5 – John Cena
Até pode nem ser aquele caso mais extremo, mas é divertido de se recordar. Cena nem sempre foi aquele sucesso astronómico e o gajo que até enjoa de tanto estar no topo. Também teve que começar à rasca como muitos até encontrar – e por acaso – a gimmick que lhe daria atenção e sucesso suficientes para se manter no topo, até não precisar mais dela.
A sua estreia foi de alto impacto, eles adoram reproduzir o momento em que aceita um desafio de Kurt Angle e o faz esforçar-se mais que o que esperava. Foi a partir daí que iniciou o seu trajecto. Mal tinha uma gimmick, era praticamente o Prototype sem os maneirismos robóticos. Teve feuds com Chris Jericho e os Guerreros, até chegou brevemente a fazer equipa com Edge, por muito improvável que isso seja hoje em dia. Mas não havia muito mais para Cena, lutava mais no Velocity que no Smackdown, ainda teve uma história com Billy Kidman em que eram parceiros e se virou contra ele para a primeira Heel Turn da sua carreira, mas não foi coisa que o deixasse muito over, até perdeu essa feud com Kidman. Dava mesmo a entender que não havia muitos planos para o jovem John Cena.
Até que se deu um episódio especial de Halloween do Smackdown. Até foi pouco depois da rivalidade com Kidman. O seu disfarce era o de um rapper, não propriamente dos mais edgy, devia mais ao Vanilla Ice e ao Marky Mark que a qualquer outro. E mandava umas rimas assim meias parvas. E não é que isso pegou? Deixaram-no ficar com a cena de rapper, deram-lhe a alcunha do Doctor of Thuganomics e as suas promos à base de rimas mostravam que o moço até dominava aquele microfone com uma facilidade tremenda.
A partir daí, acho que não vale a pena estar aqui a recordar a sua história. É o Cena, já sabemos no que deu, ou é preciso estar mesmo a lembrar que se tornou um dos maiores Superstars de sempre, por muito polarizador que fosse. Ou tenho mesmo que recordar o seu recorde de títulos mundiais empatado com Ric Flair, o seu permanente lugar no main event ou que agora se tornou um dos nomes mais quentes e procurados de Hollywood? Não, pois não? Não é muito inocente da minha parte assumir que vocês saibam quem é o John Cena, certo?
6 Comentários
Ótima lista!!!
becky Lynch?
A do Trips eu conhecia, mas não me lembrava. Realmente, é incrível como o HHH nem sempre foi o The Game quando é uma gimmick com mais de 20 anos. Ter começado a namorar com a filha do patrão também ajudou.
Ele tinha uma gimmick meio de beethoven (musica clasica)
poderia ter colocado a do SCSA ele começou com stunning cold e The Ringmaster, que eram personagens da wcw de mid-card para low-card e depois se tornou o que ele é hoje né 😉
A carreira dele foi em ascensão , não se enquadra em pessoal em que a carreira decaiu , e mesmo assim existe alguns aqui no artigo um pouco forçados , porque na minha maneira de ver , estares na wwe e não apareceres em televisão nem sempre é sinal de que a carreira caiu , muitas vezes são períodos de final de contrato em que se tenta renegociar contrato, goza-se ferias que não se usufrui durante o contrato , falo de casos como o John morrison por exemplo ,que quando começou na wwe teve oportunidades que poucos tiveram , e quando saiu teve sempre bastante sucesso por onde passou