10 Campeões Mundiais que nunca o seriam na WWE – Top Ten #414

5 – Jamie Noble

O 1.75m de Jamie Noble ajuda com que o vejam como um pequenote engraçadíssimo, independentemente dos seus dotes em ringue. Ainda lá está como produtor e, a partir daí, chegou a voltar a TV como parte dos J&J Security, dupla de seguranças de Seth Rollins que, para efeitos cómicos, até colocavam em ringue a mostrar que já se esqueceram como se luta sequer.

Antes disso, muito fã da WWE lembrar-se-á de Jamie Noble como um Cruiserweight cómico. Se o conhecerem de há mais tempo, do início da década de 00, quando adquiriram a WCW e decidiram ficar com ele, ainda podiam ver um Noble sério que chegou a Cruiserweight Champion, seu único reinado na WWE. Se for só da sua segunda passagem, já têm a memória de um cruiserweight jobber cómico, que tinha feuds embaraçosas com o Hornswoggle ou era usado como saco de pancada para tipos bem maiores em storylines em que era castigado por Vickie Guerrero, William Regal ou tentava impressionar a Layla. Era para isso que ele mais servia, como se devem lembrar.

Pelo meio dessas passagens houve uma interrupção. Foi muito curta, durou pouco mais de meio ano. E passou esses meses na Ring of Honor, em 2005, então um berço de futuros talentos lendários ainda contemporâneos. E aí havia respeito por Noble, ou James Gibson, seu nome de baptismo que usava lá. Nesse curto tempo chegou a ROH World Champion e nem o fez através de uma mera “fluke.” Foi num combate de eliminação em que derrotou uns amadores como… CM Punk, Samoa Joe e Christopher Daniels. O reinado foi curto, quer por saberem que ele estaria lá por pouco tempo mais ou porque sempre era para ser um reinado curto de transição, mas também na hora de largar o cinto teve que ser para um fracote… Apenas um tal Bryan Danielson. Foi pouco tempo mas deve ter servido para provar que valia mais que aquele jobber de alívio cómico…

10 Comentários

  1. Mikas2 anos

    De todos, o pior in-Ring (para mim) é o EC3, curiosamente acho que é o unico com perfil para ser WWE World Champion (com um Manager como Ted DiBiase, estaria ao nivel de um Roman Reigns)

    • El Cuebro2 anos

      Realmente o nome não é bom, ainda mais de onde vem a abreviação, Ethan Carter III, que como para muitos no mundo do pro-wrestling nem é o nome verdadeiro dele, um dos grandes problemas para ele foi que o Vince descobriu que ele é sobrinho da Dixie Carter uma das criadoras da TNA que hoje é o Impact e ela e o Vince nunca se deram bem, se não fosse isso o EC3 teria sido muito grande na WWE, sem precisar de muita ajuda, porque na época ele tinha muito ímpeto do que havia feito no Impact e ROH uns anos antes!

  2. El Cuebro2 anos

    Essa lista é um grande fato, muita gente boa que poderia ter tido mais na WWE, sorte que muitos deles tiveram trajetórias muito boas fora de lá e mostraram ser grandes talentos, aliás muitas injustiças foram cometidas com muitos deles nisso dá para citar EC3, R-Truth e claro o Matt Cardona, mas já passou!

  3. mc coringa2 anos

    um nome que poderia estar nesse top é o Matt Hardy.

  4. FBK2 anos

    Esperava encontrar John Morrison (Johnny Nitro, Superstar, Mundo, Impact, Drip-Drip, ou mais qual nome for…), ele já mostrou em outras companhias as qualidades necessárias para ser campeão mundial, como o fora, mas mesmo mostrando seu notável repertório e ímpeto na WWE, jamais teve seu lugar no Panteão dos Worlds Champions desta marca.

    • Mikas2 anos

      Tecnicamente foi World Champion na WWE… ECW Champion

  5. EC3 é daqueles com um bom booking teria sido campeão, o Matt aka Zack Ryder foi de besta a bestial!

  6. Pedro2 anos

    Tirando o ec3 o resto lixo