10 Aventuras Musicais de Superstars… Menos Boas – Top Ten #373

2 – Hulk Hogan

… Como o seu amigalhaço a ouvir umas bocas. Claro que o Hulkster já tinha tido a sua experiência musical antes de Randy Savage. Hulk Hogan and The Wrestling Boot Band era como se chamava o projecto. “Hulk Rules” era o subtil título do álbum de 1995, numa altura pós-Hulkamania, ingresso na WCW, pré-nWo – quão fulcral terá sido isto para a decisão de que devia haver uma mudança na personagem de Hogan?

Outras raridades discográficas se encontrarão com o nome de Hogan, na década de 80, como o seu “Workout Set” em cassette mas aqui “Hulk Rules” era para ser uma coisa a sério. Por muito que não se consiga dizer isso a sério. Mantendo a postura educacional, sempre a aconselhar a tomar as vitaminas, a adorar o teu país e a manter-te afastado das drogas, percorrendo todos os géneros possíveis, do cheesy hard rock, ao cheesy rap, ao cheesy adulto contemporâneo, à cheesy musica de dança infantil. Parece haver aí um padrão mas é só impressão. “Hulk Rules” não chega à meia hora mas consegue fazer tanta coisa passar-se na sua duração que, após conseguirmos fechar a boca, não sabemos se ouvimos um disco real ou se tivemos um sonho febril muito estranho.

Mas pronto, destacando alguns pontos: temos versos como o emocional “I used to tear my shirt/Now you’ve torn my heart” ou o ambíguo e perigoso conselho de “Can you feel the music, can you feel the beat/You don’t need drugs to move your feet/When the dealer tries to push on you/Just tell him what you’re gonna do.” Temos romantismo ao rubro com “Hulk’s the One,” cantada pela então esposa Linda, na qual diz que o Hulkster é o tal mesmo que, ao que aparente, seja uma besta! E tem “I Want to Be a Hulkamaniac,” melhor música que vocês ouvirão em toda a vossa vida. Pronto, mantendo as coisas assim simples.

3 Comentários

  1. FBK3 anos

    Muito bom! Sabia que os “Wrestling Albuns” seriam citados e confesso que adoro ouvir Roddy Piper em “For Everybody” (1 álbum), agora jamais imaginei Terry Funk e sua incursão pela Country Music, essa de fato me surpreendeu.

    Mais um ótimo Top Ten para degustarmos…

  2. BRRM3 anos

    Fiquei chocado quando fui ouvir alguns dos temas mencionados nesta lista lmao

    Excelente artigo

  3. Billal3 anos

    O Vince da Satnd Back é lendário.