Esta Terça-feira realizou-se mais uma edição do SmackDown Live. Ainda faltam algumas semanas para o Hell in a Cell, mas aos poucos a WWE vai construindo as suas histórias para culminar no próximo PPV.

Como main-event deste show tivemos um segmento envolvendo Kevin Owens e Vince McMahon, que terminou com o antigo United States Champion a atacar o presidente da WWE! Como resultado disto, ficou marcado para o Hell in a Cell um combate entre o “Prizefighter” e Shane McMahon.

Outros destaques deste SmackDown Live vão para: um United States Championship Match entre AJ Styles e Tye Dillinger; um SmackDown Tag Team Championship Match entre os Usos e os New Day e os títulos mudaram de mãos; e um SmackDown Women’s Championship Match entre Natalya e Naomi.

Por fim, mencionar também que tivemos desenvolvimentos em torno do WWE Championship, entre Jinder Mahal e Shinsuke Nakamura, e que Shelton Benjamin esteve em acção ao lado de Chad Gable.

Resultados

– United States Champion AJ Styles venceu Tye Dillinger
– The New Day venceram SmackDown Tag Team Champions The Usos (Sin City Street Fight)
– SmackDown Women’s Champion Natalya venceu Naomi
– Shelton Benjamin & Chad Gable venceram The Hype Bros

Report

O SmackDown Live desta semana começou com Kevin Owens no ringue a dizer o que irá fazer depois de processar a WWE e assumir ele o controlo. Pouco depois, foi interrompido pela música de Shane McMahon, mas era só Dolph Ziggler a provocar um pouco mais o WWE Universe. No entanto, Kevin Owens acabou mesmo por ser interrompido pelo General Manager do SmackDown Daniel Bryan, que lhe disse que Vince McMahon só estaria presente no SmackDown mais tarde, acabando assim o primeiro segmento da noite.

O primeiro combate da noite aconteceu logo de seguida e foi um combate previamente anunciado entre Tye Dillinger e AJ Styles pelo United States Championship. Num combate bem disputado, que viu Baron Corbin ainda a interferir, mas que nada lhe valeu, visto que AJ Styles conseguiu reter o seu United States Championship quando fez Tye Dillinger desistir com o Calf Crusher. No fim do combate, Baron Corbin acabou por atacar os dois lutadores.

Em seguida tivemos o WWE Champion Jinder Mahal no ringue com uma promo provocatória sobre o candidato principal ao WWE Championship, Shinsuke Nakamura, tendo tido a ajuda dos Singh Brothers para gozar com o “King of Strong Style” e todos os seus maneirismos. No fim, Jinder Mahal prometeu que no Hell in a Cell iria dar a maior tareia da carreira a Shinsuke Nakamura.

O segundo combate da noite foi uma Sin City Street Fight entre os SmackDown Tag Team Champions The Usos e ex-campeões New Day. Num combate bastante intenso, como era esperado, este acabou recheado de false finishs. No fim vimos Kofi Kingston a atirar Jey Uso do 3º canto para uma mesa que estava fora do ringue, para no fim, com o Midnight Hour, Big E e Kofi Kingston conquistassem os SmackDown Tag Team Championships de volta, fazendo assim dos New Day campeões de Tag Team pela quarta vez.

O combate que tivemos a seguir foi entre a SmackDown Women’s Champion Natalya e Naomi, num rematch do combate que aconteceu no SummerSlam e no qual Natalya conquistou o título. Neste, Natalya repetiu a vitória e venceu com um Sharpshooter, retendo o seu título.

A seguir tivemos mais um segmento onde Dolph Ziggler gozou com as entradas de outros lutadores, desta vez os visados foram: Bayley e o WWE Hall of Famer The Ultimate Warrior, voltando a dizer que todos podem ter uma entrada bonita, mas poucos são os que conseguem fazer o que ele faz no ringue.

O último combate da noite foi um combate de equipas entre Shelton Benjamin & Chad Gable e os Hype Bros. Num combate curto, Shelton Benjamin e Chad Gable venceram e Zack Ryder saiu do ringue zangado com a derrota.

No último segmento da noite tivemos Kevin Owens no ringue, que nem sequer falou, pois foi rapidamente interrompido pelo Chairman da WWE, Mr. McMahon. Depois de dizer das boas a Kevin Owens, anunciou que no Hell in a Cell, o “Prizefighter” iria lutar contra Shane McMahon num Hell in a Cell Match. Assim que este anúncio foi feito, Kevin Owens pediu uma garantia a Vince McMahon que foi, se ele fosse provocado poderia atacar um McMahon sem ser despedido, o que Vince McMahon aceitou. O que Vince não contava foi que Kevin Owens lhe desse uma cabeçada, o que fez com que o presidente da WWE começasse a sangrar. Como se isto não bastasse, Kevin Owens ainda lhe deu um soco, um pontapé na barriga, um Superkick e um Frogsplash antes que oficiais de backstage e árbitros conseguissem parar o ataque. Já na saída, Stephanie McMahon apareceu e disparou o “olhar da morte” em direcção a Kevin Owens, antes de ir ajudar o seu pai, para o fecho do SmackDown Live desta semana.

O que achaste do WWE SmackDown Live desta semana?

Episódio Completo

Para alguns países, entre os quais Portugal, o episódio completo está disponível através do YouTube:

26 Comentários

  1. BRRM7 anos

    Há já algum tempo que queria ver “este” Kevin Owens… lindo!

  2. JoãoRkNO7 anos

    Digam o que disserem do booking que o Owens tem recebido, mas está a ser ali construido um autentico rei. É de longe, o Top Heel do Smackdown!

  3. Gostei muito do smackdown, excepto de os new day ganharam novamente os titulos. Aquele Owens e de caras o top heel do smackdown.

  4. Ainda há uma semana tinha criticado o booking que o KO andava a receber nos últimos meses… E eis que a WWE decide dar-lhe o booking perfeito nesta SmackDown.

    Foi completamente inesperado e o nível de agressividade com que o KO matou o Vince foi de loucos… Damn, boy, take it easy!

  5. Leleco7 anos

    Incrível como o Ko tem o booking melhor quando não tem um título. Esse é o verdadeiro Ko que todos querem ver. Heelzão da poha toda. Rei, o melhor que o Smackdown tem a oferecer. Que talento, que homem!

    Excelente combate entre New Days e the usos, incrível como eles não fazem um combate ruim. Essa rivalidade me cheira a um Charlotte vs. Sasha 2016, tenho medo de me abusar.

    Gostei do combate entre Tye e Aj e já esperava o resultado. Espero que semana que vem o Aj vença o Corbin é ataque ele , assi o Tye faça o salve e ataca Corbin,e então, seja marcado uma ameaça trilpe para o hell in a Cell.

    Fiquei um pouco decepcionado com o combate feminino. Espera mais, nem entrada deram as meninas. Achei o combate curto, elas poderiam fazer melhor. Fiquei com muito medo da Carmella fazer o cash-in e graças a Deus ela não fez. Amo a Natalya, ela merece um reinando descente… Espero que, pelo menos, leve o título até dezembro. Enquanto a Carmella…. Por mim ela só faz o cash-in no Royal ramble ou Wrestlermania, creio que ela não esteja totalmente pronta para ser campeã.

    Sinto cheiro de um heel turn do Zack no nojo. Espero que o Zack de uma surra nesse nojo.

    Dolph zigle: chorão, eu acho essas e promos bem e chatas, na primeira Semana tudo bem, agora se ficar repetindo eu já não vou gostar.

    Obs: sinti falta do Bobby, Nakamura, Charlotte e Becky. O SD só tem 1 hora Pois a outra hora é só de comerciais e assim muitas das vezes alguns Superstars tem que ficar de fora do show.

  6. Kevin owens e o melhor heel dos ultimos 15 anos esse segmento foi um dos melhores dos ultimos anos.

    • Gente vocês não podem ver uma coisa boa que já querem falar que é a melhor da história.
      Últimos 15 anos? Você já ouviu falar de Edge? Chris Jericho?? CM Punk? Randy Orton? Triple H? O próprio Vince McMahon … Enfim, poderia citar diversos nomes heels dos últimos 15 anos que são tão bons quanto ele. (No caso do Vince, eu não acho que exista um heel como ele na história da WWE)

      • Leleco7 anos

        Quem é você pra falar alguma coisa, rapariga ridícula! Vc vive aquele no site falando que a Alexa bliss é a melhor no microfone de toda a wwe nos últimos anos, que ela é a melhor Hell de tos últimos tempos. Michelle McCool, Layla, Aj lee, Beth Phoenix, Lita, Melina , entre outras pisam na Alexa.

  7. muitos falam mal do raw nao sei pq . eXPLIQUeM
    RAW IS AWeSOMe

    • Kick_Ass7 anos

      Dou-te a minha opinião enquanto espectador dos 2 shows:

      Os problemas do RAW são os seguintes…. 1º – Muito previsível em “geral”, 2º – Demasiada repetição dos mesmos combates, 3º – Mau booking (Sem ser os top guys que andam pelo main event são poucos os que conseguem ter algum destaque e quando o conseguem ter raramente o booking é bom).

  8. The Wrestling´s Worst Nightmare has arrived!

  9. Kick_Ass7 anos

    Grande Smackdown, esta semana fica bem acima do RAW.

    Bom segmento inicial, o KO sem dúvida alguma que foi das melhores contratações da WWE em anos.
    O Ziggler deu-me uma banhada enorme :O Pensei mesmo que era o Shane hahah

    – United States Champion AJ Styles vs Tye Dillinger – Bom combate, e por momentos quando aconteceu a interferência do Corbin pensei que o Tye iria mesmo ganhar o título. Acho que no próximo episódio o Tye vai interferir por o Corbin o ter atacado e daí que resulte um triple threat match pelo USA Championship.

    – The New Day vs SmackDown Tag Team Champions The Usos (Sin City Street Fight) – Bom combate, eu não sou apologista destas trocas repentinas de campeões mas que estas duas tag teams dão grandes combates é verdade.
    Gostava que os New Day ganhassem a feud contra os Usos, assim os Usos podiam ir para o RAW e vinham os The Club acho que os shows beneficiavam com esta troca.

    – SmackDown Women’s Champion Natalya vs Naomi – Bom combate, podia ter sido mais longo mas não deixou de ser bom na mesma. A Natalya é uma boa campeã e neste momento não queria nada que a Carmella fizesse o cash in, pelo menos para já.

    Achei mais engraçado este segmento do Ziggler do que o anterior e está a deixar-me curioso para ver no que isto vai dar.

    – Shelton Benjamin & Chad Gable vs The Hype Bros – Foi praticamente um squash do Gable & Shelton Benjamin aos Hype Bros, mas finalmente parece que o Ryder vai acabar com a tag team, espero um heel turn dele e que dê uma sova bem grande no Mojo, e que por fim saía por cima na feud.
    Quanto ao Shelton Benjamin & Chad Gable devem ser os próximos desafiantes aos títulos tag team.

    E por fim o GRANDE FINAL, o segmento foi EXCELENTE, e não esperava nada mesmo nada aquele final, foi FUCKING AWESOME !!!
    Este é o Kevin Owen que toda a gente quer ver ! Aquela expressão de “sick bastard” na cara dele foi muito mas muito boa.
    Agora que soltaram a fera quero ver como as coisas se vão desenvolver.

  10. Só digo uma coisa, ninguém está destacando o segmento do Mahal, simplesmente pq o Mahal gastou o queridinho de todos.
    Mahal>>>>>>>Nakamura

    E realmente, o segmento do KO com o Vince foi foda, Heelzão da poha. Os dois maiores heels atuais da WWE estão no SD

    • o segmento do Jinder foi horrível…
      Piadas sem piada, e do acting dele nem vou falar.
      Foi deprimente.

    • Não estou a falar do segmento do Jinder porque ainda estou a recuperar da cringe.

    • leleco7 anos

      Não estão a destacar pq talvez não tenha sido interessante. O jinder é péssimo em promos, o seu carisma é igual a uma porta, e essa foi outra promo chata,outros heels já fizeram esse tipo de promo zuando o oponente. Oque salvou foi os mahalzinhos, esses são puros talentos. KO pisou nesse jinder

  11. Não vou afirmar que foi um grande SmackDown. Foi afirmar que foi um SmackDown melhor que os outros. Na minha opinião, penso que continuamos na Reality Era, com a limitação do conteúdo PG, e penso que esta sucessão de acontecimento como o ataque de Kevin Owens ou a moda cada vez mais constante das “shoot promos”, com alguma censura (que também nos começamos a habituar) pode desencadear uma Reality Era num formato TV-14, que é aquilo que muitos desejam (excetuando os membros que vêm Wrestling a partir de 2009 pela ausência dos mesmos do tempo presente). Penso que esse é o caminho a seguir!

    Quanto ao Jinder Mahal, foi tudo uma questão de marketing e o seu push ocultou o inesperado reabrindo para uma discussão de política de “pushs” na WWE. Nos 2 últimos anos, tivemos 6 novos campeões mundiais: Dean Ambrose , Finn Balor, Bray Wyatt, AJ Styles, Kevin Owens e Jinder Mahal. Por um lado, compreendo que a saúde financeira da WWE (positiva, na minha opinião) leve a um natural aumento da Star-Power. Por outro lado, se querem dar um título a alguém façam-no de forma inteligente e evitando pushs inesperados: supostamente o campeão da WWE tem de fazer jus ao status que acarreta: se querem dar títulos aos meninos como recompensa do trabalho, temos o USA Championship e o InterContinental Championship, mas nunca o “Big One”. Na SmackDown, só vejo Randy Orton, Baron Corbin, AJ Styles, Kevin Owens e Booby Roode. Já agora, não queiram fazer de Baron Corbin um novo Undertaker ou Kane pois vivemos na Reality Era e a conjuntura não permite figuras de super heróis. Parem de dar tempo de antena aos jobbers! Mais vale serem dispensados (crítica às 3 horas de Raw). Para isso, aproveitem os local athletes pois algum deles pode vir a aproveitar-se no futuro. Com isto, já estou a divagar xD

    Rebobinando ao SmackDown, penso que é necessário para a WWE fazer algo para cortar os anúncios publicitários, pois corta tudo desde a perspetiva do show, em geral, tanto do combate como das superstars a nível individual. Ou então quando terminar o contrato com a SkySports (penso ser essa a operadora televisiva) uma WWE TV penso que seria interessante de se ver!

  12. O problema da wwe e empurrar algumas pessoas guela abaixo sendo que tem outras que são muito mais telentosas e não são usadas , outro defeito tambem e da divisão feminina acho que tava na hora de subir algumas do mae young classic direto pro main roster como candice lorae, rhea riple e a toni storm poderiam subir direto pra reforçar a divisão

  13. Adoro o Kevin Owens! um homem vale ouro! espero que depois desta rivalidade com o shane mcmahon, ele regresse ao main event, pois é lá o lugar dele! O kevin owens é que deveria ser o wwe champion e não o jinder mahal…O kevin owens mete o jinder mahal dentro de um bolso em mic skills, em ring skills, tudo! Já pára não falar das rivalidades que podíamos ter no smackdown envolvendo o owens… pode ser que a WWE abra os olhos.