6 – Mickie James
Em território Americano não é difícil que muita gente, voltando-se para a música, se vire para o country. Aquela tradição nacional encontra muitos fãs. E o country, mesmo sendo o que é e mesmo tendo as vertentes e ramadas que bem sabemos que tem, também requer a sua competência. Ou seja, o que não falta por aí também é muita “estrela” de chapéu a achar que é do country.
Saídos do wrestling até seria de esperar que realmente só tolos saíssem daí para o country. Um exemplo berrante era, claro, o de Jeff Jarrett, que interpretava alguém que já era uma estrela de country, o melhor deles todos aliás, mas que também era um fantástico wrestler que ia usar a WWE para se promover. Era irritante, ou seja, não era suposto ser um bom músico, era tudo para uma gimmick Heel, especialmente quando também se provou uma fraude ofuscada pelo cowboy Jesse James, o verdadeiro “Double J.” Pronto, quem parece ter querido gravar cenas a sério também foi Michael Hayes. Cada um será juíz do seu trabalho, mas não esperem muito. Quem também arriscou uma carreira na música country quando tirou uma curta pausa dos ringues foi Mickie James. E se muitos estavam receosos com o que podia sair daí e gostavam demasiado dela para se sentirem embaraçados com algo que ela fizesse… Afinal ela fez tudo muito bem e a sua marca de country até era boa.
Não sendo apreciador de country não posso avaliar de um ponto subjectivo mas, no geral, a sua aventura foi muito bem recebida, talvez terá surpreendido muitos ao demonstrar que até sabe cantar e bem e fãs de country receberam-na de braços abertos e aos seus dois discos e variados singles isolados que tem lançado até então – o mais recente sendo “Grown Ass Woman” deste ano. Que “Hardcore Country” não seja um rótulo apelativo para um género musical, não o é, ela cumpre bem as tradições e é apenas o título de talvez o seu tema mais conhecido, presente no segundo álbum e que a acompanha aos ringues da TNA/Impact Wrestling. Multi-talentosa, como gostamos!
1 Comentário
Mais um bom top, eu não conhecia a maioria.