10 Campeões Mundiais que nunca o seriam na WWE – Top Ten #414

8 – Shane Douglas

Shane Douglas nunca foi muito feliz na WWE. Como muitos, tem umas quantas a dizer sobre ter trabalhado lá e sobre Vince, com a sua saída definitiva já a meter assuntos de pagamentos não cumpridos e ser forçado a competir lesionado por ser acusado de estar a fingir. E foram passagens muito breves por lá, foram duas e ambas foram praticamente de apenas um ano.

Mas estamos a falar de um veterano lendário essencial. Teve o título Mundial da ECW por quatro vezes e o da NWA por uma vez. E, para vermos o quão essencial ele foi para a história da ECW, temos que recordar que esse reinado da NWA é o mesmo que um desses da ECW. Porque ele foi aquela peça-chave na fundação da ECW como a conhecemos hoje, da transição de “Eastern” para “Extreme,” quando conquistou o título e largou uma histórica shoot contra a NWA, da qual pouquíssimos sabiam, e deu início a uma nova era. Quiçá o Campeão Mundial mais importante na história da ECW, logo não há dúvidas sobre a sua dimensão.

Na WWE, teve aquelas passagenzinhas de chacha. Numa primeira nunca sabiam bem o que fazer com ele e até o chegaram a usar como substituto de Shawn Michaels nos Rockers (!!), isso no início da década de 90. E a outra foi com aquela gimmick parva do Dean Douglas, o monitor universitário – aquilo a que, numa tradução possível, chamam de decano – que mais levava na boca e até teve um reinado como Campeão Intercontinental… Porque o título lhe foi dado, por desistência devido a lesão… E durou vinte minutos, devido a uma defesa imediata. Era isso lá. O mais triste? É que isso foi em 1995, DEPOIS do “Birth of Extreme” em 1994. Bem que voltou para a ECW depois disso que, como se diz por aí, ali não se aprendia nada!

10 Comentários

  1. Mikas2 anos

    De todos, o pior in-Ring (para mim) é o EC3, curiosamente acho que é o unico com perfil para ser WWE World Champion (com um Manager como Ted DiBiase, estaria ao nivel de um Roman Reigns)

    • El Cuebro2 anos

      Realmente o nome não é bom, ainda mais de onde vem a abreviação, Ethan Carter III, que como para muitos no mundo do pro-wrestling nem é o nome verdadeiro dele, um dos grandes problemas para ele foi que o Vince descobriu que ele é sobrinho da Dixie Carter uma das criadoras da TNA que hoje é o Impact e ela e o Vince nunca se deram bem, se não fosse isso o EC3 teria sido muito grande na WWE, sem precisar de muita ajuda, porque na época ele tinha muito ímpeto do que havia feito no Impact e ROH uns anos antes!

  2. El Cuebro2 anos

    Essa lista é um grande fato, muita gente boa que poderia ter tido mais na WWE, sorte que muitos deles tiveram trajetórias muito boas fora de lá e mostraram ser grandes talentos, aliás muitas injustiças foram cometidas com muitos deles nisso dá para citar EC3, R-Truth e claro o Matt Cardona, mas já passou!

  3. mc coringa2 anos

    um nome que poderia estar nesse top é o Matt Hardy.

  4. FBK2 anos

    Esperava encontrar John Morrison (Johnny Nitro, Superstar, Mundo, Impact, Drip-Drip, ou mais qual nome for…), ele já mostrou em outras companhias as qualidades necessárias para ser campeão mundial, como o fora, mas mesmo mostrando seu notável repertório e ímpeto na WWE, jamais teve seu lugar no Panteão dos Worlds Champions desta marca.

    • Mikas2 anos

      Tecnicamente foi World Champion na WWE… ECW Champion

  5. EC3 é daqueles com um bom booking teria sido campeão, o Matt aka Zack Ryder foi de besta a bestial!

  6. Pedro2 anos

    Tirando o ec3 o resto lixo