10 Aparições boas ou benéficas de celebridades - Top Ten #425

7 – Shaquille O’Neal

O bom do Shaq, já o viram em todo o lado além do campo de basquetebol, onde se tornou lendário. E até nem me refiro só a wrestling, mesmo que todos vocês tenham ideia de já o ter visto nas companhias todas. E a ideia está certa, esteve mesmo. Foi à WCW, à TNA, à WWE, à AEW, todo o lado. Mas até me refiro à sua personalidade, no geral, ele está em todas.

O seu carisma tornou-o uma figura icónica de cultura popular, o que o torna fácil de ver em qualquer lado e até de gostar. Mas mesmo assim tenta mesmo uns “side jobs.” Na música, mandou umas rimas como rapper, para recepção mista a pobre, mas já tendo lançado cinco álbuns de estúdio. No cinema, protagonizando vários filmes que também não tèm grande apreciação crítica mas acabam por ganhar o seu estatuto de culto, como o “Kazaam” entre outros. E já quase que também é wrestler em part-time. Fez parte da amaldiçoada onda de “guest hosts” e até saltou ao ringue na Andre the Giant Memorial Battle Royal da Wrestlemania 32 para confrontar Big Show, saco de pancada residente para celebridades, e começar a preparar um combate para a Wrestlemania seguinte, que nunca se chegou a materializar.

Mas lá devia haver algum fã ou outro que quisesse ver Shaq no ringue mais a sério. E teve que esperar pela All Elite Wrestling, onde apareceu para uma breve rivalidade com Cody Rhodes, a originar um combate surpreendente numa edição do Dynamite de Novembro de 2020. Com uns belos bumps e tudo. Foi bastante desfrutado por fãs de Shaq e de wrestling, em geral, sem defraudar ninguém. Beneficiou do longo “build up” da sua última tentativa de subir ao ringue e capitalizou bem. E deu boa publicidade à AEW, já bastante notável, mas ainda suficientemente principiante para tirar proveito de toda a publicidade mais exterior que pudesse. Nota geral positiva então.

2 Comentários

  1. 19042 anos

    E o Floyd Mayweather?! 👀

  2. Dennis Rodman nos NWO é super icónico!
    Arnold schwarzenegger é uma lenda viva e na minha opinião sempre que faz uma aparição seja em que “empresa” for é dia de festa!
    Destas aparições a que tenho mais “viva” na memória foi a do Hair vs Hair do Trump hahhahaha