10 Aparições boas ou benéficas de celebridades – Top Ten #425

6 – Dennis Rodman

Entrada mista porque olharemos a um lado da coisa e deixaremos outro para secundário. Para uma estrela muito excêntrica. E isto nos tempos em que ainda era um atleta activo e controverso mas ainda não tinha amizades afincadas com ditadores orientais. Sempre foi um tipo berrante. E quis saltar aos ringues.

A WCW seria o sítio onde melhor o encaixariam e em 1997 quis levar aquela sua paixão escondida por wrestling mais a sério e apareceu no Nitro, a prometer alguma. Até desempenhou um Sting falso e tudo! Fez parte dos nWo, o que lhe permitiu várias parcerias com Hulk Hogan, fazendo mesmo tag team, em derrotas para Lex Luger e The Giant no Bash at the Beach desse ano ou a ajudar o Hollywood Hulkster a reter o cinto. Travou ali grande amizade com o lendário Superstar. Portanto sempre foi uma tendência forte dele, a de dar-se com tolos. Mas então destaquemos uma participação sua na WCW que realmente o traz aqui e destacado. E que é, realmente, mista e explicarei porquê.

Já em 1998, Dennis Rodman e os seus Chicago Bulls rivalizavam com Karl Malone e os seus Utah Jazz, com os Bulls a vencer uma escaldante final na NBA. A WCW decidiu capitalizar nisso e voltar a colocar os dois frente a frente. Não no campo, mas no ringue. Rodman pôde novamente contar com Hogan e Malone encontrou parceiro em Diamond Dallas Page. E combateram novamente no Bash at the Beach. Olhemos então aos dois gumes da faca. O mau: o combate foi terrível, quiseram dar demasiado destaque aos não-lutadores em ringue a fazer o que não sabiam muito bem e esticaram o combate para mais de 20 minutos. Críticos e fãs não estavam impressionados. O bom: o lado do negócio da coisa. Ao repararem na premissa de dois rivais em campo se defrontarem num ringue de wrestling, já sabem que isso vai atrair alguma atenção exterior e a cobertura desportiva do evento foi imensa, servindo de enorme publicidade e atraíndo uma forte dose de atenção à WCW, numa altura em que já começava a perder a sua anterior supremacia. Pronto, é à moda da WCW. Perder a cabeça e depois ver se resulta ou não!

2 Comentários

  1. 19042 anos

    E o Floyd Mayweather?! 👀

  2. Dennis Rodman nos NWO é super icónico!
    Arnold schwarzenegger é uma lenda viva e na minha opinião sempre que faz uma aparição seja em que “empresa” for é dia de festa!
    Destas aparições a que tenho mais “viva” na memória foi a do Hair vs Hair do Trump hahhahaha