9 – Donald Trump
De uma figura universalmente amada por todo o território Americano a outra que… Já nem por isso. Capaz de sacar de uma adoração bem maior, ao nível de culto ao líder, mas bem menos unânime, fazendo parte de um complexo núcleo de divisão de um país. E, atendendo aos resultados que nega, não é a maioria do país que o adora assim tanto quanto isso.
Mas acontece que antes de encabeçar polémicas e um aterrador clima político e ser associado a muita coisa de baixo nível na Casa Branca, seja de que forma for, era apenas um bilionário entertainer. Bem menos detestável e bem menos interessante para quem o segue tão cegamente hoje em dia, era aquele indivíduo de cabelo estranho que tinha uma data de hotéis e apresentava o “The Apprentice,” com direito a uma catchphrase em que despedia pessoas. Era gajo do jetset. E era amigo de Vince McMahon. Portanto era uma boa ligação e uma chamada fácil de se fazer. Os dois bilionários rivalizaram e levaram as suas picardias à Wrestlemania, com os cabelos de ambos em jogo. Até nos custa admitir que uma coisa dessas merecesse tanta atenção, mas era mesmo dos momentos mais aguardados daquela Wrestlemania.
E acabou mesmo por ser dos mais divertidos. Com Trump representado por Bobby Lashley e Vince por Umaga, foram suficientemente inteligentes para terem bons performers a representá-los e a dar-nos um combate competente, do que tentar a ideia de colocar lá os dois a combater por si. Fizeram as asneiras fora do ringue e até essas divertiram o povo. Uma de muitas imagens imortalizadas do evento, aqueles tais “Wrestlemania moments,” será a de um Vince coberto de espuma e uma meloa recém-rapada pelos barbeiros não-profissionais Bobby Lashley e Donald Trump. Fora apoiantes, é segmento que até deve custar a ver por já ter divertido tanto e hoje em dia um dos seus protagonistas causar tanto desconforto, para não dizer asco, aos seus justificados detractores mais apaixonados. O jovem mark em nós se calhar lá faz uma linha a separar Trumps, mesmo que também saibamos que o próprio Vince não seja flor que se cheire. Olhando apenas a este segmento, foi divertido e conseguiu uma publicidade imensa para o evento: não havia noticiário que deixasse passar o quão enorme e hilariante era Trump colocar a sua mítica cabeleira em jogo na Wrestlemania. Trump chegou ao Hall of Fame e alguns anos depois, história bem menos bonita foi escrita a tirar brilho a estes momentos.
2 Comentários
E o Floyd Mayweather?! 👀
Dennis Rodman nos NWO é super icónico!
Arnold schwarzenegger é uma lenda viva e na minha opinião sempre que faz uma aparição seja em que “empresa” for é dia de festa!
Destas aparições a que tenho mais “viva” na memória foi a do Hair vs Hair do Trump hahhahaha