1 – Fozzy
Já vocês estavam à espera deste na primeira posição. Mesmo que não considere que tenham chegado (perto sequer) do estatuto que os Every Time I Die já têm na sua própria cena, cai bem mais como representativo deste tema do que uma banda de onde saiu um wrestler. Esta será sempre aquela banda daquele wrestler, mesmo que já se consiga impor no panorama por si.
Hoje em dia são uma regular banda de heavy metal modernaço, o que lhe podem chamar “metal alternativo” por vezes, procurando sempre mais proximidades com a velha guarda do que com actos mais modernos do nu metal ou do post-grunge. E até já têm um hino a ser entoado por toda uma arena, algo ao qual o vocalista, o nosso bem conhecido Chris Jericho, não conseguia evitar um sorriso de orgulho. Mas isso é agora. Os Fozzy já foram bem diferentes e longe de serem uma banda séria. Começaram como Fozzy Osbourne e Jericho tinha um alter ego chamado Moongoose McQueen. Eventualmente encurtaram o nome para apenas Fozzy mas a maluqueira tinha que continuar: faziam que eram uma banda que tinha emigrado para o Japão para serem enormes estrelas mas a editora faliu e ficou com todas as demos das suas canções e distribui-as por outras bandas que viriam a ficar famosas.
E além da excentricidade dessa ideia… Porquê? Muito simples. É que os Fozzy ainda eram apenas uma banda de covers. Os seus dois primeiros álbuns ainda são quase só de covers, apenas com um par de originais pelo meio. Aí entrava a gimmick: na verdade aquelas eram as SUAS canções que os artistas tinham roubado! Deu para umas risadas mas lá acharam que a piada se gastou e então largaram a falsa história, os alter egos e quiseram ser uma banda a sério. O terceiro disco “All That Remains,” de 2005, já era de uma banda a sério, com canções originais e um leque de luxo de convidados. Desde esse já lançaram mais quatro, com o sucessor de “Judas” já a ser preparado e talvez apontado para este ano, com um single já disponível. Desde então têm tido sempre notoriedade e sucesso comercial, contam com convidados de luxo nos seus álbuns como Myles Kennedy, Zakk Wylde, Marty Friedman, M. Shadows, entre muitos outros, para lhes darem aquele “certificado.” E os singles vão fazendo cada vez mais sucesso, tendo já apresentado vários como temas de PPVs da WWE ou, como é o caso actual, para a sua própria música de entrada. E sim, deve haver uma certa consciência de que ele já não consegue sacar de outra “Judas,” acontece a muitos! Hoje são uma banda mais consagrada mesmo que para nós e para muitos alheios a esta indústria seja… A banda do Jericho. A sério. Vá, sem voltar à imagem acima e sem olhar, tentem lá lembrar-se das caras dos outros! Nem peço nomes!
Vão lá completar as vossas playlists. Se aceitam as recomendações e se é que, com a paixão que lá temos por isto, já não fazia tudo parte do vosso repertório de música para ouvir e cantar no banho. Espero que tenham gostado do tema e que até vos tenha surpreendido com alguma coisa ou outra, é o tipo de escapatória dos temas habituais que acredito que possa ser divertido. Agora estão à vontade para comentar, a gosto, cada um destes actos, que já conheçam e acrescentar mais algum que acham que devia cá estar.
Sim, porque na próxima semana há mais música. Só que já vamos para o outro lado do espectro. Novelties em personagem, aventuras estranhas fora de personagem… Outras coisas que se possam dizer, vá… Diferentes. Teremos mais dez aventuras musicais na próxima semana, essas… Já menos legítimas e mais difíceis de levar a sério. Que não quer dizer que também não possam ser a gosto, há guilty pleasures para tudo!
Terão as suas devidas explicações, portanto estejam cá para ver uma caderneta de cromos musicais… E podem voltar novamente de Spotify ou YouTube aberto, pois claro, por que não? Desde que cá estejam e de boa disposição é o que importa! E que haja boa disposição! Lá vão chegando as boas notícias de retomas progressivas de normalidade e, mesmo com algumas circunstâncias ainda um pouco tremidas e recuperação ainda em andamento… É algo que nos alegra. Mantenhamos esse positivismo! Tragam-no na próxima semana! Até lá, fiquem bem!
1 Comentário
Mais um bom top, eu não conhecia a maioria.