10 Aventuras Musicais de Superstars – Top Ten #372

5 – The Luchagors

E já que falamos de lendas femininas dos ringues, mais delas tentaram a sua sorte na música, para boas recepções, mesmo que os estilos não pudessem ser mais diferentes. Ainda bem, haja variedade. Que até seria óbvia, Lita já era a menina roqueira lá do burgo, não surpreenderia muito que também ela fundasse a sua própria banda. Que não ia ser propriamente de country.

Em 2006, após a sua retirada dos ringues, lá encorajaram Lita a dar uns passinhos na música e tudo aconteceu muito naturalmente. Com o namorado da altura Shane Morton (guitarrista), começou a delinear o projecto do que viria a ser a banda, começando a escrever canções e a dar os primeiros concertos. Tudo isso, na verdade, ainda antes da sua reforma. No seu último combate já o fez com uma t-shirt dos Luchagors, aquilo que chamava à sua banda. Nome interessante. Afastada dos ringues, pôde dedicar-se mais a esse novo projecto e foi já em 2007 que saiu o primeiro e único disco, auto-intitulado.

Como já foi dito, ninguém estava à espera que Lita fosse fazer coisas de menina ou duetos country ou sequer tentar ser a nova coqueluche do indie pop. Nenhuma surpresa se dá quando nos deparamos com um punk influenciado pelo punk mais melódico da velha guarda – pensem mais nos Ramones e nos Misfits do que outros mais agressivos – com um certo ranho ao nariz do pop punk e música pesada alternativa da década de 00. Juntou fãs suficientes – suponho que além de fãs da Lita – e teve uma boa recepção em circuitos alternativos e críticas, que consideravam o som datado mas de uma forma mais nostálgica do que ultrapassada. Em 2014 a banda deu o seu último concerto, como a própria Amy/Lita já confirmou, acusando uma fraca digressão Britânica de pouco sucesso. Infelizmente parece que a atenção dada à banda foi de pouca dura e mantêm-se inactivos. Mas da mesma forma que ela de vez em quando vai dar um pezinho ao ringue… Quem sabe e não lhe morde o bicho de reunir a banda só por um breve instante? Que fosse só para um ou dois concertos mas até se diz que o segundo álbum ia começar a ser preparado…

1 Comentário

  1. Mr Catra3 anos

    Mais um bom top, eu não conhecia a maioria.