10 Campeões que não se mantiveram no topo – Top Ten #311

8 – The Miz

Recuperado também porque ainda tinha muito respeito para conquistar. E já tinha conseguido muito. O gajo que vinha do reality show, era anfitrião da Divas Search e do Smackdown, sendo apenas um VJ barulhento, que eventualmente saltou para o ringue com calças à Aladdin, tinha crescido imenso. Chegou a estar coberto de cintos e os seus dotes oratórios, aliados ao seu aprimoramento em ringue, valeram-lhe alguns aplausos. E o push.

De United States Champion a Mr. Money in the Bank, de Mr. Money in the Bank a WWE Champion, de WWE Champion ao main event da Wrestlemania com John Cena. Para lhe darem um prémio desses, é porque tinham estrela. Mas teria uma queda descomunal que, dada a sua boa e exemplar recuperação, já nem temos a total noção do quão grande foi. Se nos recordarmos que uma das suas primeiras tarefas após perder o título foi colocar Alex Riley over… E bem sabemos onde esse foi parar… Já vemos a coisa mal parada.

Ainda teve relevância com os subvalorizados Awesome Truth e seguiu-se um período de inconsistência. Chegou ao ponto de, um ano depois, jobbar para o Santino Marella no pré-show do Extreme Rules, antecedendo o seu curto combate com o reconhecimento desse triste facto e… Com uma dança. Onde ele foi parar.

Tentativas de integrar feuds significativas iam falhando e, apesar de já ir conquistando os seus primeiros títulos Intercontinentais e uma Face Turn que parecia necessária, Miz era um nome fosco e que já não conseguíamos ver perto do WWE Championship outra vez, de maneira nenhuma. Uma semi-retirada para ser a cara cinematográfica dos WWE Studios deram-lhe nova atitude Heel, nova personagem e início da sua recuperação.

Damien Mizdow, reinados Intercontinentais históricos, promos fantásticas em TV, quer dentro e fora da programação standard, exibições de alta qualidade, interesse renovado, nome cimentado na história do título Intercontinental a fim de um tempo., aí sim, ganhou o respeito do povo. Este Miz é que podia ter sido WWE Champion, mesmo que parecesse que o outro Miz, que me tinha convertido a fã, estava já pronto. Agora, muito sinceramente, gramava bem dele novamente a WWE ou Universal Champion… E ele já pagou bem a viagem!

11 Comentários

  1. JOAO PEDROOOOO5 anos

    O Khali para mim está gravado na minha memória como o pior campeão mundial da WWE que já vi. Percebo que tivesse sido uma jogada de marketing para aumentar mercados asiáticos, mas enquanto valorização do título: 0.
    Swagger nunca me impressionou, nunca gostei dele, assim como Jinder Mahal.
    The Miz pode até nem ganhar mais o título mundial, mas já fez de tudo e era merecido sair da carreira como o lutador com mais títulos IC da história que neste momento pertence a Chris Jericho que está na AEW, portanto até dá jeito à WWE.
    Del Rio, Big Show, Sheamus e Ziggler são casos flagrantes que mereceram o seu estatuto. Foi pena não terem conseguido manter.
    Wyatt ia ser um grande desperdício, espero que não acabem com o The Fiend, nunca. Pelo menos enquanto o Wyatt conseguir dar-nos a espetacularidade que dá.
    Tinha de acabar a fazer esta referência ao Scott Steiner, que na verdade “Steinou-se” a si próprio.

  2. Sem dúvida pelos anos na WWE e por considerar um lutador completo, acho que o Ziggler merecia estar no topo da empresa, não digo ser o destaque, mas ser um dos grandes nomes.

    Quem não merecia tanto, sem dúvida o Del Rio, nunca gostei do seu personagem, nem da pessoa que era fora da empresa, pelo menos do que mostrava ser, foi um exagero que em tão pouco tempo ganhou limpo ao Cena o título Americano, ganhou o Royal Rumble, World Champion, WWE Champion, MITB… coisa que o Rey Mysterio sendo um dos grandes nomes latinos de sempre da empresa, mostrando ser uma pessoa incrível e fiel à empresa, demorou anos e anos a ganhar o que o Del Rio ganhou e mesmo assim não chegava para manter-se no topo ou ter um reinado em condições, pelo menos um reinado mundial.

  3. Bea Ospreay5 anos

    Del Rio foi um caso bizarro, sendo que pra ele foram dar varios mundiais, e pro Ziggler teve bem menos, sendo que o Ziggler sempre foi mais completo que ele, espero que essa recente simpatia do publico a “causa Ziggler” se torne em algo bom no futuro (pena ainda estarmos sem crowd por causa da pandemia), pois ainda da tempo.

  4. Anonimo5 anos

    na altura o alex riley estava a ser aposta o john cena é que lhe cortou o push ele era bom lutador.

  5. JJP5 anos

    É muito triste lembrar quando o tão aguardado topo pra o Ziggler foi derrubado pra colocar o péssimo personagem do Del Rio ainda em relevância. E mais triste ainda acreditar que ele não vai voltar a ter estes voos altos daqui pra frente.

    Miz é incrível! Esse “refresh” que ele teve depois da passagem pelo cinema só o melhorou ainda mais. Na minha humilde opinião, era ele quem deveria ter sido WWE Champion naquele período em que tentou botar fogo na feud entre AJ e Bryan – aquela promo no Miz TV em que ele disse que AJ era campeão por quase um ano e mesmo assim não conseguia deixar o título relevante foi espetacular! Embora dessa feud tenha nascido o ótimo “The New Daniel Bryan”.

    Swagger, como já comentei em outro top ten, fez a besteira de ser pego embriagado e com maconha poucos dias antes da WrestleMania em que já era dada como certa a vitória dele em muitos veículos de comunicação, ele realmente não se ajudou nesse momento.

    No mais, ótimo top ten! (:

  6. Matt5 anos

    De todos o único injustificável é o Dolph Ziggler, já o Bray Wyatt felizmente vem se recuperando e pretende se manter no topo.

    • Bea Ospreay5 anos

      Tomara que não apareça mais Goldbergs no caminho dele.

  7. yuumi5 anos

    Da parte feminina eu diria que molly holly, jazz e naomi se encaixariam na lista.

  8. Restt5 anos

    Obrigado pelo artigo.
    Como sou novo aqui gostava de saber se alguma vez já foi feita o artigo, os dez melhores PPV da era moderna da WWE.

  9. Jonatan Magno5 anos

    Aí que ficou a curiosidade…

    Qual incidente do estagiário?

    • Chris JRM5 anos

      Quando Del Rio chegou à WWE, alguém ficou a cargo da sua bio no WWE.com que o enaltecia como uma estrela promissora. Deixou uma nota no final do texto, para o revisor, a perguntar se assim estava bem porque afinal a ideia era que ele ia ser um “big deal, pretty quick.” Por falha, o texto chegou a ir assim para o site por breves momentos antes que alguém notasse, mas entretanto a sempre atenta internet imortalizou-o…