10 Campeões Mais Absurdos – Top Ten #279

2 – David Arquette, WCW World Heavyweight Champion

… Mas também estávamos num tempo em que valia tudo e esse tal prémio de topo ia parar a qualquer par de mãos. Porque também não podia faltar esta ocasião. Outro que também já aparece de imediato e que vemos no primeiro lugar mas que, mesmo assim, eu também quis evitá-lo por já ser tão óbvio. Dou-lhe um descanso mas mantenho-o no pódio. É aquele que já todos sabiam que ia estar aqui.

David Arquette, actor de cinema e TV, de uma família de actores, que conseguiu alguma da sua primária notoriedade nos filmes “Scream” entre outros papéis. Lutador nunca foi, mas foi convidado a aparecer num episódio do Thunder, no qual fez equipa com DDP contra uma equipa constituída por Jeff Jarrett e Eric Bischoff. Era um daqueles casos em que o título estava em jogo num combate Tag Team e o sacaninha tinha que ir fazer o pin ao Bischoff para conquistar o título ao seu próprio parceiro. Mais doloroso que ver Arquette de braço erguido e com o cinto em posse, só ver DDP a celebrar com ele e a parabenizá-lo por lhe ter tirado o próprio título.

No entanto, já podemos considerar Arquette redimido. E a culpa nunca foi dele. No meio disto tudo, o que ele realmente sempre foi… Foi um de nós. Um fã. E, como fã, discordava totalmente com a ideia de lhe darem o título e ainda se recusou. Depois do senhor também ele jám um ex-Campeão o convencer, ele foi lá cumprir o dever e doar o dinheiro que vinha com o cinto para necessitados. Só de sabermos isso já perdoamos o homem que já tinha o nosso respeito pela sua carreira fora dos ringues, como bom actor, e como ex-marido da Courtney Cox e ex-cunhado do Nicolas Cage – aqui entra a minha inveja, por acaso, eu seria o terrível booker se me visse com a chance de dar um título Mundial ao Cage. Mas o homem aproveita o nome que tem na indústria, fez uns treinos mais intensos e partiu para o circuito independente onde até tem impressionado e conquistado mais respeito ainda. Vai deathmatches com o Nick Gage, – não confundir com o ex-cunhado – vai tudo. Se calhar até se começa a habilitar a mais um títulozinho…

1 Comentário

  1. Como sempre muito divertido e agradável de ler.
    Fico sempre surpreendido com alguns tesourinhos que aparecem nos Top Ten, e que desconhecia por completo.