A WWE realizou esta Terça-feira mais uma edição do SmackDown Live, numa altura em que ainda faltam algumas semanas para o Hell in a Cell, que só vai acontecer no dia 8 de Outubro.

Como destaque e main-event deste show tivemos o regresso de Charlotte Flair, que venceu Becky Lynch, Tamina e Naomi e conquistou o lugar de candidata principal ao SmackDown Women’s Championship de Natalya. As duas vão enfrentar-se no Hell in a Cell.

Ver combates marcados para o WWE Hell in a Cell

Outros destaques deste SmackDown Live vão para: as palavras de Shane McMahon para Kevin Owens depois deste ter atacado o presidente da WWE na semana passada; a vitória de Randy Orton sobre Aiden English, seguida da derrota contra Rusev; um segmento entre Tye Dillinger, Baron Corbin e AJ Styles onde era suposto termos um Singles Match; e os insultos do WWE Champion Jinder Mahal para o “King of Strong Style” Shinsuke Nakamura.

Por fim, mencionar também que os Usos terão o seu rematch pelos SmackDown Tag Team Championships já no próximo PPV.

Resultados

– Randy Orton venceu Aiden English
– Rusev venceu Randy Orton
– SmackDown Tag Team Champions The New Day venceram Hype Bros (Non-Title Match)
– Charlotte Flair venceu Becky Lynch, Tamina e Naomi (SmackDown Women’s Championship Nº 1 Contender’s Match)

Report

O SmackDown Live abre com o Comissário Shane McMahon no ringue, a condenar os actos de Kevin Owens contra o seu pai, Vince McMahon, na semana passada e a afirmar que no Hell in a Cell ele irá levar Kevin Owens ao inferno.

No primeiro combate da noite tivemos Aiden English vs Randy Orton. Um combate que, contra a expectativa, Aiden English dominou boa parte. No entanto, um RKO out of nowhere deu a vitória a Randy Orton.

Já depois do combate ter acabado, Rusev apareceu e disse que no SummerSlam foi envergonhado, mas que queria a sua vingança nesta SmackDown. Randy Orton acenou com a cabeça, começando assim o segundo combate da noite. O combate acabou em menos de 20 segundos, quando Randy Orton se distraiu com Aiden English, tendo Rusev aproveitado para garantir a vitória com um pontapé na cara do “The Viper”.

Logo depois tivemos um segmento com o WWE Champion Jinder Mahal no ringue, onde mais uma vez gozou com Shinsuke Nakamura e disse que no Hell in a Cell irá fazer de Shinsuke Nakamura um exemplo. Já numa entrevista de backstage e à parte deste segmento, Shinsuke Nakamura disse que no Hell in a Cell, Jinder Mahal não iria achar piada nenhuma quando ele lhe tirasse o WWE Championship.

Em seguida, quando tínhamos AJ Styles e Baron Corbin no ringue para o combate pelo United States Championship, o “Lone Wolf” fez questão de atacar o “Phenomenal One” ainda antes do combate sequer começar. Isto fez com que Tye Dillinger viesse atacar Baron Corbin, vingando-se dos ataques que tem sido alvo. O fim do segmento foi com AJ Styles na ofensiva sobre Baron Corbin, aplicando-lhe um Calf Crusher na perna que Tye Dillinger tinha lesionado.

Logo de seguida tivemos Charlotte Flair no ringue para agradecer as mensagens de apoio que o seu pai recebeu nas últimas semanas, mas foi interrompida pela SmackDown Women’s Champion Natalya, que estava ali para a “Celebration of Women”. Charlotte interrompeu e disse que queria uma hipótese pelo título e isso foi o catalisador para aparecer Becky Lynch, Naomi e Tamina, acompanhada por Lana, todas a quererem uma hipótese de lutar pelo SmackDown Women’s Championship. Foi então que o General Manager Daniel Bryan apareceu e anunciou que o main-event da noite seria uma Fatal 4-Way entre Naomi, Tamina, Becky Lynch e Charlotte Flair, com a vencedora a ser a candidata principal ao SmackDown Women’s Championship no Hell in a Cell.

O combate que tivemos a seguir foi entre os SmackDown Tag Team Champions The New Day e os Hype Bros. Um combate curto, onde os campeões venceram depois de um Midnight Hour de Big E e Kofi Kingston a Zack Ryder, para garantirem a vitória perante os Usos, que estavam na mesa de comentadores.

Depois tivemos Kevin Owens, via satélite, a falar do que aconteceu na semana passada, do seu ataque a Vince McMahon. Owens fez questão de apontar que se acharam mau o que ele fez a Vince McMahon, que se preparem porque no Hell in a Cell ele irá fazer bem pior a Shane McMahon.

A seguir tivemos Dolph Ziggler mais uma vez a gozar com as entradas de lutadores, tendo os alvos de Dolph Ziggler desta semana sido Triple H e Shawn Michaels, tal com a entrada dos D-Generation X, dizendo que as pessoas só se preocupam com as entradas dos lutadores e não com o que eles fazem no ringue.

Por fim tivemos o main-event da noite, a Fatal 4-Way entre Naomi, Tamina, Becky Lynch e Charlotte Flair para ver quem irá enfrentar Natalya no Hell in a Cell. Num combate caótico, como são sempre estes combates, o fim aconteceu quando Lana puxa Naomi para fora do ringue, depois de Naomi ter cortado um pin de Tamina. Isto deu hipótese de Tamina, com um pontapé, tirar Naomi de cena, mas Charlotte aproveitou esta distração e com uma Big Boot fez o pin em Tamina, garantido assim a vitória. Charlotte Flair é a nova candidata principal ao SmackDown Women’s Championship e vai enfrentar Natalya no Hell in a Cell.

O que achaste do WWE SmackDown Live desta semana?

Episódio Completo

Para alguns países, entre os quais Portugal, o episódio completo está disponível através do YouTube:

15 Comentários

  1. Franquismo. O segmento do Jinder foi horrivel. Depois daquela maravilha da semana passada tudo o que precisavamos era de uma sequela. Ah e isto é uma feud pelo Título da WWE. Convém mesmo dizer que isto é uma feud pelo suposto título mais importante da história do wrestling e que este título se encontra num jobber glorificado.

    O segmento do Ziggler foi patético, o homem merece muito mais do que isto. Save us Roode. As divisões femininas das duas brands não me dizem absolutamente nada. Têm tido os bookings mais preguiçosos/ridículos que eu já vi e mesmo na feud entre o Owens e o Shane não aconteceu nada de relevante.

  2. Houve algumas coisas que me fizeram confusão…

    A calma com que o Shane falou de tudo o que o Owens fez ao Vince na semana passada tirou alguma importância à storyline. Senti que o discurso foi muito racional para quem, juntamente com os seus três filhos, viu o pai levar uma das piores tareias em muito tempo. Na verdade, o Shane é sempre muito racional e tenta passar uma imagem de que é calmo e justo nas suas decisões, por isso eu estava à espera de ver um Shane transformado, mais sério e pronto para mostrar uma sede enorme de vingar o pai. A única vez em que o Shane levantou a voz e se mostrou mais emotivo foi quando gritou “Hell In A Cell”, sendo que é isso que todos fazem quando o PPV está prestes a chegar e o querem promover… Esperava mais, até porque não é todas as semanas que se vê o Vince levar uma tareia tão legítima e o Kevin Owens a ter um booking fortíssimo. Há que dar seguimento e não esperar que o booking bom de uma semana valha pela feud inteira.

    Rusev, pobre Rusev… Não há melhor para ti? Que raio de booking foi aquele?!

    Natalya vs Charlotte parece-me uma ótima opção. Sim, já sei que muito estão fartos de ver a Charlotte na rota de um título, mas pelo menos não lhe deram o título assim que chegou à SD, e acredito que tenha sido essa a tentação da WWE. Ambas já deram um bom combate no NXT, e foi numa altura em que a Charlotte ainda estava verdinha, portanto espero ainda melhor desta vez.

    Ainda em relação à divisão feminina, deviam voltar a ter feuds mais sérias e deixarem os gatos de fora. Às vezes parece que lhe chamam “women” e as voltaram a tratar como divas. Por esta altura, no ano passado, estava um HIAC feminino a fechar o PPV e agora estamos a ver discussões com gatos à mistura e a ver a Natalya fazer uma cara de cachorrinho abandonado porque gozaram com ela… A ver se a Paige regressa mesmo. E que vá para a SD, de preferência.

    • Totalmente de acordo… aliás, desde que ocorreu a separação das Brands, na minha opinião, o ponto mais fraco da divisão feminina do Smackdown são as promos. Não sei se é algo proposital, mas, parece que querem passar um ar de comédia nas rivalidades, enquanto o RAW fica com a parte mais séria.

  3. Ziggler… nonsense
    Jinder segmento podre part 2

  4. #RusevNumberOne
    O resto foi podre

  5. Vou falar apenas sobre o que me interessa na Brand azul atualmente: Shane vs Kevin Owens, já esperava uma acalmada por agora depois da semana passada, porém, pensei que a Stephanie estaria presente junto com o irmao… eu ainda acho que o Owens vai ganhar do Shane.

    Ótima fatal 4-way, deram um show ladies… apesar de eu não gostar nenhum pouco da Tamina dentro do ringue, meu Deus, tantos anos de prática e continua estabanada. É muito bom ver Charlotte Flair de volta, e agora que venceu e levando em consideração a história entre ela e Natalya, acho que teremos esse combate dentro da jaula. Espero realmente que sim. Confesso que gostaria de ver a Carmella fazendo o cash-in contra Charlotte Flair… agora Natalya, se for pra ter o título e receber um personagem desses, é melhor ser uma heel secundária.

    Jinder e Nakamura são dois ótimos comprimidos para dormir, também acho que podem ser bons para tratar a homosexualidade, já que quando eles aparecem eu mudo de canal… olha aí Temer.

  6. Randy Orton vs. Aiden English: Combate tecnicamente bom. [7/10]

    Jinder segment: Este segmento foi uma verdadeira merd@, quem o escreveu deveria ter vergonha, nem mesmo devido aos maus racistas, mas porque foi ruim demais. Jinder nada mais parece que um adolescente sem educação lançando insultos em um quadro de mensagens. E pela segunda semana consecutiva, não houve nenhuma retaliação de Nakamura, que parece que não sabe se defender. Penso que o que eles estão procurando é que Mahal seja odiado pela sua raça, e não por qualquer outro motivo. [1,5/10]

    AJ Styles vs. Baron Corbin: Essa feud precisa continuar, com Tye a vingar-se no meio dos dois. [6/10]

    Charlotte segment: Este foi apenas mais um segmento caótico que a WWE executou, que, embora chegue ao seu objetivo, não permite que qualquer envolvido obtenha seu ponto de vista, pois são cortados ou são apressados demais. [5/10]

    New Day (Kofi & Big E) vs. The Hype Bros: Este combate foi bastante bom, com encerramento também agradável e divertido. [7/10]

    Charlotte vs. Becky Lynch vs. Naomi vs. Tamina: Isso foi bastante bom no geral, foi realmente cedo, mas senti que a execução foi perfeita assim como o final. [8/10]

  7. Um smackdown regular o segmento do ziggler foi bastante patetico prevejo ele saindo da empresa daqui a alguns meses
    segmento do shane tambem foi reg

    • o combate das womens foi bom mais prevejo que teremos surpresas no heel in a cell acho que a divisão feminina do smackdown vai invadir a cela ou a paige vai fazer seu retorno distraindo a charlotte e a natalia retendo o titulo assim teremos charlotte face e paige heel.

  8. Pedro6 anos

    Smackdown fraco só se destaca o combate feminino! Gostei muito do combate, parece que vamos ter uma rivalidade Naomi vs Tamina/lana e a decisão da Charlotte a vencer digamos que foi acertada. A minha favorita é de longe a Naomi e depois a Becky mas estava na hora da Charlotte “entrar” em ação! Gostava de ver a Charlotte vencer para no smackdown seguinte a Paige aparecer e criar um 3 treath no proximo ppv. Tenho pena que seja a Carmella a ter a mala, é a mais fraca da divisão e não a gostava de ver com o título!

  9. Tozé6 anos

    SmackDown muito fraco, o Baron Corbin continua sem ter o seu merecido push, Shane sim bastante calmo, K.O dizer que está arrependido, “comédia” do Jinder Mahal pt2 —> muito fraco e sem imaginação, a divisão tag-team é boa mas precisa de uma equipa brutalmente heel sem serem os Usos, divisão feminina foi algo que me deu mais vontade de ver.
    SD Live desta semana, muito fraco, o WWE 205 Live é que salvou o dia naquela arena.

  10. 16v6 anos

    Ninguém dá valor ao ziggler… enfim

  11. rollinsTheManArquitet6 anos

    smackdown muito boring sem nada de interesses venha dai o proximo

  12. Algumas mentes iluminadas sensiveis andam a dizer a promo do Jinder foi racista. Enfim…O racismo está na mente de quem considera aquela promo racista. Racismo é o que os media americanos fizeram ao Muhammad Hassan. Boa promo do Jinder Mahal, bom episódio, só é pena os New Day.