10 Carreiras que caíram… e levantaram-se! – Top Ten #304

6 – Jinder Mahal

Este é um caso diferente, porque se calhar já desfrutou do que tinha a desfrutar lá encima e já voltou para a parte de baixo. Actualmente está fora a recuperar de lesão, logo não se lhe pode apontar nada quando não pode ser um membro activo do plantel. Mas tinha que aqui estar porque foi dos casos mais incríveis e surreais.

Jinder Mahal estreou como um jovem bem-parecido e com boas aptidões orais e fluência em Punjabi, algo que beneficiaria no mercado internacional. Só tinha que captar o interesse do povo e colocá-lo de imediato numa história com Great Khali não era a melhor forma. Quando se estreou em ringue e esteve bem longe de impressionar, com exibições fracas, é que se teve a certeza que não havia qualquer razão para querer saber de Jinder. Eles próprios não demoraram muito a desistir dele e num instante era jobber e estrela do Superstars. Quando lhe deram algo de concreto foi aquilo: os 3MB. Um trio de jobbers residentes, personagens de comédia, que eram os bobos da corte. A malta até gostava deles, não se nega, mas era como os sacos de pancada aparvalhados que era suposto serem. Não estava ali um Superstar de se levar a sério. Não tardaria a ir embora, com nada para fazer com ele.

Caiu como uma enorme surpresa a sua recontratação. Não saiu como uma estrela, não fez nada no circuito independente para se tornar notável. Mas voltou à WWE… E não parecia ser para mais que o mesmo de antes, o que mais fazia era levar na boca. O que tinha acontecido entretanto: algumas melhorias em ringue, – algumas que já vinham de antes, é recordar o seu combate com Seth Rollins pelo NXT Championship – uma tremenda melhoria no físico e uma maior procura no mercado Indiano. Quase sem darmos por isso e sem nos darem tempo para processarmos, aconteceu o inacreditável e até hoje do mais surreal: Jinder Mahal, ainda com a mesma imagem que tínhamos dele antes, o jobber Indiano, o gajo dos 3MB… Chegou mesmo a WWE Champion!

Ainda teve um reinado de meses, competiu com estrelas de topo, visitou Portugal com o cinto em posse. Quando perdeu o título, não o quiseram deixar cair totalmente e ainda conquistou o United States Championship na Wrestlemania, mas eventualmente iam deixar de se importar com ele como noutros tempos, até já andava na cena do 24/7 Championship. A lesão afastou-o dos ecrãs e com certeza não voltará a ser candidato ao título principal outra vez, mas será que ainda lhe dão mais algumas chances de algo maior? É que se falarmos num push astronómico repentino… Quem raio mais virá a cabeça?

6 Comentários

  1. SBTAKERS5 anos

    Ótima lista!!!

  2. Filipe5 anos

    becky Lynch?

  3. JOAO PEDROOOOO5 anos

    A do Trips eu conhecia, mas não me lembrava. Realmente, é incrível como o HHH nem sempre foi o The Game quando é uma gimmick com mais de 20 anos. Ter começado a namorar com a filha do patrão também ajudou.

    • Hunter5 anos

      Ele tinha uma gimmick meio de beethoven (musica clasica)

  4. Hunter5 anos

    poderia ter colocado a do SCSA ele começou com stunning cold e The Ringmaster, que eram personagens da wcw de mid-card para low-card e depois se tornou o que ele é hoje né 😉

    • vince5 anos

      A carreira dele foi em ascensão , não se enquadra em pessoal em que a carreira decaiu , e mesmo assim existe alguns aqui no artigo um pouco forçados , porque na minha maneira de ver , estares na wwe e não apareceres em televisão nem sempre é sinal de que a carreira caiu , muitas vezes são períodos de final de contrato em que se tenta renegociar contrato, goza-se ferias que não se usufrui durante o contrato , falo de casos como o John morrison por exemplo ,que quando começou na wwe teve oportunidades que poucos tiveram , e quando saiu teve sempre bastante sucesso por onde passou