10 Aventuras Musicais de Superstars… Menos Boas – Top Ten #373

4 – Jillian Hall

Todos se lembram da sua excelente e hilariante gimmick. Sim, isto é tudo a gimmick dela, a que tinha a mania que cantava mas estava mais perto de rachar vidro do que rebentar com as tabelas de vendas. Isso é o que pensam. Era um desperdício não a ter realmente a gravar e saiu para o público um curto EP natalício intitulado “A Jingle with Jillian,” com a bela Hall a cantar das mais variadas cantigas tradicionais de Natal, com toda a alma e voz de rouxinol. Nem precisava de dizer mais nada para os poucos que ainda não tenham conhecimento disto: só a sua descrição e mera existência é fantástica.

Claro que é hilariante e vamos preferir muita coisa assim do que coisas a sério. O WrestleCrap disse, e com toda a razão, que era o melhor álbum de Natal da história. E, admitamos, é mesmo. Dêem-me a Jillian Hall em vez da Mariah Carey que não me ouvem a queixar-me, quando o tempo arrefecer e começar a chegar a época. Foi suficientemente popular para entrar e posicionar-se no Top Britânico festivo e alcançar o Top 50 de álbuns no iTunes. Foi lançado em 2007 com um relançamento em 2010 que viu o acréscimo de duas faixas bónus porque nós merecemos. E volto a reforçá-lo, isto é a melhor cena de sempre. A verdadeira capitalização de uma gimmick hilariante. E que até nos faz dizer com aquele esgar “e até anda aí muita coisa pior!” Uma novelty feita por uma gimmick. Uma maravilha.

Não foi a única vez que fizeram o lançamento do tal EP “novelty” feito com a gimmick na WWE. Elias também já vai em dois. Mas porque é que Elias não entra aqui e fica aqui apenas mencionado? É que o raio da música do Elias, não sendo extraordinária, até nem está má e é feita com alguma seriedade. É quando questionamos o quão bem executada está a sua gimmick Heel: não seria melhor se ele não fosse realmente competente no que faz? Mas também não entrou no Top Ten da semana anterior porque apesar de tudo ainda há tom de piada por trás, é mais uma “novelty” e as letras todas sobre ele mesmo e o quão bom ele é acabam por realmente colocar ali o ponto na piada. E se calhar, volta e meia, na hora de escolher, até vamos preferir celebrar as festividades com a Jillian! Ou então agora mesmo, no Verão, para preparar!

3 Comentários

  1. FBK3 anos

    Muito bom! Sabia que os “Wrestling Albuns” seriam citados e confesso que adoro ouvir Roddy Piper em “For Everybody” (1 álbum), agora jamais imaginei Terry Funk e sua incursão pela Country Music, essa de fato me surpreendeu.

    Mais um ótimo Top Ten para degustarmos…

  2. BRRM3 anos

    Fiquei chocado quando fui ouvir alguns dos temas mencionados nesta lista lmao

    Excelente artigo

  3. Billal3 anos

    O Vince da Satnd Back é lendário.