10 Acontecimentos loucos que marcaram este Verão – Top Ten #420

6 – Main Event Players da NWA

Foi em finais de Agosto que a NWA celebrou o seu 74º aniversário. Uma jovem, essa companhia, realmente na origem de tudo aquilo a que assistimos hoje e com uma mão merecedora de crédito até na existência de muita companhia a que já assistimos e que deixaram a sua marca na história.

O seu legado é inegável, mas não foi contínuo. No entanto damos todas as vénias ao seu ressurgimento e reconquista de atenção destes últimos anos. Passou de uma indy despercebida a novamente uma companhia de relevo, com estrelas reconhecíveis e até programas semanais para assistirmos, com a nostalgia ligada. Porém ainda se questiona muita coisa em relação a ela. Sim, foi um card recheado, houve qualidade ao longo das duas noites que durou o PPV, mas para além de muito filler – num excesso de combates, ainda por cima – a malta ainda está a digerir o main event e a cena do título Mundial. Trevor Murdoch, o antigo parceiro do falecido Lance Cade, a defender o World Heavyweight Championship contra o Funkasaurus.

Não quero estar a tirar mérito a algum deles mas foi apontado muitas vezes, por aí fora, por muitos fãs, que eram coisas dessas que os impediam de serem fãs e acompanhantes assíduos da lendária companhia. Aponta-se também que não há falta de talento, mas sim que existiam opções muito melhores. E eles até venderam bem a estória de Murdoch não ser credível para aquela posiçao mas, como aprendiz de Harley Race, partiu para a conquista como um bom e credível underdog. Não deixa de surpreender e ser estranho afirmar que Trevor Murdoch é um Campeão Mundial e tem o mesmo título que já passou por Race, Ric Flair, Dusty Rhodes, Ricky Steamboat, muitos outros. E o R-Truth, pronto. Olha-se para a NWA com reconhecimento, respeito e esperança, admitindo que é uma mais valia para o wrestling ter mais uma de relevo, e ainda capaz de nos proporcionar muita coisa boa, mesmo que ainda seja uma sombra do que já foi e os seus esforços mais recentes ainda resultem em alguns muito aquém. Olha, como os Pumpkins do próprio Sr. Corgan!

2 Comentários

  1. El Cuebro2 anos

    É rapaz esse verão do hemisfério norte está bem movimentado de várias formas para o pro-wrestling, muita coisas boas, ruins, doidas e inesperadas acontecendo, mas até está interessante, resta saber o que virá até seu fim no dia 22 e além claro!

  2. Olhando para este TopTen, bem que ano que está a ser cheio de voltas e reviravoltas! E agoram pensem….. o ano ainda não acabou haha