10 Campeões Mundiais que nunca o seriam na WWE – Top Ten #414

7 – Matt Cardona

O primeiro classificado, que talvez se esperasse debatível mas que até nem foi tanto, do Top Ten da semana passada. Matt Cardona, a construir um novo legado, mesmo que seja o eterno Zack Ryder ali pelos lados da WWE e nos corações de muitos. Um underdog. Que tinha que vestir o fato de jobber para poder usar esse crachá.

Teve os seus títulos de midcard, ambos, alguns de tag team, com Curt Hawkins, um ao início quando eram os Edgeheads e não dava ainda para antever qual futuro seria o seu, e outro já mais tarde, depois de todos os seus altos e baixos. Zack Ryder rendia, dava dinheiro, sim. Custou-lhes a ver isso e até lhes devia causar alguma sarna pensar que ele conquistou essa popularidade por sua conta. Os cartazes na arena e os cânticos de “We want Ryder!” eram cada vez mais altos e não dava para ignorar e recebeu o seu push. Que foi um gelado que nos ofereceram, para umas lambidelas, e nos tiraram logo a seguir a dizer para não nos queixarmos, que foi melhor que nada. Teria algum momento aqui e ali, mas Ryder estava destinado a ser aquele gajo, o saco de pancada por quem torcíamos por um momentinho ao Sol.

Bem solarenga foi a sua saída. Surpreendente dada a sua popularidade e fidelidade, tal como Heath Slater, mas fez parte dos ingratos cortes. Vale sempre haver novas casas e ele até nem é de se ficar por uma coisa só. Conquistou o povo no Impact Wrestling e surpreendeu muitos ao aguentar-se num deathmatch com Nick Gage, de onde tirou o título da GCW… Que até se chama de GCW World Championship. Mas querem um título Mundial maior que esse, por não quererem validar os mais independentes? Que tal um com décadas de história? Não fosse uma lesão e ainda hoje Cardona teria os “Ten Pounds of Gold,” o NWA World Heavyweight Championship de enorme legado, numa altura em que a NWA vai voltando aos nossos ecrãs e aos nossos quotidianos. Já se pode mesmo dizer que o Zack Ryder é um ex-Campeão Mundial, só temos que lhe dar ali um twist…

10 Comentários

  1. Mikas2 anos

    De todos, o pior in-Ring (para mim) é o EC3, curiosamente acho que é o unico com perfil para ser WWE World Champion (com um Manager como Ted DiBiase, estaria ao nivel de um Roman Reigns)

    • El Cuebro2 anos

      Realmente o nome não é bom, ainda mais de onde vem a abreviação, Ethan Carter III, que como para muitos no mundo do pro-wrestling nem é o nome verdadeiro dele, um dos grandes problemas para ele foi que o Vince descobriu que ele é sobrinho da Dixie Carter uma das criadoras da TNA que hoje é o Impact e ela e o Vince nunca se deram bem, se não fosse isso o EC3 teria sido muito grande na WWE, sem precisar de muita ajuda, porque na época ele tinha muito ímpeto do que havia feito no Impact e ROH uns anos antes!

  2. El Cuebro2 anos

    Essa lista é um grande fato, muita gente boa que poderia ter tido mais na WWE, sorte que muitos deles tiveram trajetórias muito boas fora de lá e mostraram ser grandes talentos, aliás muitas injustiças foram cometidas com muitos deles nisso dá para citar EC3, R-Truth e claro o Matt Cardona, mas já passou!

  3. mc coringa2 anos

    um nome que poderia estar nesse top é o Matt Hardy.

  4. FBK2 anos

    Esperava encontrar John Morrison (Johnny Nitro, Superstar, Mundo, Impact, Drip-Drip, ou mais qual nome for…), ele já mostrou em outras companhias as qualidades necessárias para ser campeão mundial, como o fora, mas mesmo mostrando seu notável repertório e ímpeto na WWE, jamais teve seu lugar no Panteão dos Worlds Champions desta marca.

    • Mikas2 anos

      Tecnicamente foi World Champion na WWE… ECW Champion

  5. EC3 é daqueles com um bom booking teria sido campeão, o Matt aka Zack Ryder foi de besta a bestial!

  6. Pedro2 anos

    Tirando o ec3 o resto lixo