10 Campeões Mundiais que nunca o seriam na WWE – Top Ten #414

1 – Adam Pearce

“Claro que, para isto ser válido, tem que haver algum solo de comparação. Têm que ter estado na WWE para que possamos olhar para o seu estatuto lá e podermos comparar e vermos que nunca aquele Superstar, como estava na WWE, seria Campeão Mundial lá. Logo não vamos pensar hipoteticamente (…) se nunca lá estiveram.” Sim, ’tá bem. Calem-se.

Adam Pearce é uma figura bastante proeminente na actual programação da WWE, como uma figura autoritária, tanto no Raw como no Smackdown. Aparece-nos até na sopa. Mas não é como lutador, teve que se reformar primeiro, para ter o cargo de produtor, até que tantas aparições à frente das câmaras lhe deram este novo destaque e já faz parte da família WWE, desta maneira menos ortodoxa. Como lutador, nunca foi da WWE, não. Mas por acaso até já lhe reconheceram a sua carreira em ringue em TV, em alturas em que se envolvia em storylines com Paul Heyman e Roman Reigns, que chegaram mesmo a enganar-nos e a sugerir que ele seria adversário de Reigns pelo título Universal. Foi aí que Michael Cole aplica a maior murraça no estômago de Pearce quando explica ao público que Pearce tinha, de facto, experiência em ringue, mas que nunca tinha sido suficientemente bom para estar na WWE. Auch.

Pronto, que não o seja, mas era um lutador independente mais respeitado e prestigiado, percorrendo vários territórios e impondo-se. Foi PWG World Champion, mas talvez isso não tenha a maior dimensão para muitos – mas é uma promotora muito baseada em workrate e vai lá parar sempre a maior e mais destacada elite do wrestling independente. Então que se destaque a sua carreira na NWA, onde foi uma figura muito essencial por cerca de oito anos, sendo uma das suas principais caras na sua era independente. Ser World Heavyweight Champion por cinco vezes chega para convencer alguém? E ser já um NWA Hall of Famer? Temos que rever a tal frase do nunca ter sido suficientemente bom ou lá o que era?


E concordam com estes casos ou acham que, com uns mesitos de insistência, o Rob Conway dava uma coça ao Cena e tinha um reinado de ano e meio com o WWE Championship? Pronto, falando mais a sério, aqui se fecha o Top Ten e é passada a bola a vocês. Comentem estes casos, os que acham que até mereciam mais, os que acham que até tiveram demasiado fora da WWE e aqueles que se calhar até nem faziam ideia que realmente já tinham tido títulos Mundiais noutros sítios. Como quiserem, só sugiro, nunca vos instruo como comentar. Força aí nisso!

E força aí para a próxima semana, que haverá mais. Até agora tem-se falado de muita vida boa além-WWE mas nem sempre é assim. Também as passam negras e vamos então, como fazemos sempre, olhar aos dois lados, e vamos listar dez ex-WWE Superstars que não se deram muito bem após saírem da WWE. Também é coisa para ter mais do que dez e já devem ir a meio da vossa própria lista!

Portanto venham cá fazer comparações, sempre bem dispostos, a ver se já desfrutam do Verão, haja um bom festivalzinho ou uma boa festarola da terra, para quem tenha qualquer uma dessas aí perto de casa. Está no tempo e caem bem umas farturas! Tudo bem, até à próxima e fiquem bem!

10 Comentários

  1. Mikas2 anos

    De todos, o pior in-Ring (para mim) é o EC3, curiosamente acho que é o unico com perfil para ser WWE World Champion (com um Manager como Ted DiBiase, estaria ao nivel de um Roman Reigns)

    • El Cuebro2 anos

      Realmente o nome não é bom, ainda mais de onde vem a abreviação, Ethan Carter III, que como para muitos no mundo do pro-wrestling nem é o nome verdadeiro dele, um dos grandes problemas para ele foi que o Vince descobriu que ele é sobrinho da Dixie Carter uma das criadoras da TNA que hoje é o Impact e ela e o Vince nunca se deram bem, se não fosse isso o EC3 teria sido muito grande na WWE, sem precisar de muita ajuda, porque na época ele tinha muito ímpeto do que havia feito no Impact e ROH uns anos antes!

  2. El Cuebro2 anos

    Essa lista é um grande fato, muita gente boa que poderia ter tido mais na WWE, sorte que muitos deles tiveram trajetórias muito boas fora de lá e mostraram ser grandes talentos, aliás muitas injustiças foram cometidas com muitos deles nisso dá para citar EC3, R-Truth e claro o Matt Cardona, mas já passou!

  3. mc coringa2 anos

    um nome que poderia estar nesse top é o Matt Hardy.

  4. FBK2 anos

    Esperava encontrar John Morrison (Johnny Nitro, Superstar, Mundo, Impact, Drip-Drip, ou mais qual nome for…), ele já mostrou em outras companhias as qualidades necessárias para ser campeão mundial, como o fora, mas mesmo mostrando seu notável repertório e ímpeto na WWE, jamais teve seu lugar no Panteão dos Worlds Champions desta marca.

    • Mikas2 anos

      Tecnicamente foi World Champion na WWE… ECW Champion

  5. EC3 é daqueles com um bom booking teria sido campeão, o Matt aka Zack Ryder foi de besta a bestial!

  6. Pedro2 anos

    Tirando o ec3 o resto lixo