seth Rollins no SummerSlam.

Outro grande destaque deste Raw diz respeito ao WWE Women’s Championship. Tivemos um combate pelo título neste show e Sasha Banks tornou-se na nova Campeã feminina, após vencer Charlotte.

Ainda sobre títulos, a rivalidade entre os WWE Tag Team Champions New Day e a Wyatt Family parece ser coisa do passado. Neste Raw foi Luke Gallows e Karl Anderson que apareceram e atacaram os Campeões. Será que vamos ter combate no SummerSlam entre as duas Tag Teams?

Este Raw também fica marcado pelo regresso de Neville. Após alguns meses de lesão, o high-flyer está de volta e venceu Curtis Axel. Neville poderá vir a ser uma peça importante na futura nova divisão Cruiserweight do Raw.

Resultados

– Finn Bálor venceu Cesaro, Kevin Owens e United States Champion Rusev
– Nia Jax venceu Britt Baker
– Roman Reigns venceu Sami Zayn, Chris Jericho e Sheamus
– Neville venceu Curtis Axel
– Sasha Banks venceu WWE Women’s Champion Charlotte
Braun Strowman venceu James Ellsworth
– Enzo Amore e Big Cass venceram The Shining Stars
– Finn Bálor venceu Roman Reigns (WWE Universal Championship Match no SummerSlam)

169 Comentários

  1. Raw cheia de surpresas. Finn Bálor entra e já é candidato ao título? Não gosto disso.
    É óbvio que a Wyatt Family já nao ia atrás dos títulos, estão no Smackdown Live.
    No WWE 2k15 criei um título com o nome de “WWE Universal Championship”… Coincidência?

  2. Roman Reigns agora vai ser derrota atrás de derrota! Tristeza!!

    • Antes era Superman Punch atrás de Superman Punch…

      • Ah ok! Vai de bestial a besta num abrir e fechar de olhos? Faz todo o sentido!
        Daqui a uns meses (talvez nem tanto) luta contra tudo e todos e vence novamente! Espetacular não haja dúvida

    • Por acaso não… Perdeu no Battleground, venceu o Fatal 4-Way no Raw e perdeu no main-event contra Finn Bálor. Qual é o problema?

      • O Fatal 4-Way era uma “eliminatória” ainda era pior ele perder nesse combate!
        Se consideras isso uma vitória que não lhe deu rigorosamente “nada” porque o principal perdeu!
        É isso e o discurso no fim do combate, deve ser para começarem a ter pena dele..
        Luís não tenho problema algum só acho que não faz sentido nenhum o Roman perder com o Finn no seu primeiro combate no Raw em que lhe dava o direito de lutar pelo Cinturão..
        Deve ser para o Finn entra com tudo no Raw..
        Se achas normal é a tua opinião eu tenho a minha..
        Vamos ver os próximos capítulos

      • O Finn Bálor ia estrear-se no Raw com derrotas? Para ti seria isso o “normal”? Lá porque o Fatal 4-Way ser uma eliminatória, não deixa de ter sido uma vitória sobre outros 3 lutadores.

    • Telespectador8 anos

      Não acho que será derrota atrás de derrota, muito pelo contrário, acredito que ele terá um heel turn e será um heel monstruoso e cruel, tenho gostado da postura dele após o retorno do dopping.

      • Não o Finn podia estrear se com uma vitória mas não era contra o Roman e logo com direito a lutar pelo título!
        Mas é esperar pelas próximas semanas para perceber o que vão fazer com o Book destes 2

      • Maur8 anos

        Concordo contigo.

    • Marivize8 anos

      Honestamente, tristeza é o que sai escrito desse teclado. O pince devitt não merecer o titulo?
      just go away, don’t even

    • E qual o problema dele perder ? ele já enterrou praticamente o roster todo , vocês queria que ele ganhasse tudo ? Palhaçada! . Reins ,tem que ter uma punição sim ! Tem que perder bem muito para virar um heel monstruoso, ninguém aguenta aquele personagem chato de superherói do Paraguai. E sobre o Finn , queria que ele debutasse com uma derrota ? Isso sim seria uma tristeza, ele é muito melhor que o Reings, para perder no primeiro combate que participa .

      • Pronto agora vieram as virgens ofendidas!
        Mas alguém falou que ele tem que ganhar sempre ou que ele é o maior???
        Repito! Não acho normal ele de um momento para o outro passar de bestial a besta! Podia ser um qualquer falo dele porque é dele que se trata!
        Oh antis Roman, agora já devem dormir melhor!
        Eu gosto de ver Wrestling e comento o que penso desta situação! OPINIÕES!
        Podia ser A, B ou C
        Se acham normal um gajo vir do NXT e ganhar a um principal do Roster ou até mesmo o principal gostem ou não isso já é convosco!! Eu não acho normal..
        O Kevin Owens quando veio para o Roster principal atacou o Cena pelas costas, o Cena era o campeão da América e não propriamente o título principal! E teve oportunidade pelo título e ganhou!
        Se acham que é normal o Finn chegar e já ter oportunidade pelo Título já é convosco! O que dizer dos outros que andam à espera sentados todas as semanas! Realmente não é uma tristeza, tristeza é os vossos comentários que não podem com o Roman..

      • Telespectador8 anos

        Concordo plenamente Kalymy.

      • hhh8 anos

        Ai depois se pergunta porque a wwe não investe a serio nos talentos do NXT hahaha

      • Kalymy,

        É verdade que a vitória do Bálor e da Sasha foi para, maioritariamente, agradar à comunidade online, mas o que o Bálor fez agora não foi nem melhor nem pior do que o Kevin Owens fez. O Kevin Owens veio para o main-roster e venceu o Cena (!!), não pelo título máximo, mas pelo título dos USA. E nessa altura ele ainda era o NXT Champion…

        Há que perceber:

        1) O Roman Reigns não é o Campeão;

        2) Nada garante que o Bálor vença no SummerSlam;

        3) O tempo que o Bálor passou no NXT não pode ser ignorado, se for, então o que dizer do AJ Styles que não passou pelo NXT e em 2 meses estava a lutar pelo título máximo?

        Defender que existem outros que estão lá há mais tempo aplicar-se-á sempre, pois há sempre alguém que está lá há mais tempo do que quem chega…

    • Abbie8 anos

      Isso e uma prova q a wwe as vezes nao pensa, o roman numa altura era o melhor, mas ja que a maioria nao gosta dele perde as qualidades? Eles deviam e te-lo posto heel, ja no battleground ele era quase insignificante

  3. Esse main event foi uma PALHAÇADA !!!

    • WOOOOOOOOOOOOO8 anos

      Porque? Também achas que Roman Reigns é o único de merece oportunidades?

    • HHH8 anos

      Chora mais

    • Anónimo8 anos

      foi umas das melhores raw sasha baks new women championship

    • Concordo plenamente, e porque o rollins foi automaticamente escolhido para lutar pelo titulo no summerslam sem ter que se qualificar como os outros, e para que fizeram um reigns so strong e agora perde 2 oportunidades em 2 dias seguidos em que perde as 2 de maneira limpa. Quando é que dão uma oportunidade ao Owens e ao Cesaro. Só estou para ver as storylines que se seguem para estes wrestler.

      • mais um anonimo8 anos

        fizeram um reings so strong pq apostaram nele mas como ele é uma merda e no geral ninguem gosta dele,pararam de forçar o super boring reings ao publico e espero que durante um bom tempo

      • E quem é você pra chamar o Roman de “merda”?Aprende a respeitar o lutador e o talento dele.

      • Filipe8 anos

        Owens devera ter + uma luta com Zayn com estipulação… Qto a Cesaro n sei… Rusev?

    • Telespectador8 anos

      Não acho que o Main Event foi uma “palhaçada”, porém não entendi muito bem por que o Rollins foi classificado diretamente para o SummerSlam se ele perdeu no battleground igual ao Reigns?

      Em relação ao questionamento do ReiSupremo sobre quando o Owens e o Cesaro receberá uma oportunidade, eu acredito que o Owens pode até ganhar uma oportunidade em breve, porém o Cesáro acredito que não receberá, pois a WWE parece não querer investir nele como um Main Eventer.

      • porque o Seth Rollins derrotou o Reigns no MITB 😉

      • John Hardy8 anos

        1 – Por que o Rollins é o ex-campeão da WWE
        2 – Por que o Rollins não sofreu o pinfall no Battleground
        3 – Por que foi a primeira escolha no draft, e não o escolherão como primeiro para estar no mid-card.
        4 – Por que a Autority ainda existe, e com a Stephanie como comandante da Raw, Rollins vai ser como o Edge quando pegava a Vickie …

    • Calado, foi incrivel, o Reigns esteve monstro no ringue e o Balor é um Deus.

    • Quem não percebeu o que eu quis dizer com “PALHAÇADA” que veja o meu comentário um pouco mais abaixo e já vai perceber.

  4. Acho piada toda agente criticar que o Reins não merece o titulo e que caiu na rota do titulo do nada… falem-me do Fin Balor agora :)…
    Não estou aqui a questionar a qualidade dos wrestlers, inclusive acho que há muitos melhores que o Roman Reins… Kevin Owens, Sami zayn, Seth Rollins, Fin Balor, Cesaro… enfim, muitos. Mas acho que há quem mereca muito mais neste momento ter a oportunidade pelo titulo… Espero Vitoria do Seth Rollins no SummerSlam

    • Marques8 anos

      “Acho piada toda agente criticar que o Reins não merece o titulo e que caiu na rota do titulo do nada… falem-me do Fin Balor agora :)…” Tudo dito, até porque o Balor não é assim tão bom como muitas pessoas dizem. É verdade que é excelente dentro do ringue mas em termos de carisma e de qualidade ao microfone deixa muito a desejar sendo mesmo aborrecido em várias ocasiões.

      • MARQUES!

        Tu sabes o que é carisma? Tu já viu as entradas do Finn Balor? Tu conheces o personagem Demon Balor? Pqp aquilo não é ser carismatico, para ser carismatico agora tem que ser um Nakamura da vida, carismatico mesmo deve ser o Cesaro transpira carisma por todos os lados…

        qualidade ao microfone deixa muito a desejar?! Cala boca, não sou de ser mal educado assim, mas é de fato que falas o que não conheces, ja viu as promos do Finn Balor (Prince Devitt) no NJPW? Se ele é tão ruim assim no microfone porque foi ele o lider do Bullet Club? Porque ele vai ser o lider do Balor club? O Finn Balor de todos estes que o amigo sitou la em cima fora o Seth Rollins é o melhor no microfone, ele nem usou microfone muito no NXT porque la não a tanta necessidade é mais wrestler, o Balor é um dos melhores heel no mundo…, vais pesquisar antes de sair falando coisas.

      • Marques8 anos

        Sim, as mic skils do Balor são, no máximo dos máximos, medianas e termos de carisma tem ainda muito a provar e a melhorar. Aqui ninguém disse que o Cesaro é carismático, basta olhar para ele para se ver que não é. Um exemplo de um gajo que eu acho extremamente carismático é o Samoa Joe que, apesar de não ter as melhores mic skils do mundo, compensa com uma imponente presença fisica e expressões faciais tremendas passando a ideia de ser uma verdadeira besta.
        Aqui não está em causa a qualidade do Balor enquanto wrestler mas sim o que é que ele trás de novo que mais ninguém no plantel traga.

        “e o campenato junior é real, não é wrestling combinado”- Quem devia pesquisar uma coisas eras tu…

      • O Campeonato de Junior até a altura do Balor era real sim! Se não é mais é porque mudou para depois, era tipo vocês dois entram no ringue e um dos dois saiam vencedor de la, A Maioria dos golpes eram aplicado de um jeito bem real e gerava diversas lesões, quantos Wrestler o Kenta não machucou usando o Knee naquele campeonato? Samoa Joe carismatico por causa das suas expressões faciais? Então o Roman Reigns é carismatico demais, Braun Strowman, podias te dado o exemplo do Nakamura esse sim transpira carisma, O Balor era limitadíssimo no NXT ele praticamente teve de fazer o seu arsenal de moves inteiro, agora talvez no Raw ele receba uma liberdade a mais por esta lutando com digamos os ”Prontos” as ”Estrelas” os ”preparados” Quem diz que o Finn não trás algo novo para o plantel principal só pode ser cego…

      • The Lunatic8 anos

        Não é somente o Rollins, o Owens tem mic skills MUITO superiores a do Bálor!

      • O Balor nunca foi NJPW
        Existia um momentos em que o Junior Tournament era mesmo real
        O Balor nunca foi campeão principal na NJPW por que sempre estava envolvido em histórias de topo sem for o campeão, era o mesmo caso do John Cena que mesmo o CM Punk sendo o campeão o Cena era Main Event a metade dos ppvs
        O Balor é melhor que o Styles em ringue, porém na WWE o Styles é melhor pelo fato do Balor ta muito muito limitado
        ”Não é somente o Rollins, o Owens tem mic skills MUITO superiores a do Bálor!”
        The Lunatic acho melhor você ir procurar algumas promos do Balor como Heel na NJPW, como o TheWalkerDemon disse não é a toa que o AJ Styles foi substituido pelo Balor, o Balor é brutal com suas mickskills também e o Kevin Owens não chega a ser melhor.

      • The Lunatic8 anos

        Meu amigo, pois eu lhe desafio a achar uma promo do Finn Bálor/Prince Devitt que são melhores que as do Owens, o homem é um heel brilhante…

        https://www.youtube.com/watch?v=givoM0j9HgU

        https://youtu.be/_9LuVIkHa3c

        https://www.youtube.com/watch?v=x2wVM2G7Se4

        https://www.youtube.com/watch?v=6FmjKOtbsB8

        https://www.youtube.com/watch?v=weqwpqhKtXA

    • O problema é que não temos muitos main event no Raw, e Roman não funcionou com top face e ainda fez cagada, Balor é adorado pelo publico, e isso é o que a WWE mais precisa no momento, algum face adorado ja que Ambrose, Orton e Cena ficaram no SD, pra mim Balor ja sera campeão no Summerslam ou nos ppv seguintes e recebera um push ah la Roman e Cena

      • John Hardy8 anos

        PQP, Balor conseguir uma chance já foi o máximo que a WWE vai fazer por ele, você acha que a WWE vai dar um título recém-criado para um wrestler que acabou de subir ao roster principal, mas não é algo que vai atrapalhar algo, isso seria mais um presente para o Rollins, qualquer wrestler que enfrentasse o Rollins no Summerslam vai entrar em desvantagem óbvia, nada melhor do que botar um recém chegado que não tem nada a perder com uma derrpta, apenas a ganhar …

      • John Hardy?!
        ”Balor conseguir uma chance já foi o máximo que a WWE vai fazer por ele” Eu acho melhor você ir pesquisar um pouco, porque esse não é o máximo que a WWE vai fazer por ele…, O Triple H é Fã do Finn Balor assim como o Vince também é, não é nada duvidoso o Finn vencer o Seth Rollins é muito provável que ele vença!
        E olha como tu fala também homem, esse ”RECÉM CHEGADO” É O Prince Devitt tem pelo menos uns 2 a 3 anos a mais no Wrestling que o Seth Rollins.

    • mais um anonimo8 anos

      Aj styles mal chegou tmb teve na luta pelo titulo e ninguem falou tanto dele

      • Exacto, e nem teve que passar pelo NXT…

      • Nem dizia melhor!

      • Telespectador8 anos

        Porém temos de concordar que o AJ tinha uma carreira já consolidada e grandiosa fora da WWE, ao meu ver embora o Bállor seja bom ele ainda não chega nem aos pés do Styles no que diz respeito a carreira. Mesmo sem ter passado pela WWE, no mundo do Wrestling em geral o Styles já era um cara com o mesmo status do Cena. Por isso não vejo razão para comparar o Bállor com o Styles, pois a carreira do Styles é bem superior a do Bállor.

      • Telespectador??????

        Balor foi 14 meses consecutivos campeão Junior na NJPW, e o campenato junior é real, não é wrestling combinado, Balor ganhou tudo na NJPW, A diferença entre o AJ Styles e o Balor era que o AJ Ja tinha passado pela WWE e o Balor não, digas por tu quando diz que o Balor não era reconhecido ao nível do AJ.., ”AJ É AMERICANO” Balor não é Americano, o que é maior os Estados Unidos ou a Europa? Porque o Balor era conhecido na Europa inteira, engraçado que quando competiram no mesmo tempo no Japão O Prince Devitt era mais reconhecido que o AJ Styles…, pqp é cada comentário.

      • Telespectador8 anos

        TheWalkerDemon, me desculpe, mas caso eu não esteja enganado ele nunca venceu o IWGP Heavyweight Championship que é o título máximo da NJPW, logo por mais incrível que ele seja, mesmo na NJPW onde ele fez a maior parte da sua fama ele nunca venceu o título principal. Vale lembrar que o Shinsuke já venceu o IWGP Heavyweight Championship 3x, o AJ venceu 2x e o Lesnar 1x, logo o Bálor ainda tem um status no mundo do Wrestling inferior ao Styles. Styles esteve no topo de todas as principais companhias por onde passou. Logo ainda não faz sentido uma discussão de quem tem uma carreira mais sólida, pois o Bállor ainda tem que chegar no topo de alguma companhia para ser comparado ao Styles.

    • Finalmente vi alguém que partilha mutuamente comigo a mesma frustração! É que ainda para além do que referiste, é importante salientar que no 1º combate de fatal-4-away ele aplicou o finisher e pin no campeão dos EUA, Rusev que não é nem está a ser bookado propriamente como um lingrinhas/fracote ou campeão de transição. É que se o mal fosse só este até que ainda era aceitável devido ao renome que o Finn Bálor possui. Mas o pior é que ainda na mesma precisa noite do seu debut derrota o ex-campeão da WWE que era visto de longe como o wrestler mais capaz da empresa e que apesar de todos os adversários “frescos” com que era “forçado” a combater arranjava sempre forma de conseguir derrotá-los apesar de todo o acumular de cansaço ao longo das muitas semanas. E agora que ainda por cima teve 30 DIAS PARA DESCANSAR E RECUPERAR DE TODO O DESGASTE FÍSICO, regressa para perder desta forma!!! Isto é a demonstração da completa incoerência que existe na WWE.
      Mas enfim… Todos estes disparates só para se darem ao luxo de terem um combate mais apelativo no card do SummerSlam só para fazer um dinheirinho extra com as subscrições na network e outros métodos afins..

      • E o pormenor da aplicação do signature move seguido do finisher com sucesso é um pormenor típico do que acontece nos combates de faces que enfrentam jobbers heels e não o mais conceituado main eventer “babyface” da empresa!!!

  5. Só não gostei dos combated da NIA JAX e do BRAUN

  6. Aquele frangote ganhar do RR ? Começou a ficar uma merda o raw denovo!

    • Belo pensamento … É por pensamentos assim que antigamente wrestlers de 1 único move eram campeões diversas vezes.

    • Anónimo8 anos

      Vi que você não entende de WWE…

    • Quando era o ROMAN que estava na rota do título, todo mundo queria que não fosse ele, uns até pediam para ele se lesionar. Mas agora que o Finn Balor entra na rota, todo mundo volta a chorar igual criança pedindo o Roman de novo.

      Quanta hipocrisia.

    • Finn Balor Frangote? Tu deves ser um mostro na vida real…

    • Dreew8 anos

      Por esses pensamentos que a WWE não avança, não estamos mais em 80/90 os tempos são outros ( e melhores) esses “frangotes” que você diz sao os melhores veja Daniel Bryan,CM Punk, o próprio Finn .

      Você devia agradecer que a WWE tá dando o merecimento a verdadeiros wrestlers não so a caras grandes que so ganham Push por sua altura.

      E se você que ver luta e caras grande vai ser Braun Vs Big Show

  7. Acho que o KO devia de ter um oportunidade . Em relação as derrotas do roman, custa ver mas faz parte do castigo, só não sei onde isto vai parar, podiam aproveitar que ele esta com estas reaçoes do publico e tornalo heel era bem mais facíl ate parece que ele não foi heel no the shield enfim ……

  8. Telespectador8 anos

    Gostaria de ponderar algumas coisas sobre o RAW de ontem e que em seguida os senhores dessem a opinião de vocês sobre o meu ponto de vista, ficou extenso, mas gostaria que lessem com atenção se possível, principalmente o tópico 5.

    1 – Combate feminino fantástico, independente do resultado para mim já seria um ótimo combate, espero que mantenham o nível dos combates femininos sempre assim.

    2 – Gostei da postura do Roman Reigns, parece que agora sim a WWE encontrou um perfil para ele, um cara bem mal de poucas palavras, dará um ótimo heel, porém ainda não o vejo como um heel supremo como Orton, Lesnar, Batista, HHH, etc. conseguem interpretar, porém o Reigns está no caminho certo agora.

    3 – Muito bom a estréia do Bállor, acredito que não poderia ser maior do que foi, porém espero que ele não vença o combate no SummerSlam, até porque ao meu ver seria muita de sacanagem com os outros Wrestlers que subiram ao roster principal, muitos tem talento e estão no roster principal a um bom tempo, porém nunca receberam um chance nem de lutar pelo título principal, quem dirá ganhar o título que além de principal é inédito, se o Bállor por mais incrível que seja vencer o título já em seu primeiro PPV é muita sacanagem, desmereceria e muito caras como o Kevin Owens, e companhia, espero que o Bállor perca no SummerSlam e se meta em uma grande rivalidade com o novo Roman Reigns que atuará como Heel, para ai sim voar mais alto, e isso era bom para os dois tanto para o Reigns, quanto para o Bállor.

    4 – A estréia do Strowman para mim foi uma decepção, pois devido aos boatos de que o mesmo tem um grande talento que é admirado pelo Vince eu estava bem entusiasmado para vê-lo lutar, porém não só lutou contra um adversário ridículo que nunca vi, e que estava lá apenas para apanhar e não executou nenhum golpe, como também o Strowman não executou nenhum move diferenciado. Se querem dar um push em alguém tem de mostrar o quanto o cara é incrível executar moves e etc. e derrotar adversários que para o público são considerados difíceis, sinceramente acho que grande parte da platéia considerando inclusive as mulheres, as crianças e os idosos presentes na arena se achavam capazes de bater naquele individuo que o Strowman bateu.

    5 – Por ultimo gostaria de dizer que gostei e aprovei a criação de um novo título principal para o RAW, porém algumas coisas me deixaram bem revoltado em relação a esse título sendo elas as seguintes:

    5.1 – Se a WWE quer vender a idéia de que o SmackDown vai concorrer de igual por igual com o RAW, por que o RAW tem um título de nome bem maior do que o SmackDown? Para mim deveriam que transmitissem mesma grandiosidade, tais como, WWE Raw Main Title e WWE SmackDown Main Title, ou quaisquer outros nomes que transmitissem igualdade entre as brands. Da maneira que fizeram o WWE World Title, juntamente com o SmackDown foram rebaixados.

    5.2 – Considerando o Universal Title obviamente como sendo superior ao World Title, que sentido existe em a chance de disputar o Universal Title ser dada aos lutadores que na noite anterior perderam o World Title? Assim passa uma impressão de que os perdedores no Raw são maiores do que os vencedores no SmackDown. Da maneira que fizeram para o Ambrose, por exemplo, seria melhor ter perdido o Word Title no Battleground, pois assim o teria chance de disputar o Universal Title que poderia ser criado no SmackDown.

    Indago-me veementemente sobre os tópicos 5.1 e 5.2, pois o que relato nos mesmos para mim demonstra claramente que não existe “Nova Era”, que o SmackDown não está competindo diretamente com o Raw, mas que apenas como a audiência do SmackDown estava caindo, criaram uma estratégia de marketing baseada nessa ideia de “Nova Era” e de “SmackDown Live”, “Draft”, “PPVs Exclusivos”, etc. para que audiência do SmackDown aumentasse, porém o Raw continua no que diz respeito a recursos (Wrestlers e Infraestrutura) a ser bem maior do que o SmackDown, o SmackDown continua a ser tratada como uma brand secundária. E a meu ver não tardará até que os principais Wrestlers do SmackDown (Cena, Orton, Styles, etc.) venham para o Raw. Resumindo: O SmackDown continua a ser tratado como um programa secundário pela WWE.

    • Maur8 anos

      Toma meu “like”.

    • Mr.Swing8 anos

      Antes de tudo, belo comentário.
      Sobre o nome do Universal Title, também não sou fã, preferia realmente o retorno do WHC, porém deve-se salientar que apesar de “Universal” representar algo maior este novo título terá o mesmo peso que o WWE title.
      Foi usado o termo “Universal”, por causa da nova era, algo novo, e por esta razão preferiram criar um título novo há ter que retomar o WHC.

  9. BRRM8 anos

    Gostei muito deste Raw. A nova intro e o stage também me agradaram.

    Não gosto muito do nome do novo título e preferia que trouxessem o WHC de volta (até porque o Big Gold Belt, para mim, é o título com melhor design) mas tenho a certeza que vai ser uma questão de tempo até me habituar à ideia. Espero que se esmerem no design.

    Era um pouco óbvio que o Roman ia ganhar o fatal 4-way em que estava envolvido mas o vencedor do outro combate ser o Bálor surpreendeu-me (os dois combates foram mesmo muito bons btw). Fiquei ainda mais surpreendido por o Finn ter derrotado o Reigns na final. Não sei bem o que hei-de pensar sobre o facto de o Bálor ter tanto destaque logo na sua primeira Raw mas ele tem muito talento e a WWE, sem dúvida, surpreendeu com esta decisão, por isso, suponho que seja algo bom. Pensava que o Roman ia atacar o Bálor no final (fazendo o tão esperado turn) mas isso nem esteve perto de acontecer… Seja como for, gostava que fosse o Rollins o escolhido para primeiro WWE Universal Champion mas sinceramente tenho dúvidas que isso aconteça (acho que a WWE está a planear ter o Club a dominar o Raw…).

    Esperava mais da celebração dos New Day. Teve a sua piada mas podia ter sido bem melhor. Tenho quase a certeza que eles vão perder os títulos para o Club em breve. A questão agora é saber se é no SS ou se a WWE vai esperar um bocadito até os New Day completarem um ano de reinado.

    O Enzo esta semana está mesmo “on fire” (ele está sempre brutal mas esta semana foi mesmo outra coisa). Uma promo fenomenal no Battleground, uma aparição bastante engraçada no kickoff deste Raw e mais uma grande promo antes do combate com os Shining Star… nem acredito que ele cantou Shimmy Shimmy Ya ao vivo, em pleno Raw. ahahahah que rei! Já agora, fartei-me de rir com os Golden Truth a interromperem o combate para apanhar Pokémon xD

    Por último, o combate feminino… SASHA “FUCKING” BANKS. Holy shit ainda nem acredito! Pensei que a Dana fosse interferir causando uma desqualificação que ia levar a uma rematch no SummerSlam em que a Banks ganhava e a Dana estaria banida do ring side, mas decidiram antecipar o reinado da Boss. Claro que preferia que ela ganhasse o seu primeiro título no main roster no SummerSlam mas isto foi uma boa, aliás, excelente surpresa. A minha reação quando a Charlotte desistiu deve ter sido tão descontrolada como quando o árbitro deu por terminado o jogo da final do Euro lmao. O combate em si foi absolutamente fantástico e adorei aquela homenagem ao Eddie. SASHA CARALHOOOOO

  10. Ótimo RAW, o combate feminino foi incrível, gostei de todas as mudanças visuais do show.

  11. Que combate foi esse? Meu Deus! Sasha é a melhor, literalmente. E agora continuará sua revolução. Espero uma feud com Bayley, Becky, Charlotte, Paige e talvez Nikki (sem moveset).

  12. Gostei deste RAW mas adorei o bootch do Finn Balor a dar o “pontapé” no Cesaro com ele a cair para trás, quem mais se divertiu ao ver esse momento?

    • Gostei mais do botch do Reigns e/ou do Jericho (não percebi bem quem errou ou se foram os dois).

      • O Roman ia acertar um Superman Punch, mas acho que ele nem tinha executado a técnica(só levantou o punho) e o Jericho caiu sozinho xDDDDDDD.

  13. Finalmente posso dizer que a Charlotte me surpreendeu, principalmente com aquele moonsault.
    Não sei se gosto da Nia vencendo em squashes, pra um início está bem, mas espero que logo já tenha uma feud credível com a Paige ou Summer.

  14. E boa sorte ao Shane, vai precisar.

  15. Que maravilha de Raw!

    O novo stage, a mesa de comentadores no topo da rampa, a nova música do genérico (Rock nessa porra!), até o Cole a dizer “professional wrestling” em vez de “sports entertainment”… E isto são apenas as coisas menos relevantes!

    Finn Bálor… eu sempre disse que mal ele se estreasse no main roster ia direto para o main event. Fez ontem 35 anos e o tempo começa a passar rápido. Mas NUNCA pensei que ele fosse vencer o Roman Reigns (que fará este no SummerSlam?) de forma limpa em plena Raw. Vendo agora, faz sentido, porque o castigo do Reigns continua, mas ao ver em direto saltei da cama. Incrível, a melhor estreia de sempre. Já não andava a fazer nada no NXT (onde, aliás, estava a ficar aborrecido, pelo menos para mim) e vem dar um ar fresco à Raw.

    SASHA BANKS! “THE BOSS”! Excelente ideia em colocá-la a vencer o título na Raw, transmitindo a ideia de que tudo pode acontecer neste programa semanal. Grande combate, como seria de esperar entre estas duas senhoras.

    Assustei-me com a música do Braun Strowman. Infelizmente já não me assustei com as qualidades in-ring dele, visto que já estou habituado. Espero um push até ser parado por um main eventer (em princípio, o Roman Reigns) antes de virar dançarino.

    O regresso do Neville é bem-vindo. O mid-card da Raw está fortíssimo.

    Quanto ao novo título, ri-me com o novo nome, mas a verdade é que daqui a uns tempos muito possivelmente estaremos habituados ao nome e já não será tão estranho. Por falar nisso, o novo logo da Raw não é assim tão mau e fica muito bem no genérico cada vez que voltam de intervalo, com aquela música dos Shinedown. Faz lembrar o genérico da Attitude Era.

    E pela primeira vez em muitos anos posso dizer isto: SmackDown, top that!

    • Marques8 anos

      A melhor maneira de o Smackdown “top that” em termos estéticos era colocar outra vez o punho no cenário de entrada. Ia markar para caraças.

      • Isso seria uma manobra desesperada de nostalgia. Deixem estar o punho no passado. Mas também acho que tem de diferenciar-se da Raw em termos de apresentação.

    • “Espero um push até ser parado por um main eventer (em princípio, o Roman Reigns) antes de virar dançarino.”

      Entendi a referência Daniel xD.

    • Também pulei da cama quando o Finn fez o foot stomp xD nunca pensei que fosse acontecer aquilo, estava esperando uma interferência do rollins.

    • ”Vendo agora, faz sentido, porque o castigo do Reigns continua” O que tem haver?
      Agora sempre que o Reigns perde é por causa do seu castigo
      O Balor venceu por que o Triple H quis sempre quis o Balor no Main Event
      E o Reigns venceu 3 antes do main event isso faz parte do castigo?

      • O Reigns venceu 3 para perder com o Bálor, credibilizando este último.

        O Reigns perdeu 3 vezes limpo num mês. A Stephanie humilhou-o ontem. Sim, está a ser castigado, como foram todos antes dele. Perfeitamente normal.

    • Gustavo Abreu8 anos

      Acho que teremos Roman x Ceaaro no SummerSlam,a troca de olhares deles no começo me chamou a atenção.

  16. Ótimo RAW,gostei muito.

    Só não concordo com a WWE já jogar o Finn nas alturas e colocá-lo como #1 Contender do novo título,poderia ter sido um pouco mais cadenciado,um titulo de mid-card logo no inicio não faz mal a ninguém,mas também não quer dizer que ele já vai ganhar o título logo de cara…De qualquer forma,antes ele do que o Reigns.

    Esse Braun Strowman é uma tragédia,é nível Khali de ruindade,me dói o coração imaginar esse cidadão segurando um título,e é bem provável que isso aconteça nos próximos meses…

    • acho que o braun strowman vai ser outro khali :/

      • E se for outro Khali ganha o Título Mundial. Dá-me náuseas só de pensar nisso.

      • Não era suposto o Khali ter sido campeão. Hoje em dia há mais potencial em cada uma das brands do que havia naquela altura na SmackDown. Sem Edge e Taker, ficaram apenas com o Batista. Hoje em dia tens no mínimo 4 lutadores em cada brand que podem segurar o título máximo.

      • Sim, mas sempre tinham o Kane que era muito melhor que o Khali.

        • Mas o objetivo era que o Batisa voltasse a ser muito apoiado, por isso deram o título a alguém que ninguém queria ver como campeão e nem sequer se conseguia mexer, para que quando o Batista lhe tirasse o título fosse apoiado.

      • A WWE certamente vai colocar o Braun na rota por um titulo muito em breve,porque não faria sentido separa-lo do resto da Wyatt Family só por separar…

        Vem coisa ruim aí,me implica o Vince adorar caras como o Braun,que não sabe vender golpes,não tem mic-skill,não tem mais que 3 ou 4 moves,não tem carisma,mas a WWE ainda sim arruma grandes planos pra ele só por ele ser um armário de mais de 2 metros de altura…
        O planos que a WWE arruma pra ele,poderiam facilmente ser dado a caras como Apollo Crews,ou ao Samoa Joe.
        E pensar que ele tem tudo pra ser um futuro Universal Champ em tão pouco tempo de casa,e caras como Carlito e Shelton Benjamin,que sempre tiveram um talento incrível,nunca passaram do mid-card só por não serem tão altos e intimidadores…

      • Ec18 anos

        Falar merda é comparar Samoa Joe, um merda que saiu de cabeça baixa da TNA com o Strowman que apesar de ter sido mal aproveitado acho que irá crescer no roster. Até hoje lembro daquele debut foda batendo no Reigns

  17. Grande combate entre o Finn Balor e o Roman Reigns.Fiquei feliz com a vitória do Finn,mas é um pouco de sacanagem com lutadores que estão a mais tempo e não tiveram uma chance.Mas falando do combate que foi INCRÍVEL e BRUTAL:
    Roman lutou muito bem e foi bom ele perder,assim as pessoas não vão falar que ele vence tudo,agora esperando o heel turn.
    (Eu realmente achei que o Roman ia aplicar três power-bombs seguidos,mas só foram dois).

    Só que a maior idiotice de todas foi Seth Rollins estar no combate pelo título máximo e nem lutar por ele.

  18. como sempre o protegido do Rollins ja é candidato assim do nada e quase decerteza no summerslam, mas espero que nao venca

    • Think Again*8 anos

      Também não entendi, gosto dele mas é ridículo a forma que ele é tratado deixando os outros para trás e dando prioridade só pra ele

      • John Hardy8 anos

        PORRA, COMO ASSIM VCS NÃO ENTENDEM, VCS NÃO ACOMPANHAM WWE ? Stephanie protege o Rollins a 2 anos com o pretexto dele ser o futuro da WWE, pq pararia agr ?

    • Eles disseram o porquê de ele ser o primeiro…Por ter sido o 1° escolhido…

  19. Think Again*8 anos

    Tomara que tenha um novo título feminino pro smackdown.
    Maravilhoso aquele botch da filha do Triple H. Por um lado ainda bem que ela venceu ontem pq é insuportável o jeito que a wwe faz ela sair por cima de todo seguimento, tomara que isso signifique feuds com a Fox, Summer Rae, Paige, etc

  20. RKO rules8 anos

    Pra min a melhor raw dos últimos tempos as duas fatal 4 mto boas o combate feminino q a mto tempo na tinha é um main event mto bom achei o roman bem melhor e o balor e incrível!! Um bom começo para a New Era

  21. The Awesome One8 anos

    Raw nao foi má! Teve bom wrestling e alguns desenvolvimentos. Nao foi uma raw epica nem perto disso mas cumpriu. o novo aspeto do monday night raw mudou e isso é positivo embora nao seja nada de extraordinario o que ja nao posso dizer do logo que parece que foi feito por crianças de 5 anos. É estranho o wwe universal championship mas veremos no que vai dar! Pessoalmente gostei que tivessem inventado um novo cinturao ao inves de regressarem o whc titulo que gosto muito mas que ja ficou na historia.

    Ambas fatal fury estiveram sobervas em qualidade e todos os 8 envolvidos demonstraram qualidades enormes, uns mais que outros é certo mas de um modo geral todos se exibiram em grande nivel. O preocupante desses combates foi a total ausencia de estrelas de topo nos mesmos o que evidenciou uma vez mais as enormes carencias que espero sinceramente que sejam resolvidas por esta brand split caso contrario este nao valeu a pena. É certo que chris jericho foi uma estrela de topo mas atualmente nao o é e o mesmo se aplica a sheamus e ao proprio roman reigns enquanto nao virar heel!

    Em relação a Finn Balor tipo ok é incrivel para esses fanaticos das indies irem à loucura com as suas manobras mas nao tem perfil para ser um homem de topo na empresa e mais um gajo pequeno e fisicamente nada de excepcional nao vai acrescentar muito ao main-event da raw pois quer queiramos quer nao o que vende na generalidade sao personagens mais chamativos desse ponto de vista como um Brock, um Orton, um Cena ou um sheamus! E a wwe nao se pode tornar uma especia de ROH com mais visibilidade. O mesmo em relaçao a sami zayn um gajo fenomenal no ringue mas que um gajo olha para ele e parece um wrestler da divisao cruserweight ou da divisao de equipas e sem serem os fanaticos dessa modinha atual chamada “indies” duvido muito que alguem esteja interessado a vê-lo lutar com Brock lesnar ou randy orton num grande evento pelo titulo da wwe.

    • Telespectador8 anos

      Concordo, mas tipo o CM Punk já foi um cara do topo sem ser “marombadão”, até mesmo o Rollins que é um grande Main Eventer não é um “marombadão”, Edge também não era um “bombadão” e já combateu caras como o Cena, Triple H, Batista, Etc. Logo não acho que músculos sejam o empecilho que não fará a carreira do Bállor. E acho que se ele malhar mais e tomar bastante Whey Protein consegue ficar mais “bombado”.

  22. Esta nova era começa bastante bem para a Raw e estou bastante surpreso em relaçao ao novo titulo, todos nos pensavamos que eles iam retornar com o Titulo Mundial mas não, pensando bem faz sentido já que estamos numa “nova era” portanto tem o meu apoio, nova era e pelos vistos novo main-eventer, muito bom ver o Bálor a receber este push assim que se estreia, em relação ao Reigns não será o fim do mundo, o Triple H tambem foi castigado e recuperou portanto é uma questao de tempo até este castigo acabar. Só me irrita ele estar tão nice guy a dizer que respeita o Finn bla bla bla…. mas pronto pormenores.

    Nao esperava a Sasha lutar pelo titulo já mas foi muito bom ver ela a vencer o titulo e que ela tenha um reinado melhor que o da Charlotte.

    Agora vamos ver o que vao fazer na SmackDown já que ele não têm titulos Tag-Team e de Mulheres, será que vão criar tambem novos titulos com torneios para terem campeoes? vai ser interessante

  23. ZigglerRollins8 anos

    Excelente RAW, com pontos muito postivos!

    O novo logo do RAW à primeira vista parecia ficar esquisito mas agora acho que encaixa na perfeição tal como a música da intro… muito bom. Quanto ao nome do título.. ahah ainda me rio quando penso mas certamente iremos todos habituar-nos.

    Os dois combates Fatal 4 Way foram muito bons e se esperava uma vitória do Reigns no seu respectivo combate fiquei surpreso ao ver o Balor vencer o seu, mas tinha de ser assim, tinha de se estrear com uma vitória.

    SASHA BANKS <3 Legit Boss! Finalmente conseguiu aquilo que já há tanto tempo se esperava e foi bom terem-lhe dado o título neste RAW apesar de preferir que ela vencesse num PPV… mas foi muito bom, adorei o combate, com aquelas duas senhoras não se poderia esperar outra coisa. Saltei da cadeira que nem um louco ahah

    O Enzo tem andado muito forte ultimamente e as promos dele demonstram isso mesmo, e in ring melhorou bastante também… e os Golden Truth a apanharem pokemon ahah top

    No main event para minha surpresa o Balor ganhou e parece que continua o castigo do Reigns. No SS tudo pode acontecer, ainda por cima se decidirem apostar no Balor Club. Foi um bom combate e o Balor é muito bom, muito qualidade e vai ser muito bom tê-lo no RAW. Venha dai o SmackDown !

  24. Impressionante o choro pela vitória do Finn.

    E sinceramente, não acho que o Roman esteja sendo castigado(E nem faço questão, diabos, já não cumpriu a suspensão?), está melhor que muitos.

    Raw fantástico.

  25. Que grande Raw! Dos melhores Raws dos últimos anos! Nunca na vida achei que o Finn Bálor fosse vencer limpo o Roman Reigns! Festejei como um louco quando o árbitro contou o 3. E agora espero um grande combate entre estas duas máquinas de wrestling no SummerSlam! The Man vs The Demon!

    Outro momento alto do Raw foi a vitória da Sasha! Pensei que a Dana Brooke fosse causar uma desqualificação para que houvesse rematch no SummerSlam, mas a WWE surpreendeu e fez uma title change já aqui no Raw. Foi um combate espetacular. Dos melhores combates femininos que há memória. E adorei também a homenagem ao Eddie Guerrero. THE LEGIT BOSS! THE LEGIT CHAMPION!

    Finalmente, o Neville regressou e espero que agora seja muito melhor “bookado” do que foi antes da lesão.

    De salientar, também a celebração dos New Day e o ataque do Gallows e do Anderson que devem vencer os New Day pelos títulos em breve.

    Quanto ao novo título, fiquei desapontado pois esperava o regresso do World Heavywheight Championship. Os novos gráficos também estão muito bons assim como a nova intro e o Corey Graves portou-se muito bem nos comentários.

    Venha de lá o SmackDown!

  26. silva8 anos

    houverem bueda botches xD reigns no jericho, sasha banks c/ charlotte, o balór no cesaro xD vish xD
    além disso, excelente raw, balór rollins vai ser uma grande feud

    • Mas nenhum botch foi tão grande como “houverem”. E não, também não é “houveram”.

    • Think Again*8 anos

      Nossa maravilhoso aquele botch da sasha que quase quebrou o pescoço

      • KO8 anos

        Relaxa, Daniel sempre fica aos nervosos quando falam dos seus… btw Sasha botchou no Battleground também…

      • Dos meus quê? Ainda em cima me ri do Reigns e do Jericho. Estou relaxado, moço.

  27. BrayWyattForPresident8 anos

    Fiquei mais que feliz quando vi um estreante como o Finn Balor ,que é um lutador de outro mundo mesmo, brilhar na primeira noite do main roster. É algo diferente e eu gosto disso. Tenho acompanhado NXT e fico pasmado nos combates em que ele entra e ontem voltei a ficar… Portanto deixem se de coisas que o Reigns devia ter ganho, não! Pelo contrário foi bom para mudar o rumo do Roman, sei lá tornar lhe heel de uma vez por todas… Mas prontos tirando os squash matchs que nunca gostei muito mas prontos são opiniões, para o RAW ser perfeito só faltou a entrada demon dele no main event (sim eu sei que ele faz normalmente só em ppv’s mas seria um momento épico e para quem não o conhece, conheceria aquela faceta).

  28. sobrinho do fofinho kevin owens8 anos

    Raw senssacional, nova campeã Sasha Banks The Boss, otimo grande combate contra Charlotte que é uma hell sem palavras que impecavel, mas do meu coração ela sair chorando mas isso passo por que a Boss e a nova campeã, main event muito bom entre o Ballor eo Reings fiquei suprendido o com a vitoria do Ballor gritei muito foi muito foda, prevejo na summerslam o Ballor ganhando do Rolins com ajuda do club e tornando campeão. Ps: queria Ko, Sz e Cesaro todos no smackdonw

  29. The Boss8 anos

    Melhor Raw do ano, até agora.

    Estréias frescinhas vindo direto do forno do NXT.

    The Man Vs The Demon no SummerSlam, tem tudo pra ser uma ótima debut pro Bálor em PPVs.

    A Boss se consagrando a nova Campeã feminina da divisão, numa ótima luta, Charlotte se superou naquele moonsault.

    Obs: Adorei essa nova arena da Raw, me lembrou a Raw da época 2009/2010, a época que eu mais gostei da divisão. Já gostei dessa New Era. Que venha a SmackDown Live.

  30. OMG! Isto está a ficar épico. Sinceramente, é impossível reclamar da WWE hoje em dia: Brand Split, 2 World Titles, Cruiserweight Division, Women’s Wrestling credível, bons wrestlers sendo tratados como estrelas, enfim, várias coisas que nos fazem sentir, de fato, em uma nova era. Muitos dizem que Vince está Out of Touch, mas ele conhece muito bem seus fãs e o que eles querem, como provam as recentes mudanças.

    E o RAW de ontem não podia ter sido melhor para apresentar o novo show. A já citada volta do segundo título mundial (embora o nome não me agrade muito), Braun Strowman com nova atitude (talvez vejamos algo diferente nele), estréia de Nia Jax (mesmo que ache demasiado prematuro ela ter estreado sem ter mostrado tanto serviço no NXT), Neville retornando (Essa divisão Cruiserweight vai cair como uma luva para ele), Enzo e Big Cass sensacionais em sua promo e combate, Finn Balor estreando com tudo e já competindo pelo título novo no Summerslam (embora não acredite que ele vença) e, é claro, THE BOSS finalmente conquistando o título. Destaco também o ataque do Club ao New Day e a nova apresentação do RAW, com novo Set, Theme Song e Intro.

    Na questão de combates, todos tiveram um propósito e uma razão de ocorrer, além de terem cumprido e muito bem a função a qual se propuseram. Destaco ambas as Fatal Four Ways (principalmente a que o Roman venceu), a luta pelo título feminino (aquele tributo ao Eddie foi sensacional e o resultado foi melhor ainda, mesmo que fosse apenas questão de tempo até que Sasha conquistasse) e o Main Event (ainda não acredito que Roman perdeu limpo. Tomara que o WWE Universe desencane dele e deixe a implicância com Reigns de lado).

    Olha, se o Smackdown Live quiser desbancar o RAW, vai ter que suar muito.

  31. Um recomeço que promete. Digam o que disserem a WWE existe há tantas décadas por alguma razão, quando se renova consegue sempre ser um sucesso. Parece que o Roman Reigns terá de passar um pequeno calvário até regressar ao main event. Espero que não desistam dele no então acho justo. Foi o que aconteceu ao Randy Orton há uns anos quando ocorreu a segunda suspensão pelas mesmas razões. Não obstante tenho de deixar uma critica, porquê criar um titulo novo com um nome parvo (embora até consentâneo com o termo WWE Universe) quando existia um titulo com passado, tradição e enorme prestigio? Falo claro está do World Heavyweight Championship.

  32. O finn nao devia subir ja ao main event…podem dizer o que quiserem, que nao tem razao! Ele devia primeiro ter uma ou outra rivalidade de mid card, contra o Jericho por exemplo, e so depois subir ao main event! Agora assim….assim nao WWE…ha que apresenta lo primeiro aos fãs de modo a que eles criem um certo apreço pelo Balor.. Mas como nao o fizeram, ele nao vai ter muita crediblidade no combate contra o Seth…Vencedor obvio…

    Bom segmento entre os ND e o Luke Gallows e Karl Anderson

    Regresso do Neville (Esta cruiserweight divison vai fazer lhe tao, mas tao bem!)

    Sasha Banks nao devia ter vencido o titulo ja….deviam ter adiado para o Summerslam para ter impacto maior

    WWE Universal Champinship? Nao gostei sinceramente…preferia o World Heaviweight Championship…Da a senscao, pelo nome, que este titulo é superior ao WWE Championship

    • hhh8 anos

      Ai depois reclama porque não investe a serio nos talentos do NXT.

    • NEEEEW ERA PORRA

      É Cada comentário que deixa a gente nervosa, o Homem tem 35 anos que mid-card o que, o homem tem mais experiência do que muita gente dentro da WWE já andou a Europa e o japão inteiro.

      • Nunca me viram reclamar sobre o investimento dos talentos do NXT.
        Volto a dizer o que ja disse: sou um enorme fã do Finn Balor. Twm potencial para o main event? SIM! Tem experiencia? SIM. Merecia este push estrondoso no seu debut para o main event? NÃO!

        Sou da opiniao que quando as coisas sao feitas com calma e paciência, elas correm muito melhor! Agora assim….feitas “às 3 pancadas”…sem qualquer cabimento ou preparação….assim já não.

  33. CenaLunaticFringe8 anos

    Excelente RAW, muito mas mesmo muito bom.

    Entretenimento e puro Wrestling do início ao fim. Gostei de tudo: stage, genérico, nova música, segmentos e combates.

    Grande destaque para a BOSS, que é finalmente Women`s Champion que nos proporcionou, juntamente com a Charlotte, um dos melhores combates de Womens do ano até agora e para a fantástica estreia do Finn Bálor.

    Assim sim, vale a pena ver Wrestling!

  34. Junin8 anos

    Adorei a estreia do Strowman, o cara é monstruoso, dominou um adversário de alta qualidade, ainda por cima exibiu moves fantásticos nunca vistos no Pro-Wrestling mundial. O Strowman que deveria ter ganho a chance de ganhar o título no SummerSlam, mas não foi dessa vez espero logo ver o Strowman a Segurar os títulos, espero que ele vença o título principal do Raw e depois do SmackDown para poder participar e defender com sucesso os cinturões nos PPVs das duas brands. Única dúvida que tenho é a seguinte: com um cara como o Strowman no roster porque a WWE investe em caras como o Cena, Orton, Styles, Ambrose, Rollins, Reigns, etc. Ontem ficou evidente que o Strowman tem bem mais carisma do que o Cena, o ar de periculosidade bem maior do que o Orton, moves que superam facilmente o Styles, Rollins e o Zyan juntos, e uma força que deixa caras como Batista, Lesnar e Triple H a comer poeira. Strowman tem de ser campeão logo.

    • Junin8 anos

      Esqueci de citar que as mic skills do Strowman fazem com que o Jericho, The Rock e Enzo Amore pareçam bebês recém nascidos que estão começando a aprender as primeiras palavras. O Strowman é demais.

    • Quase vomitei com o seu comentários.O Strowman até agora não mostrou nenhuma habilidades,e se mostrou,são horríveis.E sim,eu sei que você foi irônico.

  35. Nathan8 anos

    Não se enganem, o Bálor não vai ganhar, ele já está marcado para lutar com Y2J depois do Summerslam em um livro event.

  36. segredo meu nome8 anos

    Pelo q eu vi vai haver o balor club msm, visto q balor anderson e gallows esta no raw.

  37. Gustavo Abreu8 anos

    Que melhora teve o Roman Reigns !! Quanto a este espero um Turn e uma queda ao mid Card para depois retornar mais brutal e melhor ao main evento. Muito bom Raw,mega début do Balor,começou muito bem a nova era,vamos agora ao SmackDown live !!

  38. Bernardo8 anos

    Excelente Raw, finalmente uma lufada de ar fresco e um conceito novo.

    Os destaques vão para a promo inicial de Stephanie McMahon e Mick Foley, para as Fatal 4-Ways, o combate pelo WWE Women´s Championship entre Charlotte e Sasha Banks e o main-event entre Finn Bálor e Roman Reigns.

    Quanto ao resto do Show, agradável ver o começo de uma nova rivalidade entre os WWE Tag Team Champions New Day e Luke Gallows e Karl Anderson, bastando aguardar para ver o que o futuro reserva a estes dois. Enzo Amore e Big Cass não têm mais adjectivos, o trabalho de Enzo no mic é qualquer coisa de especial e dentro do ringue Big Cass tem tudo para vir a ser um caso sério na WWE.

    Falar também do regresso de Neville após longa paragem, mostrando já bons pormenores e para os debuts-Squaches de Nia Jax e Braun Strowman. É bom ver o retorno deste tipo de combates, desde que não se tornem uma rotina todas as semanas.

    Para concluir, sendo esta a primeira Raw da “New Era” confesso que fiquei um pouco desiludido com algumas mudanças. Para começar o nome do novo título é simplesmente rídiculo, fica bastante parecido ao WWE Championship e na minha opinião não tem nome de um título credível. Fiquei desapontado com o set e com a mesa de comentários retornar para o stage, acho que fica um pouco mais credível a nível de comentários os respetivos comentadores estarem perto da ação. Gostei do logo pois tem uma aparência vintage e a Intro também está muito boa.

  39. You’re not a bad guy
    You’re not a good guy
    You’re a loser

    Stephanie wins

  40. Espero que o design do Universal Championship seja melhor que o próprio nome

  41. Parecia que estava a ver a attitude era, que delícia de episódio!
    Excelente escolha para a theme(Shinedown são excelentes, ja nao os ouvia a anos) e ouvindo com a musica, o logo até não fica mal… até fica mais empolgante , mesmo até quando vão para intervalo!

    Anunciaram um novo título como esperado( nao acreditava muito na volta do WHC sinceramente…) e chama-se WWE Universal Championship, até gosto do nome 😉 faz mais sentido e pude significar que “quase” toda gente pode competir por ele.
    http://vignette2.wikia.nocookie.net/prowrestling/images/a/a9/WWC_Universal_Champion_(4).jpg/revision/latest?cb=20120206161317 Será que vai ser este design ? Parece me titulo a WCW!

    Excelentes Fatal Four Ways, tiveram quase todos excelentes well, tirando alguns botches que aconteceram hahahah mas foi interessante a ver a wwe a dar oportunidade a esta gente toda e quem saiu vitorioso nisto tudo ? FINN BALOR, nao esperava nada… pensava ele so ia ter oportunidade por algum título mais a frente mas FODASSE, que bombshell! nao podia ter uma melhor prenda de anos e agora vai infrentar o Seth Rollins pelo WWE Universal Championship! MAL POSSO ESPERAR PARA VER ISTO… isto é combate de calibre para a Wrestlemania, tal como o combate dos The Shield ontem…. Até parece mentira.

    Nia Jax vs Britt Baker. Teve o seu propósito mas ainda é cedo para julgar a Nia, espero que tenha uma interessante primeira feud(aposto numa feud com a Tamina quando voltar e for para a Raw)

    Neville vs Curtis Axel. Bom returno do Neville e no momento certo 😉 quanto ao Axel…. Irrelevant ? WHAT ?

    Sasha Banks vs WWE Women’s Champion Charlotte. Excelente Combate, tiveram as duas excelentes e no final ganhou a Sasha Banks.. nao esperava sinceramente mas é assim, “Tudo pode acontecer num ringue da WWE” e aconteceu! Parabéns Sasha Banks 😉 e tenho impressão que nao vão esperar e vão logo fazer Sasha Banks vs Bayley no SummerSlam ou então fazem um Triple Threat!

    Braun Strowman venceu James Ellsworth. Foi a Lana que lhe fez o penteado ? HAHAHA é que aquilo estava muito bem arranjado e quanto ao combate…. teve o seu propósito, é capaz de ser um booking a Ryback e depois virar uma piada!

    Enzo Amore e Big Cass venceram The Shining Stars. Sem coméntários….. estes Stars nao vão ser STARS, deixa te de merdas VINCE! e mete o Enzo Amore e o Big Cass na tittle picture outra vez.

    Não digo que esta Raw tenha sido a melhor de sempre mas foi sem dúvida, a Raw mais satisfatória que vi em ANOS! acho que nada nesta Raw tenha caído por terra…. pelo menos nos meus olhos. QUE VENHA O SMACKDOWN! e ver como é que eles vão conseguir derrubar isto…

  42. Melhor RAW em muito tempo. Qualidade é a definição dessa raw. Ótimas lutas, ótimas decisões e essa galera que ainda reclama.. É melhor repensar se é realmente fã de um bom wrestling. As entrevistas pós match, troca de cinturão e etc.. Espero que mantenha o nível. Vamos ver o SmackDown hoje, espero cinturão para as duplas e para as divas. Eu só acho difícil superar a qualidade do Raw de ontem.

  43. ”Finn Balor só venceu porque era seu aniversário”
    ”Finn Balor só venceu por causa do castigo ao Reigns”
    NÃO PORRA! Finn Balor venceu porque merece, quantos já não cansaram de fazer aniversário assim no Raw? O Reigns venceu um fatal 4 way com Sheamus, Sayn e Chris Jericho la, venceu o Chris Jericho de forma limpa e só porque perde o Main Event limpo ao Finn Balor ele esta sendo castigado? Parabéns WWE conseguiriam criar o Reigns uma especie de que quando perde agora é castigo, não, isso estava predestinado a muito tempo quantas e quantas noticias de que o Vince estava pensando em desistir do Push do Reigns? Quantas e quantas noticias que o Vince estava aborrecido com o Reigns…, Triple H esse sim é o responsável pelo que aconteceu ontem, de todos que vieram a WWE como Kevin Owens, Sami Zayn, Neville, Cesaro, Samoa Joe, o Triple H realmente ama a todos, mas ele é fã em especial do Balor ali, assim como o Vince porque o Balor vende muuuuito, teve o maior numero de vendas no NXT e mesmo estando por la sua attire ”Balor Club” foi uma das 7 mais vendidas no roster principal…., uma coisa que me frustou ontem foi o publico, poxa vida que main event morto por parte do publico, mas enquanto ao Reigns esse não sabe fazer um bom combate? Ele mostrou ao contrario ontem e o Reigns precisa virar heel para hoje…, ele vai ser um heel incriveel, enfim parabéns Finn é um sonho ver isso acontecendo, e essas pessoas que estão reclamando cavem covas e se enterrem que fazem um favor a humanidade, pqp Seth Rollins Vs Finn Balor estão reclamando do que???

    Enquanto ao title, acho que merecia um nome melhor é de se ver que não voltaria WHC porque o vince sempre teve aquela lembrança da WCW, mas Universal championship? Parece os titles que eu crio para minhas brands no WWE 2K16, parece aquele nome de title fantasia de blogger, Universal Championship haha.

    É Triste ver pessoas reclamarem quando se calhar muitas delas vem aqui no site reclamar que estão cansadas dos shows repetitivos da WWE, ontem a mim foi um dos poucos shows que realmente valeu apena ser visto por 3 horas, o show ontem passou muito rápido quando acabou eu disse, mais já se foi as 3 horas de Raw?

    • Excelente, finalmente alguém com meu ponto de vista por esses comentários, o Reigns perdeu porque o Triple H é grande fã do Balor é quer ele como evento principal, agora sempre que o Roman perde é por que é castigado, foi assim contra o Seth Rollins também.

      • Artur8 anos

        Não só o Triple H. Há de se dar o mérito do Vince nesse caso. Se o Hunter gosta do Bálor, mas o Vince não vai com a cara do homem, caso encerrado e ele não teria esse destaque que terá no roster principal. Óbvio que é bastante bom para o Bálor ter o apoio do Hunter nos bastidores, mas é igualmente bom ver que o Vince está apostando nele fortemente para ser membro de um dos combates de topo de um PPV tão importante como o Summerslam.

      • Think Again8 anos

        Não diria que exatamente tudo passa pelo Vince, Artur naquela época da feud da Nikki e Brie, Nikki queria que tivesse a primeira hell in a cell women’s match, mas Triple H disse que não era coisa de mulher fazer e depois Aj, Paige e Nikki, a Nikki deu 16 semanas de ideias e spots que poderiam acontecer mas Triple H recusou e usou no TakeOver (ñ lembro qual), teve o combate delas no Survivor que estava programado ter 16min que foi encurtada para o Sting estrear. Mudando de assunto, e as pessoas acham que elas só estão lá por beleza e que só as 4horsewomens querem fazer história. Enfim em relação aos wrestlers do NXT, Triple H sempre quer dar a palavra final pra proteger seus babys

      • Artur8 anos

        Não lá entendi muito bem seu comentário, mas não importa. O Triple H pode muito bem querer proteger seus wrestlers do NXT (e faz certo), mas o que quis dizer é que se o Vince não gosta do lutador, é caso encerrado. O Hunter tem sim muito poder nos bastidores, mas quantas notícias já não vimos de segmentos ocorridos nos shows e que eram contra sua vontade? A palavra final vem do Vince, e por isso o elogio por estar apostando no Bálor.

      • Think Again8 anos

        Entendi o que você quis dizer Artur

  44. ”COMENTÁRIO DO TRIPLE H NO SEU TWITTER A RESPEITO DA VITÓRIA O FINN BALOR”
    He’s been called the future…
    …time for a new moniker. #Raw @wwebalor
    ”Agora digam que é por causa do castigo do Reigns.

  45. Sera que as mesas de comentários iram ficar perto da stage nos ppvs também? Por que se forem, acabou os OMG Moments Table

  46. KO8 anos

    WWE protege Roman chuva de boos, WWE protege Seth uma salva de palmas…

  47. Grande Raw. Não estava à espera que o Bálor vencesse o Reigns, estas derrotas se não significarem um castigo por causa da suspensão, podem indicar duas coisas: um heel-turn ou uma TENTATIVA de storyline de redenção.

    O nome do novo título não me é estranho, na CMLL usam esse nome num torneio em que todos os campeões participam e recebem o título do Universo. Mas só de pensar em Bálor vs. Rollins, até me arrepio.

    Boa vitória também para a Sasha, gostaria de ver um combate de Submissão ou um 2-out-of-3 Falls match no SummerSlam na desforra pelo título Feminino com a Charlotte.

    • De novo, qual o problema dessa gente, que castigo o que o Reigns venceu 3 pessoas na mesma noite e porque perde 1 combate…

      • Eu não disse que tinha problema algum, apenas referenciei o que achava no comentário. Achei muito estranho, principalmente porque ainda tinha problemas com o Rollins e não sei o que irá fazer no SummerSlam. Apenas isso 🙂

  48. Artur8 anos

    Excepcional Raw, muito boa partida do programa nessa nova era. Me surpreenderam muito as mudanças no stage, a mesa dos comentaristas voltando ao topo do Stage e a nova Theme. Se querem mesmo fazer uma nova era são necessárias mudanças.

    Como o esperado, um novo título principal foi introduzido, e sinceramente gostei. Já que não quiseram voltar com o WHC, introduzem um novo título com um nome que de começo não me agradou, mas é o que menos importa. Fiquei extremamente surpreendido por ver o Bálor se tornar o Contender. Entendo as reclamações sobre esse destaque rápido dele, mas há que se entender que o homem já tem seus 35 anos e uma vasta legião de fãs que esperavam há imenso tempo sua estreia no Main Roster. Quanto as reclamações de que é falta de respeito com os outros lutadores ele ter chegado agora e já ter esse destaque, não concordo. Para mim, cada caso é um caso. Considero no pacote o Bálor um lutador bastante bom, e que tem tudo para fazer imenso sucesso no Main Roster, já que tem a confiança do Hunter e com certeza também do Vince, que aposta nele para ser membro de um dos combates de topo do Summerslam.

    Quanto ao Reigns, sinceramente não me parece nenhum castigo. Só me parece é que ele deixou de ser a prioridade, e que irão apostar mais forte em outros lutadores. Estou curioso para ver o que fazem com ele agora.

    Bom segmento de comemoração dos New Day, com o ataque de Anderson e Gallows a eles. Como já esperava, deve haver um combate entre eles no Summerslam, e para minha felicidade o Club deve se sair vencedor. O reinado dos New Day já estão na história e é hora de apostarem mais a forte em Anderson e Gallows.

    Sasha campeã! Não esperava nada que isso acontecesse ontem, mas fiquei bastante feliz. Ela já provou seu valor durante sua estadia no NXT, e continuou com sua popularidade em alta com os fãs durante todo esse ano no roster principal. Com certeza haverá a rematch do combate feminino no Summerslam, e que deverá ser bastante bom, como foi o combate de ambas ontem.

    De resto, introdução a Nia Jax ao roster principal feito de maneira simples e o Strowman com um novo visual, e espero que não lhe deem um grande destaque. Neville fazendo seu retorno, e tem tudo para ser uma das principais caras da Cruiserweight Division. E é de se salientar a popularidade que Enzo e Cass estão. Com uma crowd meio morta como a de ontem, eles mesmo assim levantaram aquele público. Quando os New Day se separarem, já temos substitutos para a dupla Top Face em popularidade.

  49. E o Reigns ainda actua como babyface, visto que demonstrou respeito a Finn Bàlor. Pensava que a WWE tinha aprendido com os “boos”, mas ao que parece, não.

  50. Anónimo8 anos

    O roman era sempre ajudado mas deixem etar que o finn balor ainda agora chegou e ja esta na luta pelo titulo enquanto havia outros a frente como cesaro owens enfim mais do mesmo …

  51. Frederico_WWE8 anos

    Dificilmente seria possível pedir um inicio melhor de brand split! É continuar assim…

  52. Fico pensando como fica a cabeça dos outros lutadores, já que o Finn Balor vêm de, em tese, um territorio de desenvolvimento, diretamente para o main event de um dos maiores eventos da WWE. Coitado do Cesaro, Kevin Owens, enfim. Ótima RAW, surpreendente.

  53. Raw exepcional, embora discorde de algumas decisões.

    Em primeiro lugar, vê-se e sente-se que o RAW está diferente. O novo logótipo afinal ficou bem, o som de abertura está muito bom, e para comemorar, tivemos uma Raw com qualidade e acção.

    Parabéns a Sasha por finalmente ter ganho o título feminino, fazendo com que nos mostrem que tudo pode acontecer num RAW e que mudanças estão em jogo. Também a vinda de um novo título máximo está de volta como esperado e temos um novo 1# contender, que ninguém esperava tão cedo.

    Outra coisa que gostei é o uso dos lutadores locais. Estava preocupado com o uso de repetições de combates com um n.º menor de lutadores ao dispor na RAW. Eu sei que várias pessoas não gostam, mas são muito importantes para criar uma onda de vitórias em determinados wrestlers, para os mesmos mostrarem os seus movesets e o quanto são perigosos.

    Em termos de não gostar, é o nome do título da WWE, do qual irei habituar-me, mas pior que isto só mesmo o Universal no nome. A Smackdown tem de ser retratada como um rival, que pode lutar de igual com a RAW. Além do Draft desequilibrado em número e qualidade, agora a RAW tem um título que com o nome Universal, parece maior que o título da WWE original.

    Outra aspecto é a subida rápida para o ME de Balor. Embora seria fácil de prever que com a história do Balor Club facilmente este homem iria subir ao ME e lutar pelo titulo, acontece já nesta RAW a grande surpresa, aonde Balor já é 1# contender pelo título máximo e até venceu a 2ª cara da companhia limpo. Achei o push exagerado, e ainda irei achar mais exagerado se este conseguir capturar o título máximo do Monday Night Raw. Não é uma questão de ele não merecer o título. Ele poderia ser cimentado durante meses como alguém forte, não era necessário joga-lo de repente para o topo da cadeia alimentar, quando existe KO por exemplo na fila de espera. Não falo de Cesaro, pois duvido que será algum dia aposta da WWE, mas não é impossível.

    RR continua a ser castigado? As próximas semanas e o seu card no Summerslam irão deixar isto mais claro. A WWE tinha noção que fazer a sua 3ª derrota consecutiva não seria bom para um push e por isso este ganhou um F4W, para este mostrar que ainda está forte.

  54. sting vs wyatt8 anos

    Alguém me sabe dizer qual foi a audiência deste raw?

  55. ricardo8 anos

    salvador onde acha que triple h entrara nessa historia toda

  56. JquimSousa8 anos

    Só uma pergunta, com este WWE Universal Championship, o WWE WHC continua a ser o título principal?

  57. Eu adoro wwe e tal, mas cansa ver eles a cometer os mesmos erros. O roman reigns embora seja muito talentoso é odiado pela maioria principalmente pq acham que a wwe lhe deu tudo de bandeja, agora fazem o mesmo com o finn bálor. Por muitas ovaçoes que leve o roman reigns é o cara que derrotou o triple h na wrestlemania, que deu luta ao brock lesnar e que talvez pudesse ganhar se nao fosse o seth, ele defendeu o seu titulo com unhas e dentes, talvez o tivesse se nao fosse a suspensão. Agr volta para um battleground onde foi quase invisivel porque quem promoveu o combate foi o seth e o dean, o reigns apenas foi o rapaz que levou porrada, perde com o finn balor, que embora seja bom, acabou de chegar? Onde esta a logica nisso? E a logica de estarem logo a por o finn balor em destaque? Eu nao vejo nenhuma

  58. 434 Days8 anos

    Grande, Grande Raw.

    Os combates Fatal 4-Way muito bons com todos os participantes a terem destaque.

    Combate brutal entre Sasha e Charlotte com a Boss finalmente a conquistar o título tão merecido. Aquele último momento em que Charlotte diz que Sasha nunca iria vencê-la por este título e o bank statement final… simplesmente genial. Espero que a desforra seja espectacular.

    New Day com um bom segmento e muito merecido este recorde. E deram-me muita vontade de experimentar os BootyO’s XD. Penso que no SummerSlam perdem para o Gallows & Anderson. Estou curioso para ver se também inserem o Enzo & Cass aqui.

    Main Event também brutal. Reigns e Bálor com um combate bem trabalhado e uma grande estreia para Finn. Como já disseram lá em cima, o homem tem 35 anos, se não apostarem agora quando é que apostam, já para não falar que ele tem muito talento. Só concordo é que o Owens já devia ter tido uma oportunidade de estar no main event. Enfim mal posso esperar para ver a sua primeira entrada como demon no main roster e o combate com o Rollins, que como menino da Stephanie é já colocado no combate. Pode ser que assim consigam algum heat para ele já que vai defrontar um babyface muito adorado. Quanto ao Reigns espero que o heel turn seja breve pois está tudo em ordem para isso funcionar.

    Um Raw muito bom para começar a “nova era” e estou algo confiante que os players do SmackDown quererão dar o seu melhor para não ficarem atrás. Se não gostaram, só agradeço não ter o vosso gosto.

  59. Esse raw,pareceu um pós Wrestlemania,ponto positivo paa a womens division,mas nao vi defirença,pelo draft,pois summer rae,paige,alicia,e outras womens nao foram usadas,qual a diferença,um dos motivos da volta da brnad split,e para ter tempo para todos os talentos.

  60. pobre Cesaro nunca vai ter seu push!

  61. Eu não entendo porque tratam o Roman como se fosse algo inédito, alguém que não deveria perder nunca ou coisa do tipo.
    Se vê que Finn Bálor tem muito mais talento que o Roman. Reigns nunca fez no main roster NEM A METADE do que Finn Bálor fez no NXT. Então é muito bem merecida essa oportunidade ao Bálor
    A maioria não gosta do Reigns, os ” boo’s’ é um exemplo disso.