10 Aventuras Musicais de Superstars – Top Ten #372

4 – God’s Hate

E agora intensificamos a cena punk para a levar mesmo para o hardcore. Daquele de tipos durões a dançar slam e mosh pits com tantos encontrões como golpes ninja aéreos. Passamos para os God’s Hate, banda que se tem vindo a comprovar e estabelecer no panorama do hardcore e do metalcore, sem chegar… àquele metalcore. Com vários músicos experientes e de prestígio, – vindos de bandas ruidosas como os Twitching Tongues ou os Disgrace – o vocalista é-nos familiar.

Chama-se Nate Blauvelt, mas conhecemo-lo como Brody King, lutador que já cresceu e avançou bastante na sua carreira desde que chegou à Ring of Honor há três anos atrás, como parte dos Villain Enterprises, com quem foi Tag Team Champion – com PCO – e Six-Man Tag Team Champion – com PCO e Marty Scurll – até deixar de haver Villain Enterprises e ele lançar-se a solo. Já recebeu push ao ponto de ter encabeçado o Final Battle numa tentativa de conquistar o ROH World Championship a Rush e apresentou há pouco tempo a sua própria stable, os Violence Unlimited, da qual é lider e se faz acompanhar por nomes de peso: o lendário Homicide, o indy darling veterano Chris Dickinson e o promissor Tony Deppen. Nesse grupo já se encontra um ex-World Television Champion (Deppen) e os actuais World Tag Team Champions (Homicide e Dickinson). Portanto a sua carreira na Ring of Honor tem crescido imenso. Parece que a da música também!

Tirando pela pinta, não seria qualquer surpresa que Brody King fizesse parte da cena, pelo menos como fã. Mas ainda mais agradados ficamos ao ver, num episódio especial em que se apresentava, que ele estava bem mais activo na cena, como vocalista da sua banda, os God’s Hate. Que não tinham sido propriamente fundados há dois dias, com o seu primeiro EP já de 2014 e o primeiro longa-duração em 2016. Tudo isso é pré-Ring of Honor. O segundo álbum, auto-intitulado, chegou em Março deste ano e com som mais focado no hardcore mais “beatdown” do que naquele groove moderno mais genérico, foi muito mais bem recebido e tem feito delícias entre muitos fãs da cena. Da mesma maneira que ainda veremos muito mais de Brody King na ROH, também já se pode dizer que ainda veremos muito dos God’s Hate no panorama core! Exemplar!

1 Comentário

  1. Mr Catra3 anos

    Mais um bom top, eu não conhecia a maioria.