10 Aventuras Musicais de Superstars – Top Ten #372

8 – Junior

Há um revivalismo do pop punk que, não sei se alguém o pediu exactamente, mas até parecem estar muitos nostálgicos a recebê-lo bem. De compreender, a geração que acontece ser a minha teve muito disso na adolescência e pré-puberdade e, sendo também das gerações mais nostálgicas, não é de se estranhar que recebam isso de braços abertos.

Antes do revivalismo vão sempre aparecendo outras bandas que simplesmente o praticam pelo gosto, pouco importados com moda ou falta dela. É o caso dos Junior, jovens Britânicos que praticam aquele som alegre de skate debaixo do braço, desde 2014, altura em que lançaram o seu primeiro EP, “This Town Sucked Anyways.” Porque humor sempre fez parte da receita do pop punk. O que destaca esta banda que pode ser vista como genérica aos olhos de muitos é o seu vocalista e baixista: o jovem Mark Andrews. Actual membro de alto relevo e popularidade do NXT UK, ex-NXT UK Tag Team Champion e, ainda antes disso, membro semi-assíduo da X-Division. Um wrestler já formado e consagrado mas ainda com muito para dar. Talvez encare da mesma forma a música.

Música suficientemente inofensiva mas com aquela edge punk para agradar os fãs do género, como parece ser o caso. Isso além daqueles que, à partida, serão fãs dele como wrestler. O seu primeiro longa-duração “Beautiful Life” foi lançado em 2019, além de outro EP e um split com outra banda Britânica chamada Fierce Morgan – é, não confundir com Flash Morgan, isso é só uma engraçada coincidência – indicando que se calhar até vai levar ambas carreiras suficientemente a sério para levar isto para a frente e talvez, quem sabe, até conseguir apanhar a nova onda que aí anda. É seguro dizer, sem ser atacado, que pelo menos já é melhor que o MGK?

1 Comentário

  1. Mr Catra3 anos

    Mais um bom top, eu não conhecia a maioria.