1 – No Elite Wrestling
Recuemos uns aninhos no tempo. Com uma máquina do tempo, mesmo, para se encontrarem com vocês mesmos. Vão dizer ao vosso passado duas frases. A primeira é “daqui a um par de anitos, o Vince vai mesmo reformar-se e o produto televisivo da WWE vai mesmo melhorar.” E assistam ao vosso passado a rir-se de vocês. Acrescentem-lhe a segunda frase, “o CM Punk vai voltar ao wrestling, noutra companhia, e na questão de um ano vai acabar por fazer asneiras, ter todos virados contra si e estar para sair novamente.” Pronto… Se calhar essa aí o vosso passado não questiona assim tanto!
Bronca chegou à AEW, o que é sempre triste mas que até pode servir de reiteração. Não, a AEW não é um paraíso onde todos andam de mãos dadas sob um arco-íris e nuvens de algodão doce e não são aquela família unida que tentavam vender e que os fãs acérrimos menos saudáveis pregavam a todo o custo. Óptimo. Como já foi dito, todas o são. Este apontamento é posivito, é quase a dizer “Bem-vinda AEW, já és uma companhia crescida como as outras!” e até pode servir como base para que esses fãs desçam um pouco à terra e se tornem menos pretensiosos. E está tudo bem, mas não deixa de haver muita bizarria. É que a confusão tinha que envolver nomes de topo e CM Punk não podia mesmo deixar-se ficar e atirou em múltiplas direcções. E instalou-se a confusão: a Elite – que dá o nome à tal All Elite – quis ajustar contas e há relatos de bulha à séria. Tudo suspenso, tudo sem títulos. Medidas drásticas, que demonstram que esta até borrou um pouquinho a interior do Tony Khan.
Começam também a levantar-se questões na hora de tomar lados, porque é quase inevitável que muitos o façam. Começamos a questionar se por acaso Punk não será mesmo desordeiro e, depois de uma outra saída controversa na qual contou com muito apoio dos fãs, não será mesmo um indivíduo problemático, difícil de trabalhar e com tendência a “walk out” onde quer que esteja. Ainda não aconteceu e não sabemos o que o futuro ditará para todas essas estrelas do topo da companhia, mas não dá mesmo para não se considerar toda a cena surreal. Sem ser propriamente um teste, por não considerar que são uns amadores a ser colocados à prova só porque andam cá há pouco tempo, é realmente um grande desafio que têm pela frente após a sua primeira: a muito bem sucedida fundação. Não pretendo agitar qualquer água, apenas ficar por cá a esperar e apoiar o que seja possível, ou tomar lados mas… Será boa ideia atirar toda a gente para baixo do autocarro, especialmente os tais tipos incapazes sequer de gerir um Target, mas que fundaram e geriram a companhia que te fez querer voltar à indústria e voltar a ganhar a paixão? Depois o MJF é que gosta de obrar onde come… Mas pronto, não acrescentarei mais nada!
E temos aqui suficiente para preencher um Top Ten e marcar um regresso. Terá sido totalmente a gosto? Listar e enumerar uma data de coisas que podem já estar fartos de ler por aqui e ali? Pois, com certeza! Com brincadeiras à parte, espero que tenha sido divertido de ler, que seja uma vista resumida e conclusiva dos variados assuntos deste Verão e que seja bem-vindo de volta, mesmo que pudessem existir assuntos melhores. Este foi para dizer olá novamente. Comentem com o que quiserem, como sempre!
Como disse, há sempre mais e melhores assuntos a tratar e vamos a ver se já dá para desencantar uma nova sequência deles com algo em comum. Vamos olhar ao carácter fictício e de entretenimento desta nossa modalidade favorita que, mesmo assim, ainda não consegue ser tão dramática como o futebol. Estamos a falar de um programa de televisão, com guião, que nos entretém semanalmente. É a olhar para o wrestling assim dessa forma que vamos buscar alguns assuntos. Por exemplo, para ver se já dá mais ou menos para entender, o primeiro colocará isto ao lado das mais entusiasmantes séries de TV. Sabem como eles por vezes acabam uma temporada – ou até um episódio – com um grande momento interrompido que nos deixa em pulgas para a sua continuação? Os tais cliffhangers? Também há desses por aqui. E olharemos a dez grandes cliffhangers em TV de wrestling que possamos recordar. Dá para aguardar por ele? Espero que marquem cá presença, com interesse!
Até lá fiquem bem, um bom regresso às aulas à malta mais nova e vamos lá ter um Outono e recta final do ano em grande! Até à próxima!
2 Comentários
É rapaz esse verão do hemisfério norte está bem movimentado de várias formas para o pro-wrestling, muita coisas boas, ruins, doidas e inesperadas acontecendo, mas até está interessante, resta saber o que virá até seu fim no dia 22 e além claro!
Olhando para este TopTen, bem que ano que está a ser cheio de voltas e reviravoltas! E agoram pensem….. o ano ainda não acabou haha