8 – Michael Hayes
Michael Hayes & The Badstreet Band se quiserem completar o nome que rotula o único disco que lançou em 1987. Uma bela peça de coleccionador para o fã de wrestling clássico mas por isso mesmo é que será mais uma novelty de uma personagem de uma arte tão berrante como o wrestling do que um disco de rock legítimo.
Também não é de surpreender que aqui o Purely Sexy quisesse declarar o seu amor pelo rock de forma mais intensa, como membro tão carismático dos Fabulous Freebirds, que já tinham que ter alguma paixão pelo rock sulista e pelos Lynyrd Skynyrd para se chamarem assim. E então “equipou-se” devidamente com banda e lançou este disco, com “Badstreet U.S.A.” a servir de principal single de promoção. Entre o tal southern rock e o hard rock, com boogie suficiente para ser um disco divertido, também será mais uma questão daquelas em que não sabemos onde desenhar a linha de um álbum legítimo que vale o que vale pelo que é, ou um cromo perdido numa venda de garagem, por 2 dólares que dá para umas risadas porque aquele gajo dos Fabulous Freebirds está para ali a cantar.
Pensem o que quiserem da presença de uma cover de “The Boys Are Back in Town,” coloquem em causa os dotes de Hayes como cantor – e aí têm toda a razão para isso – e deixem-se afogar por toda a energia dos 80s que se faz sentir nos sintetizadores de “Heartbeat Away” por exemplo. No fundo, cromo de caderneta que seja, se calhar até é um disco divertido sem ficar a dever assim tanto a alguns contemporâneos que editaram mais discos e fizeram carreira disso.
3 Comentários
Muito bom! Sabia que os “Wrestling Albuns” seriam citados e confesso que adoro ouvir Roddy Piper em “For Everybody” (1 álbum), agora jamais imaginei Terry Funk e sua incursão pela Country Music, essa de fato me surpreendeu.
Mais um ótimo Top Ten para degustarmos…
Fiquei chocado quando fui ouvir alguns dos temas mencionados nesta lista lmao
Excelente artigo
O Vince da Satnd Back é lendário.