10 Campeões Mais Absurdos – Top Ten #279

5 – Harvey Wippleman, Women’s Champion

Olhem lá que rica Campeã! Talvez tenha um subtítulao aqui a induzir em erro. Pode-se considerar que não era Harvey Wippleman, o célebre ex-manager de Giant Gonzalez, mas sim a Hervina. Se quiserem mesmo situar-se, imaginem que aquela brincadeira da Santina Marella tinha dado em ouro cor-de-rosa para Santino. Pronto, é parecido.

Corria o ano de 2000, já Wippleman tinha feito o maior da sua carreira, rivalizando frequentemente com Undertaker e sendo manager de vários nomes de respeitável dimensão como o supracitado infame gigante, Kamala, Adam Bomb, Bertha Faye numa fase em que já se foi familiarizando com a divisão feminina, entre outros. Mas chegou a esta altura e lá achou que disfarçar-se de mulher, de “Hervina,” era um bom plano. Até nem se pode dizer que não tenha sido, deu para derrotar a The Kat num Lumberjill a decorrer numa piscina de “neve” – e sim, isto era na WWE e não na WCW. Como eles, lá no fundo, até queriam dar alguma seriedade ao título, lá o fizeram perdê-lo logo no dia a seguir, num squash para Jacqueline, uma Campeã em condições, que hoje até já é Hall of Famer (e ex-Cruiserweight Champion.)

Já desde que teve aquele “tuxedo match” com o Howard Finkel que Wippleman ficou marcado como um “butt monkey” que ia servir para muita encrenca difícil de explicar. Visto que esta foi das últimas coisas que fez em TV – antes de andar disfarçado de coelho no Sunday Night Heat (!!!) – antes de ficar com um papel nos bastidores da companhia. O seu verdadeiro legado permanecerá, com certeza, neste reinado histórico. Que não deixa de o ser, é ainda o único homem que já tenha sido Women’s Champion. Bem mais bizarro que as senhoras que ganharam aqueles outros títulos…

1 Comentário

  1. Como sempre muito divertido e agradável de ler.
    Fico sempre surpreendido com alguns tesourinhos que aparecem nos Top Ten, e que desconhecia por completo.