A WWE realizou esta Terça-feira mais uma edição do SmackDown Live, onde o destaque vai para um segmento no final onde Randy Orton pegou fogo ao complexo da Wyatt Family e avisou Bray Wyatt que vai atrás dele e do WWE Championship na WrestleMania!

No entanto, AJ Styles venceu Luke Harper num Nº 1 Contender’s Match. Será que vamos ter um Triple Threat pelo título? O que ficará decidido?

De segmentos, mencionar ainda a presença de John Cena e Nikki Bella numa edição da “Miz TV” e um entre Baron Corbin e o Intercontinental Champion Dean Ambrose. Quanto a combates, os outros da noite foram um Chairs Match e um 2-out-of-3 Falls Match feminino.

Resultados

– Becky Lynch venceu Mickie James (2-out-of-3 Falls Match)
– AJ Styles venceu Luke Harper (Nº 1 Contender’s Match ao WWE Championship)
Dolph Ziggler venceu Apollo Crews (Chairs Match)

Report

O SmackDown começa com um segmento de backstage entre AJ Styles, o General Manager Daniel Bryan e o Comissário Shane McMahon, onde AJ diz que ele devia ser o candidato principal, mas que irá ganhar o combate de hoje e ir ao main-event da WrestleMania como ele sempre mereceu.

Depois, no primeiro segmento em ringue, tivemos um “Miz Tv” que rapidamente introduz o seu convidado, o 16x Campeão Mundial, John Cena. Depois foi o que se pode explicar muito rapidamente como, bocas para barulho. The Miz, assim que John Cena chegou ao ringue, cortou-lhe o microfone e cortou uma promo onde acusou John Cena de ser o culpado por ele não ter tanto destaque na WWE, por ser mentiroso por na altura da feud com The Rock, ter acusado The Rock de se ter ido embora da WWE, ser um part-timer, etc e de agora John Cena fazer exatamente o mesmo, por ser um manipulador no backstage, isto entre outros insultos. Quando John Cena pôde responder, respondeu de maneira irritada dizendo queThe Miz é só uma imitação de outros lutadores e que ele diz o mesmo de todos os outros. Um dos destaques do que John Cena disse foi que se tivesse poderes no backstage como The Miz refere, ele não estaria ali no ringue com ele, mas sim com The Undertaker. As coisas escalaram para uma vertente física quando Maryse deu uma chapada em John Cena e rapidamente apareceu Nikki Bella, para equilibrar as contas. Pelos vistos, vamos mesmo ter este combate na WrestleMania.

Logo em seguida tivemos o 2-Out-Of-3 Falls Match entre a “Lass Kicker” Becky Lynch e Mickie James. Mickie conseguiu a primeira fall com um Mickie-DT, tendo Becky respondido na segunda fall com um roll-up. Já na terceira fall, quando Becky estava por cima, surgiu a WWE SmackDown Women’s Champion Alexa Bliss, mas a sua presença correu ao contrário. Mickie James bateu em Alexa sem querer e Becky conseguiu fazer Mickie desistir com o Dis-arm-her, para a vitória por 2-1 neste combate.

Em seguida tivemos o combate pelo lugar de Candidato Principal ao Título de Bray Wyatt, entre “The Face That Runs The Place” AJ Styles e Luke Harper. Um combate com boa acção, que parecia ter acabado depois de um phenomenal forearm que garantiu o pin, apesar de Luke Harper ter o pé na corda, só que o árbitro não viu. Quem viu foi o Comissário Shane McMahon, que mandou recomeçar o combate. O combate recomeça e depois de Luke Harper ter acertado em Shane McMahon por acidente, AJ Styles aproveitou a distração, com um 450 Splash tornou-se o novo candidato principal ao Título da WWE.

Depois éramos para ter o Campeão Intercontinental em acção, mas Dean Ambrose veio para o ringue irritado com o que tem acontecido, dirty deeds em Curt Hawkins, micro na mão e chama Baron Corbin. Este aparece, mas no ecrã gigante. Dean Ambrose queria lutar e Baron Corbin disse que iriam lutar, mas nos termos dele.

A seguir tivemos o Chairs Match entre Dolph Ziggler e Apollo Crews, que acontece depois do ataque com uma cadeira de Ziggler em Crews no Elimination Chamber. Dolph Ziggler conseguiu a vitória sobre Apollo Crews.

Por fim, tivemos Bray Wyatt no ringue, que começou por dizer que Randy Orton estava nas terras da Wyatt Family. Depois, o WWE Champion disse que AJ Styles não ia ter muitas hipóteses na WrestleMania, mas tudo mudou quando Randy Orton apareceu no ecrã gigante. Quando tudo parecia normal enquanto Randy Orton ia explicando que estava no terreno sagrado dos Wyatts e que era ali que a Sister Abigail estava enterrada. Do nada, Randy Orton explica que vai queimar o espírito da Sister Abigail e proclamou que Bray Wyatt iria arder com ela. Depois, vimos Randy Orton a afirmar que ele agora é o mestre e não o servo, e que iria atrás do WWE Championship na WrestleMania! Por fim, vimos Randy Orton a despejar gasolina sobre os terrenos sagrados da Wyatt Family e a pegar fogo! Tudo isto acontecia enquanto Bray Wyatt, no ringue, reagia loucamente ao que se passava nos seus terrenos.

48 Comentários

  1. Anónimo7 anos

    Quatro promos excelentes: Cena, Miz, Orton e Bray.

    Só não esperava que o Orton o traísse tão cedo e a falta de envolvimento do local da Sister Abigaíl em toda a história tornou-se, para mim, algo que não fez sentido o suficiente para merecer uma traição. Podiam ter sido feitas promos do Bray a dizer ao Harper que estava expulso do local e também a dizer ao Orton que um dia o iria levar ao seu santuário (ou qualquer coisa do género). Mas pronto, o Booking é o que é, e com base nisto, estiveram os dois muito bem. Vai ser interessante saber como vão inserir o Aj nesta história toda, pois só não é um “outsider” nesta storyline por ser mesmo o Aj.

    PS: Entendo a ideia de dar cribilidade à equipa Bella & Cena mas será que aquele anão merece mesmo, em 6 meses, envolvimentos com Ambrose, Aj e agora o Cena? Enfim…

  2. Espero bem que a seguir a Mania dêm o push ao apollo

  3. Litos7 anos

    Se Orton acabasse a promo com “Minnesota, I’m here” e depois incendiava aquilo era tão bom

  4. BRRM7 anos

    Bom Smack. O Miz TV foi muito bom, o 2 out 3 falls foi agradável, o chairs match valeu pela maior agressividade mostrada pelo Apollo (mas este heel turn do Ziggler podia estar a ter um booking melhor), AJ vs Harper foi um ótimo combate (no entanto, preferia que tivesse sido o Luke a ganhar) e o segmento final foi bastante interessante mas de certa forma parece que “caiu do céu”. Podiam ter preparado melhor este momento.

  5. Trovão7 anos

    até que enfim o Randy Orton traiu o Bray wyatt. não aguentava mais vê o Orton sendo capacho do Bray. isso não combina com ele. quanto ao Bray wyatt bem feito. pois traiu Luke Harper que sempre lhe foi fiel. preferiu o Orton a ele

  6. Prevejo um certo misticismo no que toca a historia do whyatt… prevejo algo sobrenatural estilo kane e undertaker entao prevejo uma sister abigail se erguer das chamas e ser chamada a filha do demónio =P ahshahahah… (agora vou a viajar)–>depois a filha do demonio apaixonava-se pelo filho do demonio, kane, e depois o kane seria genro do whyatt e viveriam felizes para sempre no inferno =P ahahahahah

  7. Gangrel_Rules7 anos

    excelente final deste episódio, grande promo com a principal rivalidade da brand, estou ansioso por ver a continuidade de tal, será que o harper volta a se aliar ao bray? será que a wyath family se vai extinguir? como será o regresso do rowan quando este estiver recuperado? o aj styles no meio disto tudo? penso que varias perguntas se podem fazer neste momento o que torna ainda mais interessante a storyline, espero que não se perca.

  8. JP207 anos

    Mais uma grande Smack Down! É incrível a diferença entre este show e o RAW, é como se fosse de dia para a noite.

    Segmento inicial muito bom e parece-me que um mixed tag team match entre Cena/Nikki e Miz/Maryse irá acontecer na WrestleMania.

    Feliz por a Becky ter ganho, boa vitória. Grande combate entre Styles e Harper, o Styles não consegue ter um mau combate. Porra, é simplesmente muito bom. Apesar de o Styles ter ganho hoje, não sei se vai ao main-event mesmo que a storyline o diga. O Shane até pode aparecer no inicio do show na próxima semana e marcar um Undisputed Nº1 Contenders Match entre o Orton e o Styles e o Orton ganha e enfrenta Bray Wyatt pelo título, fazendo com que a feud entre Shane e Styles começe. Mas se for uma triple threat match também seria bom.

    O segmento do Wyatt/Orton foi fantástico. As expressões do Wyatt e a pose do Orton ao ver o Compound a arder foi priceless.

    SmackDown! foi 10/10. Muito bom, avançou as storylines e houve bom wrestling.

  9. juninho7 anos

    To sentindo cheiro de estreia da sister abigail (mary dobson).

    • randy orton “matou-a”. viste o segmento completo? percebes alguma coisa de ingles?

      • Doug Hc7 anos

        Percebes que ela é uma entidade sobrenatural.

      • E quem te garante que ela “morreu” mesmo?

      • se perceberes ingles o que te estou a dizer agora foi o que ele disse

      • You can't7 anos

        O Kane e o Orton já “mataram” o Undertaker, e ele voltou. Quando se trata de personagens sobrenaturais na WWE, eles sempre voltam.

  10. Telespectador7 anos

    Miz tem muito talento e o Cena é uma lenda, poderíamos ter na WM Cena vs Miz mano a mano com Miz a vencer e a ir na rota do título, poderíamos ter o tão sonhado Cena vs Taker, e Miz vs outro cara co Miz a vencer. Mas não a WWE desperdiça o Cena e o Miz em um combate de duplas com mulheres no principal evento DE Wrestling do ano. Que vocês acham disto pessoal? É só eu que não aprovo este combate na WM ou tem mais alguém?

    • Sim, com certeza The Miz venceria John Cena novamente no maior palco de todos e iria em busca do título, que na minha opinião deve ficar com o Bray Wyatt por um bom tempo.

      “Duas mulheres”… já percebe-se o nível do cara. Senta e chora, todo mundo na arena ontem curtiu o segmento mas sempre tem os haters…

      • Awesome One7 anos

        tal como adoraram imensos outros segmentos que vc veio aqui criticar kkk

  11. Adorei o segmento inicial. É um porre ver como limitam a Becky Lynch e Mickie James, assim não dá.

  12. Absolutamente nojenta a forma como o Cena sai sempre por cima nos segmentos verbais. Por mais que o rival esteja bem e faça promos excelentes, o facto de o Cena ter a última palavra acaba por ofuscar o que eles dizem antes, descredibilizando-os imenso. Aconteceu com o AJ antes e aconteceu agora com o Miz. Tenho imensa pena do Miz, perder contra um casal Pop destes. O Cena nunca falou da Nikki (ui, ela disse “bitch”! A única forma de uma Bella ficar over) em televisão e agora fingem que são o casal do século. Que nojo.

    Só um iluminado acharia que o Harper lutava pelo Título da WWE na WrestleMania. Estou curioso para ver como tiram o AJ da rota do título. Esperava que o Harper vencesse depois de o AJ ser “roubado” pelo Shane e depois perdesse com o Wyatt numa SmackDown.

    O segmento final foi soberbo. O Orton parecia heel e o Wyatt face, tive mesmo pena dele. Espero que vença na WrestleMania e já começam a ser merecedores de fechar o maior evento do ano.

    • Não sei qual é a surpresa do cena ter a ultima palavra, já aconteceu milhões de vezes, e para mim na rivalidade com o AJ, mesmo o Cena ter tido sempre a ultima palavra, na minha visão AJ nunca saiu descredibilizado.

    • Anónimo7 anos

      É sempre bom variar quem vai dar a última palavra. No entanto o AJ a meu ver nunca saiu descredibilizado nas promos contra o Cena. Os argumentos de ambos eram válidos.

      Contra o Miz é esperar para ver o resultado. A promo ficou na mesma excelente. O que o Cena tinha a dizer tinha de ficar para último.

    • Concordo contigo. Já mete nojo o Cena sair por cima sempre. O Miz merece mais.
      Finalmente temos o Orton como toda gente gosta.
      A única maneira de tirar o AJ da rota do titulo é o Shane ofercer-lhe um combate contra o Undertaker

  13. – Tá, eu não quero ver Miz & Maryse vs. Cena & Nikki na Mania, maaaaaaaaaaaaaaasss… eu ainda quero ver mais um pouco dessa feud. Miz tá fazendo por merecer seu lugar na luz.
    – Não tô dando com certo essa vaga do AJ na Mania. Acho que o Shane vai puxar o tapete dele de novo, nem que tenha que virar heel pra isso. Sem falar que, por mais que entregue in-ring, o Fenomenal fica meio desconexo nessa feud com o Wyatt.
    – E, por falar em Wyatt, baita segmento final. Acho um belo reconhecimento com o Smackdown lhe darem a última luta da WM 33, realmente vem sendo superior ao Raw.

  14. Que Smackdown bom . Dá até gosto assistir um programa assim . Como de costume, foi superior ao RAW .

    Excelente promo do miz , o cara é sensacional . Cena tbm faz sempre ótimas promos . E a maryse ? Kkk eu amo essa mulher .Ela disse que o cena tem o Jr. Pequeno kkkk ,mortooooo !!! Eu não estava vendo com bons olhos essa rivalidade , mais eu achei que começou de uma maneira muito possítiva , se continuar como assim será uma feud interessante .

    Becky vs. Mickie foi legal , mais poderia ser melhor . Eu acho que a wwe limita muito a minha beckynha . Mickie realmente só está lá pra elevar talento , mais ela ainda continua em forma , que mulher excelente . Ótima Wrestler .
    Natalya a confrota Alexa? Sim ! agora que a Natalya está credibilizada ela vai em busca do que tanto ela merece , e não vou mentir eu adoro. Hell vs. Hell seria lindo de ver .
    Eu estou em dúvida oque a wwe está a reserve para o combate feminino do SD ,na Wrestlemania. Acho que vão interligar as rivalidades entre Alexa e Natalya , Becky e Mickie . Creio que teremos uma fatal four elimination Match entre essas 4 .

    Zigler e Apollo ; não estava interessado. Primeiro que o zigler me passa a imagem de fracassado , esse seu hell turn tinha que ser feito de outra maneira , tá muito sem graça. Apollo pra mim é jobber kkk Sorry. Mais o combate foi legalzinho .

    Aj vs. Luke ; sensacional , esplendor e fenomenal kkk . Adoro esses dois , e eles fizeram uma boa luta . Só não entendi o final , pq que o Aj venceu ? Teria mais sentindo o Luke vencer , a história ficaria melhor. Não sei como o Aj será envolvido no combate valendo o título , vamos aguardar. Tive a impressão de que teremos Luke vs. Shane .

    Que Main Event foi aquele ? Socorro ! Que promo estrogonoficame maravilha . Foi lindo de ver . Não esperava o Orton trair o bray daquela forma , parecia filme kkk . Eu nunca vi o bray ficar tão transtornado , que atuação da poha . Acho que a sister Abigail vai ressurgir das cinzas , e ela será a Tamina . Agora fico muito empolgado para esse combate , mais volto a repetir ; não sei como o Aj será introduzido . A história teria mais sentindo se o Luke estivesse envolvido , mais vamos esperar os próximos capítulos .

    Ótimo Smackdown
    Momento anjo : tenho dois ; a promo do cena e do miz e a traição do Randy , mais como só posso escolher uma eu vou na traição da víbora .

    Momento monstro : a divisão de tags. É Nítido o descaso com essa divisão , parece que eles não se importam e fazem de qualquer forma. Eles são mal aproveitados e ainda por cima não aparece em alguns shows .

  15. Que promo de Cena e The Miz, se o Miz TV fosse o smackdown todo não me tinha importado.

  16. A smack down foi sem dúvida muito boa, chegou até para disfarçar o facto da divisão de Tag Team ser nula neste momento.

  17. Smackdown bateu a Raw desta semana sem duvida

  18. Por vezes querem evitar o óbvio e fazer uma surpresa, nem sempre dá bom resultado. Dito isto, o que raios faz o AJ Styles no main event da Wrestlemania? Apenas Luke Harper faria sentido nesta história.

    • KILL OWENS KILL7 anos

      Tenho o mesmo pensamento, por mais que eu goste do AJ, queria que o Harper tivesse vencido pela história que estão a contar. Minha esperança é que o Harper arranje ainda alguma formar de entrar no combate, nem que seja para levar o pin.

  19. MizTV foi excelente. Ao contrário do que aconteceu nas promos com AJ Styles, Cena aqui pegou pesado e deixou Miz no ridiculo. No entanto, ambas as promos foram muito boas e Cena de facto matou.

    A promo final também muito bem conseguida, com excelente expressões faciais.

    Com promos como estas, nem é preciso ter combates no Smackdown. No entanto AJ mais uma vez a mostrar porque é o fenomenal e porque não tem maus combates. Não estava a espera que este ganhasse. Quero ver como o irão tirar da rota do título e pô-lo contra o Shane.

    A divisão de tag team não foi necessária. Pensei que iam enrolar com a Becky e Mickie, mas pelos vistos não, e Natalya já está na rota do título e possivelmente Becky poderá também voltar na rota do título.

    • Sinceramente não percebo porque elogiam tanto a MizTv, visto que foi mais do mesmo. Sempre que há uma feud com o John Cena lá volta a mesma conversa de sempre de que o Cena não sabe lutar, que teve tudo o que ganhou de mão beijada, que agora está sempre em Hollywood e ele responde que sempre deu tudo, que foi para Hollywood mas voltou…bla, bla, bla…

      • Mas isso foi exactamente o que Cena disse e usou, é por isso que a promo foi muito bem executada. Miz simplesmente veio criticar Cena numa má altura, até porque o AJ Styles já criticou tudo o que havia para criticar ou acusar o Cena.

        AJ tinha na altura a vantagem de ter vencido Cena 3x, ser campeão da WWE e ser conhecido pelo mundo inteiro. Os seus pontos eram válidos.

        O Miz não tem credibilidade suficiente para criticar Cena em todos os pontos que criticou (usando exageros por ser heel), e por isso Cena praticamente o transformou em ridículo.

    • Acho que AJ vai lutar contra Orton numa SmackDownm, perde e aí acusa o Shane de o ter tramado.

      • Também pensei nisso, mas espero que tal não aconteça, porque RKO Vs AJ merece um PPV com total destaque no cartão, e não um episódio semanal. Infelizmente é a única coisa que faria este lutar contra Shane, já que mais uma vez o Shane o teria lixado e em grande, pois está em causa o ME da WM.

    • Com esta Smackdown, era tão bom sonhar com:
      Cena Vs Taker (por este referir Taker, sei que Reigns é prioridade)
      AJ Styles Vs RKO Vs Wyatt (C)
      Alexa (C) Vs Nikki Vs Natalya
      Ambrose (C) Vs Corbin
      Miz Vs Shane (preferia isto, porque Miz poderia fazer um challenge, em que se ganhasse, seria GM, nem que fosse durante 1 mês no Smackdown)

  20. Ricardo7 anos

    Parece que se confirma que será Shane vs. AJ Styles (infelizmente) na WM33. Cá para mim eles vão arranjar um replay (de um outro ângulo) da Battle Royal da semana passada e assim o Shane vai declarar Luke Harper como vencedor. AJ Styles não gosta, confronta o Shane e inicia a feud a sério com ele (mas provavelmente vão fazer de outra maneira, porque eu nunca acerto uma lol). Mas espero estar errado, gostava de ver o AJ no main event, apenas faz mais sentido para a storyline ser o Luke Harper e os rumores até agora vão batendo todos certo.

    • vini7 anos

      Ótima visão, faz total sentido.

      Acho q dessa vez vc acerta kk

    • Eles já viram ontem que o AJ caiu primeiro nos pés. Viste o início da SmackDown?

      • Ricardo7 anos

        Vi pois, embora não se veja os pés deles a tocar no chão não há duvidas que o AJ caiu 1º, mas eles estão a fechar os olhos a isso (storyline) de forma a termos Luke Harper vs. AJ Styles no SD desta semana (como planeado) e assim começar a feud com entre o Shane e o AJ. O que eles viram no inicio da SD é o mesmo que vimos no fim da Battle Royal da semana passada, mesmo ângulo, e o que para nós é “claramente o AJ Styles cai 1º” para eles é “não se vê os pés neste ângulo, como tal declaramos um empate” (mais uma vez, faz tudo parte da storyline, para começar a feud entre o Shane e o AJ). Não ia comentar se não tivesse visto o show. Daí achar que se calhar vão arranjar uma nova repetição (de outro ângulo) para declarar Luke Harper vencedor e virar o AJ contra o Shane.

  21. Vitor7 anos

    Acho que na WM33 teremos um 3 trê entre Alexa biliss vs Natália vs Nikki Bella pelo women’s chanpionship acho que a Nikki bella sairia como a smkdwm women’s chanpionship /tbm acho q teremos wm33 um 3 trê Mach entre orton vs whayyt vs aj acho que orton ganhará /tbm acho q teremos den vs corbin pelo intercontinental chanpionship e corbin ganhará

  22. Felps7 anos

    Com esta traição do Orton, a storyline segue com o Shane simplesmente a dizer que o combate entre o AJ e o Harper fica sem efeito, o AJ não gosta e vira se contra o Shane. Continuação de bom trabalho no site!