A WWE transmitiu esta Terça-feira a primeira edição de 2017 do WWE SmackDown Live. Uma edição que contou com a assinatura de contrato entre AJ Styles e John Cena, oficializando o combate entre os dois no Royal Rumble, e ainda um Intercontinental Championship Match entre The Miz e Dean Ambrose como main-event!

Começando pelo início, o show abriu com um segmento entre o Intercontinental Champion The Miz e Dean Ambrose que terminou com um estalo de Maryse ao “Lunatic Fringe”. Já no main-event, acabámos por ter uma pequena surpresa: Dean Ambrose venceu e conquistou o Intercontinental Championship! Haveria melhor forma para o “Lunatic Fringe” começar o novo ano?

Partindo para o WWE Championship, John Cena voltou a estar presente no SmackDown e assinou, juntamente com AJ Styles, o contrato que oficializa o combate entre ambos no Royal Rumble. O segmento envolveu também Baron Corbin, que anunciou a sua participação no Royal Rumble Match. O segmento terminou com Baron Corbin e AJ Styles a atacarem John Cena!

Baron Corbin que derrotou Dolph Ziggler no primeiro combate da noite. Esta derrota fez com que Dolph Ziggler mudasse de atitude e, durante o show, atacou Apollo Crews e Kalisto. O que sairá daqui?

O caso da La Luchadora continua a dar que falar no SmackDown Live. Becky Lynch combateu e derrotou a La Luchadora, mas no final apareceu outra… que era Alexa Bliss! Afinal quem é a La Luchadora que está ao lado da SmackDown Women’s Champion?

Por fim, mencionar a vitória dos novos SmackDown Tag Team Champions The American Alpha sobre os Breezango e um segmento entre Nikki Bella e Natalya.

Resultados

– Baron Corbin venceu Dolph Ziggler
– Becky Lynch venceu La Luchadora
– Carmella venceu Aliyah
– American Alpha venceu Breezango
– Dean Ambrose venceu Intercontinental Champion The Miz

38 Comentários

  1. Anónimo7 anos

    Big Cass perdeu garota pro James Ellsworth…

  2. Mais um bom show do Smackdown Live…na minha opinião, o Smackdown está bem melhor que o Raw, sendo bem mais interessante de assistir…gosto do destaque que estão a dar ao Baron Corbin, grande campeão vamos ter aqui brevemente, e tenho a certeza que vai ser um dos melhores no Royal Rumble…e FINALMENTE, heel turn do Dolph, já não era sem tempo!!!
    Na próxima semana, vamos ter desforra do título de equipas, e penso que desta vez a ligação entre Orton e a Wyatt Family vai mesmo acabar…
    E há também um Nikki vs Natalya e Corbin vs Cena, e este último vai ser um grande combate, tenho a certeza!
    2017: Smackdown Live – 1 – 0 – Raw

  3. KILL OWENS KILL7 anos

    Finalmente um Heel Turn para o Show Off! A reação da Crowd foi sensacional, é agora ou nunca, Ziggler!

    Velho, se o mundo fosse 100% justo, o Miz ganharia a Royal Rumble. O cara está on fire, merece que 2017 seja o seu ano.

  4. Bom SD
    Realmente cada show tem uma surpresa e bons combates
    Estou gostando muito do push do Baron Corbin, acho que ele é um grande candidato ao MitB e provavelmente ja ganhara o titulo esse ano
    AJ e John Cena nas promos foram incriveis, nada muito forçado, estou gostando dessa nova fase do Cena sem o “Super” espero que a WWE continue assim, fazendo ele mais humano, até estou com vontade de ver ele com o titulo futuramente
    AJ sendo AJ sem palavras pra esse cara
    So acho que ainda falta algo na divisão de duplas e feminina, acho que depois da WM seria a hora perfeita de colocar os The Revival e a Asuka no SD

    • Eu acho que o Corbin 1º vai tirar o título ao Ambrose.
      Até este momento, acho que só o AJ ganhou o maior título da empresa sem ter ganho nenhum dos secundários.
      Para além disso, o Corbin ainda não perdeu nenhum combate, a WWE terá de inventar algo para a semana acabar em Desqualificação e continuar com o Corbin invicto.

      • O Great Khali, o Sheamus e o Alberto Del Rio também não ganharam nenhum título secundário antes de chegarem ao título principal.

      • KILL OWENS KILL7 anos

        O Corbin já perdeu pro Jack Swagger.

      • Anónimo7 anos

        O Corbin perdeu do Ziegler já

  5. BreninhoSF107 anos

    Foi um bom show,esse primeiro SmackDown de 2017 foi ótimo,pra mim,ano passado o Raw terminou melhor que o SD,mas nesse 1ºshow a brand azul larga na frente.

    Eu não peguei essa época,apenas assisti alguns vídeos do Dolph sendo heel,mas pela reação da crowd tenho certeza de que foi uma boa jogada do booking em torná-lo heel,espero que tenham bons planos para ele.

    AJ Styles e John Cena..nada a comentar,estavam ótimos como sempre,fizeram grandes promos. Foi uma ótima noite para o Baron Corbin que além de ganhar seu combate,ao que parece está ganhando muita credibilidade,no Royal Rumble ele deve ter uma atuação dominante (não tanto quanto provavelmente o Braun Strowman)

    Não vejo problema nenhum em Dean Ambrose ficar com o Título Intercontinental,mas não achei um bom resultado,pra mim o reinado dele será curto,ele leva esse título até a WrestleMania onde vai perder para um desses heels: O próprio The Miz,Baron Corbin (caso este não entre na rota do WWE Championship) ou Dolph Ziggler (caso esse indício de heel-turn se concretize).

  6. Bom Smackdown!
    A assinatura de contrato foi excelente! Excelente promo dos dois e depois gostei da interação do Corbin com o Cena.

    O combate entre o Ziggler e o Corbin foi bastante bom, deve ter sido o melhor entre eles os dois. Finalmente Heel-turn do Ziggler! Vamos ver o que sai daqui.

    Ambrose vs The Miz- Combate bastante bom mas se tivesse mais uns minutos teria sido excelente. Ambrose campeão é interessante e espero que o defenda num singles match na Mania. Enquanto o The Miz, bora ganhar ganhar o Royal Rumble?

    • Gabriel Taker7 anos

      N Jericho q tem q ganhar jericho>>>>>miz

      • Anónimo7 anos

        Adoro o Miz, mas quero que o Jericho vença, até pq o Ballor tem que ter luta garantida pelo universal.

  7. Se há algo que estou a gostar neste Smackdown, é a maneira como eles estão a levar as feuds do “Cena x Styles”, “Natalya x Nikki” e “Miz x Ambrose”. Com o kayfabe praticamente morto em 2017, e com os fãs a ter acesso à vida dos lutadores através das redes sociais, é sempre bom ver os lutadores a pegar nestes acontecimentos reais como os relacionamentos da Renee Young com o Ambrose, o relacionamento da Nikki com o Cena e ainda os eventos que o John Cena está a participar fora da WWE, desde que todos eles estejam à vontade de utilizar isto no show semanal.

    Este SDL, fica marcado pelo (finalmente) turn do Ziggler, quando vi o Kalisto tanto tempo em ring vi logo que ia acontecer e fico feliz, e estou curioso para ver esta faceta muito agressiva do Ziggler, se bem que preferia aquela gimmick cocky que ele tinha no início da década.

    Também estou a gostar da maneira que o Corbin tem sido bookado, cada vez gosto mais dele.

    Esta personagem da “La Luchadora” foi algo bem jogado por parte da WWE, assim sempre trouxe algo à rivalidade para os fãs não ficarem com uma sensação de tanta repetição na rivalidade entre a Becky e a Bliss.

    O roster do Smackdown está on fire, em cada edição há excelentes combates, para a semana temos 3 grandes combates marcados, uma boa vitória para os novos campeões de tag team, se bem que gostava de ver a WWE a apostar nos Breezedango como uma boa tag team heel, visto que há muitas tags descredibilizadas de momento.

    O que estou a gostar menos neste Smackdown é esta história entre o James Ellsworth e a Carmella, mas ainda é cedo para falar.

    Nunca pensei dizer isto, mas porra, que o Miz ganhe o Royal Rumble, que talento que homem tem, um heel tão natural e tão talentoso… É difícil de acreditar, mas espero que esta derrota seja mesmo com a finalidade de o por a vencer o combate.

    No geral, estou a apreciar o produto que o Smackdown oferece como nunca, estou a gostar mesmo bastante pois todos os shows têm apresentado uma qualidade tremenda, que seja para manter e que o Raw consiga subir o nível também, há uns 2 meses achava que o Raw estava melhor, mas neste momento o Smackdown está muito superior, THE “A” SHOW BAYBAY !!!

    • Concordo em tudo com o que você disse… só discordo com a hipótese de Miz vencer o RR. Ele fica atrás de muita gente na fila para a vitória. Só os mais prováveis: Tem Jericho, que pode vencer e confrontar K.O pelo U.C. ( merece muito mais que Miz). The undertaker, ainda que não precise mais nos provar nada, pode vencer tbm. Até Braun é maior cotado do que miz.

      • Discordo em relação ao Undertaker, mas sim, Jericho,Braun e mesmo outros nomes como o Goldberg são mais candidatos a vencer o combate, simplesmente é a minha faceta marker a falar mais alto, pois adorava ver o Miz a combater pelo título principal da companhia.

        Não nos podemos esquecer também que agora há 2 títulos mundiais, será uma superstar do Raw ou do Smackdown a vencer o Royal Rumble, caso o Miz não vença, pode vir a tornar-se n°1 contender no Elimination Chamber, vamos ver 🙂

      • Anónimo7 anos

        Sim, claro. Mas ainda assim acho que o Miz não disputara título mundial algum na WM. Vc sabe como sao as construções das coisas para a wm Cena ou Aj chega como campeão. Ao que tudo indica Taker lutará contra um desses 2. Me parece mesmo que a wwe quer Cena vs Taker. Se for pelo título Taker tem grandes chances de ganhar o RR. Se não for pelo título, vamos supor que Taker interfira no combate no RR e faça Cena perder, AJ retém e chega na WM como campeão, dizem que lutará contra orton. Mas vamos ver. A wwe é cheia de reviravolta.

      • Pse AJ ou Cena sera o campeão na WM, não acredito que o 16º reinado do Cena seja curto, então não sei se eles colocariam o Taker x Cena pelo titulo, ja que seria frustrante demais outra derrota do Taker na WM
        e pra enfrentar o AJ na Mania so poderia ser o Randy (com turn) , não sei se tem mais algum face valorizado para isso no momento (Cena ja vai enfrenta-lo nos proximos 2 ppv pelo jeito)

        Minha aposta no RR são Balor caso volte, Seth e Goldberg
        Não vejo eles dando a alguem do SD visto que o RAW precisa de um gás novo e é o principal programa

        Jericho acho dificil ganhar, se ele não ganhou até agora duvido que va ganhar, apesar que ele merecia

      • Se as coisas forem como estou a pensar, vamos ter Cena vs Undertaker no main event, e um Styles vs Orton vs Bray pelo título.

        Contudo, como fã do The Miz, não me custa sonhar num “Styles vs Miz”, em que a WWE aproveita o overness no Styles para fazer dele de novo um babyface.

        Quanto ao undertaker, digo te sinceramente, duvido muito que ele entre no Rumble sequer, já tens a presença de dois part times confirmada, te lo a lutar pelo título seria contra esta filosofia da “new era”.

        Acredito que muitos fãs o queiram ver lutar contra o Cena, inclusivo eu, mas pelo título nem pensar.

      • Acho que a personagem do Miz está a ser construida para voos maiores que o Mid Card

  8. BRUNOju.7 anos

    Bom episódio do SmackDown. Encerraram o ano em alta, e iniciaram outro da mesma forma. Único ponto negativo, foi a Crowd que não esteve das melhores, mas só contrário do que é visto na Brand vermelha tivemos um bom desenvolvimento de novas rivalidades.

    Divisão feminina iniciou um novo rumo, não sei o que esperar dessa parceria da Carmella e James, melhor esperar para ver. Nikki Bella continua sendo atacada pelas suas oponentes da mesma forma de sempre, mas, ao final deve sair por cima da Natalya e partir rumo ao título. A história mais interessante nessa divisão é a principal. Gostei de ver a Alexa Bliss vestindo-se de La Luchadora, e como acabou “perdendo” para Becky Lynch, a irlandesa deve ter mais uma revanche. Para mim, a rivalidade está em seu melhor momento. Minha aposta para La Luchadora: Deonna Purrazzo.

    Heel turn do Dolph Ziggler não foi nada surpreendente ou emocionante para um lutador que sempre está a fazer esse tipo de coisas. É quase como um turn do Big Show. Já aconteceu tantas vezes…

    Você percebe que uma rivalidade é boa quando os envolvidos já se enfrentaram diversas vezes, mas mesmo assim você continua com vontade de ver seus confrontos. Claro que agora é pelo o título, mas com certeza Aj Styles e John Cena darão um show novamente.

    • Anónimo7 anos

      Ziggler hell constantemente? A vez q ele foi hell foi lá pra 2013!

    • Awesome One7 anos

      quando foi que ziggler fez heel turn recentemente? Nao me lembro.

  9. Da maneira como estão a construir a personagem do the miz,e o promo dele no talking smack.Acho que ele merece novamente ser wwe champion,e este heel turn do dolph ziggler vamos lá ver se o vai levar a algum lado

  10. Mais uma vez o Smackdown superior ao Raw .
    Bom início do show, com a promo do miz . Que tapão a maryse deu no doido kkk , falando na maryse … Como ela estava linda , que mulher !

    Bom combate entre Dolph e Corbin . o lobo solitário tem evoluído bastante , e eu estou gostando do push que ele vem recebendo . E finalmente o Dolph turnou , aquele personagem de fracassado já estava chato . Espero que agora ele ganhe um push .

    Becky vs. La luchadora ; foi curto , mais foi interessante, continuaram com o mistério . Gostei da Alexa em ação , e gostei dela se juntando a luchadora . Essa rivalidade está sendo muito boa , está bem criativa , é interessante de se ver . Sobre quem é a luchadora ; Deona parazzo , sim é ela , eu observei bem ela, e de fato é ela . A wwe quando for revelar a identidade dá luchadora pode até por outra women , mais quem tá de baixo dá máscara é a Deona . Espero Becky vs. Alexa no Royal ramble.

    Carmella e James ? Quem é mais chato? Kkkk .
    Pelo menos a Mella é boa ( entenda como quiser kk) . Debute dá Aliyah foi legal , ela é uma ótima lutadora , espero que seja bem aproveitada . Eu espero que a Aliyah fique no SD por definitivo , pois o roster precisa de novas figuras femininas .
    Natalya e Nikki , gostei do murro que a natye levou kkkkk . Porque Todas as feuds dá Nikki sempre tem que envolver , beleza e o cena? Essa feud é só pra nikki ter mais credibilidade para que ela seja campeã na Wrestlermania .

    Estou muito feliz com Smackdown , eles sabem muito bem como aproveitar todas as suas mulheres , falto apenas a Naomi mais eu acho que ela tá lesionada . Mesmo com um tempo curto o SD deu destaque as suas meninas, parabéns.!!

    Que combate curto foi esse dos american vs. Brezengo kkkk , eu fui beber água e já tinha acabado , morto kkkkk . Espero um bom combate contra os whatys , e que os americanos retenha .

    Rei miz vs. Maluco forçado ; luta chatinha , oque salva é o the miz . A luta só ficou boa perto do fiz. Infelismente o miz perdeu , é una pena ! Espero que agora ele vá em busca de algo maior , quem sabe o wwe champ ? Sobre o maluco , ele só teve reinados ruins , espero que dessa vez melhore um pouco .

    Bom Smackdown que começa o ano a frente no Raw ( que tem chato pra cassete ) . Espero mais um bom episódio semana que vem.

  11. The Lucha Twins?! Achei a ideia do twin magic boa, só faltou funcionar.
    Não sei porque mas eu to achando que é alguma lutadora random e que a WWE só vai colocar a verdadeira no dia da revelação. Então meu palpite é que atualmente seja a Deonna, mas que futuramente seja a Mickie ou até mesmo a Eva.

  12. BRRM7 anos

    Bastante bom este SD. A assinatura do contracto foi excelente, o heel turn pode ser aquilo que o Ziggler estava mesmo a precisar e a mudança de campeão intercontinental também pode trazer coisas muito boas.

  13. Não sei porque, mas eu tenho uma leve sensação de que a WWE vai tentar colocar a Renee Young em uma catfight com a Maryse fora do ringue em alguma luta do Ambrose x The Miz (A Maryse deu um puta de um tapa na cara dela. Eu não ficaria feliz com isso, mas slá né, bookers…)

  14. Sou eu o único que já está farto de heel turns? Desde março, tivemos apenas heel turns (Styles, Titus O’Neil, Carmella, Usos, Orton, Neville, Noam Darr, até o Ellsworth e agora, também o Ziggler) contra apenas um face turn, do Rollins, que nem sequer foi 100% oficial, já que Rollins, pra mim, é muito mais um tweener. Daqui a pouco, avabam-se os faces. O Smackdown já tem Styles, Wyatt, Corbin, Miz… Cena já não luta a tempo inteiro e Ambrose andava em baixa. Quem sobrou? Kallisto? Swagger? Crews? Pelo amor de Deus, WWE, deem-nos heróis por quem torcer.

    • RuiF7 anos

      Só o Rollins é que teve um “face-turn”? E o Slater? Nikki Bella? Sasha Banks? New Day? Concordo que começam a haver heels a mais , mas nesta altura no ano passado o problema era exatamente o contrário e não, não faltam “heróis”, talvez esses “heróis” é que não sejam os teus favoritos, e isso aí já é diferente.

      • My name is Paul Heyman7 anos

        Sheamus também teve face turn

  15. Dá Gosto ver o SmackDown, um show consistente e que se mantém sempre interessante. Não admira que os ratings da Blue Brand estejam a subir. Rivalidades e histórias muito interessantes, com o Miz a tornar-se um ícone, mas que génio.
    Pormenorizadamente Estou a gostar BASTANTE do booking do Corbin
    Heel do Ziggler foi a melhor coisa que lhe aconteceu, espero que seja positivo para ele.
    Creio que 2017 pode ser o ano do Miz.
    Aj Styles vs Cena ainda estou para ver, mas espero mais uma boa rivalidade.
    Se a SmackDown continuar assim a RAW nem cheira

  16. Kick_Ass7 anos

    Smackdown muito superior ao Raw !
    O Raw está muito repetitivo…

  17. Moises7 anos

    Alguém sabe oq o cena fala assim que o baron para de falar? Por um momento eu achei que ele mencionou o punk… Tanto que pelo que eu entendi.. baron ficou ofendido dias para não comparar ele ao punk… Enfim
    Se alguém souber… Me avise

  18. Anónimo7 anos

    Bom Smackdown

    Corbin x Zieler-Bom combate, mas ainda acho o Corbin muito limitado no ringue, bom turn do Ziegler deve acumular vitórias nas próximas semanas batendo os Kalistos e Crews da vida, ainda espero que a WWE tenha em mente aquela stable com o Shelton e com o swagger aqui poderiam fazer eles aparecerem e ajudarem o Ziegler a roubar o title do Ambrose, mas nem sei a qual pé anda o Shelton.

    Becky x La luchadora foi legal, e como já falaram aqui acho que essa luchadora é totalmente aleatória e no fim aposto na Mickie James.

    Carmella x Alyah-Não acho que alyah já subiu acho que foi só uma participação, e pra quem diz que o Cass perdeu a Carmella pro James, lembre que isso é so kayfabe, e na kayfabe ela e o Cass tem relacionamento? já foi citado isso em telivisão?

    American Alpha x Breezango-Putz combate bosta da semana, superou o Do Cass, uma pena o Breeze é meu jobber favorito gostaria de ve-lo mais credível.

    Miz x Ambrose-os dois são fracos no ring mas até que foi legal o combate, acho que as pessoas pegam no pé dos reinados do Ambrose, no último teve uma boa rivalidade com o Rollins e com o Aj e até com o Ziegler que alías a rivalidade foi mais bem construida que Balor x Rollins, bem talvez o Miz recupere, mas acho que o futuro é Ambrose x Corbin mesmo.

    Que tapão da Maryse na Renee.

  19. SDL teve mais um “A” show. Terminou o ano de forma perfeita e começou o ano da melhor forma possível.
    Não é sempre possível ter grandes episódios, e não convém, mas começaram muito bem.

    A histórias da divisão feminina são 3, sendo que o da Carmella é necessário esperar para se perceber aonde eles querem ir com isto, mas a Nikki e Natalya está interessante, e também é interessante ver como usam os acontecimentos da vida deles nas stotylines para tornar a rivalidade mais picante (não que isso seja novidade, mas é bom ver este uso de tempos em tempos). O mais interessante é o ar fresco que conseguiram incutir na rivalidade da Alexa contra Becky, estou a gostar da criatividade.

    A divisão de equipa ficou no molho, pois com várias novidades, mas vale deixa-los seguir para a próxima semana, aonde promete que algo pode acontecer.

    O MidCard teve um turn finalmente do Ziggler, com uma boa reacção do público e vamos ver se terão oponentes e adversários para Ziggler. Por falar no MidCard, estou a gostar de acompanhar o Corbin. Miz como sempre esteve muito bem, e é pena que perdeu o título, mas também era a única forma de avançar com a rivalidade. Ambrose continua em alta, com mais títulos no currículo. Mais uma vez a vida pessoal inserida nas rivalidades, para torna-las mais interessantes.

    O topo do Card, Styles e Cena fizeram o microfone brilhar, muito bem. Mesmo já se tendo enfrentado 3 vezes em PPV (sem contar com o Battleground), estes dois ainda conseguem fazer a rivalidade interessante, o que merece aplausos.

  20. Gostei…Melhor que o Raw.
    Creio que a Luchadora seja uma dessas:A Eva Marie,Naomi,ou a Mickie James.
    Acho que a Carmella está só “usando” o Ellsworth.
    Prefiro American Alpha do que a Wyatt Family.Ainda tem cheiro de traição do Orton.
    Eu não gostei do Ambrose ser o IC Champion,pois tem muitos outros superastros do Smackdown e ele que se torna campeão.
    Poderia ser Apollo Crews,Luke Harper,Baron Corbin…Mas eles colocam um cara que acaba de sair da divisão mundial para disputar esse titúlo “meia-boca”.
    Adorei o heel-turn do Ziggler.Apesar do Smackdown ter muitos heels,o Ziggler estava enjoativo de ver (na minha opinião).
    O contrato foi massa,porém não entendi o Corbin nessa rivalidade.